Because I am ok too. escrita por Capitolina86


Capítulo 3
Discórdia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557246/chapter/3

Rick queria ser forte, esconder as lágrimas para não ser visto por Carl. Beth estava morta, a missão falhou, ele falhou em salvar a garota mais doce do grupo, a pessoas que sempre esteve lá para cuidar de Judith, a filha do seu grande amigo Hershel. Ele abraçou os filhos no ônibus.

Michonne estava tentando confortar Maggie. Daryl levou o corpo de Beth para o ônibus. Tyreese ajudou Carol, eles ainda achavam que tinham um lugar para ir.

– A igreja foi invadida.

Michonne informou quando todos estavam no ônibus. Rick devia ter imaginado isso quando viu todos lá, algo deveria ter acontecido. Eles decidiram seguir até encontrar um lugar para enterrar o corpo. Gabriel falou algumas palavras, mas Maggie estava sem ação. Noah contou a todos que sua família tinha um lugar seguro, que todos poderiam seguir para lá, mas Rick não aceitou.

– Chega de tentar encontrar um lugar seguro, nós já acreditamos muito nisso, não existe lugar seguro.

– E o que vamos fazer, Rick? Ficar na estrada pra sempre? Há um lugar, nós temos que tentar.

Rick olhou surpreso porque ele nunca imaginou que Michonne iria se colocar contra ele.

– Vamos sobreviver, é o que nós fazemos.

– Nós estamos perdendo as pessoas. Eu não posso mais com isso, Rick. Nós sobrevivemos. A Beth se foi, o Bob... Isso não é vida. Não é vida pra Judith, nem pro Carl, pra nenhum de nós.

Sua voz estava emocionada, grave,todos foram forçados a refletir sobre isso, mas Rick parecia inflexível.

– Nós não vamos, não é questão de ficar na estrada, é isso que eu não quero. Nós temos que parar no primeiro lugar que encontrarmos, vamos fazer esse lugar seguro.

O grupo teve que ser dividido para procurar suprimentos e um lugar. Naturalmente Rick esperava que Michonne ficasse com ele, mas não foi o que ela fez, ela estava muito irritada por ele não ouvir a sua opinião. Ela saiu com Sasha e Noah, Rick foi com Daryl e Carl, Abrahan e Rosita formaram o outro grupo, enquanto o restante continuou no ônibus.

Eles acabaram se abrigando em uma casa qualquer, não estava em um lugar muito protegido, mas acreditaram ser melhor do que ficar no ônibus.

Rick aproximou-se quando Michonne cobria as crianças para que eles tivessem um pouco de conforto.

– Eu sinto muito por eu ter discordado de você. Não se preocupe, nós vamos ficar bem.

–Não, Rick, nós não vamos. Eu não estou pensando em mim. Eu ouvi o Carl falando que ele não acredita mais que exista algum lugar seguro. Ele precisa de alguma estabilidade, mas ele sempre te segue e você está o ensinando a ser pessimista. Não é só sobreviver, eu quero ter uma vida, eu quero um vida pra eles, mesmo que você não acredite nisso.

Michonne levantou para ir embora, mas Rick segurou a sua mão, obrigando-a a se voltar. Ele estava tocado vendo essa mulher tão forte e independente tornar-se vulnerável pela preocupação com os seus filhos.

– Michonne, espera. Talvez amanhã, a gente tenha outra conversa com o grupo, vamos conversar com o Noah e ver se essa viagem pode dar certo.

Michonne retribuiu com um genuíno sorriso, ela estava tão perto dele, Rick podia contar quão poucas vezes viu ela sorrindo, mas eram todos tão lindos, além de ressaltarem os profundos olhos amendoados dela, só então ele percebeu que ainda estava segurando a mão dela, mas ela não parecia ter se incomodado, ao contrário, ela também apertava a mão dele, algo que lhe deu mais calor que o fogo acesso para aquecê-los durante a noite.

Esse momento foi quebrado quando eles ouvindo a voz de Abrahan avisando.

– Walker!! Estão vindo pra cá!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yes, eu voltei. Desculpem a demora e espero que gostem. Bjoss