Beautiful Dangerous escrita por Nina


Capítulo 3
Enchanted


Notas iniciais do capítulo

Hey amores, mil desculpas pela demora, mas finalmente chegou o novo capítulo rs espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555637/chapter/3

Após a recepção feita aos convidados, todos voltaram às pressas para o castelo dando continuidade aos preparos para a festa de boas vindas que seria realizada ao anoitecer, eu permaneci caminhando ao lado de Kenna que parecia ainda deslumbrada com seu futuro marido, deve admitir que ela não era a única, conforme passávamos pelos corredores da corte, jovens nobres suspiravam e cochichavam entre si sem tirar os olhos um minuto sequer do belo principie que parecia ignorar todas as admirações, seus olhos estavam voltados exclusivamente para Kenna que ainda se comportava timidamente.

Pensava comigo mesma que o baile seria uma boa oportunidade para que eles se conhecessem melhor e talvez ela se tornasse menos tímida, na verdade eu desejava poder deixa-los mais a vontade me retirando, porém a rainha ordenou que eu não os deixasse sozinhos nem por um segundo. Ao caminharmos por mais alguns minutos o jovem loiro que chegara com Sebastian veio ao nosso encontro.

–Olá miladys, eu sou Sir Henry me desculpem não ter me apresentado antes mas a rainha me mataria se eu me tornasse o centro das atenções no lugar de nosso querido príncipe.-O simpático loiro sorriu ao nos cumprimentar nos dando um suave beijo na mão.

–Ora! Henry como você é adorável, sorte sua que é meu melhor amigo.-Disse Sebastian ao dar um sorriso irônico colando uma de suas mãos sobre o ombro do amigo.

–Sim, sou muito sortudo, mas não por ser seu amigo, mas sim por ter a honra de estar diante de tamanhas beldades.-Henry novamente nos deu um sorriso desta vez me dirigindo um olhar especial, e eu não pude deixar de notar o quão belo ele era, talvez este fosse o meu tão aguardado futuro marido.

–Quanta gentileza, mas não veio aqui apenas para bancar o sedutor, o que quer?-Perguntou Sebastian arqueando uma das sobrancelhas.

–Sua mãe mandou que lhe chamassem, pelo jeito tem certos assuntos que necessitam urgentemente de atenção.-Respondeu ele com certa ironia em seu tom de voz.

–Ah! É claro, bom o dever me chama.-Sorriu ele.-Nos vemos no baile minhas belas damas.-Henry também sorriu e em seguida passou a caminhar ao lado de Sebastian.

Caminhei por mais alguns minutos com Kenna, mas tive que deixá-la e retornar aos cuidados para o baile, estava quase tudo pronto, todos andavam de um lado para o outro transformando o gigantesco salão que costumava ser tão sério e escuro em um belo lugar, caminhei apenas admirando a decoração, aquele sim parecia um ambiente digno da realeza, risos não muito distantes dali me chamaram atenção dei alguns passos me aproximando de algumas jovens servas que conversavam animadamente.

–Pobre Kenna, mal sabe ela que estará condenada ao se casar com o príncipe Sebastian.-Exclamou uma das servas.

–Não diga isso! Talvez isso não passe apenas de boatos.-Disse Gabrielle visivelmente incomodada com a animação da amiga ao dizer algo tão grave.

–E que boatos são esses?-Perguntei surpreendendo-as ao notarem minha presença.

–Não são nada, apenas boatos bobos.-Murmurou uma das moças.

–São boatos a respeito do Príncipe.-Exclamou Gabrielle.

–Sobre o príncipe?-Perguntei sem entender quais boatos poderiam estar sendo feitos sobre o príncipe recém-chegado.

–Dizem que na Inglaterra ele tem a fama de conquistador, que já dormiu com quase todas as moças do pais e ainda possui um incontável numero de amantes.

–Que absurdo, espalharem boatos tão imundos como este, é melhor que parem de comentar sobre eles, se isto chegar aos ouvidos da rainha estarão mortas.-Disse severamente.

–Sim, senhorita.-Disseram as três cabisbaixas retornando as suas tarefas.

Eu permaneci no mesmo lugar, apenas pensando no que elas haviam acabado de dizer, seria uma tragédia se aquelas palavras fossem verdadeiras, minha melhor amiga seria obrigada a viver sua vida inteira ao lado de um homem devasso. Porém ele aparentava ser completamente o oposto do que diziam os boatos, mas talvez estes boatos fosse unicamente mentiras.

