Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 18
CAPÍTULO 18- Surpresas e convivência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/18

POV. PEETA.

Eu realmente fiquei surpreso com o que aconteceu, depois da tensão que enfrentei naquela manhã, com Katniss querendo discutir nossa relação, finalmente as coisas começaram a dar certo, ela aceitou nosso envolvimento, embora ainda não esteja pronta pra falar para as pessoas. Eu sinceramente não me importo, todos já viram demais da nossa relação. Talvez o fato de ninguém saber nos aproxime mais. Mas enquanto comemorava a mudança em minha sorte, Gale novamente apareceu. Tenho a impressão que ele está sentindo alguma coisa no ar, talvez ela tenha lhe falado algo, pois tem se comportado de forma estranha, a irritação ao extremo, as tentativas de me intimidar, tudo isso me leva a crer que a situação entre os dois não esteja tão harmoniosa quanto espera.

Após a questão sobre s quadros isso ficou ainda mais claro para mim, ele foi embora sem nenhuma explicação, então depois do seu rompante coube a mim levar o técnico até a casa da Katniss e supervisionar o conserto do aquecedor. Com tudo resolvido ela ainda voltou para buscar suas roupas e depois foi para casa. Novamente sozinho depois dos três melhores dias da minha vida, passei pelos quadros, lembrando da minha reação ao descobrir que ela havia “autografado” uma peça. Cheguei bem próximo ao seu ouvido e disse:

_Que bom que não foi inesquecível só para mim._ não respondeu nada só ficou me olhando sem graça e acho que foi isso que fez com que Gale ficasse ainda mais chateado. Bom ele que se exploda, não dou a mínima para os seus rompantes de raiva. Por mim pode ficar chateado pelo resto da vida. Sei que não é lá um pensamento muito bom e tenho que reconhecer que ele salvou minha vida, mas fiz de tudo pra que não me visse como inimigo. Claro que disputamos a mesma garota, mas nem por isso precisamos nos matar. Infelizmente suas atitudes provam que não está disposto a ser amigável, então só me resta aceitar.

Quando subi para o quarto para tomar banho foi impossível olhar para a cama sem pensar nela, seu cheiro ainda estava nos lençóis. Os dias agora passam rápidos demais, tem noites que Katniss vem dormir aqui, outras que fico em sua casa. O inverno deixou de ser uma estação ruim para mim. Pois devido ao frio, ficamos muito tempo em frente a lareira trocando beijos e carícias. Gale tem estado ausente nesses dias soube que sua irmã precisou ficar internada na Capital e ele está passando todo esse tempo fora. Tem vezes que a nevasca dura dias e durante esse tempo não nos desgrudamos. Confesso que toda essa aproximação tem quase me deixado maluco. Katniss é sempre quente, beija de um jeito que é difícil me segurar e dormir ao seu lado depois de horas nos beijando é realmente um teste de fogo. Mas prometi não avançar até que queira e por isso me concentro para não perder o controle. Nossa convivência tem melhorado a cada dia Katniss está mais relaxada e parece feliz. Temos passado muito tempo com ela e isso tem me feito muito bem. Sua companhia, seu toque, tudo nela me agrada e me completa.

