Pensei Que Fosse Mais Alto escrita por Beatriz Costa


Capítulo 1
Pensei Que Fosse Mais Alto


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Encontrei essa história em inglês no fanfiction.net e resolvi traduzir para vocês. Espero que gostem como eu gostei.
Se quiserem a original é só procurar:

I Thought You'd Be Taller - Anna575

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554095/chapter/1

“Mas Homem de Metal,” protesta Thor. “é a altura perfeita. Você não está ocupado e o time também não. Por favor? Eu prometo que você não vai se arrepender.”

Tudo bem que Tony está tentado a dar a Thor o que ele quer apenas para o calar. Ele vinha pedido por dias para ir ver esse garoto, que aparentemente lutou numa guerra. Ele é humano, meio deus, o que realmente não o surpreende tanto como devia. Tony diria claro se a) se ele tivesse certeza que não ia receber uma ordem de restrição por ser um perseguidor e b) os ficheiros do garoto não fossem restritos pela SHIELD. Ok, o último realmente não o incomodava, mas Fury dizia que se ele hackeasse mais um ficheiro, ele ia estar em grandes problemas.

Tony suspira e esfrega a face com a mão que não está coberta de graxa e óleo. “Não sei, parceiro. Porque você quer tanto conhece-lo afinal?” Pelo o que Tony sabia, era apenas um miúdo fraco que sabe lutar contra monstros que se escondem debaixo da cama de garotinhos ou algo assim.

“Tenho o pressentimento que você vai gostar dele.” Insiste Thor. “Apenas tente, amigo Stark.”

Tony suspira. Ele sabe que eventualmente vai ceder. Ele não aguenta quando Thor lhe dá o olhar de porquê-cuspir-em cachorrinhos-diariamente. Francamente, ninguém conseguiria resistir a esse olhar. Até Natasha desmorona depois de um tempo. “Que tal eu hackear os ficheiros dele e ler um pouco sobre ele. Depois vemos, ok?”

“Você não vai se arrepender Homem de Metal,” sorri Thor. Ok, isso meio que serve, já que ele não se sente mais o maior idiota do mundo por não deixar um deus conhecer esse miúdo meio deus, que aparentemente está morrendo para conhecer.

Tony suspira novamente e se levanta. Pode começar a hackear agora. A SHIELD tem novas firewalls e mesmo demorando muito para acessá-las, ainda são muitos fáceis de hackear. Ele caminha até seu computador e senta na sua cadeira giratória. Tony esfrega as mão juntas e começa o trabalho.

Dez minutos depois, ele está dentro. Escreve “Percy Jackson” na barra de busca. Os ficheiros aparecem e Tony clica neles.

Tony assobia, olhos arregalados. “Ena, miúdo. Não é você especial?” O garoto tinha rebentado com um ônibus, mergulhado seus colegas num aquário, e rebentado com o Arco de St. Louis. E isso era apenas o inicio. Esse garoto estava literalmente envolvido em mistério. Ele até desapareceu sem rasto durante oito meses, e apareceu a esmo mais tarde. Nenhuma pergunta.

Talvez Tony devesse checar o garoto, até porque Thor tem um ponto: o time não tem nada para fazer. Se não o fizerem agora, mais difícil fazê-lo depois se alguma coisa séria acontecer. Sério, os vilões desses dias. Não conseguem dar um descanso aos bonzinhos. Tony abana a cabeça tristemente, e então decide dizer a Thor que o plano é ir.

Mas primeiro: endereço. Onde é que um meio deus barra meio humano vive? Tony questionou-se. Manhattan, aparentemente. Tony escreve o endereço e a escola num papel e vai á procura de Thor.

Tony encontra-o a comer uma torta. Assim que Tony entre na sala, Thor larga imediatamente a torta no prato. “Então?” pergunta Thor esperançoso, com aqueles olhos de cachorrinho. Onde raios ele aprendeu isso? Pergunta Tony a si mesmo. Eu devia aprender isso para quando Pepper não me deixar lhe dar um animal gigante de pelúcia.

“Boas noticias, Point Break. Encontrei o endereço dele.” Tony abana o pedaço de papel, e Thor o apanha. Olha para ele, percebe que não sabe onde é, e devolve para Tony.

“Então, podemos ir falar com ele?” pergunta Thor.

Tony rola os olhos. “Deus me ajude, mas sim. Nós vamos. Ele deve sair da escola em uma hora, então podemos o encontrar a caminho de casa. Vamos buscar os outros.”

Tony podia jura que Thor deu um saltinho na cadeira, se é que deuses fazem isso.

-------------------------------------------***-------------------------------------------

“Não me sinto confortável perseguindo um miúdo,” diz Clint, quebrando o silêncio. Eles estavam perto de um beco, que está no caminho de Percy desde a Goode High School – que raio de nome é esse para uma escola? Parece tortura. – até casa.

“Thor quer conhecê-lo e eu trabalhei duro para o encontrar, então vamos conhecê-lo,” diz Tony.