Depois de verificar se tudo estava pronto para o baile, resolvi visitar meus pais que a muito tempo não os visitava devido ao trabalho inacabável na corte. Como todos ainda estavam extasiados com os novos convidados decidi ir caminhando, não demorou até que eu finalmente chegasse a casa onde vivi minha infância e tive que abandona-la há alguns anos. Assim que me aproximei do meu antigo lar, fui recepcionada por minha irmã caçula, Beatrice que correu até mim e pulando em meus braços, ela tinha apenas sete anos, seus cabelos castanhos desgrenhados e o vestido sujo de terra, assim como eu costumava estar com sua idade. Caminhei com ela em meu colo ouvindo as historias de suas aventuras no jardim de nossa casa, ao chegar na porta a coloquei no chão e entrei na casa recebendo um caloroso abraço de meus pais, logo em seguida de meus dois irmãos, eu estava morrendo de saudade deles e iria aproveitar para conta-los também sobre minhas aventuras na corte francesa.

Algumas horas se passaram, o pôr do sol estava próximo indicando que logo anoiteceria e se iniciaria o baile e eu deveria me apressar para chegar a tempo, após me despedir de meus familiares tratei de sair as pressas, mas minha mãe fez questão de me acompanhar pelo jardim.

–Queria que pudesse ficar por mais tempo.-Lamentou ela acariciando meus cabelos.

–Eu prometo que logo retornarei, e vou passar alguns dias com vocês.-Sorri vendo seu rosto se iluminar com a noticia.

–Eu vou aguardar ansiosa, querida, e quem sabe poderia trazer aquele rapaz para nos apresentar.

–Mãe! Eu só comentei sobre o Henry, isso não significa que vamos nos casar.-Exclamei surpresa pela rapidez de minha mãe em fazer planos de casamento com um recém chegado.

–Katerina já está na hora de se casar.-Disse ela me olhando com reprovação.

–Eu sei, quem sabe o homem da minha vida surge diante dos meus olhos e eu caso com ele.-Disse rindo com a ideia de algo como isto acontecer.

–Engraçadinha, tome cuidado, eu te amo.-Ela sorriu e me deu um beijo na testa de despedida.

–Tchau mamãe, eu te amo.-Lhe dei um sorriso terno e me afastei aos poucos.

O sol brilhava fracamente no céu, ele estava se pondo e eu não estava muito distante do castelo, mas sentiu um certo temor por estar sozinha caminhando pela floresta estando tão próximo do anoitecer, acelerei o passo tencionando chegar o mais rápido possível, mas um som fez com que meu coração gelasse, um homem surgiu em minha frente ele trazia uma adaga em sua mão, suas roupas rasgadas e um sorriso perverso, imediatamente deduzi que ele era um ladrão.

–O que uma coisinha linda como você faz sozinha neste lugar?-Perguntou ele dando um passo para frente ao mesmo tempo que eu dava um para trás.

–Senhor, por favor me deixe ir.-Supliquei temendo vê-lo se aproximar.

–Até parece que vou deixar uma princesa como você escapar.-Ele sorriu e pulou para cima de mim.

Corri tentando fugir porém ele me puxou me jogando contra o chão, eu tentei gritar mas ele imediatamente tampou minha boca, ao lutar na tentativa de conseguir me soltar senti algo contra meu braço e em seguida uma ardência, me dei conta de que ele havia feito um corte em meu braço, ele ficou sobre mim me impedindo de qualquer chance de fuga, senti suas mãos imundas contra meu corpo, e sabendo quais eram suas intenções desejei morrer naquele exato momento enquanto lágrimas vieram aos meus olhos.

Mas para minha surpresa ele simplesmente parou de se mover, abri lentamente os olhos e dei de cara com o homem paralisado, e em pé atrás dele havia outro homem que logo reconheci, Sebastian tinha sua espada em punho atravessada contra a garganta de meu agressor, ele imediatamente tirou o homem morto de cima de mim,e eu permanecia sem reação alguma, Sebastian veio até mim.

–Você esta bem?-Ele me olhava preocupado enquanto arrancava um pedaço de pano de sua camisa para amarrar em meu braço ferido.

–Eu...-Tentei ao máximo me controlar, mas não pude conter as lágrimas diante do ataque que sofri.

–Esta tudo bem agora, não deixarei que nada te machuque.-Ele me deu um sorriso terno ao me dar um abraço apertado.

Deitei minha cabeça em seu peito, ao sentir seus braços ao meu redor fechei os olhos sentindo como se com ele estivesse no lugar mais seguro da terra, em pensar que se não fosse por ele estaria provavelmente morta ou pior, graças a este jovem príncipe estou a salvo, abri os olhos percebendo que o anoitecer havia chegado.

–Devemos voltar para o castelo.-Sussurrei com a voz falha.

–Claro, consegue andar?-Perguntou ele.

–Consigo.-Disse me levantando, mas meu corpo não conseguiu se manter em pé, antes que caísse fui amparada por Sebastian que me pegou no colo.

–Calma milady, permita que eu a ajude.-Ele sorriu rapidamente e caminhou até seu cavalo me colando sobre ele.

