Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 4
Vivo Por Ella


Notas iniciais do capítulo

Olá niñas, ainda estou sem forças em estado de recuperação depois de ontem. Até agora sem dormir.
Mas vim alegrar a manhã de sábado de vocês... eeee
Besitos da Malevola Teky
—Perdão pelos erros, mas dormir que revisei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/4

Estevão se dirige a sua sala, e para um instante para falar com Maria.

Estevão: e então Maria está indo tudo bem?

Maria: sim senhor, eu estou conseguindo colocar as coisas em ordem.

Estevão: que bom, a Alice secretária do meu pai, vai vir aqui trazer umas flores, e assim que ela chegar, você pega as flores e as traga a minha sala, elas são para a mulher mais linda que eu já conheci.

Maria: (se coloca triste pelo que acaba de ouvir, pensando que Estevão daria essas flores a uma outra mulher, depois do que havia acontecido entre eles) sim senhor assim que chegarem eu as levo para o senhor na sua sala!

Estevão: Muito obrigado, agora vou para minha sala.

Maria: sim senhor (ainda com um olhar triste).

20 MINUTOS DEPOIS ALICE CHEGA COM UM RAMO DE FLORES DO CAMPO LINDO.

Alice: aqui esta Maria as flores que o senhor Estevão encomendou.

Maria: a sim, obrigada Alice, mais me diz só uma coisa pra quem são essas flores?

Alice: Maria não sei para quem são o senhor Estevão só me disse que era pra alguém muito especial.

Maria: é, deve ser muito especial mesmo.

Alice: agora eu vou pra minha mesa qualquer coisa e só me chamar.

Maria: sim, obrigada.

Maria entra na sala de Estevão, com as flores nas mãos (e com uma aparência triste).

Estevão: ai esta as flores, são lindas né Maria?

Maria: sim senhor são muito lindas (ela estava quase chorando, de tanta tristeza ao ver aquelas flores, que seriam enviadas a outra mulher, por quem Estevão estaria interessado).

Estevão: mais linda ainda é a pessoa que vai receber essas flores.

Maria leva as flores e entrega a Estevão e se vira para sair da sala quando Estevão a chama.

Estevão: não espere ai.

Maria: a sim desculpe senhor pra onde quer que eu as envie?

Estevão: é pra uma moça linda, de olhar encantador, com uma voz doce, e que tem um beijo maravilhoso.

Maria: (o olhar dela fica a cada vez mais triste)e qual o endereço dela?

Estevão: pensando bem, não tem por que manda-las pra casa dela, eu mesmo posso entregar.

Maria: tudo bem senhor, então se não precisar mais de mim, com licença tenho muito serviço(ela dá as costas e se dirige à porta pra sair da sala).

Estevão: essas flores são pra minha secretária, a mulher mais linda que eu já conheci vou entregar essas flores a ela e lhe farei um convite o que você acha? será que ela vai aceitar? Eu gostaria muito que ela aceitasse, sabe ela se chama Maria, um nome encantador, pra uma pessoa mais encantadora ainda!

Maria: (se vira para olhar Estevão e fica sem reação com o que acaba de ouvir).

Estevão: Então Maria não vai dizer nada?

Maria: Estevão, não sei o que te dizer….

Estevão: Não diga nada, aceite as flores e pense no convite que eu vou te fazer!

Maria: (pega as flores) Que convite?

Estevão: Eu queria que você fosse jantar comigo?

Maria: Jantar com você?

Estevão: Sim Maria….

Maria: Mas Estevão.

Estevão: Passo na sua casa as 21 hrs Amanhã.

Maria: Mas é muito tarde!

Estevão: (se levando e vai saindo da sala) Esteja pronta!

Maria: Está bem! Espera, eu amei as flores são lindas (mais Estevão saiu tão rápido do escritório com medo de que Maria lhe se disse não ao convite que nem ouviu).

