Sim, meu nome é Castiel e depois? escrita por Apenas ler


Capítulo 34
34 - Pássaro assustador


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda! Agora eu pergunto, o que É ISSO GENTE??? Que chuva de reviews lindos e fofos são esses?? Sério, sempre que lia um eu fui tendo vários mini ataques cardíacos graças a vocês! Adorei gente ^^
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547510/chapter/34

_Apenas... apenas me perdoe.

Nada. Eu não o culpo. Aquilo que eu fiz também não foi muito correto, por isso estamos quites... certo? Pelo menos é assim que o meu cérebro pensa... Pena que a maior parte dos cérebros são quase iguais, funcionam quase da mesma maneira. Agora o resto é que diferente...Os meus olhos começaram a marejar, que novidade. Já seria a quarta vez hoje. Não me chame de chorona, não é todos os dias em que você perde o pai e uma das pessoas mais importantes da sua vida fica chateada com você por sua culpa.

Já não estava aguentando mais, apenas deixei escorrer. O pulso dele que eu antes segurava com força estava livre. A minha visão nunca foi muito boa e agora estava totalmente embaciada graças às lágrimas. Me virei de costas para ele e andei com passos pequenos e rápidos para longe daquela situação um pouco humilhante. Eu até poderia dizer que o vi ficar com uma expressão triste e preocupada, mas como eu já falei antes, se naquele momento eu visse um poste à minha frente com definição isso seria uma maravilha.

Ouvi passos atrás de mim mas não olhei para trás, afinal já tinha ideias de quem seria. Senti alguém me abraçar, colocando os seus braços na minha cintura e aconchegando o seu queixo no meu ombro e enquanto isso, a minha lista de 'ideias de quem poderia ser' diminuía.

_Hey... para onde você estava indo? Você não acreditou pois não?_ Castiel falou enquanto passava o seu polegar pela minha bochecha, tentando parar a descida de uma das lágrimas. Após isso ele respirou fundo, retirando o dedo da minha cara e colocando o braço envolta dos meus ombros, me abraçando._ Você sabe que eu não consigo viver sem você, não sabe?

Abaixei a cabeça, se ele me apanha se num dia dito 'normal' eu ficaria extremamente brava com ele. Afinal, ele me fez pensar que não se iria desculpar comigo... e também me fez chorar... mas naquele momento foi diferente. Acho que foi simplesmente diferente. Mesmo se quisesse explicar não conseguiria. Parecia que o tempo tinha parado... e acho que foi mesmo isso que aconteceu. Pelo menos para mim.

Num movimento rápido me virei ficando de frente para este, que tinha presente um sorriso triste no rosto. O abracei com força e ele retribuiu o abraço, mas mesmo assim continuava a sentir os olhos marejados e uma mistura de sentimentos fortes dentro de mim.

_P-Podemos ir para dentro? Não me está apetecendo ver ninguém neste momento...

_Você sabe que eles estarão provavelmente lá dentro... não sabe?_ Ele falou me encarando._ Mas se é o que você quer, tudo bem.

Fomos andando separados pelo jardim enquanto eu ia processando todas as informações dos últimos dias... desde o momento em que estava a almoçar, ou melhor, a começar a almoçar com o Castiel, os dias em que fui a casa tratar das coisas do m-meu pai..., os momentos em que Castiel tentou se explicar e eu n-não deixei, a minha conversa com Nathaniel... Cheguei à conclusão que muita coisa aconteceu, infelizmente.

_Me desculpe...._ Ele me encarou confuso._ E-Eu fui mesmo ingénua e devia ter te ouvido e não ter tirado conclusões precipitadas, eu devia ter falado com você e não ter ido embora e.. e eu devia ter também ouvido Rosalya... a culpa é minha.. s-se eu tivesse f...

_Pare com isso.. a culpa não é sua, a culpa não é de Rosa nem minha. Logo, a culpa não é nossa. A culpa é daquela pessoa que você bem sabe..._ Ele suspirou._ Eu já te perdoei... eu nunca iria ficar verdadeiramente chateado com você... Não sei se você já pensou mas.. se a situação ocorresse ao contrário... bom.._ Ele deu uma risada sem graça, enquanto eu ficava confusa.._ Pode dizer se que eu nem daria hipóteses a nada.. aliás, acho que já estaria a alguns.. milhares de quilómetros daqui... Por isso, está tudo bem. Eu compreendo que você tenha ficado confusa.. mas não se importe com isso._ Ele se aproximou e segurou minha mão... mais confusa eu não poderia estar._ Está tudo bem...

Apenas assenti e continuei andando junto a ele, enquanto ele entrelaçava os nossos dedos. Sorri por uns momentos mas logo o meus sorriso desvaneceu logo que chegámos perto da porta de entrada. Não que houvesse lá algo que eu não queria ver... espera, era isso mesmo! Abri aporta devagar e a minha consciência ficou mais descansada quando me apercebi que não estava ninguém lá dentro. Não fazia a mínima ideia de onde eles estariam e, sinceramente, não tinha nenhum interesse em saber.

Voltei a subir as escadas que já tinha subido muitas vezes neste dia, só que desta vez estava com Castiel, bem perto dele. Depressa chegámos ao quarto e eu observei a minha mala ainda intacta e me aproximei com a intenção de arrumar tudo o que estava lá dentro. Entretanto Castiel se sentou na cama, me observando.

