Maktub escrita por Raizze


Capítulo 10
Capitulo Nove




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557606/chapter/10

Depois daquele momento perfeito, Caroline alinhou-se ao corpo de Enzo e eles dormiram abraçados o resto da noite. Só acordaram quando o celular de Caroline começou a tocar Problem, que é o toque de chamada dela.
"aaaah...", Enzo resmungou e revirou-se, cobrindo a cabeça com o travesseiro. Caroline sentou-se na beira da cama e pegou o celular; atendeu.
___ Oi?
___ Caroline! Até que enfim você atendeu! Você e o Enzo precisam vir pra cá agora! Onde você tá? Encontra o Enzo e venha logo! - Elena pediu, quase implorando.
___ Eu to ouvindo... - Enzo disse em tom de ironia.
___ Caroline, você ta com o Enzo? - Elena murmurou.
A vampira loura levantou-se e se afastou de Enzo. Ela colocou um shorts de moletom e uma regata, e foi para o corredor descalça mesmo.
___ Bom, ele veio pra cá junto comigo, né?
___ Eu sei, mas são seis da manhã. Você deveria estar acordando, sozinha.
___ Hoje eu acordei mais cedo.
___ Aaaaan-han!
Caroline desligou o telefone e voltou para o dormitório. Ao entrar se deparou com Enzo deitado nu no meio de sua cama.
___ Ai meu Deus! - Caroline deu um riso malicioso e tirou suas roupas num segundo. Ela pulou por cima de Enzo.

Apesar das brincadeiras no telefone, Elena estava realmente preocupada com Caroline. Ela sabia que a amiga sente algo por Enzo e sabe também que é reciproco, mas a questão que não sai de sua mente é: "Enzo está sendo sincero quanto a seus sentimentos?".
No meio de tudo aquilo que estava prestes a acontecer, Elena se preocupava com o quase namorado da amiga. Ela realmente é uma boa pessoa.
Davina finalmente conseguira encontrar o livro com a magia para ajudar a trazer Damon e Bonnie de volta, o que estava causando certa ansiosidade em Elena. Ela fazia um monte de perguntas e o pior era que às vezes fazia a mesma pergunta umas cinco vezes em uma hora. A vampira não conseguia ficar parada ou quieta, ainda mais que estava sozinha, além da companhia da Davina, claro. As duas, paradas, no meio do nada.
Elena optou por esperar os amigos chegarem para por em prática o feitiço. Ela não conseguiu nem mesmo contar para Caroline como o feitiço seria realizado.
Elena pegou o celular e discou o numero de Alaric automaticamente. É claro que ele precisava estar presente. Não importa o que ou quem se opusesse, Alaric estaria presente e ponto. Não era um assunto discutível, nem mesmo questionável.
___ Alo? Rick? - Elena chamou.
___ Elena, oi! E então, novidades? O Damon... ele... voltou?
___ Não! Ainda não - Elena soltou uma risadinha nervosa. - Mas em breve, muito breve, voltará. É por isso que estou te ligando. Quero você aqui presente, do meu lado.
___ Obrigado Elena, mas o Klaus...
___ Não importa o Klaus! Ora bolas, Rick! Você é mais irmão do Damon do que o próprio Stefan. Você tem que estar aqui. Venha logo, por favor.
___ Huuum. Ta, eu vou!
___ Procura o Enzo com a Care, acho que eles ainda tão por aí, mas já pedi pra eles virem ainda hoje também. Por favor não demorem.
Eles se despediram e Elena desligou o celular.
Ela andava de um lado para o outro dentro da pequena cabana de madeira enquanto Davina realizava os preparativos, tais como velas e algumas ervas.
___ Oh, Caroline... - Enzo disse quase como um gemido, ao pronunciar o nome da loura que estava enrolada em seus braços deitada com a cabeça sob seu peito.
Caroline afastou um pouco a cabeça para trás e olhou para cima, para ver melhor a face de Enzo. Ela sorriu e disse:
___ Eu sinto muito, sério, me dói assim de verdade ter que estragar esse momento, mas...
Enzo sorriu e espichou os braços no ar; bocejou e disse:
___ É, eu sei. Bom, vamos lá!
Eles se levantaram para fazer higiene pessoal e vestir roupa para irem ao encontro de Elena em Nova Orleans.
Quando estavam prontos, antes de entrar no carro, Enzo ligou para Alaric e os dois combinaram de se encontrarem la em Nova Orleans mesmo. Então Enzo fora sozinho com Caroline.
Durante a pequena viagem, Enzo notara que algo estava atormentando Caroline mais do que deveria. Claro que ela estava atormentada naquele momento. Ela depositara toda sua fé e esperança em Davina e estava prestes a descobrir se conseguiria rever a amiga e Damon.
___ O que foi agora? - Enzo indagou.
Caroline deu de ombros, mas é claro que Enzo não desistira assim tão facil. Ele repetiu a mesma pergunta e ela disse meio emburrada:
___ Nada.
O vampiro parou o carro bruscamente e olhou para a loura ao seu lado.
___ Caroline, é sério, o que foi que aconteceu?
___ Eu... eu não sei. É que... Enzo, eu vou ser sincera. Não sei o que estou sentindo por você e isso me irrita. - Caroline olhou para ele - Eu poderia passar o resto da minha vida ao seu lado, mas ao mesmo tempo acho que nós dois juntos somos um erro.
Enzo bateu os dedos de leve no volante do carro e fitou o horizonte.
___ Um erro - ele repetiu e suspirou longamente. - Tudo bem, se você não quer que fiquemos juntos, talvez sejamos mesmo um erro. Você continua sendo a mesma garotinha mimada que conheci. Mesmo depois de tudo que passamos, você continua insegura.
___ Se eu sou essa garotinha que você aparentemente não gosta, por que insiste em nós?
___ Porque eu!...
Enzo religou o motor do carro e continuou seguindo viagem. Os dois não conseguiram trocar uma palavra sequer depois da conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei um pouquinho pra postar, mas ta aí e não se preocupem com a possibilidade de eu não terminar esta fanfic, pois isso não existe muahahaha
ela já está terminada e às vezes demoro um pouco pra postar porque estou fazendo algumas melhorias, reduzindo, mudando ou aumentando o texto. Obrigada quem está acompanhando e da um fav,, recomenda, comenta aí uahsua :D Bjs