Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 39
Capítulo 39-Decisão


Notas iniciais do capítulo

Fic chegando ao fim, só mais alguns capítulos, já estou sentindo saudades. Comentem e quem puder recomendar, eu ficarei grata. bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/39

POV PEETA

_Acha que não penso no futuro?_ pergunto puxando seu rosto para que olhe para mim.

_Pelo menos nunca fala comigo sobre isso._ penso no que pode estar por trás dessas palavras, mas uma lembrança me faz rir.

_Se o doutor Aurélio te ouvisse agora ele com certeza ficaria muito feliz. _ ela se afasta um pouco e pergunta confusa.

_Por que ele ficaria feliz?_ a puxo de volta para o meu peito e falo enquanto acaricio seus cabelos.

_Por que eu quase fiquei mais maluco do que já sou só por que não conseguia parar de pensar no futuro. Quando eu fiquei na Capital Katniss, quase todas as nossas seções eram sobre isso. Eu tinha um passado que precisava esquecer, um presente que era ser um paciente da ala psiquiátrica do hospital, a única coisa que eu podia me apegar era no futuro, acontece que pensar sobre ele me trazia muita ansiedade, por que eu não tinha ideia de como seria, então eu vivia em constantes surtos. As nossas seções eram sempre sobre isso, por que quando eu tinha uma crise ficava pensando no que aconteceu comigo e em como seria meu futuro, eu melhoraria?Ficaria pior? Tudo isso mexia demais comigo, então ele me instigava a pensar no agora, não no passado e nem no futuro, só no hoje, foi assim que consegui melhorar.

_E é o que você ainda faz? Evita pensar em como será o amanhã?_ sua fala é tão baixa que quase não consigo ouvir.

_Nem tanto, agora já consigo planejar um futuro, tenho você comigo e não menti quando disse que você era toda a minha vida, sem você não existe amanhã para mim. Embora eu saiba que está difícil para você acreditar nisso agora, principalmente depois de ontem, mas não duvide do meu amor por você. Eu te amo Katniss, você é a minha vida._ela solta um longo suspiro e tenta dormir, sei que as coisas não tem sido fáceis principalmente para ela, passa muito tempo sozinha me esperando, antes ela ficava comigo na padaria, mas agora com minha mãe lá fica impossível, para evitar atritos prefere não ir, então nosso tempo que já era pouco diminui bastante. Pela manhã apesar de acordar cedo, não saio, vou para a cozinha e preparo todo o café, organizo uma bandeja e subo as escadas em silêncio, quando abro a porta ela já está acordada e percebo o olhar de decepção que direciona para cama ao perceber que não estou mais lá, ela se vira e começa a chorar, não tinha percebido que estava tão angustiada assim, finjo não ter percebido nada e digo:

_Bom dia amor, que tal café da manhã na cama?_ ao me ver ela abre um sorriso e enxuga as lágrimas de forma discreta, quando a abraço ela afunda o rosto em meu peito, queria que não estivesse se sentindo assim, mas não sei o que fazer. Beijo sua boca várias vezes e parece mais feliz. Depois do café ligo para a padaria e aviso que não irei para lá, pergunto sobre o dia dela e ela avisa que não tem programação e que provavelmente não sairá de casa, aviso que também não sairei e ficamos os dois em casa, namorando, assistindo a TV, fazendo comida, no fim do dia a levo para observar o pôr do sol, ficamos abraçados em silêncio, quando as estrelas começam a aparecer ela diz:

_Obrigada pelo dia de hoje, ele foi perfeito. _ beija minha boca e olho bem para ela, durante todo o dia não perguntei sobre suas lágrimas pela manhã, mas sei que é algo que precisamos discutir, então pergunto:

_Por que você chorou quando acordou hoje Katniss?_ ela suspira envergonhada, acho que acreditava que eu não tinha percebido.

_Eu estou cansada de dormir e acordar sozinha Peeta, as vezes parece que você está arrependido de ficar comigo, que se cansou e usa o trabalho para fugir de mim _ ouvi-la dizer isso é como ganhar um atestado de incompetente, por que tudo que sempre lutei na vida é para ter o seu amor e agora que tenho acha que não a quero mais?

_Katniss por favor! Não duvide que eu te amo, tudo que já fiz na vida foi para ter você meu amor, eu sei que eu tenho tido pouco tempo mas acredite quando digo que você é tudo para mim, eu não tenho dito muito isso, mas o que sinto nunca vai mudar, essa falta de tempo que estamos enfrentando é só um momento é mais um problema que vamos enfrentar juntos e passar por ele.

