Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 5
Distração Absurda


Notas iniciais do capítulo

Olá,povo do meu core,continuem comentando e entrem no grupo do face.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/5

–Esse cara é o que,uma diva?-Mandy sussurrou,irritada.
Loki estava ao vivo em todo lugar do mundo,dando um discurso ¨terrorista¨ sobre como ia matar todas as garotas do colégio interno se não fizessem o que ele queria.Nós estávamos na sala do diretor,as seis ¨Especiais¨.Mandy estava louca para acabar com isso,e eu sabia que ela faria.
–Não faça uma loucura.-Sussurrei pra ela.
–Ah,eu vou.Loki nem faz ideia do que eu vou fazer.
–Mandy...
–Não liguem pra ele!-Ela gritou,se metendo na frente da câmera.OH.MEU.DEUS.Lorena bateu com a mão na testa.-Esse cara é um imbecil,louco,psicopata.E,não aceita que o Thor é melhor que ele.-Ferrou.Ele vai matá-la,tenho certeza.-Não deem pra ele o que ele quer,ele vai nos machucar de qualquer manei...
–Cale a boca!-Loki mandou,levantando.-Tirem ela daqui!-Dois seguranças agarraram o braço de Mandy,mas ela começou a lutar com eles.As outras garotas gritaram e eu aproveitei para bancar a Mandy.
–Pai,-Comecei.-se está vendo isso...continue escondido.Não dê o Coração de Vidro pra esse louco.E,onde estão os Vingadores? É um bom momento pra vocês fazerem alguma coisa.
–Tirem elas daqui,antes que eu as mate!
–Você vai perder,Loki!-Mandy gritou,furiosa,enquanto mais dois seguranças iam tentar contê-la.-Você vai levar uma surra maior ainda! Porque é a verdade,deus fraco!
–Eu devia te...
–Matar? Tenta.
Foi aí que os seguranças conseguiram nos tirar dali.Mandy estava revoltadíssima. Enquanto nos jogavam pra dentro do quarto,ela ficou gritando que ia matar Loki,e que ele era fraco.
Odin,que Loki não perca a cabeça com ela.
–Vocês duas piraram!-Catherine gritou.-Ele podia ter matado vocês!
–Ela que jogou coisas na cara dele.-Eu disse,erguendo as mãos.-Eu só...falei umas coisinhas.
–Eu vou matá-lo.-Mandy disse.-Sério! Preciso falar com meu pai.-Ela se aproximou da cama e pegou alguma coisa lá embaixo.-Mas,pra isso,eu preciso de ajuda.
–O que?
–Além de queimar nossos celulares,ele instalou um aparelho que interfere na nossa tecnologia.Eu tenho um comunicador,e meu pai também.Posso falar com ele,mas aquele aparelho precisa ser desligado.
–E...?
–E você e Martina vão desligá-lo.
–QUE?!
***
–Vamos ser pegas.-Sussurrei,Martina revirou os olhos.
Mandy estava no quarto,com o comunicador.As outras estavam enrolando Loki e os seguranças,para eles não entrarem na sala do diretor,onde eu e minha ¨parceira de crime¨ estávamos entrando agora.
–O que é esse aparelho?-Perguntei.
–Eu não sei.Mandy disse que é pequeno,retangular,e tem luzes.
–Então é aquilo.-Apontei,então ouvi passos no corredor.-Oou.
–Quem é? Será que é um guarda?
–Shh,escuta.Merda,é Loki.
–E agora?
–Desligue o aparelho e se esconda,eu vou distraí-lo.
–Como?
–Deixa comigo.-Abri a porta e saí,Loki olhou pra mim,começando a ficar bravo.
–O que fazia ali?-Ele perguntou.
–Estava te procurando,oh deus da trapaça.
–Para que?
–Hum...-Lá vou eu e minhas ideias idiotas.-...pra isso.-Me ergui na ponta dos pés e o beijei.
Ok,Mandy ficaria orgulhosa (ela havia feito um discurso sobre sacrifício em missões),mas provavelmente acharia estranho.Bem,era o único jeito que eu encontrei de distrair Loki. E,parece que ele está se distraindo mesmo.
Nós fomos interrompidos por Lorena,Catherine e Marcie,que se chocaram quando viram o beijo.Me afastei de Loki e corri com elas pra longe dali,sem olhar pra trás.
***
–Você o beijou?-Mandy perguntou,incrédula.Martina tinha fugido pela janela,e estava ali agora.
–Podemos falar disso depois? Conseguiu ligar pro seu pai?
–Sim.Ele disse que a S.H.I.E.L.D. está mantendo os Vingadores longe daqui.Eles não vão atacar,porque Loki pode pirar e matar todas nós.
–Então como pretendem nos salvar?
–Não sei.Isso é com eles.
–Droga.-Lorena se jogou na cama,bufando.
–Parece que se sacrificou por nada.
–Não me lembre.
–De onde tirou essa ideia absurda?
–Não sei.Era...apenas...uma tentativa de...distração.
–Como foi?-Marcie perguntou.
–Estranho.-Respondi.-Mas...
–Mas...?-Todas repetiram,juntas.
–Não foi...ruim.
–Oh,meu Deus.-Mandy murmurou,caindo sentada na cama dela.-Eu não ouvi isso.
–E você,que é louca pelo Thor?-Martina perguntou,cruzando os braços.
–Ele é um herói.
–Tem vezes que o vilão é bem melhor.Preciso reconhecer que o Loki é bonito.
–Idem!-Marcie disse.Lorena fez que sim,como Catherine.Mandy fez cara de nojo.-Confessa,Adans.Você o acha bonito.
