Relíquias de Yggdrasil-Interativa. escrita por G V Gomes


Capítulo 5
Caça pt. 1


Notas iniciais do capítulo

Amanhã postarei dois novos cap's...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548516/chapter/5

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

___GRUPO NEW___

Os três rapazes atravessavam a ponte de pedra, não muito segura para a caminhada, ele tinha muitas rachaduras.

–Sabe qual sapato sempre está quebrado? –David começa uma piada, mas New não liga pra ele e continua sua caminhada até o local de caça. –Eai, sabe? Sabe? –Ele irritava o loiro mais do que ele podia aguentar, estava a ponto de gritar com ele quanto Luke interromper.

–Não sei, qual? –Luke perguntou, participando daquela piada fora de hora,

–É o TÁ-MANCO. –Depois de falar a resposta David cai na gargalhada, Luke fica em silencio olhando para New esperando que ele explicasse a resposta.

–É um tipo de calçado feminino. –New falou ignorando o fato de ser uma piada.

–E ele é engraçado? –A piada de David confundira a cabecinha do menino.

–Ele não sabe o que é um tamanco!? - David ficou constrangido por só ele ter dado risada de sua piada.

–Ele é da era medieval, não acho que existiam tamancos naquela época. –New responde frio observando o terreno e as folhagens ao redor deles, ao parecia estar errado.

–Vamos brincar? –Luke pedia com um olhar cheio de esperança. New olhou para a criança, ele estava naquele lugar horrível há muito tempo, “Como será que ele se cuidou sozinho?” New parou de prestar atenção no ambiente. –Está bem, Luke. –O loiro sorriu. –Vamos fazer aquele mesma brincadeira?

–Sim, vamos. –Luke ficou animado. –David pode começar?

–Mas como é essa brincadeira!? –David dá uma risada enquanto coça a cabeça atrapalhado.

–Luke, pode começar assim David saberá como continuar.... –New moveu sua cabeça para ver uma criatura nas arvores. Era um casal de pássaros cerúleos com um bico escuro curto, que se separaram cada um para um lado.

–Eu vejo com meu olho, uma coisa alta e dura. –Luke estava nos ombros de David, a criança adorou aquilo. New nunca brincava com ele daquela forma, David o jogava de um lado para o outro, ele podia se sentir uma criança novamente, não alguém abandonado em um Labirinto desde a idade medieval.

–É um troco. –David falou depois de observar o ambiente ao redor deles.

–É você acertou. –Luke balançou as pernas, chutando o David com o tornozelo. –Agora é sua vez. –David olhou em olha procurando algo para falar para o menino.

–Eu vejo uma coisa grande e enorme. –Luke ficou virando a cabeça procurando algo “grande e enorme”.

–É um tronco?

–Não.

–É uma pedra?

–Não. –Novamente David indica ao garoto que sua resposta estava errada, depois de um tempo olhando e olhando Luke sorriu tímido.

–Eu já sei! Eu já sei! –O menino coloca as mãos no rosto com vergonha. –É o cabeção do New. –Depois de falar isso os dois brincalhões caem na gargalhada, New esboça em sorri besta.

–Já acabaram? –New pergunta após ter sido vitima de uma brincadeira infantil inocente. –Eu vejo um belo banquete a frente. –New faz um movimento com a mão materializando seu chamado roxo. –David coloque Luke no chão, irei precisar que você o cerque. –David obedece colocando o garoto no chão, e tenta ver do que aquele loiro falava.

–O que ele viu? –Luke pergunta com uma voz de sussurro, David avista o alvo de New.

–Ei Luke, qual é o animal que não vale nada? –David pergunta para a criança, que estava em pé do seu lado direito.

–Eu não... –Luke é interrompido por um som de porco, e um enorme javali sai correndo das folhagens verdes, devia ter um metro e noventa de altura, seus dentes saltavam para fora da boca e ele sangrava.

–Tire Luke da frente! –New faz um sinal desesperado para David, a trajetória do animal ia colidir com o pequeno garoto, por sorte o moreno pulou tirando o corpo fraco de Luke do alcance de enorme javali que grunhia de dor. “O que o fez fugir assim?” New pensava correndo para juntos dos dois. –Está bem Luke?

–Estou. –Luke sorriu fechando os olhos. A atenção deles foi desviada por um barulho de galhos de partindo na frente deles...

___GRUPO LARYSSEN___

As garotas estavam às margens do enorme lago tranquilo, a esquerda delas se via as paredes grossas do muro e a direita o lago cheio de criaturas estranhas.

–Há quanto tempo você está aqui? – Yelyzaveta pergunta para Lary que andava vagarosamente como se contasse os passos.

–Estou aqui faz três dias e New há cinco. –Sophia virou os olhos quando o nome de New sai da boca da ruiva, afinal ele a beijara de repente. –Mas enfim é a primeira fez que o New me deixa sair para caçar...

–Espera nunca caçou!?

–Não, mas deve ser fácil. Olha estou vendo uma lebre bem ali.

–Então atire nela. – Liza fala para Lary que observava o animal saltando de lá pra cá, A ruiva aponta seu arco mágico pro animal, estava soltando a flecha quando Valkyria a empurrou para salvar o bicho.

–Não mate ele! –A menina grita assustando a lebre que foge para o mato.

–Ótimo, perdemos uma bela carne. –Sophia fala com sarcasmo. -Por não comemos grama, assim não iremos matar ninguém.

–O que é aquilo ali? – Liza pergunta para as garotas fazendo-as olhar para o céu, onde uma gigantesca arvore cósmica permanecia lá imóvel.

–New me falou que o nome dela é Yggdrasil, mas não sei exatamente o que é. –Laryssen sempre mencionava o garoto, aquilo irritava muito Sophia.

–O que rola com você e esse New? –Sophia pergunta para Lary, a ruiva fica desconcertada com aquela pergunta afinal na sabia se existia algum sentimento sobre o rapaz, ela tinha medo de ter uma relação com alguém, não se lembrava do por que, só tinha medo. Mas aquilo a fez lembrar-se de todas as vezes que ele cuidou dela... Será que estava se apaixonando? E se sim esse sentimento seria recíproco? Laryssen foi tirada de seus pensamentos por Liza que mexia com as mãos tentando materializar sua arma, uma flecha disparada por ela passa pelos olhos da ruiva.

–Abaixe essa mão. –Valkyria diz com os olhos arregalados.

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!