Voltar ao Passado escrita por Giovana Rodrigues


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

E aqui estou eu de novo como prometido!
Ah, e vocês podiam fazer igual a Izinha e a Agente AllyStark que me deixaram reviews muito fofos *-*
Obrigada meninas S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556030/chapter/3

_Vocês vão roubar um carro?

A agente ruiva arqueou as sobrancelhas com um sorriso debochado no rosto. Barton permanecia com a mesma expressão desde que havia chegado ao shopping. Tédio.

_Seja lá quem for que está perseguindo você vai achá-la rapidinho se formos com o carro da SHIELD. - a porta do carro destravou e Rosalyn achou melhor ir no banco de trás para não irritar ainda mais a agente Romanoff. O loiro sentou no banco do motorista, não esperando que a ruiva colocasse o cinto, e acelerou o carro o mais rápido que poderia nas avenidas de Nova Iorque.

A jovem deixou a mochila ao seu lado e soltou os poucos grampos que prendiam a peruca loira. Sentiu seu couro cabeludo úmido pelo suor e passou os dedos, tentando secar a testa que começava a umedecer também. Natasha colocou os pés sobre o painel e virou sua cabeça para o lado com o cenho franzido.

_Na sua ficha da SHIELD consta apenas que você é física e que ganhou alguns prêmios e cursos por conta de suas teorias sobre viagens no tempo. Mas é apenas isso. - a ruiva bateu os dedos sobre o encosto do banco, meneando a cabeça. - Por que estaria fugindo desse jeito?

_Eu não estou fugindo. - ela sacudiu o cabelo com as mãos. - Bem, eu talvez esteja fugindo mas é para ficar em segurança. Algumas pessoas querem bem mais do que palestras e fórmulas anotadas em um quadro. - Rosalyn desviou o olhar para a janela. - Elas querem resultados e para isso, precisam de mim.

Romanoff a encarou por alguns segundos tentando entender o porque queriam a jovem para viagens no tempo. Não era porque ela já havia sido secretária do Stark, lutado contra um exército de Chitauri liderado por um príncipe destronado, enfrentado agentes da HYDRA infiltrados na organização que ela considerava sua casa, que ela teria que concordar que viagens no tempo eram possíveis.

Não mesmo.

_Nat? - indagou Clint sem tirar os olhos do trânsito a sua frente. - Acho melhor você carregar suas armas. - Natasha retirou os pés do painel e colocou as mãos sobre o coldre em seu quadril. - Estamos sendo seguidos.

Rosalyn sentou sobre o banco de trás rapidamente para ver se era verdade. Um carro preto, parecido com os que haviam fechado a rua antes da jovem fugir, estava atrás de um palio vermelho que vinha logo atrás deles. Natasha bufou e soltou o cinto de segurança, abrindo o vidro do carro logo em seguida.

_Assim que eles ficarem mais próximos eu cuido deles. - explicou ela, vendo o olhar questionador de Barton sobre si. Rosalyn voltou ao seu lugar, apertando o estofado com suas unhas, nervosa com a situação.

Depois de terem passado por duas ruas, o palio vermelho entrou em uma garagem dando espaço para o carro preto se aproximar ainda mais dos três. Rosalyn sentiu seu pequeno jantar da noite passada começar a subir pelo seu esôfago.

_Por favor, Clint. Se for virar em alguma esquina me avise. - a ruiva colocou metade do corpo para fora do carro, ficando ajoelhada no banco. - Não quero ser jogada dentro de uma lanchonete de novo.

_Aquilo foi há anos atrás, Nat. - Rosalyn percebeu que o agente parecia muito concentrado em fugir dos perseguidores, pois pareceu não ligar que sua parceira estivesse com o corpo para fora do carro, disparando tiros no veículo de trás e desviando de algumas balas que conseguiam chegar muito perto. - Pensei que você já estivesse esquecido.

_Entre em um lugar através do vidro e me diga se vai esquecer daquilo algum dia. - Natasha gritou para que Barton pudesse ouvir. - Agora será que você poderia acelerar o carro? Eu não estou conseguindo dar conta aqui.

A morena estremeceu ao ouvir as palavras de Natasha. Como assim ela não estava dando conta?

_Você sabe. - ela voltou a sentar e guardou as armas de volta no coldre, carregando-as. - Eu prefiro combate corpo-a-corpo. É muito mais eficiente. - Rosalyn quase suspirou de alívio. Só não o fez realmente por imaginar o porque da agente Romanoff preferir o corpo-a-corpo e não usar arma de fogo.

Clint afundou o pé no acelerador e o motorista do carro que os seguiam fez o mesmo. O agente praguejou algo que Rosalyn não conseguiu entender mas dava para perceber pela sua expressão que não era algo que ninguém gostaria de ouvir.

_Acho melhor vocês se segurarem, garotas. - ele falou antes de dobrar em uma esquina para a direita sem avisar. A jovem estava sem o cinto de segurança e acabou sendo jogada para o lado oposto, batendo o braço esquerdo na porta do carro.

_Ai, essa doeu. - reclamou ela, passando a mão sobre o braço coberto por sua jaqueta. Mas sentiu-se agradecida por ser apenas uma pancada e não um tiro.

_Se você quiser continuar inteira, que tal usar o cinto? - a ruiva tinha um sorriso mínimo no rosto que deixou Rosalyn com as bochechas avermelhadas.

Ela tinha sido realmente estúpida de não colocar cinto em uma fuga? Talvez sim.

Com a brusca mudança de direção, o carro preto ficou para trás, mas o carro em que estavam os três acabou ficando preso em uma fila de veículos parados. Clint desceu do carro, ao mesmo instante que Natasha, e abriu a porta do lado de Rosalyn a puxando para fora não tão delicadamente assim.

_Bem, agora você vai usar muito mais do que uma simples peruca loira, senhorita Mayer. - Romanoff se posicionou ao lado da física, com a mão direita sobre a arma.

Agora sim eu estou literalmente ferrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curtinho, eu sei. O próximo eu compenso, juro juradinho :D
Viram a nova capa?