Misery Business escrita por Sadie Gomez


Capítulo 33
Twists & Consequences


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, me desculpem ai a demora e o sumiço. Ando cheia de trabalhos na escola sem contar nos cursos, então tempo anda sendo algo raro na minha vida.
Fico meio triste em informar que depois desse capitulo vocês veram que estamos chegando ao fim da fic... Mas, mesmo assim estou feliz com o bom resultado que ela teve na minha vida.
Estou atrasada para a escola agora então, eu vou apenas postar o capitulo e mais tarde respondo os reviews!
Beijito's ... Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555661/chapter/33

POV Jayden

Eu não conseguia acreditar naquilo. Ela aparece, dorme comigo e mexe com o pouco de sanidade que me resta e depois simplesmente embarca para a Espanha sem dizer nada. Só podia ser brincadeira!

– Você sabe por que ela foi?

Perguntei a Izzie que ainda tomava seu café da manhã sem desviar os olhos da comida.

– Ela recebeu uma ligação e simplesmente foi.

– E por que te deixar comigo?

– Por que foi o que eu quis.

Ela deu de ombros como se aquilo não fosse nada.

Essa história ainda parecia sem sentido para mim. Por que deixar Izzie comigo? Eu tinha que investigar melhor essa história toda.

***

– Como assim ela foi para a Espanha e não avisa ninguém?

– Eu também gostaria de entender isso.

A Sra. Nolan me ligou assim que soube de tudo e ela parecia desesperada e um tanto quanto afoita.

– Vou ligar para ela hoje e obriga-la a esclarecer tudo isso!

– Eu já tentei falar com ela, mas não deu em nada.

Avisei por que era a verdade, tanto Izzie quanto eu tentamos falar com a mesma, mas foi inútil. Ela suspirou do outro lado e chamou alguém.

– Você quer levar Izzie para minha casa?

– Não. Obrigada, mas vou ficar com ela, vamos passar um tempo juntos.

É tipo pai e filha!”

Izzie gritou me fazendo sorrir.

– Tudo bem então Jayden, me ligue se precisar de algo.

Depois de desligar, pedi uma pizza enquanto Izzie tomava seu banho. A campainha tocou e eu fiquei surpreso com a rapidez na entrega, mas ao abrir a porta tive uma surpresa maior e desagradável.

– Julian?

– Olá!

Ela falou animada enquanto adentrava em meu apartamento com um sorriso no rosto e com sacolas que pareciam ser comida pelo cheiro, nas mãos. Eu fiquei parado por um segundo até acordar para a realidade.

– O que você está fazendo aqui?

Ela pareceu não se importar com meu tom. Colocou as sacolas em cima da mesa e depois se sentou.

– Eu vim ver você. Sei que noite passada não significou nada, mas, precisamos conversar.

O fato de ela saber que o que houve não significou nada já me deixava um pouco mais aliviado, porém sua visita ainda era sem sentido e desnecessária para mim, ainda mais nesse momento.

Eu olhei para ela e depois para o corredor por onde Izzie poderia aparecer a qualquer momento. Ela poderia ser uma criança, mas apoiava meu “relacionamento” com a Poppy, não precisava ser o cara mais esperto do mundo para saber que ela não gostaria de Julian.

– Pode ser depois? Eu estou com visita agora e sem tempo para conversar!

Ela suspirou, mas manteve em seu rosto um sorriso esperançoso.

– Tudo bem, dessa vez eu te libero. Mas, você vai pagar o almoço amanhã!

– Tá, eu vejo o que faço.

Ela levantou, pegou sua bolsa e andou até mim.

– Pode ficar com a comida, a torta de chocolate é maravilhosa e você pode compensar isso depois!

Ela piscou e antes que eu pudesse me dar conta do que estava acontecendo ela uniu nossos lábios por alguns segundos.

Eu não tive a chance de afasta-la, pois quando pensei em fazer isso, senti algo esmagar meu pé e isso fez com que eu me separasse dela rapidamente. Julian deu um grito do nada me assustando e me fazendo encara-la. Foi então que eu olhei para baixo e vi aquela figura de um metro e meio beliscando a perna da Julian.

– IZZIE!

Gritei de surpresa enquanto a pegava no colo e a afastava de Julian. Ele se sacudiu em meus braços me fazendo salta-la.