Maria se sentia muito feliz, nunca havia recebido flores, e um convite que nunca imaginava receber, não assim dessa forma. No final do dia.

Osvaldo: até amanhã Alice, pode ir o expediente já acabou.

Alice: sim senhor, já estou indo, até amanhã.

Osvaldo: até, Boa noite. (ele se dirigi até a sala de Estevão).

Osvaldo: não acredito Estevão, o expediente já acabou sabia, e a Maria ainda está trabalhando.

Maria: não senhor tudo bem, ainda é cedo.

Osvaldo: não Maria e uma política da empresa o horário dos funcionários, eles tem que entrar e sair na hora certa, vocês ganham por hora de serviço e o tempo a mais que você fica, não está ganhando por ele.

Estevão: ai pai desculpa eu nem vi, eu estou com uma dor de cabeça enorme, a Maria até me deu um remédio agora.

Osvaldo: então vamos logo pra casa, que sua tia lhe faz um chá e logo essa dor passa, você pode ir que eu deixo Maria em casa.

Maria: não senhor não precisa, eu posso ir de metrô.

Estevão: não eu te levo faço questão (sem querer perder a oportunidade de poder passar mais tempo junto com Maria).

Osvaldo: mais você não está com dor de cabeça Estevão?

Estevão: mais ao lado da Maria, essa dor passa papai!

Osvaldo: a já entendi tudo, eu sei como essa dor de cabeça vai passar (ele fala rindo).

Estevão: Papai!

Osvaldo: Estevão eu não sou bobo, e sei que você e a Maria estão de beijinhos por aí, isso é normal.

Maria: (ela fica sem graça) senhor….é….que….

Osvaldo: não precisa falar nada Maria, sabe eu gosto de você, e acho que depois que o Estevão te o conheceu mudou muito, e pra melhor sabe antes de te conhecer ele não .....

Estevão: (interrompendo seu pai) vamos Maria antes que meu pai fale coisas que não deva….

Maria: não espera deixa seu pai falar.

Osvaldo: não Maria qualquer dia desses eu te conto, como ele era antes de você chegar na vida dele….

Estevão: então vamos Maria.

Maria: vamos, tchau senhor San Roman boa noite.

Osvaldo: tchau Maria até amanhã.

Estevão: até mais tarde pai.

Estevão e Maria vão embora, assim que chegam Maria desce do carro.

Estevão: Maria será que eu não podia entrar assim só um pouquinho?

Maria: pra que você quer entrar Estevão?

Estevão: sabe a gente tem que acertar umas coisas sobre a empresa.

Maria: tudo bem, então entre.

OS DOIS ENTRAM NO APARTAMENTO.

Maria: (colocando a bolsa em cima da mesa) bom pode, falar.

Estevão: assim, a historinha de falar sobre a empresa foi só uma desculpa, pra você poder me deixar entrar, na verdade eu só quis subir pra poder ficar te olhando um pouco mais!

Maria: ai eu não acredito nisso Estevão San Roman você me vê o dia inteiro, e a noite ainda inventa história pra eu poder deixar você subir eu pensei que fosse algo sério eu não gostei dessa brincadeira (Maria fica seria).

Estevão: ai minha dor de cabeça ta aumentando (fazendo uma cara de sofrimento para que Maria não brigasse com ele).

Maria: (muito preocupada) ai a dor de cabeça não passou, o que eu vou fazer? Já sei vou te dar outro remédio e vou te fazer um chá.

Estevão: eu sei de uma forma dessa dor de cabeça passar sem precisar de você fazer chá ou de me dar algum remédio.

Maria: não estou entendo nada.

Estevão: um beijo, assim eu acho que melhora.

Maria: a sei um beijinho, você inventa história pra poder entrar na minha casa, ai eu fico brava com você, daí você vem com outra história de que sua cabeça continua doendo só pra que eu fique com pena de você e não brigue e ainda pede beijo?