Bruce ajustou seus óculos, um tique nervoso em que Tony reparou. “E se esse garoto enlouquece por o estarmos perseguindo ou algo assim?”

Thor abana a cabeça com confiança. “Ele não vai fazer isso. Ele é muito cuidadoso depois de lutar em duas guerras. Ele não vai lutar a não ser que saiba que somos uma ameaça. Ele vai ser muito cauteloso. ”

Isso faz Tony parar porque ele pensou que acabou de ouvir que esse miúdo, esse adolescente, lutou em duas guerras. No que o mundo se tornou, com adolescentes lutando em guerras? Não deviam estar no celular o dia todo como adolescentes normais? Esse pensamento para Tony se sentir solidário com o miúdo. Pobre miúdo tinha provavelmente uma vida dura.

“Ok, vejo vocês mais tarde!” um miúdo diz para o amigo por cima do ombro. Tem cabelo negro rebelde e olhos verde mar que brilham como se estivesse sempre rindo. Tem pele bronzeada, como se passasse seu tempo surfando. Tony sabe no mesmo instante que é Percy. Parece que tem uma aura de poder á sua volta, que ele segura com bastante confiança.

“Aí está ele!” exclama Thor.

Tony faz shiu para ele e diz, “Fica quieto! Você vai espantar o miúdo, e eu não vou encontra-lo para você novamente.”

“Ele está vindo nessa direção muito rapidamente,” avisa Clint. “O que vamos fazer?”

“Tenho certeza que, “hey, nós estávamos por aí na vizinhança e resolvemos parar para te ver. Oh, e sabemos muito sobre sua vida” não vai dar certo,” murmura Bruce.

Tony fecha os olhos por um momento então não faz nenhuma piadinha como de costume, “Vamos apenas falar.”

Natasha bufa delicadamente, “Isso vai correr bem.”

“Se você não tem nada simpático para dizer, simplesmente não fale,” diz Tony.

“Calem-se,” Steve grita-sussurra. “Ele está aqui.”

Percy Jackson vira na esquina e instantaneamente congela. Seus olhos escaneiam a área, vendo todos eles. Ele tira uma caneta e dobra um pouco os joelhos no que parece uma posição relaxada defensiva.

Thor imediatamente anda até ele antes que alguém o consiga impedir. Tony geme internamente. Isto definitivamente não é uma boa ideia. Deviam ter pensado melhor nisso. E se o miúdo se assusta e enlouquece como disse Bruce? O que fazem? Thor interrompe seus pensamentos, saudando o miúdo.

“Olá, Perseu Jackson. É uma honra finalmente o conhecer,” diz Thor sorrindo. O resto do time relutantemente sai e ficam atrás de Thor.

“Pensei que fosse mais alto,” Tony murmura para si mesmo. Julgando pela maneira que os de Percy foram em sua direção, Tony sabe que ele ouviu o que ele disse. Lindo, pensou Tony sarcasticamente.

Percy leva a caneta que está segurando um pouco mais alto, e Tony franze o sobrolho. Esse miúdo realmente pensa que a caneta vai protege-lo? A não ser que ele esteja tão bem treinado que saiba se defender apenas com uma caneta. Tony não tem certeza qual das opções o assusta mais.

“Como me conhece?” pergunta Percy Jackson. Tony vê seus músculos tensionarem como se estivesse prestes a atacar e decide controlar os danos.

“Procuramos por você. Mas é uma longa história porque o Thor aqui,” Tony aponta para Thor. “sabia quem você era pelas histórias que ouviu.”

Percy franze o sobrolho. “Histórias? Há histórias sobre mim?” O miúdo continua sem relaxar, mas baixa a caneta um pouco, então Tony conta isso como um ponto ganho.

“Aparentemente,” conta Tony.

Isto parece surpreender o garoto, porque ele baixa a caneta completamente. Ele torce o nariz como se tivesse tentando descobrir porque as pessoas contam histórias sobre ele, e então olha para eles novamente. “Normalmente quando sabem meu nome verdadeiro, ou são monstros ou são deuses,” diz Percy pensativo.

“Bom, apena o Thor é um deus, e o resto nós não são monstros,” assegura Tony.

Percy arqueia a sobrancelha, “Então quem são vocês?” É bom saber que alguém não sabe quem somos, pensa Tony.

“Os Vingadores,” diz Steve.

“Os Vingadores?” pergunta Percy com descrença. “Porque estão me perseguindo?” Percy fecha a boca imediatamente depois, como se não quisesse ter dito o que disse. Tony sorri. “Oh deuses, desculpem, eu não quis dizer isso,” diz Percy apressadamente. Ele relaxa completamente na sua posição defensiva.

“Está tudo bem,” diz Clint.

“Vamos tentar novamente,” murmura Percy para si mesmo. “Porque é que vocês me queriam… ver? Estou metido em sarilhos?” Percy não parece exatamente com medo dessa ideia; ele parece vagamente irritado e exasperado.

“Não,” responde Thor. “Eu apenas queria conhecer você.”

