Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 55
Vivo Por Ella- Recordando o passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/55

Maria se levanta bem devagar para não acordar Estevão que acabou cochilando se enrola em um dos lençois da cama e abre a porta e vai até a sala, ela adentra a sala e fica observando se lembrando de cada detalhe que continuavam da mesma forma mesmo depois de todos esses anos o apartamento estava do jeito que ela decorou, avançou mais um pouco e foi até um dos quartos que tinha sido decorado para os gêmeos, entrou e se emocionou muito ao ver os berços, os briquedos foi se aproximando e veio em sua mente toda sua vida com Estevão, a emoção que sentiu quando estava grávida, de quando os gêmeos nasceram, da separação deles quando foi condenada, e principalmente da gravidez de Estrela.

>>Lembrança On>>

Doutora: (se aproximando dela) senhora você esta gravida

Maria: (coloca suas mãos na boca) eu grávida? Não pode ser

Doutora: esta sim senhora e eu recomendo que conte para algum familiar sobre essa gravidez para que lhe apoie e que possam ficar com a criança quando nascer

Maria: obrigada sim eu avisarei ao pai (chora lembrando de Estevão)

Doutora: (se senta ao seu lado) a senhora esta bem? Eu posso ajudar em alguma coisa?

Maria: (limpando o rosto) eu estou bem, só um pouco emocionada, a senhora já fez muito por mim obrigada (se levanta e sai da sala)

>>Lembrança Off>>

Ela ainda estava perdida em seus pensamentos e veio em sua cabeça mais uma lembrança aquela foi uma das lembranças mais dolorosa de sua vida.

>>Lembrança On>>

Maria: (coloca sua mão em seu ventre) meu amor eu estou feliz por ter você (chorando) a mamãe já te ama muitou, eu queria ficar com você queria muito mas não posso, eu tenho e preciso ligar para o Estevão o seu pai para lhe avisar do que esta acontecendo.

Então Maria vai até a sala da diretora e lhe pedi permissão para fazer uma ligação, ela permite, e sai de sua sala e deixa Maria lá então ela decidi ligar para falar com Estevão ela tinha medo estava insegura com medo da reação dele, o que ele iria dizer? Será que iria acreditar nela? Essas eram as perguntas que rodeavam a cabeça de Maria, mais mesmo assim liga.

~Ligação On~

Maria: (falando tremula) Alô...

Estevão: alô quem fala?

Maria: por favor o senhor Estevão?

Estevão: é ele mesmo quem quer falar? (no fundo ele sabia quem era mais queria ter certeza)

Maria: Estevão... Sou eu Maria

Estevão: (tentando ser frio) Maria o que quer eu já lhe disse que não me procurasse mais

Maria: (interrompendo) Estevão por favor me deixa falar (chorando) eu... Estou...

Estevão: (com dor na alma) não me interresa como você esta, eu não tenho nada para falar com você (seu coração estava chorando)

Maria: (chorava mais ainda) Estevão por Deus me deixe falar é algo muito importante

Estevão: Maria eu já falei não me importa, e adeus (desliga o telegone)

Maria: Estevão... Estevão... (segurando o telefone)

Maria não podia acreditar no que ouviu, que o homem que um dia amou e que dizia ama-la poderia lhe falar dessa maneira, não podia acreditar no quão frio Estevão se tornou, sem coração, sem piedade ficou se perguntando onde estava aquele amor que um dia sentiu.

>>Lembrança Off>>

Maria ao se lembrar disso chorou de uma maneira que dava pena, ela se sentou em uma poltrona que estava próxima se encolheu e ficou assim, por algum tempo. Eram muitas as lembranças boas e ruins, algumas muito dolorosas, ela não queria se lembrar mais era impossivel, elas eram como tatuagens que estavam tatuadas mais não na pele e sim na alma foram muitos momentos vividos e isso não tinha como apagar.

~Quarto onde estava Estevão~

Estevão acorda e percebe que Maria não esta se levanta coloca um roupão e vai até o banheiro mais não a encontra então sai do quarto atras dela.
Ele olho em todos os lugares, se desesperou se perguntou onde estava Maria, de repente ouviu um choro bem baixinho vindo do quarto que deveria ser de Heitor e Ângelo e foi até lá assim que abriu a porta se deparou com Maria sentanda bem encolhidinha no sofá ele se aproxima e com os dedos levanta seu rosto, ela o olha e o abraça forte como se fosse uma menininha que tinha acabado de ter um pesadelo, ele se senta e continua abraçado a ela fazendo carinho em seus cabelos e beijando sua cabeça ele não perguntou o que ela tinha ele sabia que tinha alguma coisa a ver com quarto, ela também não disse nada e assim eles permaneceram até que Estevão resolve quebrar esse silêncio.

Estevão: meu amor por que esta chorando? Quando acordei você não estava o que aconteceu?

Maria: (levanta sua cabeça e olha para Estevão) Estevão... (limpando suas lagrimas) eu acordei e me deu vontade de dar uma olhada no apartamento fazia muito tempo que não vinha aqui então resolvir olhar e acabei parando aqui e me veio tantas coisas a cabeça, tantas memorias e acabei aqui chorando perdida em meus pensamentos.

Estevão: e do que se lembrou?

