Independence Day escrita por CelticSponsor


Capítulo 7
Enquanto a profecia não se cumpre


Notas iniciais do capítulo

Bem, está chegando ao fim... Obrigado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555968/chapter/7

Percy lembrou de todas as frases que ouvira desde que deixou de ser semideus. E agora a que pulsava em sua mente era a de seu pai, a última: "Enquanto o dia quatro de julho não passar para cinco, Percy, você deve. Não, você precisa ficar perto de Annabeth. É crucial". Ele começou a correr nos encalços de Annabeth enquanto a garota tentava alcançar a bela estátua de sua mãe, refulgente como icor, perigosa como uma espada.

Mas Nix alcançou a estátua primeiro.

— Meu poder será infinito, Filha de Athena. Meus filhos tomarão o mundo. - ela sorriu enquanto fazia um gesto que significava que o mundo era muito mais do que aquele acampamento.

— Só quando o Olimpo cair! - Percy gritou com valentia, apesar de não ser nada além de um humano no meio da luta.

— Ah e ele vai cair querido - Nix rebateu - ele vai cair. Dracanae!

As mulheres serpentes agarraram a estátua e carregaram-na em direção ao canal de Long Island.

— Parem! Parem com isso!

Annabeth correu em direção ao canal, onde a Athena Parthenos, jogada pelas mulheres-serpente, afundava rapidamente. A garota se atirou na água, icor e sangue se desprendendo dela e afundando junto à lembrança de sua mãe. O olhar de Nix expressou fingida pena. Ela colocou suas mãos na cintura, o vestido preto e sedoso flutuando aos seus pés e chicoteando o ar da noite.

— Adeus, Acampamento Meio-Sangue. Ah, Percy - ela se virou para o garoto - tenho algo para você!

Ela gesticulou novamente, e das areias obscurecidas da praia surgiu uma cadela do inferno, tão grande quanto um urso selvagem marrom. Era a Sra O'Leary. Seus pelos estavam mais compridos e encrespados, e sua boca salivava. Ela tinha voltado às suas origens. Não obedeceria ninguém.

— Acredito que ela seja sua. - Nix se tremeu de rir enquanto dizia isso - Tenha um... bom apetite, Sra. O'Leary.

Os olhos da cadela faiscaram enquanto ela corria toda a extensão da praia até o garoto. Mas então algo explodiu. Algo ensurdecedor tirou a atenção de tudo e de todos, semideuses e monstros, enquanto uma onda varreu a superfície próxima do lago. Alguém saia dali, com um enorme escudo em mãos e penas aglomeradas em volta de um belo báculo. Alguém, utilizando um elmo simples de ouro, com cabelos loiros e compridos embaixo, emanava uma aura cegante. O vestido branco e vermelho, envolto de delicadas redes de ouro, cobria o corpo de Annabeth.

Uma semideusa surgia do lago com todas as bênçãos do Olimpo.

— Isso foi - Nix tentava recuperar o susto - insignificantemente inesperado.

Annabeth saiu da água completamente seca, seus olhos acinzentados perfurando os olhos pretos e proeminentes da deusa da Noite. Esta, por outro lado, parecia estar trabalhando em alta velocidade e considerável pressão para lidar com a garota e concluir seus planos. Enquanto isso, uma cadela corria em direção a Percy novamente, o ódio mortal refletido em seus olhos...

— AI!

O garoto foi lançado dois metros no ar, o sangue escorrendo de seu braço e brotando sempre do grande rasgo feito pela cadela. Ele caiu e ali permaneceu, imóvel. Enquanto a água o encobria, como sempre fizera quando estava em perigo antes, e zunidos cortavam a noite como flechas, ele começou a perder a consciência... Estava prestes a dar meia-noite...
"Enquanto o dia quatro de julho não passar para cinco, Percy, você deve. Não, você precisa ficar perto de Annabeth. É crucial."

O bolso de Percy brilhou intensamente. Anaklusmos acordara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Independence Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.