Uma Nova Etapa escrita por Bianca Saantos


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Hey Pessoas Lindas !!

Consegui postar nas duas fanfic's hoje haha' isso tá sendo muito raro de se acontecer, mas...
Obrigada aos seus comentários, e também a quem favoritou.

Boa Leitura !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546944/chapter/4

Por Violetta *

Depois de correr voltei para o dormitório, eu tinha que fazer as lições de casa, se não eu ficava com -1 de comportamento. Eu não era a mais inteligente da turma, pois esse lugar quem ocupava era a Francesca que sempre tirava “A” em todas as provas e seu comportamento era exemplar, raramente ela tirava um “-B”.

Tomei um banho já que estava toda suada e comecei com os meus deveres, já que o meu domingo seria de puro tédio. Fiz as lições de matemática, história America e inglês. Aquilo era chato, mas eu pelo menos absorvi o conteúdo.

Peguei meu celular e fiquei jogando uma coisa que o León amava jogar quando pegava o meu celular. Era um jogo de estratégia do tipo: Resgate a princesa. Era bobinho, mas fazia o tempo passar mais rápido. O jogo foi interrompido por uma ligação. Era o Erick.

_Sim?

_Hey Vilu. – vocês viram que o povo daqui ama falar um: Hey. – Como está?

_Ótima e você?

_Muito bem – respondeu animado. – Viu a Kate hoje? – perguntou.

_Claro, hoje teve treino né bobão. – falei irônica e logo em seguida ri. – E ela deve ter ido desfilar na academia de vocês com aquele corpão todo. – falei sentindo certa irritação, porque o León estaria lá.

Erick gostava da Kate, o que me dava pena, pois ele era um cara lindo e gente boa, enquanto a Kate só era bonita.

_Eu passei meio mal, aí não deu para vê-la.

_Entendo. – disse. – Mas o que quer saber da Kate?

_Bom, na verdade eu só inventei uma desculpa boa para te pedir o dever de matemática emprestado, já que eu esqueci-me de fazer, e você sabe... É pra amanhã. – disse um pouco desesperado.

_Poupe-me Erick – falei indignada. – Você me liga para pedir a lição de casa?! – perguntei irritada. – Faça você. Eu terminei a minha com muito esforço e dedicação, então faça o mesmo. – desliguei.

***

E aquele momento em que eu estou entediada na biblioteca, procurando um livro que a professora de física quer que eu leia e depois faça um resumo muito louco das fórmulas que eu encontrar.

Não é tão difícil, já que o livro tem trinta e seis páginas. O problema é: eu colocar minha cabeça para raciocinas sete e meia da noite.

Finalmente achei a porcaria do livrinho. Peguei-o na terceira prateleira. Este resumo será para quinta-feira e quinta-feira eu tenho um ensaio com o meu grupo de ballet, minha vida está cada dia mais complicada, mas eu gosto disso, antes eu não tinha nada para fazer, e hoje eu estou cheia de coisas.

Decidi procurar um livro de romance, sou fascinada por histórias de amor, principalmente aquelas dramáticas que me fazem chorar em toda frase que foi escrita. León fala que eu sou uma pessoa muito sensível quando estou com um livro de romance nas mãos, e também diz que eu fico melosa, o que não é verdade.

Quando estava prestes a tirar um livro que me chamou atenção na prateleira, senti duas mãos em minha cintura e em um ato rápido, por conta do susto, me virei encontrando León sorridente.

_Oi. – falei surpresa. – O que faz aqui? – sussurrei, pois a Matilde estava passando por ali, e ela é uma daquelas bibliotecárias chatas que querem silêncio a todo instante.

_Passei no seu dormitório, mas nem sinal de vida da minha namorada. – sussurrou me dando um rápido selinho, já que as normas da escola não deixavam que seus alunos namorassem dentro da biblioteca. – Suspeitei que estivesse aqui.

_O que quer comigo? – perguntei pegando o livro que estava na prateleira.

_Vim conversar com você e...

_Vargas e Castillo. – Matilde apareceu me dando um susto daqueles e praticamente berrando nossos sobrenomes. – Aqui não é lugar para conversa, então sugiro que os dois saiam imediatamente.

