Maktub escrita por Raizze


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557606/chapter/1

Se passara duas semanas desde que Damon e Bonnie ficaram presos no OtherSide.

___ Eu sei que você está sofrendo, mas acho que deveria ao menos tentar seguir em frente, Elena. Você não faz nada a não ser ficar trancada no quarto chorando.

Caroline se lembrou de quando Jeremy, o irmão de Elena era assim e do quanto Elena lutou pela felicidade dele. Caroline estava disposta a fazer exatamente o mesmo pela amiga Elena, pois ela a ama como se fosse uma irmã. Elena era o mais próximo de família que Caroline poderia ter, e fora Jeremy, Caroline era o mesmo para Elena.

Elena enxugou as lágrimas de seu rosto e levantou-se brava.

___ Você acha que eu não estou tentando?! Eu estou sim seguindo em frente, Caroline. Mas eu ainda estou de luto! - Elena mais gritou do que falou.

___ Não está não, Elena! Você está em negação porquê não aceita que perdera o Damon! E se você se lembra, eu também perdi alguém. Eu perdi a Bonnie.

___ Eu estou em negação?! Você é que fica falando que eles vão voltar, que você vai encontrar uma maneira de faze-los voltar, que o Stefan vai dar um jeito nisso... Mas se você quer saber, Caroline, o Stefan não está nem aí para nós! Eu sei que nunca mais verei a Bonnie e tampouco o Damon, e é por isso que estou sofrendo, de luto. Você é quem está em negação, fingindo que está tudo bem e que todos terão um final feliz!

Caroline comprimiu os lábios e engoliu o choro, mas não pôde evitar seus olhos encherem de lágrimas. Ela precisava ser forte. Caroline não aceita ter recaídas e demonstrar fraqueza, ela não aceita voltar a ser a garota fragil e depressiva que fora quando ainda era humana. Agora que Care é uma vampira, ela é forte em todos os aspectos e é assim que tem que continuar. Demonstrar fraqueza é a ultima coisa de que ela precisa.

Elena achou que talvez tenha passado dos limites com Caroline. Ela sabia que apesar da amiga tentar sempre demonstrar o contrário, ela ainda era fragil e emotiva.

___ Desculpa, eu não devia ter gritado com você.

Caroline suspirou e apertou os olhos para não chorar. Ela passou a mão pelo rosto e disse:

___ Tudo bem.

Elena puxou Caroline pelas mãos e deu-lhe um abraço.

___ Eu te amo, minha amiga.

___ Eu também te amo, Elena. - Care fez uma pausa e então seguiu em frente - Às vezes eu só queria poder esquecer a Bonnie e...

___ O Damon - Elena completou.

___ É.

As duas se afastaram e Elena deu um sorriso torto para a amiga; Seguido de uma piscadela.

___ Espera aí! Você é um gênio, Caroline!

Caroline riu ao dizer:

___ Como assim?

___ O Alaric pode fazer a gente esquecer eles. Sei lá, pode ser bom para nós.

Por mais que a vampira loura quisesse fazer aquilo, ela não podia. Era algo drastico demais até para Elena, até para ela.

___ Não sei não, Elena... Parece drastico demais.

___ Não, Caroline, não é não. Você não sente falta da época em que era feliz? De quando a gente não ficavamos afundadas numa causa impossível? Pois eu sinto! Vou falar com o Alaric enquanto ainda estou decidida a por minha felicidade na frente de tudo.

Elena não deixou tempo para Caroline protestar, ela foi correndo pelos corredores da universidade, procurar por Alaric.

___ Você tem certeza, Elena? Depois eu posso faze-la lembrar-se novamente, caso queira. Mas essa é a questão, como saberei que você irá querer voltar atrás?

___ Alaric, eu nunca vou querer voltar atrás. Não estou pedindo para você fazer com que eu esqueça que sou vampira, que conhecei Stefan, Damon ou Bonnie. Só estou pedindo para você dar-me a chance de ser feliz novamente. Tenho certeza de que você saberá o que fazer.