Estevão: e você não vai me deixar com dor de cabeça se você tem remédio para curá-la né (se aproximando de Maria, ele a pega pela cintura e ela corresponde o beijo).

Maria: pronto à dor de cabeça passou?

Estevão: não acho que os beijos foram poucos eu preciso de mais, será que você pode me dar mais alguns? Eu acho que com esses ela passa (fazendo uma carinha de menino pidão).

Maria: ta, mas só dessa vez heim?

Os dois começam a se beijar de novo, e Estevão vai levando Maria até o sofá, sem deixar de beijá-la, os dois se sentam no sofá, e continuam se beijando.

Milena: (entrando no apartamento) eu não vi nada!

Maria: (se separando de Estevão) Oi Milena, tudo bem?

Milena: Oi, não tão bem quanto você mais to legal. (rindo)

Milena: Oi Estevão.

Estevão: Oi Milena.

Milena: tudo bem?

Estevão: sim e com você?

Milena: eu estou bem, claro mais não como vocês.

Estevão: bom eu já vou indo, está tarde, e eu estou com dor de cabeça.

Maria: mais o remédio não fez efeito?

Estevão: mais qual dos dois?

Maria: o último que eu te dei.

Estevão: (sorri) estava passando, mais como interromperam a ação dele, a dor de cabeça continua.

Maria: ai tadinho de você, amanhã eu te dou mais remédio.

Estevão: ah sim pode deixar, se é pra ganhar esse remédio amanhã eu estarei com dor de cabeça, dor na garganta e dor no corpo todo!

Maria: ta sei, eu não duvido não que você invente um monte de dor só pra ganhar esse remédio.

Estevão: tchau Milena

Milena: (ela observou tudo mais não entendeu nada) tchau Estevão.

Maria: vamos Estevão te acompanho até a porta (ela o leva até a porta).

Estevão: ai ta piorando a dor de cabeça, parece que agora ta no corpo todo acho que você vai ter que me ajudar a solucionar esse problema.

Maria: não aqui não vai anda esta tarde.

Estevão puxa Maria e a coloca contra a porta do elevador e a beija, Maria vendo que não conseguiria escapar, o agarrou pelo pescoço, e continuaram se beijando.

Maria:(se separando de Estevão e abrindo a porta do elevador) vai está muito tarde, e sua tia deve estar preocupada com você.

Estevão: ta bom, tchau até amanha, a só mais uma coisa eu nunca tinha provado um remédio tão bom como esse.

Nesse momento a porta do elevador se fecha, e Maria entra no apartamento.

Milena: vocês estão namorando? Ele beija bem? Desde quando vocês tão de chamego?

Maria: uma pergunta de cada vez, a gente ainda não ta namorando, ele beija superbem, o melhor beijo que já provei na minha vida, e estamos de chamego desde hoje cedo, e falando em hoje cedo, você saiu e nem me falou que o Estevão tava aqui né.

Milena: desculpa amiga e que não deu tempo.

Maria: é Milena por sua falta de tempo, ele me viu só de toalha! Você tem noção?

Milena: e ai o que você disse, ou melhor, o que você fez? (com um sorriso malicioso)

Maria: como assim o que eu fiz?

Milena: a você sabe, o que se faz nesses momentos.

Maria: não eu não sei o que se faz.

Milena: Maria deixa, acho que você realmente não sabe do que estou falando, eu tinha me esquecido que você é…. é virgem.

Maria: sou sim o que tem demais nisso?

Milena: nada de mais amiga.

Maria: ta sei.

Milena: Ah Maria deixa isso pra lá vamos dormir está tarde.

Maria: é eta mesmo e como eu to muito cansada acho melhor mesmo nós irmos dormir!

No outro dia Estevão passou na casa de Maria para levá-la pra universidade, os dois passaram o dia entre sorrisos, estudos, serviço e claro beijos quando à tarde chegou Estevão chamou Maria na sua sala.

