Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço escrita por MSBica


Capítulo 6
Comilança e Vingança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546869/chapter/6

Me viro. É Venia.

Seu cabelo antigamente acqua está agora azul meia noite,como o terno que Caesar Flickerman sempre usa. Ela corre para me abraçar.

"Katniss!" diz "Você está maravilhosa!"

"Obrigada" digo eu,sem acrescentar que não me sinto nem um pouco maravilhosa."Onde estão Flavius e Octavia?"

"Ah,você não sabia?" responde Venia depois de abraçar Peeta " Eles são estilistas agora."

Cinna. Portia. Flavius. Octavia. Estilistas. Amigos. Filhos. Presente e passado se misturam nos meus pensamentos nesse momento e por um segundo fico calada pensando nas ironias da vida.

"Ah" digo com uma voz fraca "E você?"

"Continuo na equipe da Equipe de Preparação,querida" responde Venia

"Hum" digo " E está se dando bem com seus novos colegas?"

"Não há novos colegas,querida" diz ela " só eu."

"Sério?" pergunta Peeta "Porquê?"

"Eu quis assim,não estragar o trio que cuidou da Garota em Chamas" diz Venia com um meio sorriso.

Estou comovida. De verdade. E novamente não posso deixar de pensar na ironia que é a mesma equipe que cuidou de mim cuidar de meus filhos. E claro,o fato de que a equipe de Peeta foi morta por minha causa me corrói por dentro.

Mas,de repente meu senso prático se sobrepõe e uma pergunta sai de mim antes que eu possa contê-la.

"Então...porque você não está com as crianças?"
"Já terminei com elas." responde Venia

Peeta deixa escapar um muxoxo de incredulidade,e,não posso evitar juntar-me a ele.

"Mas são duas crianças e você é uma equipe de um só,não pode ter terminado duas Belezas Base Zero só no tempo em que subimos o elevador!" digo eu,incrédula.

"Não precisei da Beleza Base Zero" diz Venia,com paciência "apenas depilação e banho."

Não posso dizer que gostava quando passava pelas penosas preparações com Venia,Flavius e Octavia,mas sempre creditei isso à minha falta cuidado com coisas que eles julgavam essenciais. Nunca liguei muito para o comprimento do meu cabelo,se minhas sobrancelhas estavam alinhadas ou se meus pêlos das pernas estavam grandes demais.

E agora,vendo Venia falar sobre isso percebo que eu tinha razão. Um "Ah" ligeiramente exasperado sai da minha garganta e chamo Peeta para o quarto.

Nunca estive no quarto de Haymitch no Centro de Trenamento antes,mas posso supor,pelo convívio anterior com meu antigo mentor que seu alojamento deveria ser bagunçado e ter um odor putrefato. Não mudaria,entretanto,o fato que este quarto é maior e mais chique do que o quarto comum de um tributo.

"Aí está a recompensa" digo,exasperada "Somos vitoriosos,coroados,ricos e temos este quarto."

Peeta fica em muda concordância com a minha exasperação. Isso tudo é injusto,todos sabemos disso.

Deixo Peeta tomar banho primeiro e peço um peru inchado pelo bocal do quarto. Em segundos ele aparece e o agarro,faminta.
Durante o tempo de Peeta no banheiro devoro três perus inchados e dois pedaços enormes de queijo. Peeta dá um sorrisinho ao me ver tão disposta.

"Bom que voltou a comer como antes." diz

Minha boca está cheia então apenas balanço a cabeça afirmativamente. Não quero falar sobre isso agora,mas sinto que a sobrevivência dos meus filhos é uma forma de vingança.Um modo de fazer a Capital pagar na mesma moeda por tudo que eu sofri e pelos amigos que eu perdi. Eles querem acabar comigo então eu vou acabar com seus Games sádicos. De novo. E,desta vez será proposital.

Eu termino de comer,e,sem palavras,sigo para o banho. Demoro mais que o usual,pois já não lembro mais dos comandos do chuveiro.
Quando saio encontro o quarto vazio,Peeta provavelmente está comendo antes do Desfile. Não tenho a menor vontade de juntar-me a ele. Os perus e o queijo me deixaram completamente cheia.
Encontro um vestido laranja avermelhado sobre a cama e o visto,pensando por um momento delirante que foi feito por Cinna. O tecido parece seda e quando me mexo adquire um suave brilho perolado.

"Ótimo,ainda sou a Garota em Chamas" penso "Ridículo."

Mas então me ocorre...Se quero vingança preciso voltar ao meu antigo papel. “Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem.” De novo. Lembro-me destas palavras de Snow e me encho de ódio.

Dou uma volta completa com o vestido e por um instante ainda mais delirante penso que serei engolfada em chamas,como eu costumava ser quando vestia as criações de Cinna.
Se esta não fosse uma roupa para uso recreacional eu poderia ser. Quando giro a saia do vestido levanta,engolfando-me. O efeito deve ser avassalador para quem enxerga de fora.
Coloco uma sandália vermelha de salto baixo,combinado com o vestido,faço a trança no meu cabelo e saio quase alegremente do quarto. Agora que tenho um plano as circunstâncias parecem mais fáceis de lidar.

Estou tão absorta em meus pensamentos que não percebo que cheguei na sala e estou acompanhada.

"Então..." diz uma voz "Gostou do vestido? Sabia que ia ficar lindo em você."

Desperto e olho na direção da voz. Quem fala é Flavius,seus cachos laranjas quase tão flamejantes quanto meu vestido.

"Oh" digo depois que ele me abraça " É maravilhoso,você tem bastante talento,até parece que isso foi desenhado por Cinna."

"Mas foi desenhado por Cinna" rebate "Eu nunca me atreveria a tomar o lugar dele,nem em um milhão de anos."

"Mas..mas...como?" pergunto,perplexa "Cinna está..."

"Morto,eu sei" diz Flavius enxugando uma lágrima. "Mas ele deixou muitas criações no papel,Katniss,Octavia e eu apenas as utilizamos como se fossem nossas. Sei que ele não iria se importar."

"Claro que não" digo,mas meu pensamento não está mais com Flavius.
Penso em Cinna,e em como ele arriscou tudo para transformar meu vestido de noiva do Quell em um mockingjay para mostrar para a Capital que não iríamos desistir sem lutar. Penso em como ele, mesmo depois de morto,continuou a me mostrar o caminho certo a seguir,incitando-me delicadamente a ser o mockingjay que todos queriam que eu fosse,mas me protegendo do perigo deste papel ao me colocar naquela armadura maravilhosa que salvou a minha vida mais de uma vez.
Cinna. Meu amigo. Isso é quase como tê-lo de volta.

Despeço-me de Flavius e volto ao quarto. Rapidamente encontro meu broche mockingjay na minha camisa laranja e o tomo. Coloco no meu vestido e é quase como se Cinna sussurrasse no meu ouvido “Lembre-se, garota em chamas, eu ainda estou apostando em você.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.