How You Remind Me escrita por BlackBird


Capítulo 2
Capítulo 2 - Take A Look At Me Now




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548612/chapter/2

Alguns dias se passaram e Hermione evitava os olhares de Draco cada vez mais. Ele já pensava que ela havia desistido de encontrá-lo e passado a ignorá-lo. Foi quando percebeu que Harry e Rony estavam brigados, e Hermione tinha que dividir seu tempo com eles. Descobriu quando tinha seguido ela, Gina e Rony Weasley e viu como a garota servia para trocar recados, mesmo Harry e Rony estando próximos. Gostava de vê-la daquele modo, aborrecida, ficava ainda mais bonita. Então, ele teve a ideia de que se ela não queria vê-lo, aí que ele se mostraria mais. Tentou no horário das aulas, fazendo gracinhas com Crabbe e Goyle, até nos intervalos das aulas, e ela, nada de se importar.

No dia da primeira prova do Torneio Tribuxo, apesar de estar com raiva da escolha de Potter para participar do Torneio, estava com mais raiva por não ver Granger em lugar algum.

Assim que começou, a viu, finalmente. Prestava atenção no que estava acontecendo, mas também estava atento ao rosto ansioso e preocupado da garota. Quando foi a vez de Harry e suas feições se intensificaram, ele entendeu o porquê. Ele secretamente admirava a amizade deles. Se protegiam, se cuidavam, um sempre estava ali pra ajudar o outro.

Assim que a prova acabou, todos tinham conseguido pegar o ovo de ouro, Draco esperou, sozinho, no corredor, mesmo passando os alunos da Grifinória comemorando, ele não ligava se ali não era seu lugar, ele queria vê-la. Não tendo sucesso, foi para seu dormitório. Estava decidido a esquecer toda aquela tolice de se encontrar com Granger e voltar a atormentar a "sangue-ruim" e companhia. Sim, ele voltaria a chamá-la desse jeito. Já que ela estava ignorando ele, ele ignoraria ela.

Um dia, Draco acordou, e foi para a Sala Comunal de sua casa. Em cima de uma mesa, estava o Profeta Diário. Ali, ele leu a notícia do romance de Harry e Hermione. Ficou com tanta raiva por ter feito papel de bobo. Apesar de haver certas mentiras na notícia, o romance provavelmente não era. Qual seria o outro motivo para ela não procurá-lo ? Com toda certeza, ela já devia ter alguma coisa com ele. Agora, só estava mais evidente. De uma vez por todas, ele esqueceria aquela garota.

✰✰✰✰

Hermione já estava convencida. Falaria com Draco para encontrá-la naquele dia, mais tarde. Apesar dos comentários das meninas de que Viktor Krum, o búlgaro, aluno da Durmstrang e ídolo de Rony, estaria interessado nela, ela preferia não confiar tão cegamente assim. Não que estivesse planejando ter algo com Malfoy, mas pelo menos, não se sentiria culpada por adiar seu encontro com ele. Só teria que pensar em como fazer ele saber que poderiam se ver naquele dia. Não tinham amigos em comum, não eram amigos publicamente, não eram da mesma casa (O que ela pensou que era uma sorte !) E não podiam ser vistos juntos. Então, decidiu usar magia, seria o único jeito.

✩✩✩✩

Draco permaneceu toda a aula com a cara fechada. Percebia às vezes os olhares da garota, mas definitivamente, não queria mais olhar para ela. Quando a aula finalmente terminou e ele estava guardando seu material, viu que debaixo do seu livro, havia um bilhete, escrito um local e um horário, mas que apagou rapidamente, o que foi uma sorte, pois Goyle, que estava sentado ao seu lado, poderia ter visto. "Então ela não se esqueceu !", pensou, mas não sabia se poderia se sentir feliz por isso. Nem sabia se ia comparecer depois do que ela escondeu. Mas, depois de explicar a si mesmo que Hermione não devia nada à ele, decidiu que ia. Mesmo ele tendo que reunir e tirar coragem de onde não tinha, ele falaria com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How You Remind Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.