Entre beijos e paixões escrita por Eterna Queen Chaddad Vieira


Capítulo 12
Conclusões Controversas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Aí vai mais um cap inédito, e vou logo avisando que vem muita surpresa por aí, então não deixem de acompanhar õ/ õ/
Espero que gostem, tenham uma boa leitura, e não se esqueçam de comentar!!
Ps: Quero agradecer a Mary Moura por ter recomendado minha fic, você é uma fofa *-*
Tbm quero agradecer a minha amiga Lai em especial, e a todos vocês pelo carinho, e pelos comentários õ/ Espero que continuem acompanhando minha fic, pois escrevo de todo coração :3 Beijos ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551816/chapter/12

No dia seguinte...

Era intervalo na escola quando Bia se reuniu com Pata, Binho, Thiago, Rafa e Cris, para colocar o plano em ação.

– Vocês entenderam né? – Perguntou, todos assentiram. Bia bolou um plano para enganar Paçoca, e assim desmascarar Marian, pois sabia que Janjão não tinha porquê mentir, já que o mesmo não fazia ideia do quão Marian era falsa. – Bom, como eu não posso ir, pois ia dar na cara demais, tem que ser outra pessoa. Alguém se voluntaria?

– Bom, o Paçoca já conhece agente... – Disse Rafa, se referindo a ele, Pata e Binho.

– Então só sobra a Cris e o Thiago... – Completou Pata.

– E aí, vocês tão dentro? – Perguntou Bia.

– Por mim tudo bem... – Disse Thiago.

– Ai meu Deus... Tá vai. – Concordou Cris.

– Bom, então combinado. Vocês dois vão atrás do Paçoca, e falam aquilo que agente combinou. Enquanto o resto de nós ficamos escondidos. – Explicou Bia.

– Mas como agente vai ter provas do que ele falou? – Perguntou Thiago.

– Bom agente também já pensou nisso. – Disse Binho.

– Quando vocês tiverem falando com ele, agente coloca o capuz na cabeça dele, o sequestramos e torturamos até ele confessar... – Disse Bia, fazendo todos a encararem com medo. – É brincadeira gente! – Exclamou, com a mão na testa. – É aí que entra o plano "S".

– Plano "S"? – Perguntaram curiosos.

– "S" de Samuca. – Disse o mesmo chegando.

– Chegou quem tava faltando... – Murmurou Cris, sendo ignorada.

– Enquanto a Bia explicava, eu estava vendo tudo pelo meu tablet, por essa câmera. – Disse Samuca, apontando para um objeto no uniforme escolar de Bia.

– Nossa, eu nem tinha percebido! – Disse Pata.

– Essa é uma "ultra máster mega micro câmera invisível", que eu estava bolando a algum tempo. Quando a Bia me contou sobre o plano, achei uma ótima ocasião para colocá-la em prática. – Disse Samuca.

– Então, um de vocês vai colocar a câmera enquanto fala com o Paçoca, e tudo o que vocês conversarem vai aparecer no Tablet do Samuca, enquanto ele se comunica com agente por uma escuta. – Completou Bia.

– Nossa, bem bolado! – Disse Rafa.

– Tudo ideia da Bia. – Disse Binho.

– Você já pensou em trabalhar pro FBI? – Perguntou Thiago.

– Já, mas isso não vem ao caso. – Afirmou Bia. – Bom, então é isso gente, assim que a aula terminar, agente vai atrás dele. Combinado? – Concluiu Bia.

– Combinado! – Responderam todos.

Perto dalí...

Mili estava sentada sozinha em um canto, quando Mosca pensou em ir falar com ela. Este caminhava em sua direção quando alguém o interrompeu.

– Mosca... – Disse a voz de garota, Mosca reconheceu, então se virou. Era Janu.

– Oi Janu... – Disse Mosca.

– Eu soube do que aconteceu. – Revelou Janu.

– Ah, as noticias voam tão rápido assim? – Perguntou Mosca, este nao estava surpreso.

– Você devia ter me contado que queria ficar com a Mili, Mosca. Eu teria entendido. – Afirmou Janu.

– É mais agora não faz mais diferença... – Concluiu Mosca, olhando em direção de Mili. Então Janu saiu, o deixando sozinho.