– Você! – Ela apontou para mim.

– Não toque em mim seu traidor!

Então ela olhou para Julian com o rosto vermelho.

– E você sua perua loura, não se atreva a beijar ele de novo ok? Ele já tem dona!

Ela correu como uma louca em direção a Julian que no susto saiu correndo porta a fora. Izzie fechou a mesma e depois deu meia volta passando por mim. Eu a observei andar até a cozinha e pegar uma colher e então ela pegou a sacola sobre a mesa e saiu em direção ao quarto.

– Vamos ver se essa droga presta!

Resmungou enquanto abria a sacola.

– Izzie?

A chamei, mas ela me ignorou. Eu a segui até o quarto, mas assim que a mesma passou pela porta, bateu-a na minha cara.

– Não estou a fim de ver sua cara hoje, traidor!

POV Dorian

– Ela não quer mais falar com você? E o que você fez para isso acontecer afinal?

Jayden havia ligado para saber como eu estava e aproveitou para desabafar sobre os surpreendentes atos de Izzie. Eu apenas me divertia com isso, por que ela morava com Poppy, era de se esperar que a criança não batesse lá tão bem da cabeça.

– Bom, ela parece estar mesmo magoada, então a deixe quieta e tente de novo amanhã.

– Qual o problema dessa vez?

Tripp perguntou entrando no quarto com uma bandeja nas mãos.

– Izzie não quer falar com ele, pelo que parece ele é um traidor agora!

Ele colocou a bandeja ao meu lado na cama e me ajudou a sentar. Aquilo foi legal nos primeiros dias, mas agora, estava sendo cansativo.

– Eu posso levantar sozinha sabia?

Ele não me respondeu, apenas deu um sorrisinho.

– Isso não tem graça!

– Você fazendo birra? É claro que tem!

– Não estou fazendo birra!

Cruzei os braços e ele me olhou ainda com aquele sorriso de lado e com uma sobrancelha arqueada enquanto avaliava minha postura. Eu o encarei e soltei uma risada que não deveria sair.

– Idiota!

Ele balançou a cabeça e depois saiu do quarto me deixando comer sozinha. Segundos depois ele voltou sem camisa e com uma toalha nas mãos. Eu o encarei sem entender.

– O que vai fazer?

– Tomar um banho. – Ele falou simplesmente.

– Aqui? Você não tem mais casa não?

Ele andou até a cama e deixou seu rosto a centímetros do meu.

– Sabe, eu temo que sua tentativa de fugir de mim tenha sido falha, já que, a partir de agora, se você não voltar para o meu apartamento, eu ficarei no seu.

Ele selou nossos lábios rapidamente e depois se afastou me deixando ali de boca aberta com seu abuso. Quanto ele entrou no banheiro e fechou à porta, um sorriso idiota apareceu em meu rosto e ele se ampliou mais quando senti minha barriga mexer.

– É bebê, parece que o destino da mamãe e do papai é mesmo juntos.

POV Poppy

– Você tem certeza que quer fazer isso?

Logan me olhava serio enquanto esperávamos o carro chegar. Eu suspirei e me lembrei da noite passada. Lembrei-me de Izzie e de todos que eu amava, me lembrei dele.

– Sim. Eu tenho.

Ele suspirou e me puxou para um abraço apertado que eu retribui a altura.

– Eu estarei lá assim que possível, não arrume outro namorado entendeu, vizinha?

Ele falou meu apelido carinhoso e mesmo sem ver seu rosto podia jurar que o mesmo estava sorrindo.

– Obrigada. Eu vou tentar ok? Mas não sei se serei forte o bastante, sabe, os espanhóis... Hmm e eu tão solitária! ... Será uma tentação!

Ele sorriu me fazendo sorrir com ele. Então o carro chegou e ele saiu de lá; Todo vestido de preto e com um olhar sério que ao cair sobre mim se suavizou.

– Eu ainda não acredito que você está realmente fazendo isso!

Kevin falou animado enquanto me abraçava.

– Nem eu!

Me despedi de Logan e segui com Kevin para o aeroporto. Estava na hora de finalmente resolver a minha vida.

***

No caminho recebi várias ligações de Izzie, Jayden e mais tarde de minha mãe. Primeiro por que não queria falar com ninguém e eu já havia explicado para Izzie tudo o que ela precisava saber e era apenas isso que me importava agora.