Infelizmente dizem que tudo que é bom dura pouco, Gale que passou quase dois meses ausente durante o inverno retornou acho que querendo compensar o tempo perdido. Está sempre presente, voltaram a ficar todo o domingo juntos caçando, sempre fica para jantar e sai tarde de sua casa. Após um tempo isso realmente começou a me incomodar. Sempre tenta abraça-la, pegar em sua mão na minha frente. Para evitar brigas deixei de ir a casa dela quando está presente e se estou lá saio assim que chega. Katniss não diz nada mas percebe que fico chateado e tenta me “compensar”, então sempre que ele fica lá até tarde ela vem dormir comigo. Apesar disso começo a me sentir preterido, ele sempre tem prioridade pois não sabe de nós e para que não desconfie Katniss não quer expulsá-lo. Parece que ele é o oficial e eu o amante. Ela começou a ficar paranoica com medo que descubra sobre nós e até a liberdade que tínhamos como amigos mudou. Não andamos de mãos dadas, ela não vai mais a padaria. Nossos encontros são sempre na surdina, depois que vai embora, no fim da noite. Isso vai acabar dando em confusão, outro dia enquanto estava lá ele se aproximou para beijar seu rosto, num impulso me levantei e pensei em socá-lo, consegui me controlar no último segundo, mas disse a Katniss que não conseguiria passar por isso de novo. Ela fica apreensiva mas não reage. Seu medo de magoá-lo é grande demais e isso me deixa enciumado. Começamos a ter pequenas discussões sobre isso, nada grande mas tento fazer com que entenda que ele precisa saber de nós. Mas ela é sempre resistente, e isso começa a nos afastar.

No domingo acordei cedo, Katniss veio dormir aqui já que não fui a sua casa pois Gale novamente estava lá. Achei que nem viria e fui deitar, mas depois acordei com ela deitando na cama. Não disse nada só a beijei bastante, lhe desejei boa noite e tentei dormir. O sono infelizmente demorou a chegar, essa situação com Gale estava me corroendo. Prometi não fazer nenhuma cobrança, mas acho que mais por estar desesperado com medo que quisesse me deixar e agora depois de três meses gostaria de fazer com que diga a todos, principalmente a ele, que estamos juntos. E que defina que tipo de relacionamento temos, pois apesar do tempo ainda não definimos nada, não sei se estamos namorando, se temos algum compromisso um com o outro, não sei de nada.

A noite não é muito boa, um misto de pesadelos e insônia. Não é a primeira vez que isso acontece, desde que começamos a dormir juntos meus pesadelos ficavam confinados à poucas noites que passava sozinho, mas desde que tenho percebido a interferência do Gale entre nós isso tem acontecido. Antes do sol nascer vou para a cozinha. Começo a cozinhar várias coisas ao mesmo tempo. Isso sempre me acalma. Percebo pela janela que Gale está batendo na porta da casa da Katniss. Depois de um tempo desiste de bater e tenta entrar. A Convenci a deixar a casa trancada, não queria ninguém entrando lá quando estamos juntos principalmente ele, e isso se tornou um hábito dela. Percebendo que não vai entrar senta no batente da porta e espera. É claro que não vou acordá-la por causa dele e então fico na minha. Mais tarde faço uma cesta de pães e a levo até Haymitch. Ele sabe que não ando de bom humor por isso não diz nada.

Volto para casa e me deparo com uma surpresa, na frente da casa da Katniss estão paradas a sua mãe e irmã. Elas não devem ter avisado por que senão ela nem viria dormir comigo. Gale explica que não tem ninguém em casa e que não sabe onde está. Prim me vê e vem correndo me abraçar. Ela sussurra no meu ouvido perguntando se a irmã está comigo. Parece que para ela nosso envolvimento não é segredo. Conto que ainda está dormindo e me aproximo para cumprimentar a sua mãe. Prim se antecipa e diz que vi Katniss saindo cedo. Não gosto de mentir mas não posso contar a verdade. Tenho uma chave reserva da sua casa em meu chaveiro abro a porta para as duas. Gale entra junto com elas e fica lá. Assim que entram me despeço e tento retornar para minha casa. Mas Prim me para dizendo que quer conversar comigo. A convido para ir até minha casa. Sei que quer encontrar a irmã por isso indico o quarto e fico na cozinha.