Antes de terminar o intervalo, Pata andava pelos corredores quando ouviu uma voz familiar falando ao telefone.

– Eu já disse, não conte mais comigo para entregar as cartas e os presentes! Eu sei o que você me prometeu mas eu não quero saber, não vou continuar te ajudando com a Bia. Se quiser fale você mesmo com ela. – Dizia Ana, em seguida a mesma desligou o telefone.

– Então quer dizer que além de saber quem é o admirador secreto da Bia, é você quem entrega as cartas? – Perguntou Pata, a surpreendendo.

– Pata! – Exclamou Ana, assustando-se.

Enquanto as duas conversavam no corredor, alguém entrou na sala de aula , e deixou um envelope lilás, novamente nas coisas de Bia. Este alguém entrou e saiu da sala despercebido.

– Por favor Pata, não conta pra Bia! – Implorou Ana.

– Tá, mas... Quem é ele e porque você não quer mais ajudar? – Perguntou Pata. Nessa hora, alguém passou pelo corredor, este lançou para Ana um olhar ameaçador. Pata não percebeu, mas se tratava do admirador secreto.

– Desculpa Pata, mas eu não posso dizer... – Concluiu Ana, esta saiu correndo em seguida.

Quando o intervalo acabou, todos voltaram para suas salas, foi quando Bia notou a nova carta.

– Olha só, outra carta pra variar. – Disse Bia, pegando o envelope.

– Dessa vez ele mandou presente ou só a carta? – Perguntou Cris curiosa.

– Ele tá mandando só cartas desde quarta-feira. – Contou Bia. – Aposto que deve ser mais um poema bobo que nem a de ontem! – Deduziu.

– Você não vai abrir? – Perguntou Cris.

– Agora não, tenho coisas mais importantes pra resolver. – Exclamou Bia.

– Chata! – Retrucou Cris.

– Cala a boca. – Repreendeu Bia, guardando o envelope.

Enquanto isso Pata observava de longe, pensativa. "Mas se a Ana não entregou, quer dizer que o admirador entregou pessoalmente..."

Depois da aula todos foram para casa. Logo, Bia, Binho, Cris, Pata , Rafa e Thiago ajeitaram tudo e foram em busca de Paçoca, enquanto Samuca ficou a espera. Como não queriam correr o risco do plano cair nos ouvidos de Marian, decidiram não contar a mais ninguém, nem mesmo a Mosca, pois este andava falando demais com a garota.

Na rua...

Não demorou muito até que avistaram Paçoca tentado vender um celular (com certeza roubado) em uma esquina qualquer. Logo Cris e Thiago se prepararam para a abordá-lo, enquanto os outros, se esconderam, onde pudessem observa-los.

– Olha só, os amiguinhos do Mosca... – Zombou Paçoca, se aproximando.

– Cala a boca e escuta! – Exclamou Thiago.

– Qual é a tua moleque? – Perguntou Paçoca.

– Agente tem um recado da Marian! – Exclamou Cris.

– Marian? – Paçoca ficou desconfiado. – E porque a patricinha ia mandar um recado por vocês? Tá me zuando é? – Perguntou sem acreditar.

– Nós somos amigos da Marian, ela nos contou tudo. – Blefou Thiago.

– Ai é, tudo o quê? – Perguntou.

– Sobre a aliança com você, as conspiração contra a Bia, sobre o lance que rola entre vocês! – Afirmou Cris, arriscando. – Agente sabe de tudo.

– É, e ela mandou dizer que tá furiosa com você, porque você não fez nada direito. – Completou Thiago.

– Ai é? – Dessa vez Paçoca pareceu acreditar. – Pois diga pra essa patricinha que por culpa dela eu tô sem casa, e se ela não me pagar o que deve pelo serviço, ela tá fudida.

– Confirmado! – Exclamou Thiago.

– Bom, obrigado Paçoca, tenha uma boa tarde! – Exclamou Cris, logo os dois saíram correndo de lá.

– Eu hein, povo mais noia... – Falou Paçoca pensando alto, voltndo a seus afazeres em seguida.
Perto dalí...

