Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 25
A competição, ou o que aconteceu antes.


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, mais um cap!
Capitulo dedicado a 2 pessoas muito especiais para mim:
Lariez, que me ajudou a passar de uma turbulência chamada bloqueio criativo
e The Sinx, esse afobado que me ajudou a escolher os esportes e me ajudou com o nome de um personagem que dará apenas um oi, mas tem extrema importância na história
Todos os meus outros queridos leitores, não fiquem com ciúmes!
Titia Tenten também ama todos vocês u-u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/25

Os dias foram passando após a conversa que Michele e Suelen tiveram, e ela começou a se empenhar mais nos treinos... Mas, por mais que ela se esforçasse, ela não melhorava de jeito algum! E, para seu maior desespero, chegou a véspera da competição.
Quando encerraram os treinos, Miguel e Renato se sentaram cada um de um lado dela no banco, enquanto eles tomavam água. Michele estava prestes a chorar, então Miguel a abraçou, e disse:
– Não se preocupe! Vamos conseguir...
Michele tomou um gole da água, e Renato também passou um braço por cima dela.
– Se acalme. Não sabemos como vai ser, ok?
Michele queria poder acreditar, mas ela não tinha força para isso. Deitou a cabeça no ombro de Miguel, e começou a chorar. Renato soltou o coque que Michele usava para que seu cabelo não atrapalhasse e os dois começaram a fazer carinho nela. Então Renato sussurrou no ouvido da menina:
– Quero que saiba que Fernando é pior que você em futebol.
Miguel sorriu ao ver um sorriso iluminar o rosto da melhor amiga com essa frase.
Motivada, Michele decidiu treinar um pouco mais de queimada, antes de saírem. Afinal, Renato também precisava melhorar um pouco mais no esporte... Mas, 5 minutos após o início do treinamento, Michele tomou uma bolada no rosto, fazendo seu nariz sangrar.
– Ah meu Deus, Michele! Desculpa... - começou a dizer Renato, mas Michele cortou:
– Relaxa. Vou lavar o rosto, não foi nada grave.
Fernando, que passava por ali, viu a cena e foi até o banheiro atrás dela.
Enquanto Michele lavava o rosto, olhou para o espelho e se espantou ao ver que Fernando estava atrás dela.
– Tem nem vergonha na cara de entrar em um banheiro feminino?
– Desculpa se eu vi que você tomou uma bolada e vim ver se está tudo bem. - E estendeu-lhe uma toalha, pra que ela se secasse. - Tome. Por mais que eu esteja querendo te expulsar, você exerce uma força tão grande sobre mim que eu vejo a necessidade de cuidar de você do mesmo jeito.
Michele o observou, então começou a secar o rosto. Então levou um susto quando sentiu ser puxada, e percebeu que Fernando a abraçara.
– Fale que me ama. - disse Fernando.
– Quê?
– Fale que me ama. Fale isso e não precisa mais se machucar.
Michele estava em dúvida. Se lembrou da conversa com Suelen, e aquela frase que não lhe saiu da cabeça:
Outras pessoas poderão se meter em suas vidas. Tome cuidado.
e também
Isso é perigoso, tanto para mim, quanto para você, Fernando, Renato e até Alex, Lion e todas as pessoas que você ama.
Ela não queria que mais ninguém sofresse as consequências, nem ela, nem Suelen, nem ninguém. Michele estava hipnotizada com o perfume que Fernando usava, mas ele acabou soltando-a.
– Já entendi. Posso ser lerdo, mas entendi o recado, Michele Montanhesi. Até amanhã.
E saiu do banheiro. Ao vê-lo se afastar, Michele pensou:
Tenho medo Fernando. Tenho medo de dizer que te amo, e acabar ferrando nossas vidas e as vidas de quem amamos. E também, de acabar descobrindo que não sinto nada por você...
***
Após uma longa noite de sono, Michele acordou e viu que finalmente chegara o dia. Se levantou, foi para a cozinha e viu um café super reforçado que sua mãe havia preparado, juntamente com Iago, para ela. Ela se sentou a mesa, juntamente com os dois.
– Obrigada mamãe... Obrigada, maninho...
– Filha, você precisa se esforçar hoje! Não desista se acabar perdendo no futebol. Algo me diz que será a primeira competição. Se você ganhar na queimada e no Handbol, vocês levam a competição.
Michele concordou com a cabeça, enquanto passava manteiga no pão.
– Hoje é sábado, peguei folga na galeria para poder ver você jogando.
– E como eu não tenho aula, e fiz todo meu dever de casa já, irei também te ver, mana! - disse Iago, sorrindo.
– E o papai?