Eu e León nem pestanejamos e fomos para fora da biblioteca o mais rápido que conseguimos. Matilde é muito chata. Ela era uma adulta de trinta anos, solteira. Acho que já sei qual é o problema dela, falta de namorado, simples assim.

_O que queria me dizer? – perguntei assim que saímos de lá, e nos sentamos no banco que tinha no corredor.

_Marco está preparando uma surpresa para Francesca, e pediu para que eu te avisasse, e ele também quer sua ajuda. – León disse direto.

_Eles brigaram? – perguntei achando que ele queria resolver algum problema com a Francesca fazendo uma surpresa para a mesma.

_Não – León riu. – Eles vão fazer três anos juntos, Marco quer fazer um jantar para os dois, para comemorar tantos anos de namoro. E precisa de nossa ajuda. – explicou. – E ele precisa do dormitório de vocês, só para eles dois, se é que você me entende. – León disse levando essa frase para um sentido oposto do que eu imaginava.

_Eles estão planejando fazer coisinhas e... – León me interrompeu.

_Provavelmente. – León disse dando de ombros e eu me espantei com tamanha tranqüilidade que ele falava. – Não sei, mas conheço o Marco, e pode dizer que ele está com segundas intenções, não sei ao certo.

_Tudo bem... – murmurei achando aquela situação um tanto incomoda por estarmos falando do que vai acontecer naquele dormitório com Francesca e Marco. – Eu ajudo, mas... Onde vou dormir? – perguntei e León sorriu. – E não adianta que eu não vou dormir no seu dormitório.

_Ah... Por que não? – perguntou, desanimado, e um tanto manhoso, eu diria.

_Porque não.

_Porque não, não é resposta. – disse fazendo carinha de irritação o que me fez rir.

_Porque não dá e eu não posso. – falei. – Não quero que a diretora venha brigar comigo depois por ter desrespeitado as regras de ter dormido em um quarto masculino. – expliquei e León virou os olhos.

_E onde irá dormir então? – perguntou se levantando.

_No dormitório da Yasmim. – respondi, me levantando também.

_Tudo bem. – acabou concordando e eu sorri. – Vai para aula amanhã? – perguntou segurando minha cintura com seus braços fortes e aconchegantes.

_Sim, e você também vai. – afirmei e ele riu. – Vou te espiar, pra ver se você está treinando para o jogo de semana que vem.

_Eu estou, e muito. – falou em um tom bastante sincero. – Passei o dia na academia. – rimos. – Estou cansado.

_Então vai dormir, que amanhã tem prova de biologia. – falei passando a mão em seus cabelos macios.

_Tinha até esquecido. – falou sorrindo.

_Do que você lembra meu amor? – perguntei rindo e ele me acompanhou.

_Vou te acompanhar até seu dormitório, e depois vou descansar. – disse pegando em minha mão, e assim rumamos para o quarto.

***

Por Francesca*

_Francesca, eu estou pirando. – essa era Ludmila desesperada no celular. – Ele vai me enlouquecer qualquer dia desses. – reclamou pela milésima vez.

_Hey Calma... – me pronunciei, tentando passar tranqüilidade para ela que estava eufórica. – É normal, o Federico também provoca né Ludmila?!

_O problema é que eu estou farta de ter que aturar as discussões com o Diego por causa do Federico. Ele não entende que eu sou dele e de mais ninguém? – desabafou um tanto decepcionada.

_Você devia dar um tempo. – falei suspirando. – Você não está preparada para nenhum relacionamento sério, não com dois amores ao mesmo tempo. Isto está errado.

_Francesca, eu não tenho dois amores, o meu único amor é o Diego. – corrigiu, e eu não vi muita convicção em sua fala.

_Então se você ama o Diego para de dar razões para ele suspeitar de Federico, oras. – falei cansada daquela situação que se repetia com cada vez mais freqüência. – Não insista em nada com o Federico, o esqueça.

_Não sei se consigo, mas prometo tentar. – se prontificou. – Obrigada por me ouvir, manda um beijo pra Vilu e pro León.

_Tudo bem, mando sim. Até mais. – desliguei.