– Eu sabia!!! – Exclamou Bia, gritando. Enquanto Thiago e Cris corriam em direção aos demais. Todos passaram a caminhar de volta ao orfanato.

– Gente eu tô passada! – Exclamou Cris.

– Não sabia que a Marian era cruel desse jeito... – Falou Rafa.

– Pra vocês verem como eu sempre tive razão! – Disse Bia, jogando na cara.

– Mas gente, esse lance é sério mesmo, ela mandar o Paçoca te machucar... – Disse Pata. – Agente precisa contar pra Carol.

– Sim, porque vocês acham que eu mandei o Samuca gravar tudo? – Perguntou Bia.

– Você é um gênio da espionagem! – Exclamou Cris.

– Não exagera, só sou prevenida... – Corrigiu Bia. – Mas enfim, Samuca, você ainda tá na escuta?

No orfanato...

– Tô sim Bia! – Disse Samuca na escuta. – Não se preocupe, o video já tá salvo. Só esperar vocês chegarem e agente pode mostrar tudo pra Carol... – Porém este não notou que havia alguém o observando, então depois de falar com Bia, abandonou o Tablet no laboratório por alguns minutos e foi ao banheiro.
Minutos depois as crianças chegaram no orfanato.

– E então Samuca, tá tudo pronto pra mostrar pra Carol? – Perguntou Bia.

– Sim, o vídeo já tá salvo. – Confirmou Samuca.

– Agora sim essa vadia vai ser desmascarada... – Disse Bia, com um sorriso no rosto.

Logo, Bia reuniu todos na sala, e contou tudo o que aconteceu. Marian não perdeu tempo e negou tudo.

– É tudo mentira! Carol, tá na cara que eles estão falando isso porque me odeiam! – Exclamou Marian.

– Você é uma delinquente. Carol ela conspirou sim contra mim, e mandou o paçoca me assaltar! – Exclamou Bia.

– É mentira! – Gritou Marian.

– Não adianta negar Marian, agente também tá de prova! – Disse Cris.

– É, o Paçoca confirmou tudo! – Disse Thiago.

– Gente vocês tem certeza disso? – Perguntou Mili.

– É uma acusação muito séria gente, se isso for verdade mesmo não sei qual tipo de providência precisarei tomar... – Disse Carol.

– É mentira Carol, eu nunca faria uma coisa dessas. Me unir com um delinquente pra machucar alguém? Eu nunca seria capaz disso...

– Temos provas suficientes pra acusar essa falsa. Uma das provas é que uma pessoa de fora do orfanato viu, ela aos beijos com esse Paçoca! – Revelou Bia.

– O quê?! Isso não é verdade... – Defendeu-se Marian.

– É sim! – Retrucou Bia.

– A prova é tata que na quarta-feira ela saiu a tarde e foi o mesmo horário em que o Janjão falou ter visto ela! – Disse Pata.

– Como é? Vocês vão acreditar no Janjão, e não em mim? – Perguntou Marian.

– Gente, esse Janjão não é aquele garoto que encrenca com vocês? – Perguntou Carol.

– Sim, mas ele nao teria porque mentir Carol. – Disse Bia.

– Agente nem tava acreditando nele, por isso bolamos um plano pra ter certeza antes de acusar. – Disse Binho.

– Todo mundo tá de prova! – Disse Rafa.

– Gente... Eu não sei o que falar. – Disse Carol.

– Pois é Carol, pensamos que talvez você poderia não acreditar só na nossa palavra, por isso nós tratamos de gravar toda a conversa com o Paçoca sem que ele percebesse. – Revelou Bia.

– Mostra o vídeo Samuca! – Pediu Thiago. Logo Samuca passou a procurar o vídeo em seu tablet.

– Cadê, mostra logo! – Exclamou Bia.

– Gente, eu não tô encontrando o vídeo... – Avisou Samuca.

– O quê? – Bia não conseguiu acreditar. – Com certeza a Marian apagou!

– Nossa você ta mesmo paranoica... – Disse Marian.

– Sorte que eu pensei nisso também, e pedi pro Samuca enviar a cópia do vídeo pro meu celular. – Revelou Bia, sorrindo. Marian ficou pálida.

