Just One More Day escrita por Ana Viollet


Capítulo 2
Capítulo I - Transtorno


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores.
Antes de tudo, quero agradecer a todos os comentários, favoritos, leituras.. Eu realmente fiquei muito feliz com a repercussão da fanfic e espero que esse primeiro capítulo alcance as expectativas de vocês.
O update foi rápido pois eu tive bastante tempo livre hoje e me dediquei mais a escrita, porém, o próximo poderá demorar mais um pouco por que entrarei em semana de provas.
Ps: Essa é a minha primeira fanfic em que escrevo em 3º pessoa, então ainda estou me adaptando. Desculpem qualquer erro.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551456/chapter/2

No sétimo andar de um prédio localizado em um dos bairros conceituados de Konoha, se encontrava uma jovem de apenas 24 anos, aproveitando seus primeiros dias de total independência. Sakura se formara com honras em medicina, se especializando em pediatria há poucos meses, e isso significava uma enorme conquista pessoal para ela. Sempre estudou nas melhores escolas e, como filha única de celebridades, a perfeição era um aspecto necessário. Ela se sentia pressionada a ser a mais educada, mais bonita, mais inteligente, mais magra.. E toda essa pressão, causou um estrago imenso na cabeça de uma mera e inocente adolescente que só encontrou sua salvação em uma coisa.

Em uma pessoa, na verdade, mas uma pessoa a qual ela não tinha mais conhecimento.

Passeava pelo apartamento perdida em seus pensamentos, que não saiam do círculo "Trabalho". Ela era oficialmente uma pediatra, mas não estava exercendo esse papel, precisava de um emprego. Havia prometido a si mesma que não iria recorrer aos seus pais, afinal, a independência que ela tanto almejava, havia sido alcançada.

Pelo menos o que ela pensava.

"Pode deixar ela subir. Muito obrigada.." A rosada agradeceu, colocando o telefone de volta ao gancho e correndo para o seu quarto. Não havia conseguido arrumar suas roupas no guarda-roupa ainda então apenas abriu alguma caixa aleatória procurando um casaco de moletom ou qualquer coisa que cobrisse suas curvas 'mais avantajadas'. Motivo de lamentação para a moça.

Foi até a sua sala e deu uma breve arrumação no sofá, afastando algumas caixas que estavam ao redor, ignorando a tontura que lhe atingia com o pequeno esforço. Logo, a campainha tocou e Sakura caminhou um pouco nervosa em direção a porta, a abrindo em seguida.

"Sakura, que saudades!" Exclamou Ino, uma loira de belos olhos azuis, uma das melhores amigas de Sakura, mesmo sendo o seu oposto. "Senti tanto a sua falta! Não nos vemos desde quando?" Perguntou pensativa, enquanto largava a amiga, já conformada com aquela situação.

"Uma semana?" Sakura provocou. Ino apenas concordou, não percebendo o sarcasmo na voz da amiga.

"Doutora Haruno.. Está se tornando alguém importante! Como médica, deve cuidar mais da sua saúde e perder uns quilinhos, não é mesmo?!" Ino falou brincalhona, sem nenhuma intenção de ofendê-la, observando o corpo da amiga. O que provocou um singelo sorriso envergonhado na face da rosada. Sakura soltou um suspiro de insatisfação quase que inaudível e a convidou para se sentar, ambas o fizeram.

Enquanto papeavam sobre coisas aleatórias, uma delas estava se encolhendo no sofá. Com o estômago repleto de borboletas que voavam sem rumo, provocando grunhidos e dores que denunciavam a fome e desnutrição. Ino parou por um estante e lançou um olhar desconfiado para a amiga e então pode observar melhor os traços que denotavam cansaço, tanto físico quanto mental.

Sakura estava sem se alimentar por 3 dias completos, apenas tomava água, café e outros líquidos de baixa caloria. Ino nem desconfiava de algo tão drástico, portanto logo atribuiu a toda mudança que ocorreu nos últimos dia a ela.

"Quer sair para almoçar? Tem vários restaurantes bons por aqui." Perguntou animada, recebendo como resposta um semblante nervoso de Sakura, que logo disfarçou com mais um sorriso de lado.

"Não, obrigada. Eu já comi.." Mentiu. Ino fez-se de boba e continuou insistindo a amiga. Sakura pensou um pouco e tentou mudar o assunto. Mas os grunhidos vindo de sua barriga estavam se tornando mais fortes e Ino finalmente percebeu. Vendo isso, a faminta tentou se levantar para correr até a cozinha, beber uma coca diet ou algo que preenchesse seu estômago, pelo menos por um momento.

Entretanto, suas pernas estavam fracas assim como todo o seu corpo, desnutrido. Corpo esse que entrou em colapso logo em seguida, perdendo quase todas as suas forças. Ino correu assustada para verificar o estado de Sakura, que já estava desacordada no carpete. Ela discou rápida e desesperadamente o número da ambulância, percebendo que era a melhor opção, desde que não sabia como lidar com aquilo nem sabia do que se tratava.

[...]

Sasuke andava apressadamente pelos corredores procurando pela sala em que sua paciente descansava. Ao mesmo tempo, condenava-se em seus pensamentos por estar criando expectativas em relação à garota. Ele a conhecia, ou pelo menos pensava que a conhecia, por mais impossível que isso fosse em sua mente.

Ao chegar na sala, respirou fundo antes de girar a maçaneta. Ao entrar, se deparou com Sakura deitada na maca, com olhos semiabertos, como se estivesse prestes a adormecer novamente. Ao seu lado, estava uma mulher loira com um alto rabo de cavalo. Ela olhava para Sakura com uma certa preocupação, mas quando Sasuke entrou na sala, sua atenção se voltou ao moreno.

"Você deve ser..." Sasuke checou rapidamente a ficha, a qual estava escrito o nome da acompanhante. "Yamanaka Ino. Sou Uchiha Sasuke, é um prazer" Cumprimentou-a.

"Eu mesma, prazer em conhecê-lo"

"Poderia me contar mais sobre o quadro da Senhorita Haruno, por favor?" Perguntou um pouco nervoso, enquanto observava mais uma vez a ficha, checando os exames já realizados e se assustando com os resultados dos mesmos.

"Eu não sei o que aconteceu exatamente. Sakura estava bem.. Quero dizer, só aparentava cansaço. Ela está morando sozinha agora e se mudou a poucos dias, pensei que por estar lidando com tudo sozinha..." Ino falava de forma nervosa, com dificuldades de expressar o que pensava da situação. "Eu pensei que ela estivesse se cuidando mais, afinal ela é.."

"Uma médica..." Sasuke respondeu por puro impulso. Provocando um olhar de surpresa vindo de Ino.

Infinitas memórias vieram a ocupar o lugar de seus pensamentos. Memórias de uma época em que Sasuke era realmente feliz, antes do casamento, antes da graduação, antes de Karin. Uma época em que ele tinha seu anjo em mãos.

Percebendo que estava prestes a chorar, se virou e deu alguns passos para frente. Limpando rapidamente as lágrimas que ainda ousaram em cair. Ino permaneceu em silêncio, perdida em seus próprios pensamentos, um pouco confusa.

"Dr. Uchiha?"

" A senhorita Haruno terá que ficar internada no hospital durante alguns dias. Está totalmente desnutrida e exausta." A voz de Sasuke saiu fraca e quase sem forças, limpou a garganta e com uma voz mais imponente, continuou. " Aqui ela terá todos os cuidados necessários."

[...]

Um certo tempo havia se passado. Ino permaneceu aproximadamente 30 minutos depois da conversa com o Uchiha e saiu após se certificar que sua amiga ficaria bem. Durante o resto do tempo em que Sakura esteve dormindo, Sasuke tratou de cuidar de outros pacientes, procurando se concentrar no que estava fazendo, e com certeza fez um ótimo trabalho, mas não conseguia sequer tirar aqueles belos olhos verdes de seus pensamentos.

Após algumas horas, Sakura se movimentava bastante na maca até que finalmente havia despertado. Não sabia exatamente onde estava, nem o porquê de tantos equipamentos. Aquela situação a desesperava um pouco, apesar de possuir contato com todos aqueles materiais, ela não estava sob o controle de nada. Tentou se levantar, com muita dificuldade. Sua respiração ofegante denotava o esforço exercido para uma atividade tão simples, e logo sentiu sua visão escurecer novamente.

Um transtorno estava apenas à beira de começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Até o próximo capítulo..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just One More Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.