– Você ainda não explicou o motivo de ter aceitado minha proposta.

Kevin falou me despertando dos meus devaneios. Eu o encarei séria.

– Bom eu não achei que deveria já que o que importa aqui é que eu faça meu trabalho.

Ele assentiu com um sorriso enigmático no rosto.

– Você tem razão. Eu apenas fiquei curioso, você ficará aqui por duas semanas e da ultima vez que soube da sua vida, você estava com uma filha.

– Não se preocupe, ela está com o pai agora.

Desde a ultima vez que encontrei Kevin e houve aquele problema com Jayden, eu não conseguia vê-lo da mesma maneira. Ainda mais quando descobri que ele fez aquilo por pirraça e que ainda por cima estava casado e com uma filha.

– Você ainda está com raiva?

– Não. Eu só não estou me sentindo muito bem.

O que não era de fato uma mentira já que eu sentia meu corpo um pouco mole e fraco. Ele aceitou minha explicação e ficamos em silencio até o avião decolar.

POV Jayden

Como passei a noite dormindo no sofá, isto me rendeu uma baita dor nas costas na manhã seguinte. Levantei e quando passei pela porta do meu quarto para ir até o banheiro no corredor, ouvi Izzie falando com alguém.

– Você está bem? Não. Eles perguntaram, mas eu disse que não sabia.

Fiquei ali e tentei ouvir mais da conversa, pelo jeito que ela falava eu sabia que a mesma conversava com Poppy.

– Vai ficar tudo bem, não vou contar a ninguém! ... Tá eu vou ficar com ele. Tudo bem, também te amo!

Resolvi não confronta-la sobre isso agora então, continuei o meu caminho para o banheiro.

***

Estava fritando os ovos quando ouvi o barulho da cadeira ser arrastada e vi Izzie se sentar na mesma. Ela não falou comigo, apenas se limitou a servir seu café. Coloquei seu prato a sua frente e ela começou a comer.

– Então você não vai mais falar comigo?

Ela não respondeu, apenas continuou em silencio.

– Izzie, me desculpe, fale comigo.

– Poppy ligou.

Foi tudo que ela disse.

– E?

– Disse que está bem, mas que só voltará daqui a duas semanas. Ela tem algumas sessões para fazer.

– Vou ligar para ela depois.

– Tente amanhã, ela está livre à tarde.

Dizendo isso ela se levantou e foi até o quarto. Eu suspirei e tentei pensar em uma maneira de fazê-la me perdoar, mas nada me vinha à cabeça no momento.

Julian ligou e tentou me persuadir a encontra-la, mas eu estava focado demais em Izzie para pensar em outra coisa.

– Izzie!

Chamei a mesma e dei uma leve batida na porta.

Entra!

Abri a porta e ela estava sentada na cama com um livro nas mãos. Ela deixou o mesmo de lado e focou seus lindos olhos em mim.

– Eu tenho uma coisa para você.

Ela me olhou interessada e se mexeu na cama.

– Tem é? E o que é?

– Por que você não vem aqui ver.

Falei e sai do quarto dando um sorriso quando vi a mesma me seguindo. Chegamos à sala e ela me olhou interrogativa.

– Então?

– Acho que você não olhou direito.

Ela passou seus olhos por cada canto do cômodo até os mesmo pararem no sofá e quando ela viu o que tinha nele seus olhos se arregalaram e ela correu em direção ao mesmo, pulando lá e pegando o bichinho no colo.

– UM GATO!

Ela disse toda sorridente enquanto abraçava o animal.

– Sim. E ela é toda sua.

– Ela?

– Aham.

– Você me ajuda com um nome?

Ela perguntou agitada e com o sorriso no rosto ainda. Eu sorri com a sua animação e me aproximei me sentando ao seu lado.

– Então você me perdoou?

Ela ficou séria e me olhou de lado.

– É talvez, mas só se você não fizer de novo. Você sabe que é da Poppy!

Eu soltei um riso baixo e depois suspirei. Sim, ela estava certa.

– Sim eu sou.

Ela voltou a sorrir.

– Ótimo, agora me ajude com um belo nome para ela!

***

Uma semana e meia depois*

Eu estava em casa assistindo os jogos de inverno com Izzie quando meu celular tocou, mas eu estava em um momento tão bom com ela que resolvi ignora-lo e deixa-lo tocar.