“Ele é um grande fã seu,” diz Tony.

Percy fica surpreso novamente. “Você … o quê?” diz Percy como se estivesse processando a informação.

“Suas histórias estão entre as favoritas a serem contadas em Asgard,” informa Thor. “Suas aventuras e bravura não precisam ser exageradas porque não precisam de melhorar.”

“Sério?”

“Wow,” diz Bruce impressionado. “Você deve ser bom, miúdo.”

“Uh, b-bem eu não sei,” Percy gagueja.

“Ele também é muito modesto,” informa Thor ao time. Percy fica vermelho.

“Não sou,” protesta Percy. “Não podia fazer o que fiz sem a ajuda dos meus amigos.”

Natasha permite-se a dar um pequeno sorriso. Tony pensa em dar uma medalha ao miúdo porque não é toda a gente que consegue pôr Natasha sorrindo. Especialmente um estranho.

“Então, vocês são, uh, os Vingadores,” diz Percy, se mexendo inconfortável. “Deve ser… interessante.”

Todos dão um risinho. “Você tem razão, miúdo,” diz Steve.

Percy hesita na próxima pergunta que quer fazer. “Você esteve congelado, certo?” ele pergunta timidamente a Steve.

Steve leva um momento a responder, e Percy entendo isso da maneira errada. “Desculpe, desculpe, não devia ter perguntado isso. Não é da minha conta. Desculpe, eu …” Percy continua a falar, e Steve interrompe-o.

“Não, está tudo bem. E sim, eu estive,” diz Steve sem se sentir ofendido.

Percy acena. “Isso não presta,” ele diz. “Eu tenho alguns amigos que não são deste tempo. Deve ser esmagador,” ele diz.

“É realmente,” diz Steve finalmente.

Percy apenas acena, como se soubesse que era isso que Steve ia dizer. E de repente, Tony vê além do guerreiro adolescente e da pessoa relaxada. Tony vê um garoto batalhador. Tony viu um garoto que provavelmente não teve uma infância real, e que se teve, foi pequena. Ele viu um garoto que viu de mais, teve experiências de mais para alguém com aquela idade. Tony sabia que ele era poderoso. Ele sabia que provavelmente ele era ótimo em batalha.

Mas Tony também vê outra coisa.

Ele vê um garoto que ainda acredita que coisas boas podem acontecer, também. Alguém que ainda acredita em esperança. Alguém que ainda mostra simpatia ás pessoas mesmo depois do que passou. E se isso não é uma das coisas mais surpreendentes e encorajadoras que Tony alguma vez viu, então ele não sabia o que poderia ser.

De repente, Tony sentiu que deveria fazer mais. Olhem para esse garoto. Depois de tudo o que passou, ele ainda é assim. Faz Tony querer ser melhor do que é, e isso é definitivamente mais do que estúpidos seminários lhe poderiam dar.

Percy clareia a garganta. “Bem, foi bom conversar com vocês, mas tenho de ir. Minha mãe fica preocupada se chego tarde.”

Tony acena. “Tudo bem, miúdo. Sabe, você é uma figura interessante. Tenho que dizer que foi interessante perseguir e falar com você. Você explodiu com muita coisa.”

Percy ri. “É. Provavelmente vou explodir coisas até morrer. É uma das coisas que faço progressivamente.”

Bruce sorri. “Acho que você não é o único, miúdo.”

Thor sorri largamente outra vez. “Foi bom falar convosco, Perseu. Pode me chamar se precisar de ajuda, e eu tentarei ajudar como puder,” ele diz com seriedade.

“Espero não chegar a esse ponto, mas obrigado,” diz Percy. “Vejo vocês por aí!” ele acena enquanto se afasta.

Tony e os outros acenam de volta. No último segundo, Percy se vira rapidamente e dá outro sorriso para o time. “Oh, e meus amigos me chamam de Percy.” Ele vai embora.

Tony encara os outros e dá um sorriso. “Viram? Foi um máximo. Foi bom não termos planeado.”

Natasha rola os olhos. “Sim, sim, ele era um miúdo bacana. Podemos falar mais enquanto comemos.”

Clint franze o sobrolho. ”Você não comeu antes de vir?”

“Não tive tempo,” diz Natasha com uma careta.

Tony rapidamente entra na conversa. Natasha pode ser má quando tem fome.

“Schwarma?” ele pergunta.

Thor ainda está a sorrir por ter conhecido finalmente o miúdo herói, mas sorri ainda mais ao ouvir isto. “Acho que esse schwarma será apropriado.”

“Schwarma será,” diz Steve.

“Vamos sair daqui antes que alguém note os Vingadores perseguindo adolescentes,” diz Bruce.

“Sim, sim,” diz Tony. Ele começa a andar na direção do restaurante de schwarma que todos amam, e de alguma maneira, ele sabe que não vai esquecer aquele garoto estranho Percy.

E por alguma razão, ele pensa que definitivamente vai encontrar Percy Jackson outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensei Que Fosse Mais Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.