Like An Angel escrita por LadySophie


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

"Talvez as pessoas mandem você desistir dos seus sonhos porque, no fundo, elas sabem que você pode realizá-los."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552193/chapter/1

Parecia que aqueles minutos seriam monumentais, como se eles fossem decidir todo o meu futuro. E foram.

Era algo simples, só decidir se iria ou não sentar ali, uma coisa normal. Mas no fundo eu sabia a verdade, só me recusei a enxerga-la.

Desde o principio, fiz tudo errado. Aproximei-me, em vez de evita-lo. E eu sabia a tragédia que iria acontecer, que eu iria ser obrigada a fazer. Todas as pequenas escolhas me levaram a ser obrigada a fazer o certo - o que falavam que era certo.

E eu estava simplesmente ali, de frente para ele, prestes a cometer o ato mais cruel que eu poderia imaginar. E ele sorria feliz, inocente. Ele não sabia a ironia daquele momento.

Eu estava perdida metaforicamente e existencialmente. Ele era minha crise existencial.

Mas no fundo, que diferença faz? O anonimato no mundo dos homens é melhor do que a fama no céu, por que… o que é o céu, no fim das contas? E a terra, o que é? Tudo ilusório. Era isso. Eu deveria fazer o que eu julgava ser certo, e não o que me mandavam fazer. Era minha vez de escolher. Mas eu não podia, não sabendo o que ele se tornaria depois disso. Eu não podia.

- A sua busca pelo sentido da vida é tão obvia quanto trágica, Sophia – ele falou baixinho, ainda sorrindo. Olhei receosa para seus olhos, e ali estava. O brilho dourado que eu aprendi a temer, e eu soube que era a hora, que ele estava começando a se lembrar. Tinha que ser agora. Coloquei uma flecha no arco e apontei para ele.

Forcei-me a ficar fria, a lembrar de sua verdadeira identidade.

- Queria dizer que sinto muito, mas não sinto – falei.

- Ótimo. Você não sabe pedir perdão e eu não sei perdoar.

Fechei os olhos e soltei a flecha. Eu sabia que ele não iria desviar, não conseguiria de qualquer modo.

Ouvi o nauseante barulho de um corpo caindo, larguei o arco no chão e me virei para ir embora.

- Poderia ser diferente, Sophia. Poderíamos ser felizes – ele sussurrou antes que eu fechasse a porta do quarto.

Não... Nunca iremos poder.

Daniel me esperava fora da casa.

- Ele estava parcialmente certo – ele comentou – Poderia ser diferente. Você pode esquecê-lo e voltar para seu lar.

- Não nasci para ser presa e fazer coisas que me limitam, Daniel. Porque as minhas crenças são ainda maiores que os meus sonhos, e é atrás do que eu acredito que irei até o fim.

- E no que acredita?

- Me responda você, estávamos na mesma situação.

Ele sorriu de lado e voamos por dias e só paramos quando julguei estar suficientemente longe da minha antiga vida.

Mas eu não poderia arriscar, então mais uma vez mudei minha aparência e meu nome, apenas para espera-lo chegar novamente, apenas para mata-lo e ter que fugir novamente. Fazer tudo errado novamente.

No final, quando você perde alguém, cada vela, cada oração não vai resolver o fato de que a única coisa que restou em você é um buraco na sua vida onde aquela pessoa com quem você se importava costumava estar. E uma pedra com a data de nascimento cravada, que eu tenho certeza que estará sempre errada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like An Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.