A História de uma Filha de Hermes escrita por Queen of Stories


Capítulo 11
Os Patos


Notas iniciais do capítulo

Hey! Tudo bem?
Aqui está um novo capitulo para voces! Eu não devia postar, pq não tive os 3 miseros comentarios que pedi, mas me deu vontade então, aqui está. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548123/chapter/11

– Sei lá, tem certeza que é um bom momento para uma pegadinha?- indagou Alec, desviando os olhos para o céu azul.

– Veja bem, pequeno gafanhoto.- comecei, fechando levemente os olhos e levantando o dedo indicador em frente ao rosto de forma dramática.- Sempre é hora para uma boa pegadinha.

Alec deu de ombros, sorrindo de canto.

– Certo, e o que faremos?- perguntou Emmet.

– Ah, o básico apenas. Formem duplas.- pedi, gesticulando para eles.

Ficou Elizabeth e Emmet, Miranda e Evanlyn, Clary e Mike, e Alec formou dupla comigo.

– Perfeito, e agora?- indagou Miranda, inclinado levemente a cabeça.

– Lizard, Emm. Peguem aquela super cola com os gêmeos, Lilian e Tommy, e passem nos bancos das canoas.

– Certo.- concordaram, indo em direção ao chalé 11, falar com os gêmeos.

– Clary, Mike. Peguem creme de barbear e se encarreguem de encher os sapatos dos filhos de Ares.

– Beleza.

– Miranda, Evanlyn. Vão até os Stolls e digam que a Izzy pediu a essência de pó de mico. Então espirrem o spray nas escovas de dente dos filhos de Deméter. Vai deixa-los com uma coceira bem chata na língua.

– Como você é má, Isabelle.- comentou Miranda, rindo.

– Não tenho culpa se eles são uns malas.- falei, dando de ombros e fazendo sinal para que elas fossem.

– E quanto a nós?- questionou Alec.

– Bom...eu faria alguma coisa para os filhos de Apolo, mas não quero ficar falando em rimas ou ser transformada e uma nuvem de purpurina... Então nossa vitima será o chalé de Dioniso.

– E o que faremos?- indagou o loiro.

–Bom, para começar, nós vamos precisar de uns cinquenta patos.

#~#~#~

Pov Lizard

– Vem Emmet!- exclamei, olhando para o moreno alto que havia se distraído.

– Ah, desculpe. Estou indo.

– Você é muito disperso, meu rapaz.- comentei, rindo baixinho em quanto ele resmungava.

Em fim chegamos ao chalé de Hermes, onde Lilian e Tommy discutiam sobre o sabor mais gostoso de sorvete. Ao notarem nossa aproximação, ambos sorriram e acenaram.

– Hey! A Izzy me pediu para vir buscar a super cola.- pedi.

– Ah, espere um pouquinho que eu já trago.- sorriy Lilian, entrando no chalé e reaparecendo alguns minutos depois.- Aqui está. Cuidado para não grudar os dedos.- falou, dando uma piscadela.

– Pode deixar.- falei, enquanto seguia com o filho de Ares para o Lago de canoagem.- Agora, você fica vigiando, e eu trabalho aqui, certo?

– Certo.- concordou.

Rapidamente, tirei um pincel do bolso e comecei a espalhar a cola pelos bancos. Era uma cola especial, desenvolvida pelos filhos de Hermes, com fórmula secreta e tudo. A cola só começava a secar ao entrar em contato com um segundo objeto. Ou seja, poderiam deixa-la nos bancos por semanas, ou até meses, que ela não secaria. E depois que secava, bom, ai seria difícil de descolar.

– Pronto.- avisei, chamando Emmet.- Vamos levar isso de volta, antes que alguém veja.

~#~#~#

Pov Clary

Estávamos entrando furtivamente no chalé de Ares, onde um daqueles brutamontes roncava pesadamente. Mike virou para mim e me passou dois dos quatro tubos que havíamos pego. Rapidamente, começamos a encher os sapatos e malas deles com a substância. Estávamos para sair do local quando avistei algo: uma mini geladeira, posicionava disfarçadamente no canto do chalé.

– Mike.- sussurrei, atraindo sua atenção e apontando para a geladeira.

Engatinhamos até lá e abrimos a porta. Dentro haviam varias latas de refrigerante e energéticos, mas algo me chamou a atenção: um tubo de chantilly. Substitui o conteúdo pelo creme de barbear que havia sobrado, e então saímos pela janela dos fundos, voltando para a arena.

– Ai, ai.- suspirei.

– O que foi?- indagou, olhando para mim.

– Afinal foi uma boa ideia, essa pegadinha.

– Sim.- concordou.- Nada como uma boa pegadinha de uma filha de Hermes para aliviar a tensão quando se tem uma missão chegando.

– Exato.

A presença do filho de Apolo me tranquilizava, espantando o nervosismo que se instalara em mim. Mike sempre esteve comigo, desde o internato. E, de certa forma, sentia como se fosse mais que um simples amigo.

~#~#~#~

Pov Evanlyn

Eu e Miranda estávamos indo até a praia, onde Connor e Travis traçavam algum plano para dominar o mundo junto com alguns dos seus irmãos.

– Ei! Connor, Travis!- chamou Miranda.

– O que foi?- perguntou Connor.

– A Belle nos pediu para buscar a essência de pó de mico.- pediu.

– Certo.- falou Travis, remexendo nos bolsos.

