Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 10
A viagem parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/10

Logo depois que eles chegaram, o navio partiu. Eles foram conhecer o cruzeiro, e que cruzeiro! Havia vários quartos, salão de festas, uma piscina gigante, salão de jogos, salão de ginástica, havia até um shopping com cinema e tudo!

Michele e Sara estavam na piscina quando as duas nojentas da sala da Michele se aproximaram.

–Olá Michele. – disse a mais alta.

–Olá meninas.

–Nós nunca nos apresentamos antes não é? Bom, eu me chama Cintia.

–E eu, Cecilia.

–Podemos aproveitar este cruzeiro e conhecer-nos melhor, o que acha? – disse Cintia.

–Pode ser, por que não?

–Olha, vai ter uma festa hoje a noite aqui no salão maior do cruzeiro, você pode ir conosco!

–Festa? Mas eu não tenho nada para vestir…

–Não se preocupe quanto a isso, não é uma festa muito formal…

–Ok então.

Sara observou a conversa delas, e notou que, ao se afastarem, elas pareciam rir da cara de Michele.

–Tem certeza que pode confiar nelas? – ela se virou para a amiga.

–Não sei né… Mas vamos ver como vai ser a festa.

Elas aproveitaram mais a piscina e foram se arrumar para a festa. Sara e Miguel, não acreditando muito nas palavras das meninas, se arrumaram com o que conseguiram. Michele, confiando na palavra das “amigas”, ia de calça jeans e blusa social.

–Tem certeza que quer acreditar na palavra delas? – perguntou Miguel.

–Tenho! Só espero que não seja piada delas.

–É o que espero também… – Sara suspirou. E foram até o salão, que estava todo enfeitado e todos estavam vestindo roupa social!

–Falei que não dava para confiar nelas? – disse Sara.

–Que raiva!

Todos do colégio estavam rindo da cara dela. Michele, acostumada com isso, simplesmente ignorou. Sara e Miguel foram comer algo, e Michele ficou sozinha em um canto, nisso Cintia e Cecilia chegaram.

–Haha e não é que ela acreditou mesmo? – Cecilia se virou para Cintia.

–Pois é… – caçoou Cintia.

–Vocês… Por que fizeram isso? – perguntou Michele.

–Fizemos pois te odiamos. Desde que entramos no Elite, fazemos de tudo para que o F4 nos repare, tudo para ficar com um deles, e você estragando tudo, tentando ficar com o Renato! Mas não adianta nada queridinha… Ele já tem namorada.

Nisso, o F4 entrou no salão, junto com Safira, de braços dados com Renato. Foi então que Michele entendeu de quem elas falavam.

–No primeiro dia de aula, nós avisamos você para ficar longe deles, e não nos ouviu. É por isso que você recebeu aquela carta preta.

–Eu fiz de tudo para ficar longe deles! Mas o Fernando humilhou meu amigo, não pude ficar calada!

–Ninguém ousa desafiar o grande Fernando sem sofrer as consequências depois querida! – disse Cecilia. – Você teve sorte de não ter sido expulsa até agora… Mas se engraçar para um dos amigos dele não resolve. Você acha que nós não sabemos que você se encontra com ele as escondidas todas as vezes que sai da sala dizendo que “precisa tomar ar fresco?”

–Do que estão falando? – Michele tentava disfarçar.

–Uma vez, te vi indo até a escada de incêndio. E um outro dia, eu vi o Renato saindo de lá. Você acha que somos burras?

–Eu não vou lá pra me encontrar com ele!

–Mas dá em cima! Isso é pra você aprender a não tentar ficar com alguém do nível dele, sua pobretona!

E Cintia jogou champanhe na cabeça dela. Todos olharam, dando risada. Até que Safira chegou e falou com elas:

–O que está acontecendo aqui?

–Essa menina ficou nos irritando, Safira! – Cintia falou, fazendo cara de inocente.

–Ah sim… Acho que vocês merecem champanhe por isso. – e jogou na cara delas, assim como fizeram com Michele. – Eu vi a conversa toda, ok? Venha comigo, Michele…

E Safira a levou para seu quarto, onde Michele tomou banho. Depois, Safira secou seu cabelo, o arrumou, lhe passou maquiagem no rosto e lhe deu roupas novas. Enquanto ela procurava sapatos, Michele lhe dirigiu a palavra:

–Por que me ajudou?

–Eu ouvi tudo. E odeio ricos que se acham superior aos outros, só por poderem pagar tudo. E você é minha convidada, está sob minha responsabilidade, não é? Ei o que acha destes sapatos?

Ela olhou. Ela nunca vira sapatos tão lindos como aqueles!

–Que lindos! Parecem de princesa.

Safira sorriu.

–Sabe, eu costumo dizer que se a mulher usa lindos sapatos, ela pode chegar até onde quiser. Vista-os. Eu lhes empresto para você usar hoje.

–Sério? Eles devem ser mais caros que minha casa!

–Sério – e ela sorriu de novo – são todos seus.

–Muitíssimo obrigada!

E elas voltaram ao salão. Todos olharam para ela, até Sara e Miguel, que estavam preocupados com a amiga.

Renato e Fernando estavam sem palavras, olhavam-nas como se fossem duas estátuas. Então Fernando chegou até elas.

–Essa garota recebeu a carta preta, Safira. Como teve coragem de cuidar dela?

Ela olhou para o Fernando, como se olha para uma criança quando ela é malcriada.

–Ainda com essa história de carta preta, Fernando? Você não tem mais 5 aninhos…

Fernando ficou sem graça. E então as luzes se apagaram.

–Atenção! É a hora do beijo! Procurem a pessoa mais próxima e lhe roube um beijo, e fiquem assim até que as luzes voltem!

Michele tentou procurar uma cadeira, pois não queria participar da brincadeira. Foi então que ela, não acostumada com salto alto, acabou tropeçando, e percebeu que caiu em cima de alguém, e eles acabaram se beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ih... Quem será?
Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.