Estevão: você não se esqueceu que vamos sair pra jantar hoje?

Maria: claro que não me esqueci senhor San Roman.

Estevão: então pode ir pra sua casa pra você se arrumar, apesar de que nem precisa disso pra ficar bonita.

Maria: não, ainda é cedo.

Estevão: é mais você é uma dessas mulheres que demoram uma eternidade pra se arrumar.

Nesse momento o telefone toca.

Estevão: Alô!

X: Alô? Estevão: Oi, quem está falando?

X: eu seu irmão mais lindo o mais inteligente, e o que você mais ama!

Estevão: a Fernando você é o único irmão que eu tenho.

Fernando: hum, mais mesmo se você tivesse outros, eu seria o seu favorito.

Estevão: ata mais do que você precisa? você nunca me liga por nada.

Fernando: mais agora você se enganou eu só liguei pra avisar, que estou chegando no México amanhã eu e a tia Alba!

Estevão: como? Você resolveu isso quando?

Fernando: não tenho mais por que ficar aqui, e a tia Alba também que ir pro México, não é justo com ela. Ela está aqui a 6 anos só por minha causa.

Estevão: que bom eu também acho que tava passando da hora de você voltar mesmo, me ajudar e ajudar o papai a tocar as empresas.

Fernando: falando no papai, não fale nada a ele vamos fazer surpresa, chegaremos ai amanhã na hora do almoço.

Estevão: que bom, por que eu já tinha combinado com a tia Carmem um almoço especial, por que amanhã eu vou levar minha namorada pra ela conhecer (nesse momento Estevão olha pra Maria, que estava ali parada olhando para ele).

Fernando: Mentira, não acredito Estevão San Roman namorando? Namorando sério né por que pra você levar ela lá em casa deve ser sério mesmo.

Estevão: é muito sério, você vai ver ela amanha ela é linda, mais linda que todas as moças que você já viu.

Fernando: deve ser linda mesma, por que nunca imaginei você namorando.

Estevão: pois pode imaginar quer dizer, você vai ver amanhã, lá em casa.

Fernando: estou curioso para conhece-la.

Estevão: você só vai conhecer ela amanhã e ela está bem aqui na minha frente.

Fernando: ela está ai?

Estevão: este sim meu irmão.

Fernando: ai então deixa eu desligar, por que não quero atrapalhar vocês, tchau e manda um beijo pra minha cunhada.

Estevão: a ta eu mando sim tchau.

Fernando: tchau.

Estevão desliga o telefone e volta a olhar para Maria.

Maria: não sabia que você tinha um irmão.

Estevão: eu nunca te falei do Fernando?

Maria: Não você nunca me disse nada.

Estevão: é, mais tudo ta acontecendo tão rápido que algumas partes estão sendo puladas, Fernando é meu irmão mais velho ele mora no Estado Unidos à 6 anos, foi pra lá estudar economia e minha tia Alba irmã do meu pai, foi com ele.

Maria: a sim, mais que história e essa de namorada?

Estevão: nós dois eu e você, juntos eu pensei que você fosse minha namorada.

Maria: (com um ar de brincadeira) e quem disse que eu quero ser sua namorada?

Estevão: os seus beijos, o seu jeito de me olhar, e se você não é agora, apartir dessa noite vai passa a ser.

Maria: a sim, a alta confiança á uma boa tática senhor San Roman.

Estevão: eu aprendi que com você, a melhor tática é o ataque, por que nunca eu tive tanto trabalho pra conquistar alguém.

Maria: então eu sou apenas uma conquista?

Estevão: não foi isso que eu quis dizer, ai viu quando estou perto de você eu me atrapalho com as palavras, não sei o que dizer….(com uma carinha de dó).

Maria: (rindo da cara de Estevão:) quer dizer que eu estou tirando o seu sossego?

Estevão: apesar de você não acreditar você me tirou tudo Maria.

