Diamante Bruto escrita por Natsumin


Capítulo 17
Capítulo Dezesseis - Batalha de Titãs


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desa maratona! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550248/chapter/17


Um mês depois...
— Oh! Me desculpe!
Natsumin ouviu uma voz atrás de si, mas não teve tempo de sequer pensar. Rapidamente, os livros que ela segurava já estavam espalhados pelo chão.
— Tudo bem. — Natsumin observou a garota que se agachou a seu lado para ajuda-la a recolher os livros.
— Me desculpe! — ela repetiu. — É que eu estava procurando meu namorado e... Espere aí... — A garota levantou-se, colocando a mão no queixo, analisando Natsumin com atenção. — É você a famosa Natsumin?
Natsumin levantou uma das sobrancelhas. Era totalmente estranho o que ela havia acabado de ouvir. Apesar de já ter passado um mês desde que ela havia entrado em Sweet Amoris, a escola era imensa demais para todos a conhecerem.
— Famosa? — Natsumin fixou os olhos azuis nos olhos cor de mel da garota.
A menina sorriu.
— Eu me chamo Rosalya. — ela passou a mão pelo longo cabelo prateado e deu um sorriso simpático sem mostrar os dentes. Usava um vestido branco com um colete preto e uma gravata de cor escura. Suas botas pretas tinham canos tão longos que iam até a metade da coxa. Pareciam roupas feitas por um design. — Lys fofo me falou sobre você.
Lys fofo? Natsumin indagava-se em pensamento. Será que ela era namorada de Lysandre?
— Eu me chamo Natsumin. — Natsumin sorriu, olhando novamente para a expressão simpática no rosto de Rosalya. — Prazer em conhecê-la, Rosalya.
— Rosa. — a menina a corrigiu. — Eu gosto mais assim. — ela abriu novamente o sorriso simpático. — Pela sua cara, acho que você não está sabendo de nada, não é mesmo?
Natsumin balançou a cabeça em negativa.
— Lysandre é amigo de Castiel. Na verdade, acho que é o único amigo dele, mas... Enfim. Acho que Taylor contou para Li, que contou para Charlotte, que contou para Ambre, que contou para Peggy e Peggy espalhou para toda a escola que... — Rosa colocou novamente a mão sob o queixo. — Não. Taylor contou para Charlotte que contou para Li que...
— Me desculpe, mas aonde você quer chegar? — Natsumin indagou.
— Estão falando muito sobre você. — ela alertou-a. — Mas não posso falar agora, preciso encontrar meu namorado!
— Lysandre? — Natsumin indagou inocente. — Acho que ele foi...
— Não. — Rosa sorriu, colocando a mão no ombro de Natsumin. — O irmão dele.
Lysandre tinha irmão?
— Oh! Você está aí! — Rosa tirou os olhos cor de mel de Natsumin e dirigiu-os para a figura que estava logo trás dela. Imediatamente ela o abraçou e implantou um doce beijo em seu rosto. — A gente se vê por aí Natsumin!
Rosa acenava e sorria para Natsumin enquanto se distanciava, abraçando a cintura do namorado. Ele era bem bonito. Na verdade, eles pareciam perfeitos juntos. Rosa também era muito bonita. Natsumin piscou. Ela conhecia o namorado de Rosa de algum lugar. Ela analisou as roupas extravagantes do rapaz, um sobretudo preto sobreposto a uma blusa branca com uma espécie de echarpe roxo por cima, mas bonitas e sofisticadas, como se tivessem sido feitas por um design, assim como as de Rosa. Ele tinha o cabelo preto em um corte exótico e os olhos eram castanho-escuros.
Ah! Ela já sabia. O namorado de Rosa era Leigh, o cara da loja de roupas. Sua tia amava as roupas que ele fazia e era a compradora número um dele. Natsumin sequer poderia imaginar que ele era namorado de Rosa e muito menos, irmão de Lysandre.
Natsumin continuou a sorrir, enquanto Rosa partia. O amor era lindo. Para quem acreditava nele.
