O Bilhete de Alguém Que Se Foi escrita por Scarlett Van Hausen


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553641/chapter/3

A batalha estava ganha. É claro que Jason estava feliz. Ele e os outros salvaram o Mundo. No entanto ele não podia deixar de pensar em Reyna. Ele sabia que ela havia morrido por ele. Pelos sete na verdade, mas principalmente por ele, que havia sido considerado traidor. Octavian acabou morrendo em batalha. Jason não sabia o que havia acontecido. Só sabia que não havia sido agradável. Ele também não queria saber mais que isso.

Os deuses estavam em festa. O Olimpo estava em pura alegria. Jason ficou impressionado com o local. Depois teve que parabenizar Annabeth, quando soube que foi ela quem projetou o lugar depois da última guerra Titã.

Ele se sentiu feliz por estar lá. Os deuses romanos se mantinham bem afastados, por isso ele nunca havia visto o pai. Talvez tenha sido essa a principal razão dele querer permanecer no Acampamento Meio-Sangue. Lá ele teria mais chance de ter contato com seu pai. Mas, agora, tudo que ele quer e ficar longe de qualquer coisa que lembre ela. O faz sentir culpado. Quer dizer, ele mal podia conviver com a culpa que o assombrava, mas quando lembrava dela, o sentimento era pior. Era como se algo o consumisse por dentro. Ele tinha vontade de se encolher e gritar. Na verdade, ele se sentia exatamente assim naquele momento, com Dakota, Gwen e os outros romanos o rodeando.

A festa reinava no Olimpo. Cada um dançava ao som da música que preferia. Os deuses os presentiaram. Mas é claro que não a trariam Reyna de volta.

Alguns outros semideuses pareciam sentir a perda de Reyna. Nico, Hazel, Frank, Percy, Annabeth, Piper, Dakota, Gwen e Bobby. É como se lhes faltasse uma parte.

Mas a dor não se comparava a que Jason sentia. Ele não podia amar Reyna, podia?

Como que para responder a pergunta Vênus apareceu na frente dele.

"Oh, querido. Tantas dúvidas não é?" Jason assentiu devagar. "Ah, é claro que eu sabia que a história de vocês seria trágica. Uma vez disse a ela. Em Charleston. Uma história de amor trágica que não pode ser lembrada por um dos amantes! Mas que pena... Eu planejava outra coisa para vocês."

"O que está me dizendo?"

"Ora, você não percebe, criança? Não percebe que lhe faltam memórias? Juno achou que seria melhor devolvê-las apenas após a Guerra. Elas poderiam desestabilizar tudo! Mas vocês tiveram um passado. Ah, querido, eu sinto muito não terem tido mais tempo. Ela escolheu o próprio destino! Não era a hora dela. O Amor estava planejado para vocês. Eu sinto muito."

Jason não podia acreditar. As palavras ainda não haviam sido assimiladas, quando Vênus continuou.

"Sabe, ela foi esperta. Queria lhe passar uma última mensagem. Acho que seu amigo lhe entregou um pedaço de um bilhete. Bem, aqui está o resto. Ele acabou sendo rasgado e isso estava junto ao corpo dela. Eu, mais uma vez, sinto muito."

A deusa sumiu tão rápido quanto apareceu. Um bilhete caído aos seus pés. Mais uma vez era a letra de Reyna. Um papel rasgado no meio, um pouco maior que o outro. Eles se completavam.

O que estava escrito ali, deixou Jason sem chão. Toda culpa que ele vinha sentindo se multiplicou infinitas vezes e lágrimas formaram-se em seus olhos. Ele caiu de joelhos. O que estava ali foi suficiente para trazer todas as suas memórias de volta. O que piorava a dor.

"Mas eu te perdoo, porque eu te amo."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay, fim.
Obrigada a todos que leram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bilhete de Alguém Que Se Foi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.