Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 24
CAPÍTULO 24 -Descoberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/24

POV. GALE

Quando percebi que Katniss e o padeiro não estavam mais se falando, pensei que era por minha causa que ela havia feito sua escolha e contado primeiro a ele. Imaginando ser essa a situação senti que em breve nós poderíamos ficar juntos. Não quis apressar as coisas pois sei que se importa com ele, dei tempo para que nenhum sentimento de culpa se instalasse entre a gente. Depois de uns dias voltei a demonstrar todo o carinho que tenho por ela. Mas ela ficou arredia, estranha e parecendo infeliz. O problema com os lobos me deixou distante por um tempo, eles estavam entrando na cidade e me revezei com os demais seguranças para impedir qualquer ataque. Por fim não teve jeito tive que ir para a mata destruir a matilha, estavam se acostumando ao acesso fácil a comida e daí a um ataque as pessoas era um pulo. Fiquei por mais de uma semana na mata e quando saí estava louco para ver a Katniss. Enquanto estava na Capital acabei me envolvendo com uma garota de lá, mais por estar irritado com ela e querendo esquecê-la. Mas depois percebi que não adiantava nada pois estava sempre pensando nela. Quando retornei quis conversar de novo com ela, mas a oportunidade não chegou.

No mercado a vi de longe, parecia feliz, ria alto e olhava para baixo, descobri com quem estava falando era com o padeiro que estava dizendo que tinha um encontro com uma garota mais tarde. O vendedor da barraca em que estava começou a gritar anunciando seus produtos e não consegui ouvir o resto da história. Fiquei pensando que talvez tivessem feito as pazes e que ele agora estivesse com outra pessoa.” Melhor para mim,” pensei. Fui até o escritório da Katniss a tarde e vi que estava realmente feliz, estava cantando enquanto organizava alguns arquivos, quando me viu aceitou o meu abraço e quis saber como foi a caçada. Contei tudo, sobre a matilha que tinha mais de vinte lobos e que tivemos que dar fim a todos para que as pessoas não corressem risco. Conversamos mais de duas horas e depois voltei ao trabalho.

O clima entre nós foi tão ameno que confiado nisso fui a sua casa à noite, nem pensei em bater fui logo entrando ao ouvir os barulhos vindo da cozinha, fui até lá e para minha surpresa quem cozinhava era o padeiro, estava todo tranquilo e antes que pudesse dizer algo ela desceu as escadas com uma saia justa para lá de curta. Como estava no corredor nenhum dos dois me viu. Katniss estava linda de verdade, o padeiro ficou como eu: de boca aberta e ela sabendo que estava olhando para suas pernas foi até ele e reclamou, apesar de se desculpar ele piorou a situação passando a mão nas pernas dela. Fiquei irado ao ver isso e fui para cima dele que tentou por a culpa em mim por entrar sem bater.

No fim Katniss me tirou de lá dizendo que iria conversar comigo depois. Sai bufando e irado, aquele padeiro é um folgado e ela com certeza deve ter ficado com vergonha da situação por isso reagiu daquele jeito. Esperei o padeiro sair da casa dela para tirar satisfação direto com ele mas minha mãe precisou de ajuda para busca Rory na cidade e tive que ir. No retorno percebi que as casas estavam com as luzes apagadas e deixei meu ajuste de contas para depois. Quando Katniss me encontrou no outro dia não quis discutir, meu problema é com ele e não com ela. Não me importei quando disse que iria viajar talvez um tempo longe fosse exatamente o que nós precisávamos para definir as coisas. Mais aí ela falou que o padeiro também iria e uma sirene começou a tocar em minha cabeça, ele não tem porque ir. Pensei que o governo estaria querendo lançar um novo marketing com os amantes desafortunados e isso não estava disposto a ver. Mas quando ela afirmou que ele iria por causa dela. A sirene se tornou em sino martelando minha cabeça. Eu tinha que fazer algo.

Mal me despedir dela entrei e fui logo ligando para alguns conhecidos do governo cobrando favores, por fim consegui ser designado para compor a segurança do casal, um saco já que implica em cuidar dele também, mas foi o melhor que consegui. Passei em casa, enchi uma mala com algumas roupas e pertences, conversei rapidamente com minha mãe lhe explicando que precisava viajar e que voltaria logo. Ela não reclamou, me despedi dos meninos e corri. Quase não chego a tempo de embargar. Mostrei o documento autorizando meu embarquei ao responsável e entrei.