–Obrigado.-Murmurei após conseguir me manter sentada no cavalo, parecia que toda a força de meu corpo tivesse se esvaído.

Ele tomou as rédeas do animal, e o guiou vagarosamente em direção ao castelo, do qual em pouco tempo nos aproximamos, ele estava todo iluminado e uma linda melodia soava, provavelmente a festa havia começado, no portão principal diversos membros da nobreza entravam, insisti para que entrássemos pelo portão dos fundos, fiz todo o possível para passar despercebida pelas jovens da corte que nos seguiam, afinal estava na companhia do príncipe que me levou até meu quarto.

Não demorou até que Kenna soubesse de minha chegada, ela entrou as pressas em meu quarto, sem tentar manter sua postura de dama em frente a Sebastian e se ajoelhou diante de mim me olhando horrorizada.

–Pelos céus! Katerina o que houve?-Ela levou uma das mãos até a boca enquanto examinava minuciosamente meu estado.

–Não se preocupe, não foi nada de mais.-Disse dando um sorriso forçado e recebendo um olhar confuso de Sebastian.

–Como não foi nada?Suas roupas estão sujas e rasgadas e seu braço ferido.-Disse ela indignada, quando cheguei na corte soube que meu dever seria ficar ao lado da princesa, mas ao longo dos anos ela se tornou uma grande amiga, e eu não estava disposta a atormenta-la com meus problemas em um dia tão importante.

–Bom isso...foi um acidente, eu cai na floresta e me machuquei enquanto retornava ao castelo, mas por sorte Sebastian me encontrou.-Disse com convicção a historia que acabara de inventar, Sebastian ainda permanecia em silêncio ele parecia não entender o porque da mentira.

–Muito obrigado.-Exclamou Kenna repentinamente abraçando Sebastian.-Eu não sei o que seria de mim se algo acontecesse com Katerina ela é como uma irmã para mim.

–Não precisa agradecer, foi uma honra poder ajuda-la.-Ele sorriu para ambas.-Bom senhoritas, com licença mas preciso ir até aquele baile antes que eu sofra a ira da rainha.-Ele se virou e caminhou até a porta, mas antes de se retirar se virou para mim.

–Desejo minhas sinceras melhoras Srta.Petrova.

Acenei com a cabeça em gratidão, e tomei impulso me levantando da cama notando que minhas forças finalmente retornaram, Gabrielle entrou no quarto trazendo consigo uma caixa que logo foi tomada de suas mãos por Kenna que veio até mim com um sorriso animado no rosto.

–Eu tenho um presente especial para você.-Ela colocou a caixa sobre a cama e a abriu, revelando um lindo vestido de seda negro com pequenos cristais.

–Kenna ele é lindo.-Sorri ao recebe-lo.

–Você vai usa-lo esta noite e iluminara o salão com sua beleza, tenho certeza que Henry irá se apaixonar por você.-Disse ela fazendo com que ambas rissem.

Andei pelo encantador salão que estava divinamente belo e repleto de nobres, poucos dançavam a maioria conversava, as jovens continuavam a invejar Kenna e cobiçar Sebastian, eu permanecei ali como apenas uma observadora distante, reparei Henry a alguns metros de distância, mas depois do que aconteceu na floresta eu não tinha ânimo algum para tentar me aproximar dele ou sequer aproveitar o baile.

–O que pensa que está fazendo?-Uma voz aguda me arrancou de meus pensamentos e me virei para Kenna que me olhou impaciente.

–Como assim?-Perguntei confusa.

–Você está tão linda, parecendo uma verdadeira princesa e fica ai escondida onde ninguém pode te ver, deste jeito Henry nunca se apaixonará.-Disse ela.

–Eu sinceramente não...-Fui interrompida assim que Kenna me puxou pelo braço me levando até o centro do salão sendo seguida por outras de nossas amigas.

–Como sua princesa, eu ordeno que você se divirta.-Sorriu ela.

Sem ter escolha, comecei a dançar como as outras moças do centro, Kenna detestava dançar mas se ela estava fazendo este sacrifício só para me alegrar eu deveria esquecer dos problemas e aproveitar o momento, passei a girar pelo centro do salão ouvindo a música animada soar, todos nos olhavam surpresos com nossa atitude, eu pensei por um segundo se Henry me olhava, mas ao parar por um instante e olhar para o lado percebi que quem mantinha seus sedutores e hipnotizantes olhos fixos em mim era Sebastian, ele sorria para mim diante de todos, eu não pude disfarçar a surpresa que senti, porém outro sentimento parecia surgir, ele havia me salvado, um rapaz tão gentil e amável, ele era simplesmente encantador e eu estava completamente encantada por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo, beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beautiful Dangerous" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.