Maria: de muitas coisas, mais não quero falar sobre isso, me doi muito lembrar

Estevão: (segurando uma de suas mãos) Maria sei que fui o culpado de muitos momentos ruins que você passou, mais quero que saiba, que me arrependo de todo mal que lhe fiz e...

Maria: Estevão...

Estevão: Maria me deixe terminar por favor, então e que estou muito feliz por lhe ter novamente aqui e sei que fui fraco, me deixei levar pelos outros, tive medo de enfrentar aquele pesadelo, mais hoje eu me sou o homem mais feliz do mundo e quero que me perdoe por todo mal, por todas as lagrimas que derramastes e por todo sofrimento

Maria: (coloca sua mão no rosto de Estevão) meu amor eu não tenho nada para lhe perdoar, eu sei que tudo que fez foi por amor aos nossos filhos, para os proteger e hoje eu vejo que você fez um bom trabalho nos filhos se tornaram homens de bem que agora estão começando sua propria família e eu me alegro muito

Estevão: (a beija) obrigado meu amor (beijo) eu te amo

Maria: eu também te amo, e vamos parar de falar sobre coisas tristes, hoje é um dia de felicidades para nós dois, meu amor fazem 22 anos, de muito amor por que nunca deixei de lhe amar

Estevão: minha vida eu me sinto complento, contigo eu perco a noção de tudo e do tempo, eu só exergo você, estou em um sonho o qual eu espero viver e nunca mais acordar eu te amo minha vida, minha Maria (beijo)

Maria: ai que lindo meu amor, eu agradeço a Deus por ter nos dado uma nova oportunidade (se levanta e pega a mão de Estevão) vem

Estevão: aonde?

Maria: (o beija) para o quarto vamos terminar o que começamos

Estevão: (olha para ela maliciosamente) e quem disse que eu quero ir?

Maria: não me diz que esta cansado?

Estevão: não meu amor (pega ela no colo) de você nunca (beijo)

Estevão leva Maria para o quarto e lá eles continuam a fazer amor. Logo o dia amanhece e Maria acorda e deixa Estevão dormindo, ela se banha e se troca e vai comprar alguns itens para o café da manhã. Só não sabia que essa manhã lhe traria muitas emoções.

~Apartamento 40 minutos depois~

Estevão: Maria... Maria... Minha vida (se levanta e vê que Maria não esta olha ao seu redor e vê um pequeno bilhete)

Bilhete: Meu amor, sai para comprar algumas coisas para fazer nosso café da manhã, não demoro.

Beijinhos Te Amo

Depois de ler o bilhete Estevão se levanta e vai tomar banho, logo acaba se veste e arruma a cama (milagres acontecem) assim que termina, decide descer e comprar um jornal na banca que fica na entrada do edificio, iria esperar por Maria. Então ele sai e compra seu jornal, quando retorna para o seu andar encontra nada mais nada menos que Antonieta ele não sabia que ela morava ali também então resolve cumprimenta-la como o cavalheiro que sempre foi. Antonieta que naquele estava distraida tentando procurar sua chave dentro da bolsa, se assuta por que não imaginava que iria encontrar Estevão ali.

Antonieta: (assustada) oi... Estevão... Bom dia tudo bem? que surpresa o que faz aqui?

Estevã: vou bem obrigado, eu tenho um apartamento ou melhor Maria e eu temos um apartamento aqui (apontando) ali aquele é o apartamento

Antonieta: nossa agora entendo porque nunca vi ninguém saindo dali, bom eu morava com meu irmão e decidi comprar esse apartamento faz algum tempo que estou aqui você a quanto tempo tem esse apartamento?

Estevão: há 22 anos eu comprei para Maria antes de nosso casamento

Antonieta: Ah, sim e onde esta?

Estevão: (olhando para o relogio) faz quase uma hora que ela saiu foi comprar algo para comermos, e eu desci para comprar esse jornal, mais ela não demora ou melhor não sei (rindo)

Antonieta: Hum... Estevão eu gostaria de conhecer seu apartameto posso?

Estevão: (inocetemente) claro vamos eu lhe mostro (indo em direção a porta que não ficava muito longe) aqui entre por favor

Antonieta: (entrando) nossa como é lindo, eu estava curiosa para saber como era aqui e me surpreendi a decoração é linda, mesmo sendo um pouco antiga

Estevão: sim é mesmo foi Maria quem decorou mais venha vou lhe mostrar o resto.

Antonieta acompanhou Estevão que lhe mostrou cada canto de seu apartamento, logo retornaram até a sala só que mal sabia o que Antonieta tinha em mente.

Estevão: (se sentando) eu resolvi fazer uma surpresa para Maria e mandei arrumar e colocar algumas coisas como velas e flores (apontando para o chão) como vê no chão

Antonieta: (se aproxima e se senta) Estevão você é um homem muito romantico mais só por curiosidade para que toda essa surpresa?

Estevão: é que ontem foi aniversário de Maria e nosso aniversário de casamento de 22 anos (se levanta). Bom agora eu vou procurar Maria já faz algum tempo que saiu e até agora não chegou

Antonieta: (também se levanta) sim mais antes

Estevão: antes o que?

Antonieta: isso (se aproxima mais)

Estevão: Antonieta nós já...

Ela nem deixa Estevão falar e logo o beija ele a segura para que ela não o beija-se mais mesmo assim já era tarde demais Maria já tinha presenciado tudo e não gostou do que vi, então...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.