Dez minutos depois disso a campainha soou alta e desesperada em meu apartamento. Eu estranhei isso já que não esperava ninguém. Assim que abri a porta, encarei os três pares de olhos me encarando ansiosos. Minha mãe, Pett e a senhora Nolan estavam na porta do meu apartamento todos juntos e com um semblante sério no rosto.

– Aconteceu alguma coisa?

Perguntei assim que eles entraram.

– Nós precisamos conversar querido.

Minha mãe falou em seu tom sério e suave, o que demonstrava que ela estava tentando ter calma. Encarei Pett, mas esse nada disse e a senhora Nolan não demonstrava nada em seu olhar.

– Tudo bem então.

– Vovós!

Izzie gritou assim que viu minha mãe e a de Poppy adentrarem pela porta da sala. As duas sorriram e a beijaram quando a mesma se aproximou.

– Izzie, por que você não mostra ao Pett a sua nova amiga? As vovós e eu precisamos de um tempinho.

– Ok. Vem comigo tio Pett!

Ela o puxou pela mão e os dois se afastaram. Quando eles já não estavam mais no cômodo eu encarei as duas mulheres a minha frente.

– E então, o que houve?

– Sente-se querido, por favor.

Eu me sentei e elas também. Minha mãe ainda estava com o semblante preocupado, já a mãe de Poppy parecia aliviada. Ela deixou sua pasta em seu colo, já que a mesma estava com roupa de trabalho o que me fez deduzir de que era algo relacionado ao caso da minha mãe.

– Jayden, nós recebemos uma noticia muito trágica está tarde.

Minha mãe começou e eu não me pronunciei, apenas fiquei calado a encarando.

– Seu pai querido... Ele sofreu uma parada cardíaca na noite de ontem e não resistiu. Ele está morto.

Eu pisquei e a encarei sem processar direito o que ela havia dito.

– Morto? Mas como? Onde?

A senhora Nolan quem se pronunciou desta vez.

– Pelo que parece Jayden, seu pai deu um jeito de violar a lei que o proibia de sair do país e foi para Marrocos. Lá ele estava em festa, várias testemunhas disseram tê-lo visto com várias mulheres. Em uma dessas noites ele levou algumas garotas para o seu iate e na manhã seguinte quando todos acordaram ele estava morto. Os legistas disseram que foi infarto.

Não que eu realmente me importasse com ele, já que há muitos anos eu havia deixado de ver o meu pai como um homem a se admirar. Mas a morte do mesmo me chocou bastante. Eu meio que sempre soube que ele teria um fim mesquinho e miserável, mas nunca algo como isso. Eu me peguei pensando em como minha vida seria diferente se ele tivesse sido um homem diferente, mas eu também decidi, no momento em que eu soube de sua morte que ele não era um homem digno de pena ou de remorso da minha parte. Desde que me entendo por gente eu o vi fazendo mal a pessoa que eu mais amo no mundo. Então me desculpem aos que me acham insensível, mas sim, eu estava aliviado com a morte do meu próprio pai.

– Querido? Você está bem?

Minha mãe tocou meu ombro e me olhou séria.

– Sim estou bem, foi apenas a surpresa.

Ela pareceu aliviada também e então eu percebi que a preocupação dela era com a minha reação.

– E agora o que acontece com o caso da minha mãe?

Perguntei diretamente à senhora Nolan que sorriu.

– Bom, como o réu está morto o caso será arquivado e com base em uma denuncia anônima que recebemos sua mãe não será acusada por falsidade ideológica, apenas pagara uma multa mínima.

Minha mãe sorriu e me abraçou.

– Enfim estamos livres filho.

***

As semanas praticamente voaram no tempo em que Izzie esteve comigo. Nós fizemos muitas coisas juntos e nossa amizade e parceria só aumentou ao longo dos dias. Eu finalmente falei com Poppy e ela parecia realmente atolada de trabalho por lá. Izzie e eu comprávamos todas as revistas que ela saia e Izzie as guardava. Dorian e Tripp finalmente voltaram e resolveram que iriam se casar; O que não foi lá uma grande surpresa, pelo menos não para mim que já sabia de tudo por meio de Tripp.