Natsumin havia desaprendido a acreditar no amor. Para ela, a única coisa que envolvia as pessoas era o desejo. Ela não acreditava que as pessoas eram capazes de amar. Não hoje em dia. E não a estranhos. Amor só existe entre membros de família. Pelo menos para ela sempre foi assim.
Mas, observando aquele belo casal, Natsumin novamente se indagava se não estava errada. Se o bloco de gelo que ela havia implantado no coração nos últimos meses não a impedia de acreditar no amor. Ela pensou que talvez sim. Mas, não importava. Ela seria incapaz de amar alguém. Ainda mais agora depois de tanta decepção e sofrimento.
Suspirando, Natsumin dirigiu-se para o clube de jardinagem, onde havia combinado de encontrar Castiel. Ela deu um aceno leve e sorriu para Violette, a menina que ela conheceu ainda na sua primeira semana de aula, a exato um mês atrás. Violette tinha os cabelos roxos e curtos ligeiramente ondulados e nos ombros com duas pequenas trancinhas puxadas da frente e presas atrás e usava um vestido cinza com mangas até os cotovelos e babadinhos roxos. Ela deu um sorriso tímido em resposta à Natsumin enquanto segurava um quadro entre os braços.
Do outro lado, estava Jade. Um rapaz bonito e muito gentil. Ela lembrou-se de que, ainda na primeira semana de aula, ele a havia ajudado a encontrar as flores que ela precisou levar para o trabalho de Biologia. Nesse momento, ele estava agachado de frente para um canteiro, plantando pequenas mudas. Usava seu tradicional uniforme de Jardinagem. Um macacão verde escuro, com uma blusa branca de marcas curtas sob ele, luvas marrons e galochas marrons. Seu cabelo verde balançava sob a boina marrom. Assim que viu Natsumin, ele sorriu e acenou, dando uma piscadela para ela com aqueles hipnotizantes olhos verdes.
Natsumin respondeu com um sorriso e um aceno, em seguida, sentou-se no banco de madeira, à espera de um ruivo ignorante. Que, a propósito, durante o mês inteiro fez questão de nem mesmo olhar para ela. Mas hoje, ainda vem no início da aula falar com ela como se nada tivesse acontecido que ele queria encontrá-la no clube de jardinagem.
Ela não queria admitir, mas estava aflita. Já haviam passado quatro semanas desde que ela e Castiel haviam acertado a aposta. Ou seja, um mês. Ela e Castiel haviam combinado que seria melhor assim, porque se Natsumin perdesse, seria mais fácil para ela morar com Castiel durante as férias. Assim, ela poderia estudar e fazer seus deveres em paz durante o período de aulas.
Por incrível que pareça, Castiel havia aceitado. Novamente.
Mas isso não diminuía a sua aflição. Pelo contrário. Castiel era como um Diamante Bruto. Quase impossível de ser lapidado. Por isso, isso significava que ele estava levando a aposta a sério, ou seja, estava fazendo e tudo para ganhar.
Natsumin olhou o céu azul logo acima de sua cabeça. Já fazia um mês desde que ela havia entrado em Sweet Amoris. Um lugar repleto de surpresas. Ela se lembrou do seu primeiro dia. E que primeiro dia! Não bastava a confusão que era a sua vida, tinha que ter muito mais. Ela piscou os olhos azuis e começou a contar. No primeiro dia, ela ficou trancada com Castiel. E, a propósito, foi nesse dia que ele inventou essa maldita aposta. No segundo, ele a viu pelada. Ela se sentiu ruborizar e balançou a cabeça para esquecer a cena. Ele bateu no Viktor, que, a propósito, foi bem feito. Ele bateu também no Brad. Ah! E ele tentou... Beijá-la. Natsumin olhou para os lados para ver se ninguém a estava olhando. Ela podia sentir o rosto quente. Estava mais vermelha do que a cabeça rubra de Castiel.
E por falar em cabeça rubra...
