Talvez não fosse somente um bolinho... escrita por M990110


Capítulo 1
Talvez não fosse somente um bolinho...


Notas iniciais do capítulo

Olá, olá como é que ta do lado dai? shuahsau encarnei a Maddu Magalhães, mentira eu só gosto de dizer isso.
Essa é a minha primeira historia postada, então se você vai ler seja bonzinho/boazinha comigo.
Essa é uma One-shot muito bonitinha que eu fiz, eu amo ela então espero que você goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557020/chapter/1

Até o momento era um dia comum como qualquer outro, Emanuelle Lintz que acabará de sair do trabalho já avistava a B-CAKE, anunciando o final da sua caminhada. O tilintar do sino avisa a sua entrada na cafeteria.

-Boa noite dona Bea, o lugar está até cheio para um fim de tarde, não? – Ela cumprimenta alegremente pelo balcão Beatrice sua amiga e proprietária da loja.

Emanuelle vai todos os dias aquela cafeteria, ela já é praticamente da família, e inclusive ajudou atendendo mesas nos tempos de dificuldades. Todos os dias ela leva uma porção de cupcakes de chocolate, hoje não seria diferente.

-Boa noite Manu, hoje está como sempre, só faltava você, pensei que viria na hora do almoço, está com muito trabalho?- Bea responde já trazendo o habitual café

-Na verdade eu tive uma reunião de manhã, e fiquei o resto do dia fazendo um projeto, vida de designer não é fácil- um suspiro de cansaço- eu quero ir logo para casa tomar um banho bem demorado e terminar esses esboços.

-Ai amiga você tem mais é que descansar isso sim, vai ficar com rugas, onde já se viu tem 23 anos e já fala como uma velha, pensa que eu esqueci que você ignora todos os meus convites no fim de semana?

-Ai para Beatrice não vai começar de novo, hoje eu quero o dobro de sempre, melhor o dobro e mais um pouco, ai quero quatro cafés pra levar, por favorzinho amore- nossa protagonista pede.

-Gente, serio onde vai parar tudo isso? Você come metade da cota de cupcakes que eu faço e não tem nem um pouquinho de barriga, que absurdo – Bea brinca – Ainda não entendo como você tem uma saúde perfeita, sua alimentação pode ser comparada a de uma criança de cinco anos.

-Não me enche Beatrice, vai arruma meu pedido, vai dar o exemplo e ir trabalhar.

Beatrice faz o pedido, passa no caixa e apesar de pagar elas continuam conversando, quando um cliente interrompe.

-Com licença, eu queria mais dois cupcakes de chocolate, por favor. – O homem pede educadamente

-Me desculpe senhor, mas os de chocolate já acabaram. –Enquanto Bea responde dá uma olha sugestiva a Manu.

-A certo, então eu gostaria da conta, por favor.

-Claro, pode voltar á mesa enquanto eu fecho, já levo sua conta- Bea responde e enquanto o homem retorna a mesa ela alfineta para Manu- Viu gorda, você tirou o cupcake do lindo papai e de um pobre menininho, gorda.

Enquanto calcula a conta do “lindo papai” Beatrice não percebe a ideia no olhar de Manu.

-Ei Bea, pega um pratinho pra mim, por favor, e me empresta sua caneta.

-Pra que o pratinho?- Beatrice pergunta, mas é ignorada, nossa protagonista escreve algo em dois guardanapos. Vendo que não adianta ela pega o prato. – Aqui

Manu abre sua encomenda tira três cupcakes, coloca no pratinho junto com os dois guardanapos e se vira para Bea.

-Aqui, entrega para aquele cara quando for entregar a conta.

Beatrice lê os guardanapos se vira para a amiga que já se direciona a porta, acenando antes de sair.

-Cada uma que ela faz viu.

Ela se direciona com o pratinho e a conta a mesa. O moço se prepara para falar algo, mas Beatrice se apressa, entrega a conta e volta ao balcão ainda rindo da amiga. Na mesa a criança comemora.

-Papai você disse que não tinha mais, mas tem.

-A garçonete me disse que não tinha, realmente não entendi- a criança o interrompe mostrando os guardanapos.

-Pai tem alguma coisa desenhada aqui, o que diz em?

O Homem pega os guardanapos e lê para o filho. O primeiro onde está desenhado um príncipe e três bolinhos diz o seguinte:

“Pequeno príncipe, eu sequestrei todos os cupcakes, porem estes se mantem fiel a você, então faça jus a eles e aproveite.”

-Eu sou o pequeno príncipe papai? – O homem confirma então a criança sorri, e devora um cupcake. – E o outro papai?

O homem olha o outro guardanapo, este guardanapo tem uma menina desenhada meio que pedindo desculpa e está escrito o seguinte:

“Sorry eu comprei todos os cupcakes, mas não foi por mal. Então para me redimir eu mando estes.

PS: Por minha conta.”

Os dois estão assinados simplesmente com uma letra: M. O homem sorri lendo o bilhete. E Beatrice que observa tudo se pega pensando, será que eu estou vendo o começo de uma historia com uma simples boa ação de brincadeira? Quem sabe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PARABÉNS VOCÊ ACABOU DE LER A MINHA HISTORIA!!! VIVA! ahushaushu sim, eu sou meio assim mesmo não repare. Essa é uma one-shot como eu já disse mas ela foi derivada de uma historia que eu escrevi, basicamente esse seria o prologo dela, se você leu e gostou eu estava pensando em postar a historia toda, o que você acha? eu gostaria de saber a sua opinião
Comente please, eu não mordo (eu acho), obrigada por ler, bye bye.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez não fosse somente um bolinho..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.