_Posso perguntar uma coisa?_ Perguntei um pouco receosa, afinal não sabia como seria a sua reação.

_Pode, mas se a perguntar for sobre o porquê de eu não ir arrumar as minhas coisas, não vale a pena.

_N-Não é isso... eu queria saber quem era a garota da foto... Sabe aquela que... pois.

_Ah... sabe, eu não gosto muito de falar sobre isso..._ Ele suspirou._ Ela é a minha ex...

_Foi para ela que você escreveu aquela música? Lembra, aquela que estava no seu caderno?_ Eu falei enquanto tentava colocar algumas camisolas dentro de uma gaveta pequena.

_Sim, foi... Mas não fique com ciúmes, é impossível ficar com ciúmes daquela coisa...

"Daquela coisa"... foi aí onde ficou o meu pensamento enquanto terminava de arrumar as minhas roupas e etc.. Não demorei muito tempo a arrumar as coisas por isso logo decidi ir para perto de Castiel. Quando me virei o vi agora deitado, jogando um jogo qualquer em seu telemóvel e também utilizando uns fones de ouvido.

_Hey, que está jogando?_ Fiquei um pouco à espera da resposta por isso retirei um fone do seu ouvido e também fiquei escutando. Curiosamente apenas ouvi sons assustadores._ O que está jogando?_ Repeti novamente.

_Hum..? Oh, Five Nights at Freddy's 3.

_Ohh.. e isso é?

_Você não conhece? Bom, é um jogo de terror... Tá vendo estes bonequinhos aqui?_ Ele falou apontando para três animais mecânicos, um coelho, um pássaro e um urso._ Eles estão assombrados e você tem de tomar conta deles sem ser morto usando as câmaras de segurança e etc...

_Parece interessante... Que bonequinho pequenino é esse aí na câmara de vigilância?

_*Isto vai ser demais..*_ Ouvi o sussurrar antes de ele retirar as imagens que eram possivelmente das câmaras de segurança.

Logo após isso apareceu o pássaro com uma cara relativamente assustadora e uns sons equivalentemente iguais. Óbvio que eu me assustei, gritei, fechei os olhos e abracei o bobão enquanto este ria desesperadamente.

_Não tem piada nenhuma...! E-Esse bicho assassino ia me matando do coração!_ Reclamei enquanto continuava acelerada.

_Não é um bicho.. é a Chica. Devia ter mais respeito pelos "Bichinhos Assassinos"!_ Ele gozou enquanto fazia aspas com os dedos._ Você não os acha fofinhos???

_Não! Você acha?_ Apenas obtive risos como resposta.

Ele continuou jogando durante o resto da tarde e eu fiquei a ver, muitas vezes assustando me com o jogo. Chegou a uma altura em que o telefone desligou se por falta de bateria. Quando levantámos os olhos do aparelho apercebe mo nos que já estava tarde e escuro.

_Eu vou comer alguma coisa, você vem?_ Castiel perguntou.

_Não obrigada... não estou com fome.

_Tudo bem._ Ele disse e foi embora.

Após isso, me aconcheguei de baixo dos cobertores, realmente estava com sono, não tinha conseguido dormir direito nas últimas noites. Mal fechei os olhos me veio à cabeça a imagem da tal Chica... Pensando bem, acho que vou esperar por Castiel, o meu sono que se aguente.

Não foi preciso muito tempo até que ele chegasse. Ele abriu a porta, ligou a luz e ficou me olhando.

_Porque está me olhando assim?

_Talvez porque você está cheia de sono e não dormiu entretanto. Ou está com saudades minhas ou então foi o jogo...

_Você tem de admitir, aquele pássaro ou não o quê é muito assustador!_ Eu declarei enquanto me levantava, me apercebendo que ainda não tinha vestido o meu pijama._ Vou me vestir.

_Você pode se despir aqui, se quiser._ Ele falou enquanto eu pegava as minhas roupas e sentia o meu rosto esquentar.

_Agradeço a tua proposta, mas não.

Lembrança de Jo of

_Agradeço a tua proposta, mas não.

Ela fechou a porta, eu aproveitei e também me vesti. Passado um pouco ela saiu. Ela estava a usar uma camisola vermelha com Mickey Mouse de manga comprida e umas calças cinzentas estampadas com várias silhuetas do rato.

_Você não precisava de ter dado um soco ao Nathaniel..._ Ela falou repreensiva.

_Pois, eu não precisava de dar um, teriam de ser uns três..._ Ela riu e se deitou.

_Eu tenho sono... você vai dormir agora?

_Hum.. eu não me sinto cansado._ Eu falei enquanto colocava o meu telemóvel a carregar.

_Deita aqui ao pé de mim?

_O quê?_ Eu perguntei olhando para ela.

_Deita aqui ao pé de mim?_ Ela falou com um tom vermelho nas bochechas. Ela ficava fofa desse jeito.

_Bom se você insiste..._ Eu disse sorridente enquanto ia apagar a luz.

Me deitei ao pé dela de seguida e me ajeitei na minha almofada. Senti alguém me abraçar, sorri.

_Sabe, amanhã quero te mostrar um sítio... tudo bem?_ Ela não respondeu._ Jo?_ Me aproximei mais e vi que ela estava dormindo, deveria estar mesmo caindo de sono..._ De certeza que você vai gostar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? (Mts, Obrigada ;3)