Alaric é um vampiro original, o que o permite hipnotizar outros vampiros, mas isso é responsabilidade demais e ele não sabia se era o certo a se fazer com Elena e - indiretamente - com o Damon e a Bonnie.

Elena sentou na cadeira em frente à Alaric e pegou uma das mãos dele.

___ Rick, eu não suporto mais essa dor. Essa incerteza, essa duvida... Está me correndo e me impedindo de viver. Não sei por quanto tempo mais vou aguentar isso. - uma lágrima escorreu dos olhos de Elena e ela limpou o rosto antes de finalizar o pedido - Por favor. Estou lhe implorando. Faça isso por mim. E no fundo eu sei, você sabe... Bonnie e Damon, mais do que qualquer um, eles querem me ver feliz. Eu só poderei ser feliz se esquece-los. Pelo menos se esquecer que eles morreram.

Alaric acariciou o rosto de Elena. Ela apesar de vampira, era tão jovem... mas já viveu uma vida sofrida demais para a idade. Ela merece um pouco de paz e felicidade; Ela tem esse direito, qualquer pessoa tem o direito de ser feliz.

Rick colocou o cabelo de Elena atrás das orelhas da mesma e olhou no fundo dos olhos dela ao dizer:

___ Você é Elena Gilbert. Uma de suas melhores amigas, Bonnie, mudou-se há algum tempo para o Arizona, para estudar. Você não gostou da atitude, mas respeita e seguiu em frente com a vida. Você é uma garota, uma vampira, feliz e cheia de amigos. Você só namorou uma unica vez, com Matt; Mas isso foi há muito tempo, e agora vocês são apenas bons amigos. Você também é amiga de Stefan Salvatore. Stefan tem um irmão, o Damon. Ele faria qualquer coisa para protege-la e é a unica pessoa em que você pode confiar sua vida, mas no momento ele está viajando por tempo indeterminado; Isso é tudo que você sabe sobre Damon Salvatore. Agora você irá se esquecer tudo que viveu com Damon e Stefan Salvatore, você será uma nova pessoa.

Alaric suspirou e levantou-se. Esperou um pouco, para Elena sair do transi.

Elena piscou fortemente os olhos e balançou a cabeça de um lado para o outro. Ela fez uma careta quando percebeu que Alaric estava encarando-a, mas por algum motivo ela se esqueceu sobre o que estavam conversando.

___ É...

Alaric sorriu.

___ Qual o seu nome? - Alaric perguntou.

___ Elena Gilbert. - respondeu. Ela fez uma careta e riu - Ora Rick, que pergunta é essa? Quem eu sou? - Elena deu uma gargalhada.

Ele deu de ombros e fez outra pergunta:

___ Onde a Bonnie está?

___ No Arizona. Ela não te contou que quis estudar lá? Pois é, ela se mudou. Eu juro que não entendo, mas respeito a decisão. Afinal, ela sabe melhor do que qualquer um sobre ela mesma, não é?

___ Acho que sim - Alaric sorriu, triste.

Elena espreguiçou-se, ainda sem entender o porquê daquelas perguntas sem sentido. De repente ela decidiu que estava precisando sair da rotina. Ela tinha que dar uma festa, A festa.

___ Sabe, acho que vou indo, Rick. Vou dar uma festa e se você quiser, apareça por lá. Vai ser no parque aqui da universidade mesmo.

___ Ok. Talvez eu apareça. Apenas se comporte, mocinha.

Elena riu da forma como ele a chamou. Ela pegou sua bolsa de cima da mesa e a revirou, procurando o celular; Assim que o encontrou, ela o colocou no bolso de sua calça jeans preta e pôs a bolsa de alsa longa pendurada em seu ombro direito. Quando ela estava quase saindo pela porta, Alaric a chamou.

___ Ahn... Elena?

Ele ainda estava receioso, mas tinha que ter certeza.

