I Will Love You Unconditionally escrita por Camila Reis


Capítulo 5
Capítulo Cinco: Thomas e Pattrick,sinto meu coração se dividir.


Notas iniciais do capítulo

DEMOREEEEI pra caramba,mas é a vida.Ando meio ocupada recentemente,com um novo projeto rçrçrçrç(que toma boa parte do meu tempo e 100% da minha inspiração - calma,ainda tem cap pra vcs) então...Calma povo,calma.Uma hora tudo se ajeita.Em compensação,o capítulo é grandinho até,então espero que não me matem e-e
Finalmente estamos nos trilhos,e a história vai seguindo seu rumo.Haverão capítulos minúsculos? Sim,infelizmente. Haverá um epílogo?Talvez,se vocês quiserem.Mas não é hora de comentar sobre isso,já que ainda estamos no início.
Me perdoem qualquer erro que houver,e me desculpem não ter postado nos últimos dias.Fiquem sabendo que eu NÃO ABANDONEI as minhas fic's,apenas estou em um projeto recente,e a Não fui Eu vai continuar parada,já que estou quase sem ideias :/
Enfim,boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547034/chapter/5

– Como você corre hein Alice - foi a primeira coisa que Thomas disse,ainda rindo.

– É verdade...eu fiquei mais rápida porque eu precisava de velocidade para correr na hora de ir pro trabalho.

– Hmm...a senhorita Williams agora trabalha?

–Como parte de publicitária em uma revista.

– Hm...Parabéns,Sra.Williams.Não

– Não fique falando meu sobrenome assim,não sou uma estranha.

– Certo.Quer entrar?

– Sim.

Thomas pegou as minhas duas sacolas,e a bolsa.Limpei meus cabelos rapidamente,junto da touca,e a coloquei na cabeça.Limpei meu sobretudo e a minha calça dos pequenos flocos de neve que caíram neles.Thomas entrou primeiro,abrindo o pequeno portão de aço,eu o segui.Ele caminhou pelo jardim cheio de neve,comigo em seu encalço.Entramos em sua casa,e ele pediu para que eu fizesse silêncio por ora,enquanto ele caminhava até o quarto de seus pais(a casa tem um único andar),verificar se eles estavam dormindo.Sentei no largo sofá macio de cor vinho diante da TV,enquanto o aguardava.A casa era aquecida por uma pequena lareira,o que me permitiu tirar o casaco e a touca,ficando apenas com uma básica listrada de lã,na cor branca e rosa.

Ele voltou um tempo depois e se sentou ao meu lado.Estava usando apenas uma manga curta.É incrível como homens não sentem frio.

– Alice,conte-me mais sobre esse seu emprego.

– Bom...foi meu cunhado muito querido que me arranjou essa vaga tão especial quando eu tinha uns 18 anos.- 18 anos...o que mudou no tempo que eu fiquei fora?

– Emily engravidou.Estou morando com a Megan agora.Megan trocou de namorado milhões de vezes,mas agora está com um tal de Charlie.E...conheci o Pattrick à dois anos,e agora somos namorados... - terminei de falar baixinho.

– Namorando? - um tom de desânimo tomou a voz de Thomas.

– é...ele é bem legal.Gosto do jeitinho dele.

– Se ele te faz feliz...

– É,ele me faz muito feliz. - comecei a sorrir,Thomas sorriu também - e você?O que tem feito da sua vida?

– Estudei como louco.Mas valeu a pena.Agora eu estou formado em medicina.Neurologista.

– Parabéns.Mas por que não me ligou mais?

– Eram tantos estudos...tanta coisa,que eu não pude.Me desculpe.

– Tudo bem.Isso é passado.

Continuamos conversando sobre a estada dele na Universidade,e algumas amizades feitas lá.Eu contei sobre a minha vida,contando inclusive do Pattrick.Foi aí que eu notei que já passava das 22h e eu me esqueci completamente do encontro em casal.

–Droga...Thomas,eu preciso ir.

– Me desculpe,você tinha algo para fazer?

– Não...não - resolvi mentir - apenas que a Megan vai se preocupar,não falei com ela.

Me levantei,colocando o casaco,arrumando o cachecol e já ia arrumando minha touca,quando ele se levantou também,e correu até o seu quarto.Se vestiu rapidamente lá,e voltou para sala.

– Eu vou com você. - ele dizia enquanto pegava as minhas sacolas e eu pegava a bolsa.

– Não precisa Thomas...

– Precisa sim.Vamos lá.

– Fica do outro lado da cidade.

– Eu não me importo.

Saímos rua afora enquanto conversávamos,passei pela cafeteria agora fechada,e depois de uns 20min chegamos diante do prédio onde eu morava.Me despedi educadamente de Thomas,pegando as minhas coisas.Pormeti que logo o veria,e entrei no prédio,subindo as escadas rapidamente até chegar ao terceiro andar,no meu apartamento.Abri a porta delicadamente e me encontrei com uma Megan quase louca(quase...) andando de um lado para o outro.Ela correu até mim e me abraçou com força.

