The Inter - Worlds (Parte 1): As Aventuras - Ano 2 escrita por Ana Katz


Capítulo 64
Esclarecimentos


Notas iniciais do capítulo

Isso não é um capítulo da história, e sim um esclarecimento importante quanto aos rumos de The Inter Worlds. Por favor leiam com atenção.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549893/chapter/64

Então gente, como vocês estão? Já faz bastante tempo, né?

Em 2013, quando eu descobri o universo das fanfics e, por consequência, o site do Nyah! Fanfiction, eu comecei a escrever uma história, despretensiosamente, a “The Inter - Worlds” (TIW). Passando dos 100 capítulos e com quase 200 mil palavras, essa foi uma fanfic que eu escrevi por quase 3 anos inteiros.

Eu postava frequentemente, pensava nela toda hora, dava meu suor e sangue pra trazer os capítulos novos e, em recompensa ao meu trabalho duro, vocês teciam lindíssimos comentários aos quais até hoje sou muito grata.

A questão é que no dia 03/06/2016 eu postei o último capítulo dessa história. Nunca finalizei a história (e levando em conta meus planejamentos, não cheguei nem perto disso) e nem nunca voltei para dar um esclarecimento a vocês.

Eu basicamente abandonei a fanfiction.

Então, é por meio desse texto que quero vir explicar para vocês tudo o que aconteceu e as decisões que eu tomei quanto a isso. Não quero vir aqui dar “desculpas”, e sim justificativas. Quero que vocês entendam o que aconteceu e a minha decisão.

Vocês provavelmente não lembram, mas no último capítulo que eu postei, eu comentei que tinha vários conteúdos já preparados, quase prontos para postar. A questão é que, naquela época, eu perdi tudo isso. O PC que eu usava para escrever quebrou (deixaram ele cair no chão er). Perdi todos os arquivos, tudinho. Hoje em dia sou mais esperta e jogo tudo na rede, mas naquele tempo não tinha feito isso, então foi desolador. Tinha perdido fácil pelo menos uns 5 capítulos enormes, além de várias anotações cruciais para o desenvolvimento de uma história grande e complexa como essa.

Existiu até uma possibilidade de reaver o hd desse laptop, mas era um preço caro demais e que no nosso caso não “compensava”. Além dos dados da fanfic, perdi outros projetos, desenhos, trabalhos da escola e muito mais. Foi uma “facada” na minha pessoa.

Mas vocês devem estar pensando: ela parou de escrever uma história que ela gostava tanto SÓ por causa disso? A resposta é: não. Não foi só isso. Esse foi só o pontapé inicial que me levou a abandonar a Inter Worlds.

Bom, para os que não sabem, atualmente eu tenho 18 anos e estou prestes a ingressar na faculdade no segundo semestre desse ano. Naquela época, eu tinha 15 anos e estava no 1º Ano do Ensino Médio da escola. A minha escola passa longe de ser fácil. Tive que me esforçar muito de 2016 até 2018 para conseguir passar direto pelo Ensino Médio e com boas notas. Só isso já dificultava muito ter uma frequência de escrita, o que eu já alertava nos últimos capítulos que eu cheguei a postar. Ter que conciliar os estudos, provas e aulas com escrever e postar era bem complicado.

Não satisfeita, meus pais se separaram em 2015, então a ocasião ainda era muito recente em 2016 e eu não tinha a maturidade para lidar com ela que eu tenho agora (sem contar todos os outros estresses que isso trás além da situação por si própria) e isso me afetou muito na época.

A sequência de 2016 a 2018 foi sem dúvidas a parte mais complicada da minha vida até agora, tendo que lidar com os anos mais difíceis da escola, dúvidas existenciais sobre o que eu queria fazer na faculdade, divórcio dos pais, problemas financeiros etc. Sem contar que ano passado meu querido avô partiu dessa pra melhor.

Resumidamente, foi uma época difícil demais e só agora que eu estou conseguindo me recuperar de todas essas feridas. Minha ansiedade não só foi a mil como eu fiquei depressiva, e isso (é claro) influenciou na minha escrita.