— Chega para lá. — Castiel deu um leve empurrão em Natsumin, sentando-se ao seu lado no banco de madeira do clube de Jardinagem. — A partir de que dia vai começar a contar?
Natsumin arregalou os olhos. Ela não havia nem mesmo visto Castiel se aproximar.
— Olá, simpatia em pessoa. — Natsumin deu um sorriso pequeno, sem mostrar os dentes, escondendo o nervosismo, cujo motivo de estar presente nem ela mesma entendia. — Quanto tempo.
Castiel sorriu. — Tanto faz.
— A aposta? — Natsumin fixou os olhos azuis nos de Castiel.
— Não. O aniversário do meu cachorro.
Natsumin prendeu o riso.
— Começa a contar a partir de hoje. Essa é a primeira semana desse mês. As férias vão ser mês que vem.
— Ótimo. — Castiel levantou-se do banco. — Se eu fosse você já começava a preparar as minhas malas. — ele deu de ombros e começou a andar em direção ao pátio.
— E se eu fosse você, começava a escolher as tanguinhas. — Natsumin sorriu com seu próprio comentário.
Castiel não se virou e continuou a andar. Mas também sorria. Tanguinhas? Essa garota era impossível. Era uma segunda-feira. Ainda tinha o restante da semana. Ele não perderia aquela aposta por nada.
***
— Claro que não. — Armin negava, enquanto Alexy sorria e dava cotoveladas no irmão.
Natsumin sorriu. Esses dois...
— Tudo bem. — Alexy agora assumiu um tom sério, apesar de Natsumin poder ver em seus olhos cor de rosa que ele estava rindo por dentro. Ele apoiou uma das mãos na parede bege clara do corredor de Sweet Amoris. — Se você não falar, eu falo.
Armin arregalou os belos olhos azuis.
— Ah! — ele esfregou a nuca, o que indicava que estava nervoso. — Eu não sei nem mesmo do que você está falando.
— Tudo bem então. — Alexy abriu um sorriso largo. — Natsumin, o Armin está...
— Querendo te convidar para jogar videogame amanhã. — Armin rapidamente tapou a boca do irmão, que gargalhava.
Natsumin arregalou os olhos com a surpresa. Alexy e Armin eram seus melhores amigos em Sweet Amoris. Ela tinha Brita, Diana e Cathy também, mas, elas exalavam uma sintonia tão boa juntas, que Natsumin preferia não atrapalhar. E também não queria andar em grupos. Não mais.
Alexy e Armin eram irmãos e, ela sempre foi mais acostumada a andar com meninos. Principalmente na sua fase de rebeldia. As únicas garotas que ela realmente considerava “amigas” naquela época eram Tsubaki e Ayuminn. Mas, depois do acidente, Natsumin haviam se distanciado tanto que seu coração gelado conseguiu afastar inclusive seus verdadeiros amigos.
Mas agora ela tinha mais dois em quem confiar. Armin e Alexy eram muito legais e ela os adorava. Finalmente, sentia-se feliz novamente. Pelo menos quando estava com eles.
— Não vai responder nada, Natsumin? — Armin soltou o irmão, olhando com seus olhos azuis profundos para os dela. Seu rosto começou a assumir uma expressão séria, para logo depois ele parecer decepcionado.
— Não preciso. — Natsumin. Assumiu uma expressão séria. — É claro que vou, seu bobo!
— Que ótimo! — Armin abriu finalmente um sorriso e Alexy abraçou Natsumin tão forte que chegou a tirá-la do chão.
— Mal posso esperar para o que irá acontecer! — Alexy disse enquanto abraçava Natsumin.
— Como? — ela não conseguia entender aonde Alexy queria chegar.
— Nada! — Armin puxou o irmão pelo braço e foi correndo até o pátio, em direção ao portão de saída.
— Até amanhã, Natsumin! — os gêmeos gritaram juntos.
— Até amanhã! — Natsumin sorriu, olhando-os partir.