– Tá vendo aê, é nessas horas que eu tenho orgulho da minha Biazona! – Exclamou Binho, fazendo todos o olharem. – Que foi dessa vez gente?

– Tá esperando o quê, mostra logo esse vídeo Bia! – Exclamou Mili. Bia mostrou o vídeo.

Todos se aproximam para ver o vídeo exeto Marian...

"(...) Cris: Agente tem um recado da Marian!

Paçoca: Marian?E porque a patricinha ia mandar um recado por vocês? Tá me zuando é?

Thiago: Nós somos amigos da Marian, ela nos contou tudo.

Paçoca: Ai é, tudo o quê?

Cris: Sobre a aliança com você, as conspiração contra a Bia, sobre o lance que rola entre vocês! Agente sabe de tudo.

Thiago: É, e ela mandou dizer que tá furiosa com você, porque você não fez nada direito.

Paçoca: Ai é? Pois diga pra essa patricinha que por culpa dela eu tô sem casa, e se ela não me pagar o que deve pelo serviço, ela tá fudida.

Thiago: Confirmado! (...)"

Após o vídeo terminar, todos encararam Marian seriamente. Esta ficou sem explicações.

– Isso não é verdade... – Disse Marian na sua ultima tentativa de defesa.

– Marian, você pode me acompanhar até a diretoria por favor? – Pediu Carol.

– Carol, é mentira! Vai ver até eles mesmos combinaram com esse Paçoca, pra conspirar contra mim! – Disse Marian.

– Até parece! – Exclamaram.

– Marian, eu conheço todos aqui, e sei que eles não seriam capaz de fazer isso pra prejudicar alguém. – Disse Carol.

– Eles não, mas eu conheço alguém que sim. – Disse Mosca tendo toda a atenção voltada para si.

– Como assim Mosca? – Perguntou Bia.

– Eu ouvi vocês dizendo que o Janjão quem contou isso, não foi? Então, quem garante que não foi ele mesmo que possa ter armado contra a Marian? – Deduziu Mosca, defendendo Marian. Todos ficaram em silêncio, menos Bia.

– Claro que não, ele me ajudou quando o Paçoca me assaltou, e não tem o porquê de fazer isso contra a Marian...

– E quem garante que ele também não pode tá atrás dessa tentativa de assalto Bia? – Perguntou Mosca. – Todo mundo aqui sabe que ele é afim de você. E se ele tiver combinado isso com o Paçoca?

– Verdade, foi muita coincidência ele aparecer mesmo na hora em que você precisava de ajuda. – Concordou Teca.

– Vai ver ele combinou com o Paçoca pra te assustar, pra ele poder chegar lá, te salvar e sair como herói na história! – Concluiu Mosca.

– Vocês tão viajando, claro que não foi isso! A prova tá aí, como o Paçoca ia conhecer a Marian? – Bia argumentou. Porém todos ficaram em silêncio. – Vocês não tão acreditando que essa dedução do Mosca possa ser possível, estão? – Perguntou decepcionada.

– Bia, pra falar a verdade isso não é difícil de ser verdade... – Disse Mili.

– É, pensando bem, pode até ter sido isso gente! Assim como ele pode ser ele quem tá te mandando aquelas cartas anônimas Bia! – Exclamou Cris.

– Tá vendo, foi isso que aconteceu, e você Bia como sempre botando a culpa encima de mim! – Disse Marian, se fazendo de vítima.

– Eu tenho certeza que foi você! Sua fingida! – Exclamou Bia.

– Mas princesa, como pode ter certeza? É mais fácil a conclusão tirada pelo Mosca ser a verdade do que a sua conclusão. – Disse Carol.

– Sem falar que o Janjão pode ter te manipulado! – Disse Thiago.

– Pois eu continuo acreditando que a Marian é a culpada. – Disse Pata.

– Eu também. – Disse Ana.

– É, se ela não fosse culpada porque teria apagado o vídeo? – Perguntou Samuca. – Eu tô com a Bia.

De repente todos os jovens começaram a discutir entre si, então Carol preferiu deixá-los a sós.

– Crianças por favor parem, o assunto tá resolvido, Ninguém acusa ninguém sem provas. Fim de conversa. Agora eu preciso ir no hospital ficar com a Tati, e espero que essa discussão chegue ao fim. – Concluiu.