Os pais da Michele, Gelse e Roberto, eram separados, mas Roberto sempre ia quando possível nas coisas de Michele. Como pizzaiolo, ele trabalhava um dia sim, um dia não, então ela sabia que talvez não desse para ele... E pela cara que a mãe fez, ela percebeu que não.
– Seu pai não trabalhou ontem, Michele... Por mais que ele quisesse ir, hoje é o dia que ele trabalha.
Michele desceu o olho para o cereal, e concordou com a cabeça, triste. Isso deu tempo para que Gelse piscasse para Iago, sem que ela notasse.
Chegou a hora de eles irem para o colégio. Michele pegou a roupa dela enquanto Gelse tirava o carro da garagem e Iago tirava a mesa do café. Michele estava nervosa. Se sentiu igual a quando ela participou da competição de natação: o resultado iria definir se ela continuaria ou não no Elite. Então, eles passaram na casa de Sara, mas ela avisou que iria com os pais também (os pais de Sara possuíam um enorme carinho por Michele e Miguel, não poderiam perder a competição), e eles seguiram em direção ao Elite atrás do carro de Gelse, e cerca meia hora depois eles estavam de frente para o colégio.
Michele foi para os vestiários se arrumar, e todos foram encontrar um local na arquibancada. O vestiário estava vazio, assim como quando ela conseguiu a bolsa, mas desta vez foi porque ela era a única garota a participar, e não por estar atrasada.
A quadra poliesportiva do Elite era gigante, mas não tanto como um campo de futebol. Michele estava nervosa, pois eles não haviam treinado naquela quadra; estavam treinando na quadra menor, de vôlei, retirando a rede para treinar handbol e futebol.
– Está adiantada.
Michele, que até então estava distraida, olhou para a frente. Somente Andreia e Fernando (que mal ousava olhar para ela) estavam ali. Miguel, Renato, Alex e Lion não haviam chegado ainda. E então ela notou outra coisa: quase toda a arquibancada a vaiava, desde que ela entrou!
Michele olhou, procurando sua família, Sara, os pais dela e os de Miguel (que obviamente não podiam faltar), e ela sentiu uma pontada de ânimo...
Seu pai, estava ali, do lado do Iago.
Michele deu um grade sorriso em direção a eles, e Sara sorriu e acenou, dizendo algo que ela conseguiu apenas ler nos lábios da amiga: Acaba com ele, Michele!
Michele sorriu, e se virou novamente para Andreia e Fernando. Fernando ainda achava mais interessante olhar para o cadarço de seu tênis (era estranho para Michele vê-lo com roupas esportivas, já que, por não usar o uniforme, ele sempre estava de social) do que para Michele.
Todos aguardavam, até que o celular de Andreia piscou: era uma mensagem de Alex. Ela leu, e falou ao microfone:
– Atenção, posso pedir um minuto de silêncio de todos? Obrigada. - então ela limpou a garganta, e disse: - Alex acabou de me mandar uma mensagem, pedindo para adiar um pouco a competição, pois seu pai, o sensei Müller, está dando aula e disse que quer assistir as competições, e ele proibiu o filho de sair do dojo, antes das aulas serem concluidas.
Fernando simplesmente suspirou, e foi dar uma volta no colégio. Depois, Andreia continuou:
– Renato Moreira e Lion Rockford também vão se atrasar.
Nisso, Miguel chegou na quadra e viu que ia demorar mais a competição, então subiu para as arquibancadas. Michele também ia, mas Andreia lhe chamou.
– Preciso ter uma conversa contigo?
Michele fez sinal para Miguel que seguisse pras arquibancadas e seguiu com Andreia para fora da quadra. Ao chegarem numa boa distância, Andreia começou a falar:
– Fernando me contou a versão dele. Quero saber a sua.
Michele decidiu contar desde tudo: desde quando decidiu fazer a competição para entrar no colégio até aquele dia, sem esquecer de que os olhos de Fernando lhe chamaram a atenção desde quando o viu pela primeira vez. Quando ela terminou, Andreia suspirou.
– E você acha que gosta dele, apesar de tudo?
Michele não conseguia esquecer as palavras da Suelen.
– Bom... Eu... Não sei. Me avisaram sobre os riscos e tal...
Andreia pos as mãos nos ombros de Michele.
– Quem te disse? E que riscos essa pessoa falou?
Michele repetiu os riscos que Suelen lhe dissera, sem citar seu nome.
– Desculpa... Prefiro não dizer o nome dela.
Andreia concordou com a cabeça. Poderia ser perigoso, nunca se sabe se tinha alguém por perto espionando.
