Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 16
Entrando em uma fria


Notas iniciais do capítulo

Ok, já sei
"Thais, e essa falta de criatividade ai?
Primeiro nome de propaganda de bandeira de cartão, agora nome de filme?"
é isso mesmo u_u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/16

A manhã chegou, e Fernando foi acordado por um dos empregados.
–Senhor, ja é de manha, acorde que o café esta pronto.
–Hoje é domingo, não quero tomar café tão cedo...
–Mas senhor, sua mãe está ai, hoje vai ter uma reunião aqui na sua casa e o senhor precisa se arrumar...
–Quem está aqui!?
Enquanto isso, Michele acordava no quarto ao lado. Por um momento havia esquecido de que não estava na sua casa, mas depois quis aproveitar mais um pouco o colchao macio. Porém, Fernando entrou com tudo no quarto.
–Sabe bater não?
–Sei sim, mas isso é uma questao de vida ou morte! Minha mãe chegou, e ela odeia gente pobre!
–O quê!?
Fernando saiu para que Michele pudesse se vestir, enquanto isso ele ligou para os amigos. Quase ligou para a casa do Renato, até lembrar que o amigo nao estava.
Prontamente, Alex e Lion chegaram correndo na casa, entrando de fininho para que a mãe de Fernando, dona Valkiria Ribeiro, presidente do Grupo Ribeiro, não os visse. Porém, eles foram vistos por outra pessoa, que achou estranha a atitude dos dois, e os seguiu.
–Sabia que não ia dar certo isso... - disse Alex.
–Precisamos dar um jeito agora! - completou Lion.
–Gente, ela é tão ruim assim?
–Ela além de não gostar dos pobres, acha que tem que escolher as minhas amizades. Ela odeia o F4, só gosta do Lion por ser nobre, e olhe lá.
Nisso, entrou no quarto uma moça, muito bonita por sinal.
–Mana! - exclamou Fernando.
–Mana? - se assustou Michele.
–Relaxa, ela e legal. - acalmou Lion.
–Michele, essa é Andreia Ribeiro, minha irmã mais velha, e dona do quarto. Ela é casada, e mora nos EUA.
–Então, o senhor traz garotas para o meu quarto na minha ausência, senhor Fernando? - disse Andreia, de braços cruzados a porta.
–Não, ela foi a unica.
–Sei... - e se aproximou da cama, onde Michele estava sentada. - E de onde voce conhece meu irmão, Michele?
–Do Elite. Sou bolsista.
–O Elite está cada vez mudando para melhor, não é? Bom, acho que vai ser dificil tirar voce daqui sem ela perceber, então vamos fingir que voce é rica. Meninos, saiam do quarto, irei ajudá-la com a roupa. - e, depois de eles sairem, continuou a conversa. - Agora me diga: quais as profissões de seus pais?
–Meu pai é pizzaiolo e minha mae trabalha na recepção de uma galeria.
–Hum... Profissões interessantes, mas minha mãe não vai achar. Você vai dizer que sua mãe é curadora de museu e seu pai é chef de cozinha de um restaurante famoso.
–O que é curadora?
–A pessoa que está por trás de uma exposição.
–Ah sim... Interessante, minha mãe adoraria fazer algo assim.
–E lembre-se ela nao pode desconfiar de nada, de forma alguma. Vou te emprestar uma roupa que nunca usei, assim ela não vai desconfiar. - e lhe deu a roupa, então olhou para o sapato. - seu sapato é bonito e tem cara de gente rica, então vamos deixar assim. Ganhou?
–Sim, da Safira.
–Ah, conheceu a Safira foi? Ela é uma pessoa maravilhosa, não acha? Ficaram otimos em você.
–Obrigada...
De fininho, eles conseguiram fingir que Michele estava chegando na casa.
–E quem seria essa moça? - perguntou Valkiria, olhando-a de cima abaixo.
–Aluna do Elite. Sua mae e uma curadora famosa, e o pai chef de um restaurante.
–Hum... Sei.
Michele saiu e Valkiria, apos a reunião, falou para seu secretario:
–Investigue direito sobre essa moça, e a família dela.
–Ok. - ele estava receoso; conhecia muito bem a chefe, e gostava muito de Fernando.
No quarto, Andreia falava com seu irmão.
–E o que ela fazia aqui, Fernando?
–Saimos ontem após a partida de Safira e Renato. Como estava muito tarde, e seus pais já haviam ido dormir, lhe ofereci sua cama para que ela pudesse dormir e relaxar.
–Entendi... Mas não tem mais nada a me contar sobre isso?
–...
–Sei lá... Tipo, você está gostando dela?
Fernando quase engasgou com a água que ele estava tomando.
–Claro que não!
Andreia riu.
–Bom, só um conselho... Se você gosta de alguém, corra atras dela. Não fique com medo de demonstrar o que sente, ok?
–Ok...
Fernando, naquela noite, ficou pensando em como sua vida havia mudado naqueles ultimos dois meses. Entao tomou uma decisão.
No dia seguinte, na hora do intervalo, Michele, Suelen e Miguel estavam comendo até que apareceu o Fernando na mesa deles.
–Michele?
–Sim?
–Eu e você, domingo, as 13 da tarde, em frente ao MASP, em frente a estatua que está escrito "Acharei o que procuro ou morrerei na empresa". Ok?
Ela ficou olhando pra cara dele. Ele deu isso como um sim, e se foi.
–O que foi isso? - perguntou Miguel. - O que aconteceu sábado?
–Nada demais... - e Michele seguiu comendo. Miguel percebeu que ela também notara que Suelen não era de confiança.
Na saída, Miguel e Michele foram caminhando juntos, ate o ponto (Miguel não morava nos Jardins, como a maioria do Elite; a familia decidira morar na Mooca, perto de onde moravam antes).
–Então... Agora diga sobre sábado.
–Sábado nao aconteceu nada demais. Só o fato de que simplesmente Lion, Alex e Suelen sumiram, e eu fui obrigada a ir pra casa de Fernando.
–E ele fez algo com você?
–Não, não... Ele me levou pro quarto de sua irmã, e ele dormiu no quarto dele. Porém, a mãe dele chegou no dia seguinte, e ela odeia pobres. Mas a irmã dele é legal e me ajudou a escapar dessa.
–Hum... Algo mais?
–Não. Só isso.
–Continua sendo algo estranho...
E eles seguiram para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham sobre a Suelen?
Acham-na suspeita?
Mandando um beijo especial para meus lindos leitores ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.