Tendo perdido parte considerável da história (por causa do acidente do PC) e não estando exatamente nas melhores condições mentais e de tempo, eu comecei a arrastar com a barriga o próximo capítulo, estando cada vez com menos inspiração para escrever essa história. Ainda mais porque eu ficava com aquela amargura dentro de mim de que qualquer coisa que eu escrevesse não sairia tão boa quanto o rascunho original que eu tinha antes. Aos poucos as ideias iam indo embora e, já que eu não tinha as anotações antigas, elas se perdiam por aí. Quando fui me dar conta, não me lembrava com clareza o planejamento que eu tinha, mal me lembrava dos personagens fora o elenco principal (Ana, Legolas e cia) e também tinha esquecido de vários pontos cruciais da trama.

Não só foi um tempo difícil como foi também uma época que eu amadureci muito, em todos os sentidos. Quando eu comecei essa fic, eu tinha 12 anos. Quando eu parei de postar, 15. Agora, tenho 18. Meus gostos mudaram relativamente (não totalmente, mas) assim como o meu senso crítico. Além de que a “pegada” das minhas ideias é muito mais madura/adulta atualmente. Chegou um momento que, associando o meu esquecimento da história e meu amadurecimento, se tornou inviável continuar com essa história.

A premissa dela ainda é algo que me agrada muito (e com certeza inspirou outros dos meus escritos), mas hoje em dia faria ela completamente diferente. Isso sem contar os inúmeros erros de gramática que eu cometia naquele tempo e não cometo mais.

The Inter - Worlds foi uma história que me fez crescer muito. Foi o que me inseriu de fato no mundo da escrita e descobrir o meu amor por ela. E também foi o que me fez conhecer vocês! Sem essa fanfic, eu provavelmente não escreveria como escrevo agora, mas chegou o tempo de seguir em frente. Não é mais uma história que representa de forma completa o modo como eu penso, crio e escrevo então ela tem que ficar para trás.

Foi uma jornada maravilhosa e inesquecível acompanhada de todos vocês e espero que possamos nos encontrar novamente. Como já devem ter entendido, eu não desisti de escrever, só de dar continuidade a essa fic. Atualmente estou trabalhando em projetos 100% originais e que planejo publicar futuramente. E enquanto não são publicados, eles com certeza darão uma passada por aqui! Então fiquem de olho!

***

Um pequeno adendo: considerando que leram até aqui e já que a fic não vai ter continuação, acho justo esclarecer alguns pontos da história e dar leves “spoilers” do que eu estava planejando fazer naquela época. Vale avisar que são SPOILERS, logo nada disso foi revelado na história. Então aqui vão eles:

A ideia era que as viagens da Ana durassem cerca de 10 anos (outra razão para eu desistir: eu não ia acabar esse trem nunca!). Em cada um dos anos ela visitaria mundos diferentes, repetindo alguns e trazendo novos. Era do meu planejamento incluir histórias como os dos filmes da Marvel, Senhor dos Anéis, as séries Supernatural e Sherlock, os jogos Skyrim, Dragon Age e Assassin’s Creed. Além dessas muitas outras.

A história teria umas 4 partes: Parte 1 – As Aventuras, Parte 2 – Retorno, Parte 3 – Depois da queda, Parte 4 – A batalha final (não lembro os nomes, essas são só ideais gerais do que aconteceria em cada uma delas).

Na Pt.1 seriam os 10 anos, na 2 ela retornaria a vida normal, sem conseguir acessar a sua magia e começaria a achar que enlouqueceu (até porque todos a dizem que ela estava em coma nesses 10 anos), até que ela reencontraria seus companheiros e descobriria que tudo era verdade. A questão é que os inimigos também voltaram.

Tretas a parte, a situação acaba quando Ana tem que se matar para salvar a todos, o que deixa geral em luto (o trecho que inicia a parte 1 é em referência a esse momento, em que ela fala que não há escapatória).

A Parte 3 é um meio tempo em que todos têm que decidir como lidar com a situação sem Ana, até que ela ressuscita dado aos seus poderes, dando início a parte 4, o confronto final que é mencionado no início da história e a resolução de todos os demais conflitos.

A Ana é, na verdade, a grande sucessora de uma grande linhagem de indivíduos que salvaram seus mundos de alguma maneira. Uma delas é Alarwen Thryndiel Tinúviel, da lenda élfica. Outra foi a Inquisidora Lavellan, de Dragon Age. As almas e poderes de todos eles se reuniram no corpo de Ana quando ela nasceu, já que ela era a maior dos escolhidos.