–Não acho.-Ela disse.
–Confessa,confessa,confessa!-Todas fizemos,juntas.
–Tudo bem! Ele é...bonitinho.
–Mandy.-Marcie advertiu.
–Ok,ok! Mas Thor é mais bonito.
–Tá,você tem a sua opinião.Mas admito que beijar Loki foi meio absurdo.
–O que eu devia fazer?-Perguntei.-Não tive tempo de pensar.
–É por isso que eu acho que vocês deveriam ser treinadas.-Mandy disse.
–Ah,por que não disse antes? Vamos todas virar agentes da S.H.I.E.L.D.,não é,meninas?
–Deixa de ser boba.Eu mesma vou treiná-las.
–Como se pudesse.-Lorena disse.
–Querem ver? Amanhã mesmo,nós começamos.
–Como acha que vai fazer isso?-Martina perguntou.
–Vamos dar um jeito.Claro,a piscina.Nós vamos todas pra piscina coberta,lá embaixo.Se alguém vier...a gente entra na água.Com as luzes internas desligadas,a água parece negra,não dá pra ver nada lá dentro.
–Não acho uma boa ideia.-Marcie disse.
–Vai ser.Vocês vão aprender a lutar.-Revirei os olhos internamente.Isso não ia dar certo, de jeito nenhum daria.-Espero que tenham fôlego,caso seja preciso.Um dia eu serei da S.H.I.E.L.D.,como meu pai.Escrevam o que estou dizendo.
–É você quem diz.
–Se Loki descobrir,mata a gente.-Comentei.-Vamos mesmo arriscar?
–Vamos.-Mandy respondeu.-Isso pode salvar nossas vidas.Parem de ser medrosas.
–É de nossas vidas que estou falando.Nenhuma de nós quer morrer.
–Loki não vai nos matar.Ele precisa da gente.
–Você tem certeza?
–Tenho.Ele já deixou isso claro.Amanhã,nós vamos começar.
Estou vendo que vou ser acordada em plena noite,por uma louca,digo,por Mandy.
***
–Espera,espera,repete.-Lally pediu.-Você beijou Loki? Você? Sabia que tinha gostado.
–Ei.
Loki não estava por ali naquela manhã,enquanto tomávamos café.Blair parecia triste, acho que ela gosta dele,sabe.Mandy estava quieta,de cabeça baixa,concentrada em alguma coisa.As outras do nosso grupo conversavam,olhando para Mandy de minuto em minuto.
–Eu não gostei.-Avisei.-Apenas...precisava de uma distração.E essa foi...a primeira coisa que eu pensei.
–Uma prova que você gostou.O que ele fez?
–Hã...nada,apenas me beijou de volta.
–Hum,ele tá te querendo,amiga.Cuidado,ele pode te arrastar pro quarto dele,ein.
–Eca.-Ela riu.-Você sabe que eu não sou dessas.
–Talvez ele seja.E,ele é um deus,então...se cuida.Me conta se acontecer?
–Lally,o que você andou tomando?-Dei um tapa na cabeça dela.-Para de andar com Emy Laytiner,ok?-Emy era a...¨drogadinha¨ do colégio.
–Eu nem...para,garota.-Ela me empurrou.-Mas acho que ele está querendo,mesmo.
–Foram apenas beijos,tá legal? E...eu sou da Terra,ele é um deus,de sei lá aonde...
–Asgard.
–...e...somos completamente diferentes.Esse tipo de....vamos chamar de alien,não se interessa por gente da Terra.
–Thor não está namorado com aquela garota que eu esqueci o nome?
–Como sabe disso?
–Dã,eu fui vizinha dela antes do meu pai ser prefeito.
–Ah,é.
–Infelizmente,eu não vi Thor.Mas um dia,vou conhecer todos os Vingadores pessoalmente.
–O que eu preciso,é que eles venham nos salvar.
–Hum...
–Eles não são reais.-Uma garota disse,ao meu lado.
–Ah,não?-Oou,cheiro de briga.-Eles são reais,sim,você não vê televisão,é?-A garota revirou os olhos.
–TV faz mal pra cabeça.-Ela ajeitou os óculos.Ah,essa é Luna.Droga,essa garota é doida.
–Milhares de pessoas os viram.E...eles estavam lá,quando Loki tentou ferrar com Manhattan.Pessoas relataram isso.
–Aquelas pessoas receberam lavagem cerebral.
–Você é doida.Acha que Loki é o que? Uma imagem em 3D?
–Essas coisas não existem.
–Então como explica isso? Não é uma brincadeira,nem um teatro.Os seguranças estão enfeitiçados,e os professores,o diretor e as enfermeiras morreram.Ele os matou.
–Tem que admitir,Luna.-Eu disse.-É tudo verdade.Sei que você não acredita nesse tipo de coisa,mas...você tem que reconhecer que isso é verdade.-Ela se levantou e saiu.
–Essa garota é idiota ou o que?
–Acho que fingir que não acredita é mais fácil do que qualquer coisa.Cada uma lida com o medo do jeito que pode.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda está tudo meio parado,mas não durará muito,prometo.
"-Vocês estão animadas para o treino dessa noite?-Não teve respostas,apenas olhares feios na direção dela.-O que? Vocês não estão animadas?
—Ainda pergunta?-Lorena perguntou.-Estamos mortas.
—Percebo.Vocês realmente são frescas."
...
"-Ser uma humana não é ruim.Pelo menos eu não sou uma doida de pedra que tem mania de grandeza.
—Esse seria Thor.-Dei de ombros.
—Não é ele que quer dominar a Terra."
Bem,até terça que vem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.