Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 5
O sorriso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/5

Na sala do f4…

–E então, Fernando? Já sabe o que vai fazer com a Michele hoje? - perguntou Lion.

–Sim, hoje ela vai me pedir perdão, e de joelhos. - Fernando sorriu maliciosamente.

–Não sei viu… Essa garota é osso duro de roer, te fez até mandar os outros deixarem-na em paz, mesmo que por um dia… – riu Alex. – Aposto que ela aguenta, pelo menos, mais uma semana.

–Eu aposto que ela vai pedir hoje. – retrucou Lion.

–Se você perder, vai ter que me dar aquele CD!

–E se você perder, vai me dar aulas de ninjutsu, ok?

–Fechado! – e se viraram para o Renato, que estava em um canto, lendo um livro. – E você, Renato? O que acha?

–Oi, desculpa falaram comigo?

–Sim. Quanto tempo você acha que a Michele vai demorar pra vir pedir desculpas? – e se aproximou para ver o livro que o amigo estava lendo. – Harry Potter? Pra que ler, se você pode ver o filme? Ainda mais naquela TV grandona da sua sala…

–Primeiro, o livro tem detalhes que no filme não tem, e não posso ver onde eu quiser. Segundo, faz muito tempo que perdi o interesse nas cartas pretas. Vou ler lá fora.

Enquanto isso, no 1ºA...

–E quem seria? Vai-me dizer que é o Fernando? – brincou Miguel.

–Deus me livre! Está maluco é? – e os dois deram risada. – Não… É o amigo dele, o Renato. Ele é diferente dos outros. É gentil e misterioso; eu acho esse jeito dele interessante.

–Entendo…

–Bom, tocou o sinal, vou para a piscina. Vem comigo?

–Vamos…

Chegando lá, eles encontraram a piscina toda suja!

–Que absurdo! – Michele limpou a piscina, jogou tudo em um saco e foi atrás do f4. Chegando lá, abriu a porta com tudo, com muita raiva.

–Olha só quem chegou! – exclamou Fernando. – veio pedir desculpas é?

–Desculpas? – repetiu Michele. – Você está fazendo da minha vida um inferno e eu tenho que te pedir desculpas? Ora, me poupe, me economize! Espere sentado, pois de pé cansa ok? E ainda por cima é um cínico, pois pedi pra me deixar em paz ontem, mas só deixou ontem, fez os caras me infernizarem hoje! E te trouxe um presentinho… – e despejou todo o lixo no chão. – vai sujar a piscina que a tua avó usa! Ou mandar né, já que você ainda por cima só sabe mandar os outros fazerem o trabalho sujo! Covarde!

E saiu. Renato estava voltando para a sala, e deu de cara com ela.

–Aonde vai?

–Vim falar com seu amiguinho. Ele mandou jogarem lixo na piscina! Joguei o lixo todo na sala.

–E a senhorita sabe que não vai ser ele que vai limpar, não é?

Foi então que ela lembrou que havia os empregados da escola!

–Não creio, que burrada a minha!

–Isso acontece. Agora, se quiser ir lá à escada gritar, ela é toda sua.

–Não precisa, já me acalmei…

–Então vai lá nadar, aproveite por hoje ok? – e sorriu, bagunçando-lhe os cabelos. Michele corou; nunca o vira sorrindo.

“Ele tem um sorriso tão bonito… Deveria sorrir mais.”

E se foi para a piscina.

***

Enquanto voltava para casa, ela pensava no sorriso de Renato.

“Ele tem um sorriso tão lindo… Por que será que ele não sorri tanto? Ei, o que é isso?”

Uma jovem, que tinha a idade dela, estava sendo assediada por um homem mais velho.

–Nossa, você é tão linda… Deixa eu te dar um beijo, vai…

–Não! Eu não fico com qualquer um!

–Ah, mas o que é isso? Uma moça tão linda, e ainda de saia pela rua, quer pagar de santinha? Isso não cola comigo…

–Isso é o uniforme da minha escola! Sou colegial ainda!

–Uniforme? De saia? No Brasil? Não me faça rir…

Foi então que Michele percebeu que o uniforme dela era do Elite!

–Deixe-a em paz!

Michele atravessou a rua em direção a eles.

–Eu também sou da escola dela! – e lhe enfiou um soco.

O cara saiu correndo, e as duas deram risada.

–Obrigada…

–De nada, não podia ver aquela cena e ficar parada. Você é nova no Elite? Nunca te vi…

–Na verdade sim, fui fazer a matricula hoje, amanhã é o meu primeiro dia…

–Ah sim, e que sala você vai? E ano?

–1ª A…

–Que coisa! Você vai pra minha sala!

–Que otimo hein? Assim não vou me sentir excluida…

–E por que você entrou só agora no Elite?

–Eu morava na Europa, mas meus pais morreram em um acidente… então voltei para o Brasil e me matriculei no Elite.

–Ah… meus pesames…

–Que isso! Pelo menos eu posso usar a herança dos meus pais da forma que eu quiser!

Michele ficou surpresa com tamanha frieza.

–Bom… Eu tenho que ir. alias, qual o seu nome?

–Michele Montanhesi, e você?

–Suelen Gimenes.

–O quê? A modelo famosa?

–Sim! – e sorriu. – Bom, até amanhã.

–Até…

E se foram cada uma para seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah sei lá o que dizer hoje u-u
Então mando outro beijo para todos rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.