Escuto os gritos das duas quando se encontram e me sinto feliz, elas realmente se amam e o fato de Katniss contar a ela sobre nós me dá esperança que logo consiga assumir nosso relacionamento a todos. Elas ficam lá por um tempo e depois descem as escadas correndo. Katniss se mostra apreensiva sem saber o que dizer a mãe. Senta e começa a tomar café junto com a irmã. Ela percebe a quantidade de comida que fiz mas não diz nada. Por fim digo para sair pelos fundos e entrar na Vila e dizer que perdeu o sono e saiu para caminhar. Ela não concorda muito já que está com o rosto inchado de tanto dormir, mas não consegue pensar em nada melhor. Vou com Prim para sua casa levando uma quantidade grande de bolo e biscoito que fiz. E depois de uns cinco minutos ela chega abraça sua mãe e conta sua história. Como sempre mente muito mal, sua mãe parece perceber que algo está errado mas não diz nada. Gale é o problema, ele chegou cedo e quer explicações mais elaboradas que não tem condições de dar.

_A que horas você saiu? Estava aqui antes das seis e já tinha saído. Você sabia que iriamos a floresta e sai para caminhar? Porque? Não podia esperar mais um tempo até eu chegar?_ Está visivelmente irritado, Katniss não tem como responder e é a Prim que a salva da situação. Ignorando as indagações de Gale se aproxima da irmã dizendo estar morta de saudade e que precisa lhe contar algo urgente. As duas correm pela escada e não voltam. Levanto da cadeira e dou um até logo para sua mãe e Gale e volto para casa. Os dias passam lentamente, vejo Katniss varias vezes mas só de longe. Ela sai pra mostrar o Distrito para as duas, anda por todo lado sorrindo realmente feliz. Da padaria acompanho seus passeios. Em um fim da tarde resolvo voltar para casa, mas não sem antes ensacar a quantidade enorme de pães que fiz novamente por estar ansioso demais. Vou a cidade baixa e distribuo para algumas famílias. Na volta encontro com Haymitch o que é estranho já que quase não sai de casa. A não ser para o trabalho. Senta em uns bancos que construíram na entrada da Vila e me chama querendo conversar.

_Então o que há entre você e a garota? _ apontando para frente indicando a casa dela.

_ Nada_ respondo sem querer falar sobre isso.

_Você já mentiu melhor sabia? Todos esses dias os dois estão estranhos, ela fica a noite toda em sua casa ou você vai para a dela. Se não tem nada nisso eu não sei onde tem. Enquanto estavam bem não disse nada mas agora alguma coisa mudou por que faz um tempo que você anda com essa cara amarrada o tempo todo, nem em minha casa vai mais. Anda fala logo garoto, garanto não abrir o bico._ penso em não responder mas ele com certeza já sabe de nós e realmente quero conversar com alguém.

_Katniss e eu estamos.._ não tem como definir_ enfim, estamos nos relacionando desde o inicio do inverno._ ele rir e faz um “eu sabia” vitorioso, ignoro e continuo_ Mas ela não quer contar a ninguém nem ao caçador e isso está tirando meu sossego. Ele a cada dia está mais perto, fica em sua casa até tarde, caminha com ela pelo Distrito e quando estou junto tenta tocá-la o tempo todo. Ela diz que não tem nada com ele, que não diz nada por não querer magoá-lo mas fico apreensivo. Ela tenta esconder tanto nosso relacionamento que, as vezes, parece que ele é o oficial e eu sou o amante, por que para ele não desconfiar não podemos fazer mais nada juntos.

_Se isso está te incomodando põe as cartas na mesa. Faz ela contar a ele ou você conta a ele.

_ Bom eu penso em fazer isso mas prometi não fazer nenhuma cobrança a ela._ digo já imaginando sua reação.

_ Que tipo de promessa é essa? Ficou maluco?_ balanço a cabeça mostrando minha decepção. E tento explicar que fiz isso numa tentativa de manter a Katniss. Mas que agora realmente está impossível de cumprir. Haymitch não faz piada ao contrário pede para que tenha coragem e resolva a situação.

_ E se a pressionar e ela desistir?_ pergunto sem emoção alguma na voz.

_ Então as coisas estarão resolvidas. Peeta se depois desse tempo todo não se decidir por você é por que não te quer. E ninguém merece viver assim._ sei que está certo por isso não digo nada só caminho de volta para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!