A expressão de surpresa do padeiro foi impagável, só por perceber sua chateação valeu o esforço. Senti-me completamente confiante e bem disposto. Eu iria aproveitar essa viagem e definir minha relação com a ela. Depois do almoço percebi um murmúrio entre a Katniss e o Peeta. Estavam cochichando alguma coisa que fez o maluco rir alto por um bom tempo, mas ela se fechou e fingiu dormir.

Ao chegar no hotel tive mais uma surpresa desagradável, os dois iriam dividir uma suíte. Fiquei esperando uma reação por parte dela, mas não percebi nenhuma. Como último recurso requisitei verificar o quarto por questões de segurança. Lá dentro pedi ao Theo para acrescentar uma cama extra. Não iria facilitar a vida dele. Durante a inspeção Theo me explicou sobre um sistema de segurança da suíte que faz filmagens de qualquer estranho que tentar entrar. O sistema detecta o estranho e dispara o alarme, mas para isso precisava capturar a biometria dos hóspedes para reconhecê-los. Ele diz que vai informar que durante a próxima hora estarão sendo filmados. Comprometo-me passar a informação aos dois mas não faço isso. Alguma coisa está errada e sei que essa é minha chance de saber a verdade.

Durante minha estada no Treze aprendi como invadir sistemas de comunicação com o Beetee e assim que chego no meu quarto, pego meu computador portátil e começo o trabalho. Leva um tempo mas consigo, é difícil separar cada gravação e quando consigo acesso ao da suíte deles já está na hora do jantar, deixo o vídeo baixando no meu computador e vou tomar banho. Logo que saio do banho tento ver as imagens, elas mostram os dois organizando suas roupas, não posso terminar pois sou chamado ao salão para o jantar.

O salão está cheio de pessoas do Quatro, o prefeito, alguns comerciantes importantes e há uma equipe de TV. filmando o evento. Katniss está linda com um vestido um pouco justo e cabelos soltos, parece nervosa e olha constantemente para os lados. Não posso me aproximar sem dar bandeira já que os seguranças devem ficar no canto do salão observando tudo. Pois é fui rebaixado a mero observador, pensando bem acho que até tenho prática nisso. Observo Katniss durante todo o tempo, de repente ela abre um sorriso e percebo por que, ele se junta a ela e conversa com as pessoas que estão próximas, fica o tempo todo falando como se fosse o responsável pelos projetos e reconstruções. Todas as dúvidas e perguntas responde. Katniss se limita a concordar e acompanhar a conversa. Os dois trocam sussurros, risos, toques e olhares. Parece que estou de volta no tempo observando-os pela TV. Só que antes sabia que ela precisava fazer para sobreviver e aqui não há esse risco. Mesmo assim se comportam como se fossem o casal mais feliz do mundo. E não encontro motivos para isso, mesmo que ela não queira assumir que tudo foi armado, não precisa se comportar dessa forma eles demonstram uma cumplicidade que acreditei pertencer só a nós dois.

O jantar acaba e as mesas dão lugar a uma enorme pista de dança, alguns casais começam a dançar, mas os dois continuam conversando com o prefeito e um grupo de pessoas. Dentre os convidados um vai até a Katniss para convidá-la para dançar, ela parece descontente mais aceita. Peeta continua conversando mas percebo seu olhar constante sobre os dois enquanto dançam. Quando a música acaba ela volta a se sentar ao seu lado e ele pega a sua mão e segura até o fim do jantar. Já passa da meia noite quando as pessoas começam a se despedir. Os dois retornam juntos a suíte e eu vou para o quarto.

Percebo que deixei o computador ligado e agora está completamente descarregado. Leva em média 30 minutos para recarregar escolho esperar para ver o vídeo mas adormeço. Acordo cedo e vou ao salão tomar café, penso ser essa a oportunidade de falar com a Katniss, que também acorda cedo e com fome. Não a encontro, termino o café e o Theo me chama para discutimos sobre a segurança dos dois durante a estadia e alguns passeios que farão. A conversa demora demais, precisamos pensar em todas as possibilidades, mesmo que estejamos em tempo de paz, pode ter alguém insatisfeito e a Katniss seria o primeiro alvo. Verifico no salão que ela ainda não veio e pergunto por eles a um segurança que fica do lado externo da suíte. Ele informa que os dois pediram o café para tomar no bangalô e que depois saíram para caminhar na praia.