Guardei o celular em minha mochila e calcei meu tênis. Hoje eu teria um dia duro na escola, e eu tenho absoluta certeza, que eu não vou tirar um “A” na prova de biologia, porque eu não estudei nada, e aí eu ia sair do meu posto de garota mais inteligente da sala, e isso eu não queria.

Violetta estava mexendo naqueles enormes cabelos, e eu acho que ela necessita cortá-los, estão gigantescos, mas não deixam de estar lindos. Ela fez um coque no alto, e ficou lindinha naquela blusinha branca e a saia xadrez que ela tanto amava, porque foi o León que deu para ela de presente.

_Está pronta? – perguntei roubando sua atenção.

_Sim, só vou calçar as sapatilhas... – disse colocando-as rapidamente. – Pronto. Vamos?

Assenti e saímos do dormitório. Começamos a caminhar em direção ao colégio. E Violetta estava distraída ouvindo música no fone de ouvido. E eu estava pensativa. Marco andava esquisito, na comigo, mas eu sentia que ele estava ocultando algo da nossa relação, ele disse que só está cansado de tanto que estuda, mas eu acho que existe mais alguma coisa.

Por Violetta *

Francesca estava pensativa durante o caminho para o colégio, mas não a perturbei, às vezes precisamos de um tempo para pensar e nos distrair. Chegamos a frente ao colégio e vi uma cena “linda”, para não dizer ao contrário.

León estava cercado por aquelas assanhadas, conhecidas como líderes de torcidas, e ainda sorria lindamente. Escutei Francesca rir de minha cara, eu estava evidentemente nervosa com aquilo. Caminhei em passos extremamente rápidos em direção a eles.

_Com licença – falei me enfiando no montinho daquelas garotinhas ousadas. – Você vem comigo. – disse pegando no braço de León e o puxando daquele meio.

O arrastei até o corredor da escola sentindo o olhar de Kate sobre mim, provavelmente ela deve estar querendo me matar por ter tirado o León dali, porque com certeza ela queria muito mais do que trocar simples palavras com ele.

_O que você pensa que estava fazendo?! – perguntei irritada cruzando os braços. – Você sabe que eu odeio quando você fica “pagando de gatinho” pras garotas.

_Você está vermelha, meu amor. – León disse rindo. – Mais um pouco e explode de ciúmes. – continuou rindo e eu o olhei feio.

_Kate estava lá – falei lhe jogando um olhar mortal. – E estava doida pra pegar na sua mão e espalhar pra todo mundo que quer você.

_Não exagera. – León disse abraçando minha cintura com seus braços. – Kate estava apenas conversando comigo e com as outras garotas... E a propósito você está muito linda hoje. – sorri, mas logo fechei a cara por estar vendo que ele estava tentando me enrolar.

_León não tente... – ele me cortou.

_Essa foi à saia que eu te dei? Puxa... Você ficou maravilhosa. – falou pegando em minha mão e me girando para dar uma olhada.

_Sério? Nossa eu também amei e... – me dei conta novamente. – Pare de tentar me enrolar! – falei colocando as mãos em seu peito. – Amor, eu estou falando sério, não gosto de te ver com elas.

_Só estávamos conversando. – León disse com um sorriso maravilhoso no rosto. – Elas estavam falando do jogo.

_Sei... – murmurei.

_Tenho aula de história americana agora. – León disse acariciando minha bochecha.

_E eu de física – fiz uma careta e ele riu.

_Vai fazer alguma coisa depois da escola?

_Sim, tenho que ensaiar. Meus professores de ballet vão me ajudar em uma sequência que eu estou fazendo com a Nanda. – respondi e ele fez uma carinha triste. – Podemos nos encontrar no fim da tarde.

_Tá, mas acho melhor você ir lá para o meu dormitório, Lucas não vai estar em casa, e nós podemos aproveitar um pouco.

_Tá bom. – concordei. – Tenho que ligar para o meu pai, ele quer viajar para Paris com a Angie.

_Agradeço a Angie todos os dias por ter me ajudado a te trazer para cá. – disse e eu ri.

_É, ela é um anjo. – falei acariciando seu rosto. – Não posso viver sem você...

Ele sorriu carinhoso e me abraçou apertadamente, e eu apenas me deliciei com aquele gesto tão significativo.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ???