Depois da Tempestade escrita por sterek1992


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551012/chapter/9

Stiles não conseguiu tomar qualquer atenção durante as aulas. Passou o dia inteiro a sentir-se ansioso, mal escutando o que os amigos lhe diziam. Foi um alívio quando o campainha tocou no final da última aula.

Foi o mais rapidamente possível para a antiga casa dos Hale. Estacionou o Jeep, e foi o resto do caminho a pé.

Quando chegou perto da casa queimada não viu ninguém. Entrou, e como estava vazia voltou a sair. Estava a pensar se aquilo seria alguma espécie de armadilha quando sentiu alguma coisa a mexer-se atrás de si. Quando se virou viu Kate encostada à porta da frente da casa.

– Stiles. Espero que não tenhas dito aos teus amigos que te ias encontrar comigo.

– Ninguém sabe que estou aqui.

– Ainda bem. Preciso da tua ajuda.

– Porquê eu? E achas mesmo que eu te vou ajudar? Eu odeio-te.

– Primeiro, és o único que não tem poder para matar. Segundo, porque o Scott e o Derek confiam em ti, e tu podes convencê-los que eu os quero ajudar. E por último... a morte do teu pai foi um dano colateral, e se te consola saber foi o Peter que teu o golpe fatal...

Stiles virou-lhe as costas, fechou os olhos e respirou fundo.

– Podes dizer de uma vez o que tens para dizer?

– Não, é muito mais divertido atormentar-te... - Kate riu-se. - O Peter anda tão sorumbático...

– Como é que ele fugiu? - Stiles ignorou os seus comentários.

– Quando o levaram a fazer uns exames, ele conseguiu morder um dos médicos, mesmo sedado. Atacou mas umas quantas pessoas, incluindo sobrenaturais...

– Eles têm seres sobrenaturais na Eichen House?

– Sim... Bastante poderosos... E adivinha? O Peter foi ficando mais forte à medida que deixava para trás as suas vítimas. E agora, mais do que nunca, ele quer ter de volta o que Scott lhe roubou.

– O Scott não roubou nada. Ele é o verdadeiro alfa, e o Peter é apenas um assassino.

Kate aproximou-se mais dele.

– E o que é que o Scott pensa que vai ter de fazer se o quiser parar? Se ele quiser salvar os seus amiguinhos todos... e sim, o Peter quer matar cada sobrenatural que lhe aparecer à frente, incluindo o sobrinho... vai ter de o matar... ou mandar alguém fazê-lo por ele.

Stiles olhou para os olhos de Kate, sempre com uma expressão maníaca e maliciosa.

– Alguém... como tu? - Perguntou Stiles.

– Exato.

– Em troca de...

– Liberdade. O Scott fica com o seu poderzinho de herói e eu livro-me do Peter de uma vez por todas. Mas não o consigo fazer sozinha...

Stiles sabia que não podia confiar nela. No entanto, o que ela oferecia poderia ser uma ajuda indispensável para parar Peter.

– Eu falo com o Scott.

Kate sorriu triunfantemente.

– Muito bem. Mal posso esperar para ouvir o teu grande plano.

– Onde é que estão... - Kate desapareceu a correr para a floresta, deixando Stiles a meio da pergunta. - ... escondidos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.