Ela se virou com rapidez e um fio de seu cabelo entrou entre seus lábios, ela começou a rir enquanto tirava o fio da boca e quando enfim conseguiu, ainda rindo, respondeu Alaric.:

___ Sim?

___ Você tem notícias do Damon?

Sua expressão ficou séria e ela fechou os olhos, pensativa, como se estivesse procurando alguma memória importante dele em sua vida, mas não encontrou nada, o que ela achou estranho, já que tinha a sensação de que ele faria qualquer coisa para protege-la. Resolveu dar de ombros.

___ Alguém comentou que ele está viajando por tempo indeterminado. É tudo que eu sei sobre Damon Salvatore. Por quê?

___ Atoa.

___ Ok né - ela sorriu e foi embora, misturando-se entre a multidão, mas ela era uma figura notável, já que sua felicidade estava radiante.

Caroline continuava no quarto, arrumando seu guarda-roupas, quando Elena retornou.

___ Caroline, temos uma festa a fazer! - Elena disse, toda animada.

___ Como assim? - Caroline indagou, sem mesmo olhar a amiga.

___ Vou dar uma festa. Me ajuda?

Caroline virou-se para Elena.

___ Não. Não estou no clima e além do mais já vou sair com o Enzo hoje.

___ Desde quando Caroline Forbes recusa uma festa?!

___ Desde que não há motivos para comemorações.

___ Como não? - Elena colocou as mãos na cintura, mas depois manteve apenas uma das mãos apertando o corpo. Ela ficou rodopiando pelo quarto, colocando vestidos em frente de seu corpo, vendo qual ficava melhor - Nós somos vampiras e estamos vivas! Temos uma eternidade para sermos felizes e eu pretendo ser feliz durante todo segundo da minha vida! Caroline, nós temos todas as pessoas da qual precisamos bem do nosso lado. Nós temos muita sorte, amor e carinho ao nosso redor. Quer motivo maior que esse? Vamos celebrar a vida, Caroline! - Elena parou em frente a janela e observou as pessoas agitadas pelo campus. Ela sorriu e foi até o frigobar; pegou uma bolsa de sangue e sugou boa parte da "bebida". Pulou de costas em cima da cama grande e macia de Caroline - Viva la vida!

Caroline revirou os olhos, dando de ombros.

Ela sabia que Elena só estava daquele jeito porquê Alaric a fez esquecer-se de Damon e Bonnie. Era legal e bom ver a velha Elena Gilbert que Caroline não via há anos, mas ao mesmo tempo era horrível, pois era algo falso e parecia que Elena estava sendo enganada. Caroline não conseguiria fazer parte daquilo nunca.

___ Ok, - Elena disse, ainda deitada sob a cama - o que está acontecendo Caroline? É algo que eu não saiba?

Caroline sentiu vontade de contar à ela, mas não valia de nada.

___ Nada. É só que estou ocupada.

___ Aaah, claro! Você vai sair com o Enzo! Desde quando vocês são tão amigos assim?

___ Sei lá, é só que ultimamente ele é a unica pessoa que me da esperança. Ele é...

___ O seu ponto de paz! - Elena disse, num pulo, sentando-se na beira da cama, para observar a amiga.

___ Não é pra tanto - Caroline se permitiu sorrir pela primeira vez. Enzo mexia com ela.

___ Oooooh Caroline, você está apaixonada!

___ Não estou não!

___ Tá sim! Olha só para você, toda bobinha, sorrindo atoa só de falar dele...

Elena começou a fazer cocegas na amiga.

___ Admite! Está apaixonada pelo Enzo!

___ Para com isso - Caroline estava chorando de tanto rir - Você vai me matar, Elena!

___ Só se você admitir que está apaixonada pelo Enzo!

Caroline deu um empurrão em Elena, que caiu no chão.

___ Não tô!

___ Ok, não precisa me bater.

A vampira loura revirou os olhos.

___ É só que eu não to apaixonada por ele e você fica falando pra eu admitir... isso me irrita.

___ Não está apaixonada por quem? - uma voz grossa com sotaque britanico viera da porta, fazendo Elena e Caroline se assustarem.

Enzo.

