O Começo do Fim - Gregos e Romanos escrita por Nick Evans, Richard Augusts


Capítulo 9
Capítulo 9 - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Oi, cupcakes. Desculpa pela demora. É que estou cuidando de três fic's ao mesmo tempo e isso é um tanto cansativo. Dividi esse cap em duas partes. Posto a próxima o mais rápido que conseguir. Haha. Então, como avisei que caso certas pessoas não comentassem... Alasca, Luna, Taii ( sei o motivo, mas vai também) e Angie. Os comentários de vocês também são importantes :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557527/chapter/9

Entrada para o Submundo – Hollywood, Los Angeles

A escuridão aumentou ainda mais lá dentro, junto com um cheiro putrifico. Nico liderava o grupo pela depressão em que entraram, descendo cada vez mais. Vez ou outra alguém escorregava no chão íngreme e úmido.

– Estamos chegando – Nico disse.

O grupo pisou em uma parte rochosa plana. O barulho de água estava próximo. Annabeth sabia que era o rio Aqueronte, e que Caronte, o barqueiro de Hades, os esperava.

Logo, chegaram às margens do rio. Uma densa névoa cobria a água. Eles esperaram o barco de Caronte se aproximar. Primeiramente, o barqueiro os olhou com uma expressão ameaçadora, mas quando viu Nico, a expressão se suavizou. Annabeth sabia que Hades não queria a presença de heróis em seu reino, principalmente aqueles que estavam ali para acusar o deus de traidor. Mas, talvez com o filho do deus, Caronte pudesse os deixar passarem.

– Precisamos de algum dracma – Nico pediu, olhando para Annabeth.

Ela tirou a sua mochila das costas e a abriu. Afastou o mapa dos deuses e pegou uma das diversas moedas de ouro que levara por precaução. Entregou-a para Nico, que a jogou no barco. Caronte assentiu com sua expressão sombria e aproximou o barco da areia negra que se formara na margem.

– Ótimo. Vamos viajar por um dos lugares mais assustadores do mundo, em uma... Canoa – Leo disse, entrando no barco.

Nico o advertiu com o olhar. Não era uma boa ideia criticar o barco de Caronte quando ele estava os levando sem merecer. Todos entraram e começaram a entrar na névoa branca que saía da água.

Por um momento, Piper achou que tivesse visto formas na água, formas de pessoas mortas, almas. Observou o leito agitado do rio e percebeu que aquele rio não era nada normal: as almas realmente estavam presas ali.

Caronte seguiu com agilidade. Após um tempo, o barco parou em outra área de areia negra. Nico foi o primeiro a descer, e com uma formalidade agradeceu a ajuda do barqueiro, que sumiu novamente em meio à neblina.

– Onde vamos agora? – Leo perguntou, olhando assustado para o ambiente sombrio à sua volta.

– De acordo com o mapa – Annabeth respondeu, lembrando-se do mapa. – Temos que encontrar as Fúrias... Isso não é nada legal.

– Nada legal – Leo concordou.

– Por que temos que ir até elas? – Piper perguntou.

– Os deuses sabem que as Fúrias só seguem a um senhor: meu pai. Se elas não tiverem aqui, eles irão achar que estão no mundo mortal, o que seria uma deixa para acusa-lo – Nico respondeu, com um suspiro no final.

– Hum – Leo murmurou. – A ideia de encontrar as Fúrias ainda não é nada legal! Mas, supondo que elas estejam aqui, você poderia conversar com elas, né? Dizer que somos amigos...

– Isso não iria adiantar. Elas só servem a meu pai. Nunca contrariam a suas ordens. E, bem, se essas ordens envolverem matar os semideuses que querem acusa-lo, eu não vou poder fazer nada – Nico respondeu.

– Nada legal – Leo repetiu, olhando em sua volta. – Em qual direção temos que andar?

– Temos que ir para o castelo de meu pai. Geralmente, e se meu pai tiver alerta, elas ficam protegendo o castelo. Só que para isso, vamos ter que passar por Cérbero – Nico continuou.

– Cérbero... – Annabeth disse, lembrando-se de anos atrás quando teve que enfrentar o cão infernal de três cabeças, que deixava apenas as almas passarem pelos portões de entrada para os destinos a serem traçados. Naquela ocasião, ela e Percy brincaram e enganaram o cão, mas não sabia se ele seria tão facilmente enganado dessa vez. – Espero que isso dê certo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curto, eu sei. Espero que tenham gostado. E olá aos leitores que visualizam e não comentam! Podem deixar sua opinião, eu não mordo, ok?
Até logo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo do Fim - Gregos e Romanos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.