– Você anda com esse troço no bolso?- indaguei, incrédula.

– Aham.- afirmou, entregando um frasquinho.

– Tomem cuidado.- disse Connor, com um sorriso de canto.

– Pode deixar.- concordou a filha de Afrodite.

Corremos até o chalé da velha cereomaníaca, vulgo Deméter, e espiamos pela janela dos fundos. Como era de se esperar, os pequenos cérebros de trigo estavam na aula de arco e flecha, por tanto, o chalé estava vazio e desprotegido. Miranda foi até o banheiro colocar a essência nas escovas de dente e eu fiquei de guarda, caso alguém aparecesse.

– Pronto.- falou a ruiva.

– Vamos.- ao mesmo tempo em que falei, ouvimos passos se aproximando da porta.

– Rápido!- exclamou, correndo até a janela e se jogando para fora.

Eu imitei-a e fechei a janela, no exato momento em que abriram a porta.


~#~#~#

Pov Alec

Izzy me arrastava até a floresta, até que paramos em uma clareira.

– Rosalie!- chamou Izzy.

Uma figura saiu de trás de uma árvore. Era uma garota alta, com cabelos cor de areia e olhos âmbar.

– Izzy!- exclamou Rosalie, aproximando-se.

– Trouxe o que eu pedi?

– Sim. Aqui está.- falou, entregando um pequeno pacotinho para Izzy.- Preciso ir. Vou me atrasar para o treino.

– Tchau.- despediu-se.

– Muito bem. O que foi isso?- exigi.

– Como assim, Alec?- Indagou a filha de Hermes.

– Isso. Eu me senti no meio de uma troca no mercado negro.- falei, gesticulando.

– E foi algo assim mesmo. Olhe.- afirmou, mostrando-me o interior do pacotinho, onde haviam vários mini patinhos de borracha.

– São esses os patos que você falou?- questionei.

– Mais ou menos. Venha, temos que ir ao chalé de Dioniso.

Seguimos normalmente até o chalé do deus do vinho.

– O chalé está vazio. Feche todas as janelas.- pediu, olhando ao redor.

Eu pensei em contestar, mas decidi fazer o que ela pediu. Uma a uma, as janelas do chalé 12 foram fechadas.

– Pronto. E agora?

– Me acompanhe.- falou, indo até a lateral do chalé e escalando as videiras.

Ao chagarmos no telhado, ela engatinhou até a chaminé, abriu o pacotinho e jogou os patos lá dentro.

– Me dê a garrafa d'agua- gesticulou em direção a garrafa que eu levava comigo.

Observei enquanto ela abria a garrafa e derramava a agua dentro da chaminé.

– O que você fez?- perguntei, com curiosidade.

– Venha ver?- falou, com um tom divertido.

Quando espiei pela chaminé, ao invés de ver vários patinhos de borracha, vi patos de verdade caminhando para fora da lareira.

– Como você...?

– Eram patos desidratados que eu havia encomendado com a Rosalie.- explicou, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Descemos do telhado e voltamos para a Arena, onde nos encontraríamos com os outros.

~#~#~#~#

Pov Isabelle.

( N/Izzy Até que em fim! Pensei que nunca teria a MINHA história de volta ¬¬) ( N/A: Shiu. Não seja reclamona)

De volta a arena, todos haviam cumprido com as pequenas tarefas que eu passei. Ótimo. Olhei rapidamente em meu relógio, que marcava duas da tarde.

– Certo. O que faremos agora?- perguntei a todos.

– Ué, não é você que bola os planos?- questionou Mike, me provocando.

– Humpf.- suspirei, mostrando-lhe a língua.

– Que coisa mais madura, Izzy.- comentou Evanlyn.

Ah, então é assim?

– O que é isso? Um complô ?- indaguei, arqueando a sobrancelha, provocando risos em todos. Chatos.

– Izzy...- Começou Lizard, olhando em direção aos chalés.- Por que tem um monte de patos perseguindo os filhos de Dioniso?

Olhei em direção ao chalé de Dioniso e vi que Lizard tinha razão: os patos que eu havia posto no chalé agora perseguiam os filhos do seus do vinho pelo acampamento. Bem feito. Que bom que o Sr. D. estava no Olimpo.

– Ah, eu coloquei eles lá.- dei de ombros.

– E como você levou quase cinquenta patos para o chalé e ninguém ficou sabendo?- questionou Emmet, franzindo as sobrancelhas.

– Patos desidratados.- expliquei.

– Como?- indagou Clary, com incredulidade evidente na voz.

– É verdade.- falou Alec. - Ela jogou um pacotinho lá dentro, derramou agua e quando eu vi, o chalé estava cheio de patos!

– Minha amiga, dessa vez você se superou.- parabenizou-me Evanlyn, batendo palmas.

Me levantei e bati o pó da roupa.

– Certo. Preciso comer alguma coisa. Sigam-me os bons.- falei, indo para o refeitório.

– Você só pensa no seu estômago.- ouvi Evanlyn resmungando.

– Há! Olha quem fala!- comentei, com um sorriso dançado nos lábios.

Ouvi ela suspirar e então caí na risada, provocando risos nos outros.

O


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Eu quero comentários. Nem que seja um simples " Continua" ou um " não gostei, melhore isso" . Pelo menos deem um sinal de vida. Se não eu fico magoada :(

kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de uma Filha de Hermes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.