Quando viram que era Enzo, elas relaxaram e Elena começou a rir ao olhar para Caroline. A loura revirou os olhos novamente e riu. Ela pegou uma almofada e tacou no rosto da amiga.

___ Para com isso. - ela olhou para Enzo e parou de rir - Ta fazendo o que aqui?

___ Digamos que vim ver se nosso jantar romantico ainda está de pé.

Elena arqueou a sobrancelha esquerda e seus lábios se curvaram para cima, quando ela olhou para a loura.

___ "Jantar romantico" - Caroline repetiu. - Rá-rá. Muito engraçado.

___ É melhor eu deixar você sozinhos - Elena disse, se segurando para não rir mais.

Enzo adentrou o quarto e disse para Elena:

___ Vejo que alguém saiu do luto.

Caroline lançou-lhe uma "cara feia" e ele fingiu que era uma brincadeira.

___ Não entendi - Elena disse.

___ Ah, você sabe... Há tempos que...

___ Que? - ela indagou.

___ Então você já estava indo, não é Elena? - Caroline praticamente empurrou Elena para fora do quarto, mas é claro que antes de ir embora, Elena deu uma risadinha maliciosa para a amiga e disse baixinho:

___ Fechem as janelas.

Caroline bateu a porta e virou-se para encarar Enzo, que já estava deitado em sua cama.

___ O que foi isso? - o vampiro indagou.

___ Isso foi uma pessoa que não se lembra de estar apaixonada por um cara morto.

___ Você tem que me explicar isso direito, mas primeiro faz sua mala, porquê a gente parte em trinta minutos, lourinha.

Caroline ficou parada encarando Enzo deitado na cama dando ordens a ela.

Quem ele pensa que é? Ela pensou, sem entender o que ele quis dizer com "faz sua mala".

___ Minha linda, eu sei que você deve estar impressionada por minha beleza e deve estar se controlando para não pular em cima de mim neste exato momento e eu juro que adoraria isso, mas temos que encontrar com uma bruxa primeiro.

Ela jogou sua cabeça para trás e bateu com a mão direita na testa, rindo.

___ Com certeza eu estou louca para pular em cima de você, Enzo - ela disse, debochando.

___ Eu sei que sim, docinho - Enzo fez biquinho e lançou-lhe uma olhar sexy.

___ Tá, agora sério, como assim encontrar com uma bruxa, e aonde isso?

___ Te explico no caminho, depois que você me explicar esse lance da Elena. Agora só faça sua mala, ok linda?

___ Lourinha, minha linda, docinho, linda... o que mais, Lorenzo? O que mais? Eu já disse que esse seu deboche é um saco?

___ Não é deboche, linda. São fatos, e eu sou um fatalista. - ele fez uma pausa, pensativo, e então disse: - Exceto talvez o "docinho". Mas esse é o que eu mais gosto, docinho - ele sorriu, malicioso e divertido.

Caroline revirou os olhos. Ela virou-se para pegar sua mala no armario e sorriu escondido.

E mais uma vez lá estava Enzo trazendo-lhe esperança. É claro que essa história de bruxa tinha a ver com o OtherSide.

Enzo e Caroline entraram no carro e foram atrás da tal bruxa. Quando eles estavam saindo da universidade, passaram pelo parque onde estava acontecendo a festa de Elena. Por acaso ela estava perto da rua quando eles passaram. Enzo desacelerou o carro um pouco.

Elena tentou falar alguma coisa, mas Enzo rapidamente disse:

___ Eu e cachinhos dourados vamos para lua de mel, depois vocês se falam - ele acelerou com o carro novamente.

Elena só queria falar que Alaric fez com que ela se lembrasse do Damon novamente, pois ele estava se sentindo culpado e ela merecia viver sabendo a verdade. Ela ficou parada, até ver o carro desaparecer na ultima curva entre as montanhas que cercam Mystic Falls.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço desculpa por ter apagado a cap e trocado por este prologo. Acontece que eu ia postar o prologo primeiro, mas por outras razões, não consegui. Escrevi outro prologo e postei só hoje, então quem havia comentado o primeiro cap, me desculpa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.