Ela consegue invocar os espíritos desses antepassados para seu próprio corpo. 

Ao ser a maior das escolhidas, após morrer e “ressussitar”, Ana ganha o título de Guardiã do Universo e se descobre imortal, fadada a salvar o mundo do mal eternamente.

Kryn, ao ter que vigiar Ana, fez questão de acompanha-la desde o seu nascimento, quando ela quase não nasceu e ele foi obrigado a usar magia do seu país para salvá-la.

Antes das aventuras, Ana teve vários acontecimentos inexplicáveis e bizarros em sua vida: uma vez que foi sequestrada por um exército extraterrestre, mas quando acordou acreditou que tudo tinha sido um sonho (já que tinha retornado ao lar), um incêndio em que várias pessoas morreram, e uma ocasião que ela ganhou uma cicatriz nas pálpebras, mas milagrosamente voltou a enxergar.

Nesse incêndio (mencionado no episódio do pesadelo) é quando ela encontra o homem de preto que lutou contra Argárir, a águia. Ele era irmão gêmeo de um dos seus professores da escola (e os dois não estavam em bons termos), e ela estava num encontro com ele e outros alunos nessa ocasião. Ela sobreviveu por pouco.

Quem a salva é um Déniel que vem do futuro, procurando ajudar Anas de várias épocas diferentes até encontrar aquela que conhece ele.

Mas como assim um Déniel do futuro? Ana usou uma cápsula temporal no final dos Jogos para tirar o Déniel da arena. Ela mandou ele para um hospital e ele sobrevive. Eles se reencontraram durante as viagens, quando Ana andava por aí com o 10º Doutor. Por isso que ela comenta “Até nosso próximo encontro”.

Déniel, assim como todos os outros acompanhados pelos guerreiros de Crystal (como Kryn) são pessoas que de alguma forma atravessaram o caminho de Ana durante a sua jornada.

Ana enfrentou inúmeros inimigos poderosos nas aventuras, e o homem de preto é um deles. Ela descobre cada vez mais sobre ele e eventualmente se enfrentam, com Ana saindo vitoriosa.

Na Parte 2, inúmeros heróis que morreram em suas respectivas histórias seriam ressuscitados, como Arthur e Thorin.

Os pais de Ana estavam envolvidos sem que ela soubesse: seu pai era caçador de monstros (como os de Supernatural) e a mãe era relacionada com o Credo dos Assassinos.

Ana teve interesses românticos durante a história, como Déniel, Dean, Loki, Ulfric e outros, mas nenhum desses casos foi pra frente, somente com Legolas.

Legolas e Ana se beijam pela primeira vez em um baile que acontece pouco depois do último capítulo postado. Entretanto, após um ataque de orcs ao reino (na mesma noite), Ana foge antes que possam descobrir que ela sabe de alguma coisa, abandonando o elfo. Thranduil a coloca como suspeita e inimiga do reino.

Eles se reencontram um ano depois, quando Ana acompanha (disfarçada de homem) os anões, Bilbo e Gandalf até Erebor.

Ana é a real responsável por matar Smaug, mas dá o crédito para Bard porque era o que constava na história.

Ana é o dragonborn de Skyrim. Smaug é a primeira alma de dragão que ela devora.

Na Batalha dos Cinco Exércitos, Ana descobre que tem poderes parecidos com os de Argárir, o espírito das águias. Ela pode invocar asas de dragão de suas costas quando quiser.

Existem outros espíritos como Argárir, como uma fênix, um cavalo alado e outros.

Legolas e Ana se casariam no final da história. Ficaram vivendo juntos no reino da floresta e tiveram filhos.

Com certeza que tem muito além do que eu contei aqui, mas esses são alguns pontos altos que eu achei interessante revelar a vocês (isso se vocês ainda se lembram da história haha). 

Como eu disse antes, futuramente trarei conteúdos próprios, novos e originais pro site, então se vocês ainda gostam das coisas que eu escrevo, fiquem de olho!

Obrigada por tudo e nos vemos por aí,

Ana Katz


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Inter - Worlds (Parte 1): As Aventuras - Ano 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.