— Disputada por gigantes. — Peggy apareceu de repente, fazendo Natsumin quase gritar com o susto. Os únicos que estavam nos corredores de Sweet Amoris antes eram ela, e os gêmeos. Já havia passado da hora da saída. Não haveria motivos para Peggy aparecer daquela maneira e... Natsumin lembrou-se do que Rosa havia dito. “Estão falando muito sobre você”.
— O quê? — Natsumin virou-se para Peggy, levantando uma das sobrancelhas.
— Não sabia? — Peggy apertou o botãozinho vermelho que ligava seu gravador. — Os garotos de Sweet Amoris. Não param de falar em você desde o mês passado, quando você apareceu de toalha e bateu no Viktor. — Peggy ajeitou o microfone no quadril. — O que, a propósito, rendeu uma bela suspensão para Viktor, por causa da confusão e para Ambre por causa das suas roupas. Todo mundo sabe da sua história, garota!
— Mas o que isso quer dizer?
Peggy abriu um sorriso. Mas era obscuro demais para ser chamado de sorriso.
— Preste atenção ao seu redor. — ela olhou para os lados, a fim de se certificar de que não tinha mais ninguém por ali. — Nathaniel, Jade, Viktor, Brad, Armin, Alexy ainda não tenho certeza, Lysandre talvez... — ela deu uns petelecos no bloquinho de notas enquanto tentava se lembrar. — Ah! — ela gritou, sorrindo. — aquele Ian, irmão da Iris também, Hmmm... Quem mais? — ela folheou o bloquinho, como se procurasse uma lista por lá. — Eu diria Castiel, mas... — Peggy parecia decepcionada. — Eu nunca consigo saber nada certo sobre ele. Oh rapaz difícil!
— O que tem esses rapazes? — Natsumin indagou, desconfiada.
Peggy abriu novamente aquele sorriso negro.
— Também não vou dizer. — ela piscou para Natsumin, dando de ombros. — Não me esqueci do dia em que você não me deu as informações que eu queria. Durante o jogo de basquete.
Natsumin sentiu uma certa raiva de Peggy naquele momento. Mas apenas deu de ombros, dirigindo-se para a saída.
— Natsumin!
Natsumin suspirou antes de se virar. Não era possível que...
— Ah. Olá, Melody. — Natsumin sorriu, dando graças a Deus que não era Peggy.
Melody deu um sorriso pequeno. Natsumin também a havia conhecido na primeira semana de aula. Ela era simpática também. Tinha os olhos azuis medianos, não tão claros quanto os dela e o cabelo comprido, na altura do busto, era castanho claro. Ela usava uma saia branca e uma blusa azul de mangas até os cotovelos. Nas mãos, tinha um envelope branco, com detalhes em rosa nas bordas.
— Olá. Eu te trouxe uma coisa. — ela estendeu a mão com o envelope.
— Obrigada. — Natsumin pegou o envelope, abrindo-o em seguida. Era um convite de aniversário. — É seu aniversário? — Natsumin indagou. Desculpe-me, eu não sabia quando era.
— Não. — Melody disse, sorrindo. — Pode ficar tranquila. O meu aniversário mesmo é só um dia depois da festa.
— Ah. — Natsumin suspirou, aliviada. — Sábado? Muito obrigada! Se eu puder, com certeza irei!
— Obrigada, Natsumin. — Melody sorriu. — Você pode fazer um favor para mim?
— Claro, por que não?
— Pode entregar esse convite para Castiel? — ele entregou a Natsumin um outro envelope. — É que eu queria convidar toda a turma, mas eu nunca sei como falar com ele e, acho que vocês são amigos, então...
— Tudo bem, eu entrego. — Natsumin sorriu.
— Até amanhã! — Melody acenou, dirigindo-se para a porta de saída.
Natsumin respirou fundo, dirigindo-se também para o portão de saída. Não queria admitir, mas as palavras de Peggy e Rosalya não saíam de sua cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, favoritem, recomendem e comentem! Digam-me suas opiniões! Aceito com carinho ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diamante Bruto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.