Independence Day escrita por CelticSponsor


Capítulo 11
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Realmente agradeço a todos que acompanharam até o fim! Sei que foi demorado e intermitente, mas está concluído.
Desculpem qualquer coisa muito irreal, apesar de ser uma fanfic... Curtam o epílogo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555968/chapter/11

— Então Percy, o que achou do dia da Independência? - Annabeth perguntou, abraçando seu namorado por trás.

A batalha havia terminado sem baixas.

Os quatro deuses ficaram do amanhecer do dia 05 até à tarde, contribuindo no que podiam para refazer o Acampamento Meio-Sangue. Athena estava junto de seus filhos, que buscavam nos escombros as plantas e arquitetura dos antigos chalés. Já Minerva observava as filhas de Hécate fazerem seu trabalho, movendo mármore, madeira e granito para remontar tudo.

Os filhos de Hefesto carregavam vigas enormes e contribuíam na reestruturação, que, em algumas horas, já retomava ao seu formato de ômega. Não estava ficando igual, mas estava ficando melhor.

Netuno e Poseidon logo se atribuíram de recuperar os semideuses plenamente, utilizando de sua divindade para curar a todos com água. Dentro de algumas "chuveiradas" com direito a hipocampo, e náiades cantando, os semideuses foram se fortalecendo. Logo as coisas estavam voltando ao normal.

Na Casa Grande, muitos esqueletos haviam brotado e estavam trabalhando incansavelmente, se isso é possível, para recolocar os alicerces no lugar. Alguns deles tinham roupas esfarrapadas e outros trabalhavam de smoking ou vestido. Hades aproveitou seu pequeno momento para contribuir, e deixou nascer algumas plantas do inferno ao redor da casa. Percy via de longe, achou melhor avisar as pessoas depois.

Dionísio logo surgiu debaixo de alguns escombros, levantado por duas mulheres esqueleto que usavam espartilhos. Ele estava com icor seco no rosto, mas parecia lúcido. Caminhou para longe, para próximo de outro esqueleto que estava sentado, contemplando o trabalho dos outros. Era o Oráculo.

— Então, Cloto - disse ele - está satisfeita com o que fez?

— Não - ela disse, sem mexer a mandíbula - eu esperava um pouco mais mudanças e cortes nos fios.

Ele riu sem graça, o rosto um misto de repulsa e descrença.

— Vá embora, os deuses já resolveram tudo - apontou para baixo, onde eles estavam trabalhando - agora a pólis já tem dois protetores, Athena e Poseidon. O fato de terem se tornado independentes, de ter havido sacrifício para salvação, é a chave.

— Mas--

Dionísio tocou no oráculo, que se viu livre do poder de Cloto, uma das três Parcas que fiam o destino.

Lá embaixo, onde o sol começava a dourar o chão, algumas pessoas preparavam alguns fogos para a nova comemoração. Eles iriam comemorar a vitória, a paz que reinava, e as bênçãos do dia. Lá embaixo, onde os semideuses estavam reunidos, e começavam a entoar cantigas para os deuses.

Lá, onde Minerva e Poseidon foram recebidos de braços abertos, onde finalmente havia uma chama de esperança. O tempo era bom.

— Então, Percy - Annabeth disse, beijando no canto de sua boca e apertando sua mão - como está a vida para você agora?

Ele sorriu, e olhou nos olhos dela, memorizando cada pequeno detalhe de seu rosto. Ele queria que aquilo fosse eterno, que nunca mais se separasse de sua favorita filha de Athena. Sua Annabeth. Seu porto seguro nas tormentas da sua vida de semideus. O sol começava a se por, os fogos a se acender...

— Annabeth - ele disse - eu acho que... - beijando-a nos lábios, continuou - eu acredito que nunca me senti tão vivo.

Ele a beijou profundamente.

E o tempo parou em meio aos fogos de 05 de Julho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Independence Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.