_É um momento que tem demorado a passar, você diz que é por causa da sua mãe que tem pegado muito no seu pé, mas a verdade é que quando nós os encontramos naquela cidade foi justamente por que você estava querendo me recompensar por não ter tempo para ficar comigo. Esse é um problema antigo. _ ela está certa, antes da minha mãe já estávamos tendo muitos desentendimentos por causa disso.

_Vou me esforçar mais prometo, garanto a você que não vai se sentir mais sozinha. Vem vamos voltar para casa._ ela concorda e a levo para casa, aproveito a noite para reafirmar todo amor que tenho por ela mais uma vez, faço o jantar, decoro a mesa, e a trato com todo carinho que sei que merece. Pela manhã preciso voltar ao trabalho, mas a acordo antes de sair para me despedir dela. Quando chego a padaria minha mãe parece que vai soltar fogo pela boca, está irritada por meu sumiço no dia anterior, e por ter chegado mais tarde, não estou afim de discutir com ela por isso a ignoro totalmente e vou direto para o escritório. Escuto baterem na porta e peço para entrar.

_Peeta posso falar com você?_ meu pai pergunta ainda na porta.

_Claro pai, entre. _ ele entra e senta em uma cadeira de frente a mim.

_Você está bem meu filho? Sua mãe está enlouquecida lá fora por que você a deixou falando sozinha, quase que ela entra aqui com a vassoura dizendo que ia te ensinar uma lição. _ ele fala sério mas não tem como não rir, ela age como se eu ainda fosse um garoto que ela pode agredir por queimar o pão.

_Pai eu não ligo para a raiva dela, eu tenho ficado nessa padaria quase vinte horas por dia, por que ela cismou que se eu sair ninguém vai saber o que fazer, os funcionários são competentes, eu passei dois meses viajando e eles deram conta de tudo sem problemas, tem o senhor e os meus irmãos, mas ela faz questão de mim, eu me submeti por que não queria contrariá-la, mas ela precisa entender que eu tenho uma vida, eu tenho uma mulher que está o tempo todo sozinha, eu não durmo mais do que cinco horas por noite e esse é o tempo que tenho para a Katniss, não vou abrir mão dela pelas loucuras da minha mãe, eu não posso viver exclusivamente para a padaria mas não dá e nem quero isso. _ ele fica me ouvindo e rindo.

_Acho que para sua mãe é tão difícil perceber que você já é um homem como é para mim, ouvir você falar de sua mulher dessa forma, é estranho Peeta, quando nos separamos você era um garoto com dezessete anos e hoje é um homem, com responsabilidades, com outra família. Foi difícil para nós vivermos esses três anos imaginando que havíamos perdido você, sua mãe se culpava muito por não ter sido a mãe que você merecia, e agora acho que ela só quer garantir que você vai continuar conosco, mas tem razão, não pode sacrificar sua vida e saúde por causa das inseguranças dela. Eu vou falar com ela. Vai pegar menos no seu pé, mas converse com ela depois, pode não parecer mais ela só está com medo de te perder._ ele termina sua fala e sai, sei que todos nós precisamos nos adaptar a essa situação mas sei também que quem mais tem sofrido com isso é a Katniss e não é justo, eu preciso achar um equilíbrio entre meu trabalho e ela e garantir que se sinta mais segura.

É claro que minha mãe não aceita muito bem as colocações do meu pai, sei disso por que escuto seus gritos mesmo do escritório, por isso não saio do meu lugar, continuo meu trabalho, organizo todas as contas, faço todos os pedidos necessários a fornecedores e penso em como esse novo mundo deve ser assustador para minha mãe, antes tínhamos um forno a lenha e sacas de farinha e açúcar que meus irmãos e eu carregávamos nos ombros do mercado, hoje temos fornos automatizados, inúmeros fornecedores que trazem as encomendas em caminhões, matéria prima que chega da Capital que ela nem consegue decorar o nome. Lembro do seu pânico quando um cliente veio encomendar algumas coisas que ela nem sabia que éramos capazes de fazer, antes nossas vidas eram rigidamente repetitivas, todos os dias tudo era feito de forma igual, agora todos os dias uma novidade chega e ela não consegue acompanhar. Entendo suas dificuldades e falta de confiança em meu pai e meu irmão, já que ela mesma não consegue lidar com as mudanças, acredita que eles também não conseguem, por isso todas as vezes que quero me ausentar ela faz um escândalo. Mesmo assim não posso sacrificar meu relacionamento com a Katniss para que se sinta segura e eu não farei isso. Katniss é o que tenho de mais importante na vida e precisa se sentir assim. Ligo para ela avisando que irei almoçar em casa, passo na cozinha e observo as encomendas, as divido entre os funcionários, quando termino de organizar tudo aviso que estou saindo para almoçar. É o momento do show da minha mãe. Começa a falar sem parar sobre meu comportamento de como não trabalhei ontem e como cheguei tarde hoje e ainda vou sair para almoçar. Até penso em não responder mas no fim tento por um ponto final nessa loucura dela.