– Mas Carol! – Exclamou Bia.

– Sem mas, Beatriz! – Exclamou Carol, saindo pela porta da frente.

No fim das contas todos menos, Pata, Ana, Samuca, Rafa, Dani e Maria, ficaram do lado de Marian, achando que Janjão quem era o culpado. Após isso cada um foi pro seu canto.

– E você Binho? Ainda não disse qual a sua opinião. – Disse Bia, se dirigindo a Binho.

– Olha Bia, eu sei que você acha que foi a Marian, mas, pensando bem, e se o Mosca tiver certo? Se o Janjão foi que armou isso tudo só pra te impressionar? – Perguntou Binho, mostrando outras possibilidades.

– Não acredito que você vai ficar do lado da Marian, e não do meu... – Disse Bia, decepcionada.

– Não é isso Bia, eu não tô do lado de ninguém! Mas daí você vem recebendo essas cartas, e o Janjão aparece com essa história de repente! – Exclamou Binho.

– Mas então porque ela apagaria o vídeo? Eu sinto que foi ela... – Disse Bia.

– Você tem certeza, por que o ódio que sente pela Marian pode ajudar você a acreditar que foi ela, daí você não quer enxergar que há possibilidades de ter sido mesmo o Janjão. – Insistiu Binho.

– Então tá decidido? Você acha que não foi a Marian e sim ele? – Perguntou Bia.

– Eu não vou acusar ninguém sem provas. Você sabe que eu fico do lado da verdade, então, enquanto ela não aparecer, eu não vou escolher meu lado. – Concluiu Binho.

– Ok... Então me procure quando decidir que lado vai ficar... – Disse Bia, esta se retirou magoada.

– Desculpa Bia, é que essa é minha forma de pensar... – Disse Binho, falando sozinho. Este foi para o seu quarto, desanimado.

Bia estava muito triste, como pode? Seu plano tinha tudo pra dar certo, e de repente alguém chega e estraga tudo, e a Marian como sempre sai como a inocente. Mas e se Mosca tivesse mesmo certo, e se houvesse possibilidades de ter sido mesmo armação do Janjão? Não, é óbvio que havia sido a Marian. Ou talvez... Nossa, nem ela mesma sabia o que pensar, estava tudo tão confuso, e pra completar saiu com raiva de Binho, que apenas deu sua opinião, será que isso tudo tava mesmo valendo a pena? Toda vez que tentava achar provas contra algo que Marian fazia, Bia era quem sempre acabava se dando mal, e Marian sempre se fazia de coitada, que ódio! Bia não conseguia pensar em mais nada, sua mente estava prestes a explodir. Foi quando lembrou da carta do seu admirador, a qual ainda não tinha aberto. Então pegou a carta, e saiu em direção a cozinha para beber um copo d'água.

Ao chegar na cozinha, Bia pegou o copo, e sentou-se, então abriu a carta e passou a lê-la mentalmente.

"Nunca fui do tipo de enrolar alguém em cartas. Nunca fui do tipo de me apaixonar platonicamente por alguém. Nunca fui do tipo de ter vergonha de dizer o que sinto olhando nos olhos das pessoas. É por isso que esta é a última carta que te mando, mas não por morte. E nem por desistir de você. Na verdade eu cansei desse jogo bobo, cansei de me esconder... Então Beatriz, se você tiver interesse em saber quem eu sou, me espere na praça próxima ao orfanato no fim da tarde, eu estarei lá em alguma parte... Ass: Seu admirador secreto."

Então, depois de muito pensar, Bia resolveu. Esta resolveu que iria, para ver de quem se tratava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me deu uma raiva do Mosca nesse cap u.u por ter feito a cabeça da maioria do orfanato de que não foi a Marian e sim o Janjão... ¬¬ hsaushaus'
Mas eita, e agora? Será que vai ficar tudo bem entre a Bia e o Binho? E o admirador secreto, irá finalmente se revelar? E a Marian, quando será finalmente desmascarada? Veremos logo mais!! hsauhsauhs
Comentem!! Espero que tenham gostado ^^