The Iron Underneath escrita por Odd Ellie


Capítulo 2
Eddard




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549333/chapter/2

“Você está linda” o Rei disse e deu um beijo na testa de sua irmã.

“Obrigada Ned” Lyanna respondeu.

Ned era apenas dois anos mais velho que Lyanna mas ele era o chefe da casa Stark e o Rei de Westeros, e já que o pai deles tinha sido queimado vivo naquele mesmo salão seria ele que a levaria para o altar em alguns minutos.

“Sabe vieram mais pessoas para o casamento de vocês do que para a minha coroação, e Catelyn me disse que a decoração está magnífica, provavelmente vai ser a cerimônia mais bela que o Porto Real viu no último século”

“Não é a cerimônia que me preocupa, mas sim o que vai acontecer depois”

“Mas você não é, hum, uma donzela”

“Eu não estou falando sobre sexo Ned”

“Então sobre o que você tá se referindo ?”

“Me tornar a Senhora da Ponta da tempestade, e ser sempre apropriada como uma dama sulista deve ser e não me preocupar com nada além de dar ao meu amado esposo um herdeiro atrás do outro e não querer mais nada na vida além disso”

“Robert não espera que você aja assim, ele sempre disse que o seu lado mais selvagem é algo que o fez se encantar por você”

“Rhaegar também disse isso. E eu não duvido da palavra de nenhum deles, eles amaram o meu lado selvagem, mas esperaram que amor me domasse, que eu fosse ficar trancada em um lugar e ser a esposa perfeita e a mãe de seus filhos. E Rhaegar conseguiu isso, eu fugi com ele procurando liberdade mas acabei encontrando outro tipo de prisão, e uma em um sentido bem mais literal do que eu jamais teria esperado. Olhando pra eles você não acharia que poderia haver dois homens mais diferentes, mas nesse aspecto eles são bem similares”

“Talvez seja diferente dessa vez”

“Tão esperançoso, tente não perder isso rápido demais” Lyanna disse e acariciou a sua bochecha.

Eddard era mais velho que Lyanna, mas era fácil esquecer-se disso quando ele estava falando com ela. Ele se sentiu muito grato por ela não ter lhe pedido para não se casar com Robert. Porque se ela o tivesse feito ele não tinha certeza se seria capaz de lhe recusar esse pedido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.