_Mãe eu não estive aqui ontem e a padaria funcionou normalmente, não cheguei cedo e mesmo assim tudo está no lugar, vou sair para almoçar e quando chegar vai ser a mesma coisa, sabe por que? Por que essa padaria funciona comigo ou sem que eu ponha os pés aqui, passei meses treinando esse pessoal eles são capacitados para me substituir. Eu entendo que a senhora fique preocupada mas não precisa disso. Vai dar tudo certo. _ não espero ela responder só viro as costas e saio mas escuto seus gritos me chamando de volta, aposto que se estivesse com a vassoura agora me acertaria. Quando chego em casa Katniss está radiante e isso compensa todo o estresse, nós conversamos e aproveitamos o tempo juntos, quando preciso voltar para o trabalho peço a ela:

_Se eu não conseguir terminar tudo cedo você vai para lá ficar comigo?

_Peeta você sabe que não me sinto bem lá. _ ela não tem freqüentado a padaria por causa da minha mãe que sempre fica falando sem parar quando ela está perto, mas está mais do que na hora dela aceitar que Katniss é a minha mulher e vai fazer parte da minha vida para sempre.

_Eu sei que você não gosta, mas minha mãe tem que se acostumar com você, vai amor por favor! Por mim?_ ela não fica muito satisfeita mas acaba concordando, quando volto para a padaria ela vai comigo pois irá trabalhar no período da tarde, nos despedimos na porta e entro já imaginado o embate que enfrentarei durante a tarde, mas estranhamente minha mãe está calada, confiro todo o serviço que precisa ser feito durante a parte da tarde e começo a trabalhar na cozinha pela primeira vez no dia.

_Ah! O patrão resolveu colocar a mão na massa. _ Adam grita iniciando sua chateação diária.

_Nem começa. _ digo logo, mas não estou com raiva, passamos o tempo conversando e trabalhando, como prometido Katniss vem para a padaria no fim do seu expediente , a levo para a cozinha e ela fica conversando com meu pai e meus irmãos. Minha mãe continua no balcão atendente os clientes, quando termino tudo chamo Katniss para ir embora. Minha mãe acompanha nossa saída brigando com meu pai por eu estar indo embora tão cedo, mas não ligo.

_O que aconteceu com sua mãe Peeta? Ela estava estranha hoje.

_ Primeiro ela quis me bater por que eu a ignorei quando cheguei e depois ficou horas gritando com meu pai por que eu falei para ele que não vou mais trabalhar até morrer lá dentro, que preciso cuidar da minha mulher antes que ela se canse de mim, então quando ele falou para ela parecia que ia destruir toda a padaria, por fim eu saí para almoçar e a ouvir gritando quase até chegar em casa, acho que quando você chegou ela estava sem voz pelo tanto que gritou durante o dia, por isso estava calada. _ Katniss para de andar e segura meu braço parecendo chocada

_Ela quis bater em você?

_Meu pai disse que ela queria entrar em meu escritório com uma vassoura, por que cheguei tarde e não liguei para o falatório dela, mas ele não deixou, no fim acho que ela aceitou que não sou mais criança e que não pode me controlar._ não consigo parar de rir, mas Katniss está séria.

_Sua família é estranha. _ ela diz pensativa e não tem como eu não rir mais ainda. Em casa temos novamente tempo para ficarmos juntos e sei que é isso que quero para o resto da minha vida: fazê-la feliz. A forma como me recebeu na hora do almoço, feliz só por que eu estava em casa, algo que deveria ser tão comum, mas que não tem acontecido muito ultimamente, me senti culpado por fazê-la sofrer mas também me senti grato por ter uma mulher tão incrível. Com ela adormecida em meu peito decido fazer algo que tenho tido muito receio mas acredito que vai aceitar: Vou pedir a ela que se case comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Casamento em breve, até lá. bjs.