Independence Day escrita por CelticSponsor


Capítulo 2
Um convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555968/chapter/2

 

 

What day is it

And in what month

The clock never seemed so alive.

I can't keep up

And I can't back down

I've been losing so much time

Percy estava cansado. Desde o dia que o seu pai, o deus olimpiano Poseidon, caiu em batalha contra Athena, ele não podia mais se comunicar com nada que pertencesse à água, curar-se, ou falar com cavalos. Ele estava frustrado. Cansado. O mundo dos semideuses se fechou para ele. Nem as mensagens de Íris estavam sintonizando!

Acordou no dia quatro de Julho com o despertador estridente que Tyson lhe dera. Ao desligar, ele viu o reflexo de sua foto com Annabeth na parede que seu irmão ciclope tirara no fundo do lago. Ele e Annabeth se beijavam dentro de uma bolha de ar... Tyson até tentou com Clarisse, mas isso lhe rendeu... bem, um olho roxo.

Ele levantou de sua cama e foi tomar água na cozinha. Como era de se esperar, com a queda de um deus, seus filhos não mais faziam parte do Acampamento Meio-Sangue. Ele teve que voltar para seu apartamento com sua mãe e padrasto. Ele estava odiando ser um humano normal. Ele perdera tudo, assim como seu pai. Tudo ficou tão ordinariamente normal que até Paul decidiu lhe dar um celular.

Que tocou.

—- Olá? Percy falando.

—- Cabeça de Alga? - uma voz animada respondeu.

—- Espere, quem fala? - ele brincou, fingindo não reconhecer... mas seu coração apertou dentro do peito.

—- Percy?

—- Annabeth!

—- Seu cabeça de alga! Palhaço! Andou comendo flor de lótus?! - ela deu uma pausa, gritando para alguém. Percy ouviu cochichos - Hum, liguei para perguntar se você vem hoje à noite...

—- Hoje? Que dia é hoje?

—- Aff, filhote de hipocampo, é 4 de Julho!

—- É hoje! O tempo passou rápido! Mas... sabidinha, a sua mãe...

Sim, o tempo... ele não a via desde maio, desde o incidente. Não é bom relembrar que Poseidon disputou com Atena as honras da polis Atenas, na Grécia, há séculos. Recentemente houve uma revanche, onde o deus, que uma vez amaldiçoou a cidade para nunca ter água suficiente, criou enchentes que danificaram muitos dos templos antigos. A ira de Atena varreu da face do Olimpo o poder de Poseidon. Dois meses se passaram e o mar não estava para Percy.

—- Ei eu pensei nisso ok? Você ainda está com vergonha? Você nem devia! Olha Percy, você sabe que a cidade está mais perigosa para semideuses, por isso não tenho ido ficar---

—- Eu entendo, Annabeth, mas eu não sou mais um semideus!

—- Chega de drama Percy! Ah! - ela se exasperou - só uma coisa, Percy. Você está no viva-voz.

Uma explosão de vozes surraram o tímpano do garoto.

—- Haha! Percy ! -- ele ouviu as vozes de Clarisse (sim ela mesma), Grover, Juniper e... Thalia?

—- A Thalia está aí?! O-oi pessoal! - Percy estava animado de falar com eles novamente.

—- Você vem? Eu quero te ver Percy! - Thalia gritou. Ouviu-se um pigarro leve e Annabeth disse, quase como um sarcasmo - você vem Percy Jackson?

Ele engoliu em seco. Não enciúme uma filha de Atena.

—- VOCÊ VEM? -- Grover perguntou - porque eu quero umas latinhas...

—- “Comida!” - Percy imitou-o pelo celular e ouviu o suave riso de Juniper.

—- Ah, e Percy, tem algo que precisamos te mostrar, mas só se você vier hoje... - Clarisse disse como se estivesse grunhindo.

—- Hum... - ele ponderou - vou tentar chegar até as seis da tarde.

Annabeth riu e desligou. O garoto ficou fitando o celular novo e sua mãe apareceu cambaleante na cozinha, com vários livros nos braços.

—- Você pode me ajudar aqui, Percy?

—- O que é tudo isso?

—- São os livros do terceiro período da faculdade... Ouvi você falando com alguém?

—- Sim, era Annabeth e Grover no celular. - disse ele, pegando dois livros grossos sobre literatura das mãos de Sally.

—- Percy... - ela fitou os olhos do filho - você não pode ficar assim porque seu pai...

—- Não, mãe, eu já ouvi isso. - ele disse, cabisbaixo.

—- Sim, mas vai ouvir de novo: não pode ficar fugindo das suas amizades! Não pode ignorá-los!

—- Tá mãe...

—- Eu estou falando sério meu filho. Você sempre foi humano apesar de tudo!

—- Valeu mãe. Vou até o Paul. Ele está com Andromeda no outro apartamento , não é?

—- Sim , ele está... Mas cuide-se! Ainda podem te sentir nas ruas... -- ela se aproximou e lhe deu um abraço - e que Zeus te proteja.

—- Ele é capaz de me fulminar, mãe.

Ela sorriu e o deixou sozinho e pensativo na cozinha. Percy foi para o banho. Logo seguiu andando até o apartamento de documentos de Paul. Dessa maneira, teria muito tempo para organizar algumas idéias que estava tendo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam dessa primeira parte?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Independence Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.