– GRAÇAS A DEUS NÉ!QUASE ME MATOU DE SUSTO!

– Me desculpa...eu não quis...

– Pelo menos você está inteira.Por que não foi lá?Pattrick estava preocupado...

– O Thomas voltou. - desabei no sofá.

– O quê?

– Thomas.Você se lembra dele,não?

– Lembro... - Megan se sentou ao meu lado.

– Pois é.Ele está de volta.

– Não é possível...

– É possível.Ele voltou depois de 5 anos.E eu sinto que tudo o que eu sinto por ele emergiu.

– Alice...você tem o Pattrick.

– Eu sei.Mas...tudo o que eu passei pelo Thomas...a solidão...o abandono...é difícil esquecer... - algumas lágrimas começaram a descer pelo meu rosto.

– Alice... - Megan se aproximou mais,e me abraçou,enquanto eu desabava em choro - não foi fácil.Eu sei.Mas você tem o Pattrick agora.E ele cuida tão bem de você...Não se preocupe.Qualquer coisa,é mais fácil ignorar o Thomas,você sabe disso.

– Obrigada... - consegui falar em meio aos soluços.Eu odeio o fato de que eu começo a chorar por qualquer coisinha.Isso faz de mim uma idiota chorona.

– Tudo bem.Vai ligar para o Pattrick?

– É melhor.Vou tomar um banho,vestir um pijama,e ligo para ele.

– Ok. - Megan me soltou e se levantou - está com fome?Eu posso preparar alguma coisa...

– Obrigada,mas eu rejeito. - Me levantei,levando a minha bolsa para o quarto.

Acabei tomando um banho,coloquei meu amado pijama,sentei na cama e liguei para o Pattrick.

Alô– ouvi a voz dele,meio irritada.

– Oi...Pattrick?É a Alice.

Alice...por que não foi?Nos matou de susto.

– Me desculpa...é que eu...eu trabalhei demais,Pattrick.

Michael não quis te liberar mais cedo?

– Não,é que eu tinha tanta coisa...ao invés de deixar tudo para segunda,eu fiz logo mesmo.Me desculpa.Não imaginei que fosse demorar tanto assim.

Tudo bem.Comecei a conversar um pouco com o Charlie,até que não foi tão ruim assim.Temos algumas coisas em comum.Amamos cozinhar.

– hm...conte-me mais.

Ouvi a risada dele no telefone.

O problema é que ele é muito chato.A vida não tem graça pra ele.É só trabalho,trabalho,Megan,trabalho,e etc.Ele pensa também no dia que vai ter uma família.Só falou nisso,além de trabalho.

– Vocês dificilmente darão certo. - comecei a rir.

Não é difícil.Não tanto,pelo menos.

– Fico feliz que esteja tentando.

Estou fazendo isso por você.

Me deitei na cama,ainda conversando com Pattrick.Não mencionei o Thomas uma única vez.Depois de alguns minutos,eu fui até a sala,onde Megan estava dando uma olhada nos livros que eu comprei,e depois me entregou eles.Voltei ao quarto,comecei a ler o primeiro livro que eu peguei na sacola,um de mistério,e depois recebi uma mensagem no celular.Peguei-o e li a mensagem.Vinha de um número desconhecido:

Mudei meu número,mas ainda tenho o seu :)
–Thomas.

– Mas o que ... - falei baixinho - ele...se lembrou do meu número?

Anotei o número do remetente na minha lista telefônica,e tornei a ler.Parei apenas no décimo quarto capítulo(são 35) do livro,à 00h35min,quando apaguei de vez.

~Centro de Kitty Hawk,Cafeteria,14h35min,3 de Novembro~

Acordei às 6h30min em pleno domingo,graças à Megan,que me avisou que Emily veio aqui e quer que eu lhe faça companhia.Justo no meu aniversário,o dia em que eu quero dormir mais.Ficamos comprando coisas para o bebê,uma menina,e depois almoçamos em um dos mais conhecidos restaurantes.Emily me enrolou como pode,e quanto mais eu caminhava,mais meus pés gritavam por descanso.Chegamos finalmente no prédio onde moro lá pelas 17h,e eu estava tão cansada que mal consegui subir as escadas.Quando abri a porta,encontrei toda uma sala repleta de balões,do lado de dentro da porta,letras dizendo 'Feliz Aniversário,Alice!' de muitas cores,além da companhia de Michael,Megan,Charlie,mamãe e papai,e também o Pattrick.Emily mantinha um sorriso cúmplice.A primeira coisa que eu fiz foi abraçar a Emily,e pular nos braços da mamãe e do papai.Abracei Megan,apertei a mão de Charlie e Michael,e finalmente abracei e beijei Pattrick.

– Vocês se lembraram do meu aniversário!Não acredito!

– Como eu iria esquecer o aniversário da minha querida irmãzinha? - Emily chegou por trás e segurou meus ombros.

– Muito...obrigada...sério... - não aguentei e comecei a chorar.Me sentei no sofá,com Megan e Emily ao meu lado,e mamãe e papai foram até a cozinha buscar o bolo: um bolo de chocolate imenso de formato quadrangular com 23 velinhas distribuídas em sua superfície,todas acesas.

