Desculpa escrita por Thalita Moraes


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

O prazo era três dias, mas pensei e achei melhor colocar o próximo capítulo logo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55733/chapter/2

   Tenten entrou e se admirou com o tamanho do pátio. Era muito grande. Aquilo daria umas três casas dela. Neji pegou em seu pulso e a puxou. A casa dele era por outro lado, e a chuva estava ficando cada vez mais forte. Não tinha tempo de ficar passeando pelo jardim.

   A verdadeira casa dele era um desapontamento a Tenten. Comparado a primeira casa que ela tinha visto, era muito menor. Mais ou menos do tamanho de sua casa. Sendo assim, ela ficaria mais confortável.

   Ele jogou seu casaco em cima do sofá, e falou:

   - Não é muita coisa, mas sinta-se a vontade.

   Pela primeira vez ela pode ver seus olhos. Era uma mistura de azul claro com cinza perolado. E ele tinha uma aparência invejável a qualquer outro garoto da sua idade. Sua idade... Quantos anos será que ele tinha? Aparentava dezessete, no máximo dezoito.

   - Você vive sozinho aqui? – Perguntou ela sendo mais educada

   - É, desde que meus pais morreram, quando eu era pequeno.

   Ficaram quietos por um tempo. Já era duas e meia da madrugada. Precisavam dormir, e Tenten parecia com um pouco de sono.

   - Quer tomar um banho antes de deitar? O banheiro fica lá em cima. Pode ir enquanto eu arrumo uma cama para você.

   - Tá. – Disse ela se dirigindo ao banheiro

   Enquanto Tenten ia ao banheiro, ele ficou parado na sala, pensando na desculpa que diria a Hiashi. “Desculpa, mas eu trouxe uma menina para minha casa por que ela não tinha mais aonde ir”. Essa com certeza não iria funcionar.

   Enquanto pensava na desculpa, arrumava a cama para Tenten. Ela deveria estar cansada por andar o dia inteiro.

   Assim que Tenten voltou para a sala, ela o viu arrumando o sofá. Ela ficou curiosa, mas antes que ela pudesse falar qualquer coisa, ele a interrompeu:

   - Eu arrumei a cama para você. Você pode dormir no meu quarto enquanto eu durmo no sofá.

   - Não. Não quero incomodar. Eu nem deveria estar aqui. Deixa que eu durma no sofá. – Tentou remediar a situação

   - Não, eu insisto. Durma no meu quarto confortável, enquanto eu durmo no sofá.

   Ela parou e observou melhor a situação. Imediatamente, imaginou a cena que ele poderia ter preparado.

   - Você é esperto. Você está sendo gentil comigo para poder se aproveitar de mim, enquanto eu lamento a morte dos meus pais. E aposto que, depois que eu dormir, você irá para o quarto, para abusar de mim. Estou certa?

   Ele não tinha pensado desse jeito. Poderia parecer estranho para qualquer um. Mas ele não queria nada com ela. Ele não foi criado desse jeito.

   - Não é isso. Eu só quero ajudar, mas vai ficar difícil se você continuar duvidando. O que eu posso fazer para você confiar em mim?

   Ela olhou em seus olhos. Não parecia que estava mentindo. Talvez ele só quisesse ajudar.

   - Esquece. Eu vou dormir no seu quarto. – Disse ela se dirigindo ao mesmo – Você pode ganhar minha confiança se não fizer nada enquanto eu estiver dormindo.

   Tenten estava pensativa. O que ela ia fazer a partir de agora? Viver de favor na casa de alguém que ela nem conhecia direito? Ela olhou para o relógio que tinha pendurado na parede: Era quinze para as três da manhã. Não tinha muito tempo para dormir e não queria ficar muito tempo na casa dele. Então, virou-se e dormiu.

   Neji demorou um pouco mais para dormir. Ele ficou pensando na desculpa que daria para Hiashi. Colocar uma menina desconhecida na casa dele só por que ela perdeu os pais não parecia uma boa idéia. Ele teria de bolar um relacionamento com ela, para não parecer nada estranho. Como ele não era muito sociável, não parecia que a desculpa da amiga cairia bem. Tinha de ser um relacionamento mais forte, tipo namorada.  A questão agora seria se ela topasse a idéia.

