Aconteceu Na Velha Roma escrita por Scarlett Van Hausen


Capítulo 6
Seis


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é menor que o outro. Mas é como se fosse um aviso: "Hey, eu estou aqui. Não vou abandonar a fic, então podem comentar (hahaha) e eu vou voltar a postar regularmente em breve!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554720/chapter/6

Reyna passou por inúmeras casas antes de se ver livre de construções. Uma vasta paisagem verde se estendeu por todos os lados. Uma floresta um tanto espessa era o maior obstáculos. Arvores grandes com folhagem densa.

Ela tirou de sua ‘bolsa’ uma adaga de Ouro. Ela não sabia o que estava por vir, e não deixaria para se preparar na hora. No entanto, ela não conseguiria vestir sua armadura ali.

Por pouco mais de duas horas, a princesa adentrou a floresta, cortando galhos de vez em quando e sempre seguindo em linha reta. Não estava adiantando muito. O manto preto que usava poderia facilitar no seu disfarce, mas não facilitava na sua caminhada. A toga longa e branca por baixo tampouco ajudava em alguma coisa. De vez enquanto Reyna usava a sua adaga para cortar coisas que ficavam em seu caminho, outras vezes usava as mãos apenas para afastá-las.

Certa hora, ela jurou ouvir algum barulho diferente. Barulho de água. Podia não ter muita experiência em se aventurar por ai, mas tinha inteligência, e sabia que o rio sempre era a melhor opção. Além de ficar num lugar com melhor campo de visão, o rio a ajudaria em orientação. E também pelo fato dela saber que o exército ficava depois da floresta, perto de onde existisse água.

Andou alguns metros para Leste, quando começou a achar que tinha ficado maluca. Não havia nada ali. Deveria ter seguido para a direção errada. Mesmo assim, resolveu dar mais alguns passos, apenas para “checar”. Ouviu o barulho voltar, dessa vez mais forte. Não demorou a sentir a água gelada na ponta de seus dedos.

Uma ponta de felicidade a invadia. O carruagem de Apolo prestes a começar sua jornada. Ela estava tão perto, mas teria que ficar longe. Pelo menos por enquanto. Seria muito estranho alguém aparecer antes do raiar do dia. Ela só precisava esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay... Até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aconteceu Na Velha Roma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.