– Bom, essa pessoa tem razão em querer te avisar... O mundo dos ricos é perigoso mesmo. - Andreia se sentou em um banco, e Michele a seguiu. Então, Andreia contou sua história: - quando eu era aluna do Elite, eu tinha um F4 assim como o Fernando. Mas éramos 2 meninas e 2 meninos. Entre eles, o meu atual marido, o Tobias, mas éramos apenas amigos na época... Então, em uma das lanchonetes da escola, trabalhava um rapaz da nossa idade, que trabalhava de manhã e estudava de noite. Nós ríamos da cara dele, pois nos achávamos superiores por termos muito dinheiro. Mas ele não se importava, nem nos tratava como se fossemos reis ou rainhas, como os outros que trabalhavam nas lanchonetes.
Flashback
Andreia, com seus 16 anos, andava pelo colégio na hora do intervalo com seus amigos, entre eles, Tobias.
Então eles chegaram na lanchonete do colégio em que o rapaz, Phillip, então trabalhava.
Os quatro se sentaram na mesa, e Andreia chamou o rapaz:
– Ei pobretão! Pode vir aqui nos atender?
– Eu tenho nome. Me chamo Phillip, ok?
– Phillip? isso é nome de marca de pilha!
Os amigos dela deram risada, mais pra puxar o saco mesmo.
– Deixe-me ver... - Phillip olhou para os 4. - Uma garota que se importa mais com o cabelo do que com os estudos. Um garoto que é gay enrustido. Um garoto apaixonado pela melhor amiga, mas que não pode dizer nada. E uma garota que acha que pode fazer o que quiser, e nem as próprias calcinhas deve lavar.
Ao falar, ele dirigia o olhar para cada um deles. Quando olhou para Andreia, ela bufou de raiva:
– Como ousa falar assim de mim? Vai pagar por isso!
E pegou um refrigerante que estava em cima do balcão, jogando na cabeça dele. Phillip, como era o seu trabalho, simplesmente continuou como se nada houvesse acontecido:
– Enfim... O que vão pedir?
Fim do flashback.
– Isso - continuou Andreia - marcou o início das cartas pretas, ideia depois copiada por Fernando quando me formei. Mas de nada adiantava, ele continuava firme e forte. E eu achava um absurdo, como ele não cedia? Eu tinha que vencer sempre! - Michele ficou surpresa com o fato de que Andreia havia mudado completamente. - Mas acabou acontecendo: me apaixonei por ele. Ele também dizia ser apaixonado, e nos encontrávamos as escondidas, pois sabia que era impossível minha mãe aceitar. Mas ela acabou descobrindo, e transformou nossa vida em um inferno... E ela até me ameaçou me deserdar! Até inventou um casamento forçado com Tobias... Eu falei que aceitava ser deserdada, porém...
–orém...?
– Phillip não me amava de verdade. Só fingia ser uma pessoa forte e diferente, mas ele só queria meu dinheiro.
– Poxa... Sinto muito.
– Não sinta. Me casei com Tobias, que me amava de verdade, pelo que sou... E no fundo, percebi que sempre o amei. - Andreia jogou seu cabelo ondulado para trás, e continuou: - por isso preciso saber se você realmente o ama. Eu já percebi que você não é igual ao Phillip, e agradeço por assim ser... Mas preciso saber se você realmente sente algo por ele. Mas sei também que é perigoso - Andreia, que tinha pego os costumes dos americanos, botou o indicador nos lábios de Michele, para que ela não respondesse. - Então, se tudo der certo, corra atrás dele se realmente o amar. Certo?
Michele fez que sim com a cabeça, ainda com o indicador de Andreia em seus lábios.
Andreia abaixou a mão, no mesmo instante em que seu celular vibrou.
– Ótimo. Alex, Lion e Renato mandaram mensagem ao mesmo tempo falando que estão vindo. Melhor se preparar, não?
Michele havia esquecido completamente a competição. Suspirou, ajeitou a roupa, e elas voltaram para a quadra, onde todos aguardavam. E logo depois, chegaram Alex, Lion e Renato, que rapidamente se arrumaram e se juntaram a Fernando, Miguel e Michele em frente a Andreia, para que ela começasse a competição.
– Bom, primeiramente uma boa tarde a todos os presentes, amigos, familiares dos competidores ou apenas alunos do Elite. Agora daremos início a competição, com todos os competidores presentes. E o primeiro esporte será...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Claro que eu ia deixar pra semana que vem a competição pra valer né, nem quero sonhar quantas palavras deu e.e
Um beijo até semana que vem!
Ah sim, capítulo também dedicado ao meu amigo correspondente ao Miguel, que apesar de não estar lendo (ele prefere ler quando estiver concluída), você merece todas as homenagens do mundo!
Te adoro seu emo alien ♥
Quem te conhece sabe que você é um amigo muito especial, assim como o Miguel é para Michele!
Também cap dedicado ao Victor, que é o Fernando, que apesar de ser um idiota egocêntrico, sempre esteve ao meu lado e.e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.