Fico irado ao ouvir isso, eles não poderiam sair sem segurança, vou até a praia e observo os dois, estão bem próximos ao hotel, entram na água e nadam, pulam as ondas, brincam e correm. Fico observando sem saber o que pensar mas depois de um tempo decido agir. Aproximo o suficiente para que possam me ouvir e começo a gritar para que os dois saiam da água. Katniss ouve e começa a sair o padeiro vem atrás dela, a chama e fala alguma coisa que a faz parar. Então dá para ela sua blusa que estava na areia e ela veste. Quando estão perto eu explodo:

_Vocês estão ficando malucos? pergunto sem querer resposta_ Não podem andar sozinhos aqui. Deveriam estar no hotel e não brincando na água._ grito para os dois mais encarando o padeiro, quero que saiba que minha raiva é dirigida a ele.

_Não somos prisioneiros Gale. _ é a resposta da Katniss.

_É mas estão sobre minha responsabilidade e vão fazer o que eu disser para fazer. _ estou decidido a mantê-los sob vigilância constante.

_Não, sua responsabilidade é nos acompanhar no que decidirmos fazer e não o contrário. Vamos fazer o que tivermos vontade e você não vai interferir, vai simplesmente cumprir seu trabalho estando disponível para nos acompanhar. _ fala o padeiro cheio de razão.

_Não vou servir de babá para vocês vão fazer o que eu quiser. _ afirmo encarando-o e serrando os punhos.

_Não precisamos de babá e muito menos de alguém para nos dizer o que fazer, se não quiser desempenhar o seu trabalho retorne ao Doze, que outro faz em seu lugar. Mas se vai ficar saiba que vamos fazer o que nos der vontade e não vai interferir._ ele fala parecendo não se intimidar comigo. Minha irritação chega ao limite e avanço com tudo para cima dele, mas parece preparado e se esquiva rapidamente. Tento acertá-lo novamente mas Katniss se põe no meio me fazendo recuar.

_Gale para, já chega. Você está passando dos limites. Peeta está certo nós não vamos ficar te pedindo permissão para tudo. Se acha que é seu trabalho nos acompanhar faça isso mas só isso. Não tente decidir o que podemos ao não fazer._ ela fala claramente se posicionando a favor dele.

_Ah! Então é assim Katniss: vai ficar do lado desse folgado? _ percebo ser essa a segunda vez que faz isso em poucos mais de dois dias.

_ Eu não estou ficando do lado de ninguém estou te falando que você não pode definir tudo. E partir para cima de quem não concorda. _sei que não vou ganhar essa discussão por isso recuo, mas antes quero saber de outra coisa.

_É parece que vocês estão muito bem decididos_ minha voz sai irônica_ Eu só quero saber mais uma coisa porque você está usando a blusa dele? _pergunto mostrando a camisa. Ela fica vermelha e não responde, abaixa a cabeça e fica muda. É o Peeta quem fala:

_Vem Katniss, vamos voltar para a suíte. _ e num tom de deboche se volta para mim e pergunta_ Podemos ir, senhor segurança?_ está claro que quer me provocar, mais não posso dizer nada já que a briga era justamente por não ter sido consultado. Faço a expressão mais dura que consigo e retorno ao hotel. No meu quarto lembro de verificar a filmagem. Talvez não seja certo ficar espionando aos dois, mas a sensação de que algo está acontecendo e que não sei o que é me corrói. Desde o episódio da saia uma sombra estranha passou a perturbar minha mente e sinto que nas gravações vou ter uma resposta.

A filmagem começa e observo os dois arrumando as roupas no lugar. Percebo a aproximação do padeiro e a forma como fica implorando por um beijo, penso no tanto que isso é ridículo, ficar pedindo dessa forma por algo que devia ser espontâneo. Será que pensa em conquistá-la assim? Conheço a Katniss e sei que esse tipo de comportamento só deve irritá-la. Mas de repente percebo uma mudança, ela não está irritada está rindo e combinando a quantidade de beijo. Vejo ele se agarrando a ela e a quantidade de beijos que trocam. Minha boca fica aberta vendo os dois. Primeiro penso que pode ser por insistência dele, por estar forçando a barra, mas quando ele a coloca na cama e a cobre de beijos, percebo o sorriso no rosto dela entendo tudo e não consigo acreditar, eles estão JUNTOS, são um casal e ela está escondendo isso de mim.

Traído, é assim que me sinto. Katniss sabe que estou esperando sua resposta e fica com ele sem ter a coragem de falar comigo. Penso em ir até lá e dizer umas boas para ela, além de claro dar uns socos nele. Mas se fizer isso precisarei dizer como fiquei sabendo e não seria legal todos saberem o que fiz. Controlando minha raiva saio para caminhar tentando esquecer os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!