– Faça seu pedido,Alice! - a voz doce da mamãe ecoou em minha mente.

Fechei os olhos e fiz meu pedido 'Quero ter essa família maravilhosa ao meu lado para sempre',e apaguei todas as velinhas em um único sopro.Todos à minha volta bateram palmas.

Depois de terem experimentado alguns pedaços do bolo,Pattrick e o papai trouxeram alguns presentes e deixaram ao meu lado.Peguei uma espécie de maleta rosa que parecia pesada,quando a abri,vi que se tratava de um kit completo de maquiagem.

– Megan...não precisava...

– Precisava sim.Quero ver você usando,hein?

– Certo... - sorri.Pegando o segundo pacote.

Um embrulho que mostrava claramente que se tratava de alguma roupa.Abri o pacote rapidamente e encontrei um vestidinho azul completamente fofo,que termina sob os joelhos.Vestido com alcinhas.Pela cintura,tinha uma fitinha de um azul mais escuro.

– Obrigada...Emily!

– Haha,eu achei esse vestidinho a sua cara.

Deixei o vestidinho dobrado ao lado da maleta que Megan me deu.Peguei o próximo embrulho.Uma caixa com o embrulho de um amarelo fraco.Retirei o embrulho da mesma forma que antes,e vi uma caixa de sapatos.Quando a abri,encontrei um par de sapatinhos da mesma cor que o vestido,com um laço na ponta.

– Lindinhos!Obrigada mamãe.E papai também.

– De nada,filhinha.

– Estou começando a achar que vocês compraram os presentes no mesmo dia e na mesma loja... - comecei a rir.

– Não devemos passar essas informações à você. - Megan disse,rindo.

Michael se aproximou de mim e me entregou um envelope.Era o salário do mês,porém veio em maior quantia do que antes.

– Foi a única coisa em que pensei... - disse Michael - te dar um belo aumento.

– Obrigada... - acabei sorrindo.Agora com mais dinheiro,terei mais livros!

O outro era um pequeno pacotinho prateado.Este eu abri delicadamente,notando que se tratava de um par de brincos de ouro,pequenas argolas.Sorri para Charlie.

– Eu não tinha muita idéia...então...gostou? - ele perguntou meio sem graça.

– Amei!São lindos!Obrigada!

Algumas horas haviam se passado.Todos tinham ido embora,menos Emily,Charlie,e Pattrick,quando levei os presentes para o meu quarto.Pattrick me seguiu em silêncio.Entrei no quarto escuro e liguei a luz rapidamente,colocando os presentes delicadamente sobre a cama.Pattrick caminhou até a cômoda que fica ao lado da minha cama,e abriu a primeira gaveta,tirando de lá alguma coisa,que ele não me deixou ver.

– Pattrick?O que houve?

– Eu não lhe entreguei o presente...ainda.

– Como assim? - disse me sentando na cama.

Pattrick andou até mim,e se ajoelhou diante de mim.Revelou uma pequena caixinha negra,a abrindo em seguida,revelando um anel dourado com um diamente de um azul profundo.

– Pattrick..você...

– Quer se casar comigo,Alice? - um sorriso estava estampado no rosto dele.

Eu fiquei sem saber o que fazer.Aquilo tudo era tão...lindo.Automaticamente,várias lágrimas escaparam dos meus olhos,descendo pelo meu rosto.

– é claro que eu quero. - comecei a sorrir,enquanto o sorriso dele aumentava,e ele cuidadosamente retirava o anel de dentro da caixinha para colocar no meu dedo anelar direito.Depois ele me beijou e me abraçou,ainda com o mesmo sorriso.Ficamos um tempo abraçados,até que nos levantamos e eu o acompanhei até a saída.Desci as escadas ao seu lado,e na frente do prédio,o beijei pela última vez.Observei ele atravessando a rua com um sorriso.

Algo na esquina onde Pattrick dobrou me chamou muito a atenção: um garoto alto,de cabelos castanhos e olhos da mesma cor,me olhando com um sorriso.Thomas.Sinto meu coração palpitar.Fecho os olhos por um segundo,e todas as lembranças de nossos momentos juntos surgem,e com eles todos os sentimentos que eu nutria por ele.

Não.Eu preciso parar com isso.Eu tenho o Pattrick agora.Ele que me faz feliz,ele que me trata bem,é com ele que eu quero passar o resto de minha vida.Abri os olhos e olhei para ele mais uma vez,antes de me virar e entrar no prédio em silêncio.

Thomas...Pattrick...sinto que estou começando a me sentir dividida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DE VOOOOOOOOOOOOOOLTA! GOSTARAM?SIM OU CLARO? :3 capítulo grandinho,espero que tenham gostado =X AGORA ALICE VAI SE SENTIR DIVIDIDA! O LINDO E MUSCULOSO THOMAS OU O FOFO DO PATTRICK? u.u Não sei quando posto de novo,talvez quinta que vem.Me perdoem pela demora =X



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Love You Unconditionally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.