   Ele deu um pequeno sorriso. Quem diria, um homem arrogante e egoísta como ele, com uma mulher linda dormindo em sua casa. Ficou pensando no fato de ter uma mulher em sua casa, mesmo que soubesse apenas o nome dela, era como se estivesse ligado com ela, de alguma forma. Mas logo, caiu no sono.

   Acordou com o barulho de panelas caindo. Será que Tenten estava fazendo um café da manhã para ele, que nem nos filmes que ele costumava assistir? Levantou-se e foi até a cozinha. Chegando lá, uma surpresa.

   Tenten estava tentando alcançar o açúcar no armário. Neji chamou sua atenção, o que resultou num belo tombo.

   - Desculpa. Eu sou meio desastrada.

   - Você está tentando fazer o quê? – Perguntou ele curioso

   - Estou tentando fazer alguma coisa para comer. Eu ia esperar você acordar, mas do jeito que você estava babando, achei melhor não te acordar.

   - Deixa eu te ajudar com isso. – Disse ele gentilmente ajudando ela a se levantar

   - Obrigada.

   Ela não estava acostumada a cozinhar, por isso era um desastre na cozinha. Ela ficou olhando para ele. Como é que um homem tão lindo e gentil como ele poderia existir? Talvez fosse o príncipe encantado que ela estava esperando.

   Ao terminar de preparar, comeram sem pressa, apesar da hora. Quase dez horas. Assim que terminaram de comer, e foram guardar as coisas, um convidado apareceu.

   - Neji... – Disse aquele pequeno ser ao entrar na sala

   Neji apenas move sua cabeça para trás para ver quem entrara.

   - Que houve, Hinata? – Disse ele ao ver que era sua querida prima

   - Nós estamos prontas. – Disse ela com as mãos sobre os ombros de sua irmã mais nova

   Tenten ficou curiosa com quem ele estava conversando. Ao ver quem era, ficou espantada com a incrível semelhança entre os dois. Ambos possuíam olhos claros. Quer dizer, os três. Hanabi também estava ali, debaixo das frágeis mãos de sua irmã mais velha. Hanabi possui um cabelo igual a de Neji. Liso, comprido e bem preto. Já Hinata possuía um cabelo meio azulado, mas igualmente liso e comprido.

   - Prontas? – Perguntou Neji. Ele havia esquecido completamente da promessa que tinha feito

   - É. Lembra? Você tinha dito que ia nos levar ao shopping hoje. Você não se esqueceu, né? – Disse Hinata calma como sempre. Ela olhou para o lado, ficou observando Tenten por poucos minutos, analisando. – Você pode levar a sua namorada. O meu pai não sabe que você trouxe uma menina para cá, né?

   - Não. – respondeu Neji.

   - Não tem problema, eu não conto para ele, desde que você me leve até o shopping. Eu adoraria ir com sua namorada, para conhecer ela melhor. – Disse Hinata olhando melhor para Tenten

   Tenten corou levemente. Namorada? Ela aparentava ser a namorada do Neji? Quem diria.

   - Você não se importa, não é, Tenten? – perguntou Neji.

   Desde quando ele tinha se tornado tão intimo dela? Será que era apenas um sonho? Para não fazer desfeitas ela apenas concordou com Neji mesmo não entendendo nada.

   - Ah, sim. Vou lhes apresentar. Tenten, essa é Hinata, minha prima, e a irmã dela, Hanabi. Hinata, essa é a minha namorada, Tenten.

   - Prazer. – Disse educadamente Hinata

   - O prazer é meu. – Disse Tenten gaguejando levemente, aparentando nervosa.

   Mais tarde, no caminho ao shopping, Tenten se irritou com o fato dele a apresentar como namorada:

   - Ei, Neji. Por que é que você me apresentou como sua namorada? – Perguntou Tenten sussurrando, não querendo que Hinata ouvisse

   - É o único jeito de você ficar lá em casa por um tempo sem nos meter em problemas. Você não tem para onde ir. – Respondeu Neji também sussurrando

   Tenten ficou quieta todo o caminho. Não poderia fazer nada. Em todos os dezessete anos que ela tinha, nunca tinha namorado, nem beijado, nem uma única vez. Não sabia como se comportar. Aceitou ir ao shopping com sua “nova família” numa boa. Precisava conhecer melhor quem eles eram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui está! Nos vemos em três dias. Ou talvez menos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desculpa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.