Enfim, hoje fazia exatamente duas semanas e meia que Poppy havia viajado e ela finalmente estava voltando e isso me rendeu uma Izzie muito afoita e ansiosa.

– Vamos logo Jay, precisamos arrumar tudo antes dela chegar!

Izzie falava animada enquanto andava de um lado para o outro no apartamento dela e Poppy. Eu sorri com sua empolgação.

– Tudo bem, tudo bem. Eu vou apenas pegar os refrigerantes no mercado que eles não puderam entregar e volto logo ok?

– Tá. Não demore!

Sai do apartamento e fechei o mesmo. Quando estava prestes a chegar ao elevador, algo fez meu coração se apertar e então eu olhei para a porta e depois para o elevador novamente, algo dentro de mim gritava para que eu continuasse ali, mas como eu andava um pouco cismado há alguns dias, resolvi ignorar essa sensação ruim. Afinal Izzie ficaria bem, eu não demoraria nem dez minutos para voltar, sem contar que logo o pessoal estaria ali. Nada iria acontecer, era apenas coisa da minha cabeça.

POV Autor

Ela estava cansada e não via a hora daquelas portas se abrirem para que ela finalmente pudesse chegar ao seu apartamento e descansar. Seu corpo parecia ter sido atropelado por um trem e as olheiras em seus olhos indicavam a ausência do sono.

Ela suspirou de alivio quando as portas se abriram e ela saiu dali em direção ao seu humilde e agora mais amado ainda, apartamento. Enquanto ela pegava as chaves na bolsa algo em sua mente a fez se virar e quando ela fez isso o susto e pavor a tomou ao encara-lo ali. As chaves caíram de sua mão e foram de encontro ao chão juntos com suas coisas. Ela ficou branca e encarou o homem a sua frente surpresa.

Lembra-se de mim?

Ele perguntou com um sorriso perverso em seus lábios enquanto apontava a arma na direção da mesma. Ela tentou abrir a boca, mas o som não saia. O homem sorriu mais amplamente com seu visível desespero.

– Eu vim dar um fim no que não terminei na primeira vez.

Então antes que ela pudesse pensar em algo ouviu o disparo e sentiu o impacto da bala em seu peito. Seu corpo foi de encontro à parede e ela caiu sentada no chão. Seu peito queimava e ela começava a ficar tonta, mas seu olhar permaneceu sobre o atirador que agora sorria ao vê-la daquela forma.

Ela não sabia se era efeito da bala, mas ouviu algo se quebrar dentro do apartamento o que indicava que tinha alguém ali. O atirador também notou o barulho e sorriu.

– Será que a princesinha também está em casa?

Ele perguntou cinicamente. Os olhos dela se arregalaram e o nome veio alto na sua mente. Ele não podia deixar isso acontecer. O atirador se aproximava e ela procurava forças, foi ai que conseguiu levantar e jogar seu corpo contra o dele. Ele não esperava aquilo e quando seu corpo bateu no corrimão da escada ele acabou se desequilibrando e caindo da escada, mas a puxou com ele e os dois acabaram desmaiados no chão depois da queda.

POV Jayden

Eu estava chegando ao apartamento quando vi o local interditado e com duas ambulâncias e uma viatura. Todos que passavam por ali olhavam o local com interesse. Minha mente voou para Izzie o que me fez estacionar o carro rapidamente e correr até a entrada do prédio. Assim que me aproximei meus olhos captaram Tripp entre aquelas pessoas.

– Hey Tripp o que houve aqui?

Ele estava pálido e sem reação e não disse nada quando me viu, mas seus olhos estavam vermelhos indicando o choro. Isso me desesperou mais ainda.

– Cara foi alguma coisa com a Izzie? Ela está bem? Cadê ela?

Quando ia me afastar dele para procurar Izzie ou alguém que me dissesse algo, ele me segurou pelo braço me impedindo de andar e fazendo-me olha-lo.

– A Izzie está bem cara. Ela está com a Casey.

Um suspiro de alivio escapou pelos meus pulmões e eu consegui sorrir.

– Graças a Deus!

Tripp permaneceu sério e isso me deixou cismado.

– Pera ai, se Izzie está bem, por que você está chorando?

Ele respirou fundo.

– É a Poppy. Ela levou um tiro e está entre a vida e a morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Misery Business" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.