O Bilhete de Alguém Que Se Foi escrita por Scarlett Van Hausen


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

IMPORTANTE LER ISSO!
Essa fic foi escrita antes do lançamento de O Sangue do Olimpo, mas só está sendo publicada agora. Se você, assim como eu, leu. Ignore tudo o que você sabe a partir do capítulo III. Porque? Bem, quando, antes do lançamento, o segundo capítulo foi divulgado na internet, eu li. E eu tive essa ideia.
PODE CONTER SPOILER NECESSÁRIO PARA O ANDAMENTO DA FIC
PODE CONTER SPOILER NECESSÁRIO PARA O ANDAMENTO DA FIC
PODE CONTER SPOILER NECESSÁRIO PARA O ANDAMENTO DA FIC
Para quem não se lembra, o segundo capítulo acaba quando a mãe dele apareceu. Não vamos levar isso em consideração. Finja que não aconteceu. O que levaremos em conta é que: Eles foram descobertos por Michael Varus, pretor na década de 80 (ele que perdeu a águia da Legião)
P.S. Sim, eu coloquei o aviso da fic, nas notas iniciais paa ter certeza que todos leram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553641/chapter/1

Jason, Piper e Annabeth desciam a colina apressadamente, antes que o plano de Leo realmente começasse a funcionar e fosse tudo pelos ares, matando os pretendentes.

Tudo que ele pode ouvir foi a última declaração de Michael Varus ecoando em sua cabeça:

"Você e a outra pretora... São muito diferentes, não é? Você é loiro, ela é morena. Olhos azuis contra olhos castanhos. Ela manteve o Acampamento Jupiter sozinha por oito meses, você deixou o Acampamento por oito meses. Reyna morreu esta manhã protegendo um romano, Jason Grace correrá montanha abaixo para salvar sua própria pele e fugir com os gregos."

Foi a última declaração do morto, antes que Jason pudesse cortar-lhe a garganta e manda-lo de volta ao Mundo Inferior. Jason não pensou nas palavras de Varus na hora, mas agora elas começavam a pesar em sua mente.

Não posso me distrair agora, tenho que levar as duas em segurança para o Argo II, depois pensarei nisso.

° ° °

Agora, sozinho em sua cabine, Jason podia pensar melhor. As palavras pareceram penetrar sua mente. Mas não faziam sentido. Não podiam fazer.

Reyna estava morta. Foi isso o que Michael Varus disse.

Uma onda de desespero o invadiu pensando que ela poderia estar morta. Ele sentiu uma estranha agonia e precisava,de todo jeito, saber se era realmente verdade. Num rápido momento, ele se perguntou porque sentir toda essa angustia. Pensou que não deveria sentir tanto assim. Não do modo como ele estava sentindo.

Piper batia na porta e o chamava, mas ele não respondia. Não que ele não quisesse respondê-la, ele apenas não conseguia escutá-la.

Cansada, a filha de Afrodite abriu a porta e deparou-se com um Jason em choque sentado no chão em algum canto do quarto, encolhido, com os olhos vidrados.

"Jason! Eu estou te chamando a éons! Ah, deuses... O que aconteceu?"

Jason continuava olhando fixamente para frente, mas conseguiu ouvir e sussurrou com frustração e confusão:

"Ela... Piper, ela não pode estar... Pode?"

"Do que você está falando, Jason? Ela quem?"

Piper se agaixou e tocou o rosto de Jason carinhosamente.

"Reyna..."

Piper arregalou os olhos.

"Ei, Jason. De onde você tirou essa ideia?"

Sua voz era calma. Piper achou que assim seria melhor.

"O que o legionário disse... Você se lembra?"

"Ele falou algo sobre você e a outra pretora... Ele ainda acha que você é pretor?"

"Sim, quer dizer, aparentemente..."

"O que ele disse exatamente? Você ainda se lembra, Jason?

Ele assentiu devagar.

"Ele disse '"Você e a outra pretora... São muito diferentes, não é? Você é loiro, ela é morena. Olhos azuis contra olhos castanhos. Ela manteve o Acampamento Jupiter sozinha por oito meses, você deixou o Acampamento por oito meses. Reyna morreu esta manhã protegendo um romano, Jason Grace correrá montanha abaixo para salvar sua própria pele e fugir com os gregos'"

Piper prestou atenção em cada palavra. Aquilo poderia ser verdade? Porque Jason estava tão abalado? Piper pensou. Mas depois notou o quanto aquele pensamento era egoísta. É claro que ele estaria abalado. O que ela queria? Piper sabia que eles foram muito próximos.

"Acalme-se, Jase." Piper resolveu apelar para o charme. Ele precisaria ficar tranquilo."Tenho certeza de que está tudo bem com ela."

Jason pareceu relaxar um pouco. Mas continuou com os olhos fixos em lugar nenhum.

"Se você quiser. Nós podemos mandar uma MI para o Acampamento Meio-Sangue, Jason."

Com essa última fala, Jason relaxou totalmente. Ele pareceu sair do choque e se levantou. O sorriso que Piper tanto gostava voltou a brincar nos lábios dele.

"Você está certa, Pipes. Eu... vou fazer isso."

Piper sorriu e beijou a testa de Jason num gesto carinhoso.

"Vou ficar com você."

"Certo" Jason revirou suas coisas até achar uma dracma."Nós precisamos de um arco-íris."

A filha de Afrodite conseguiu sorrir.

"Okay."

Piper deixaria ele sozinho. Achava que Jason precisava de espaço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Preciso da opinião de vocês. É uma mini-fic. São mais dois capítulos apenas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bilhete de Alguém Que Se Foi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.