Maria: tudo, tudo o que?

Estevão: é tudo você tirou minha atenção, meus pensamentos são somente voltados para você, tudo, tudo é pra você.

Maria: nossa eu não sabia que tinha todo esse poder. (rindo)

Estevão: se você acreditasse em mim, e me levasse a sério você veria que o seu poder sobre mim é enorme.

Maria: bom eu já vou, já que me chefe disse que eu podia sair mais cedo então, tchauzinho.

Estevan: é disso que estou falando, de você sempre fugir quando eu começo a falar dos meus sentimentos.

Maria: não se preocupe, você vai ter muito tempo pra falar do seu sentimento hoje à noite (nesse momento Maria sai da sala).

Estevão: (sozinho e pensativo) como é possível que em tão pouco tempo, eu tenha me apaixonado por ela, eu nunca gostei tanto assim de uma pessoa.

Maria vai pra casa.

Maria: Oi, Milena você tá em casa? Milena? Eu acho que ela ainda não chegou.

Empresas San Roman, final do dia.

Estevão: pai eu já vou embora, por que tenho um encontro hoje.

Osvaldo: com a Maria?

Estevão: claro que sim, com ela.

Osvaldo: por acaso é ela a moça que você disse a sua tia que vai almoçar lá em casa amanhã?

Estevão: ela mesma por quê?

Osvaldo: por nada pelo que eu to vendo que a coisa é seria, pena que seu irmão e sua tia Alba não estão aqui pra verem essa sua mudança.

Estevão: eles vão chegar antes do que o senhor imagina pai, bem antes.

Osvaldo: você sabe de alguma coisa? Já faz 5 dias não consigo falar com seu irmão.

Estevão: não sei de nada, e eu já to indo até mais papai (ele sai da sala).

Osvaldo: espera ai me explica isso direito Estevão.

Mansão San Roman

Estevão: tia Carmem a senhora ta em casa?

Carmem: Oi meu anjinho eu to aqui.

Estevão: que bom tia, eu vou me arrumar, por que tenho um encontro à senhora não esqueceu do almoço amanhã né?

Carmem: claro que não, e já está tudo organizado pra amanhã. Estevão tia então coloca mais 2 lugares na mesa por que vão vir mais 2 pessoas e eu aposto que a senhora e meu pai nem vão acreditar quando verem quem são elas.

Carmem: me fala, quem é Estevãozinho você sabe que eu sou curiosa.

Estevão: não vou falar nada, só que estou subindo pra me arrumar por que vou me encontrar com a mulher que mais amo no mundo.

Carmem: hum e eu onde fico nessa história seu ingrato?

Estevão: me desculpa tia eu vou me encontrar com uma das duas mulheres que mais amo no mundo.

Carmem: assim é melhor, mais não esqueci do que você disse, eu quero saber quem são essas duas pessoas.

Estevão: tudo a seu tempo tia.

Estevão vai para seu quarto e depois de 30 minutos desce as escadas apressado.

Estevão: tchau pai, tchau tia boa noite.

Carmem: por que tanta pressa, ela não vai fugir Estevãozinho.

Osvaldo: Corre, pode correr por que, linda do jeito que a Maria é o que não vai faltar, é pretendente.

Estevão: por isso mesmo, eu to indo pra não correr o risco de perder ela.

Carmem: essa menina deve ser muito especial mesmo, pra fazer meu Estevãozinho ficar assim.

Osvaldo: ela é uma boa moça e muito bonita também você vai gostar dela.

Apartamento da Maria

Milena: (pelo interfone) não Geraldo a Maria não está.

Geraldo: não acredito em você, me deixa subir.

Milena: não me interessa se você acredita ou não e quer saber, ela ta aqui sim.

Geraldo: eu sabia.

Milena: só que ela não que te ver, ela mesma disse pra dizer que não estava.

Geraldo: bom eu vou ficar aqui na porta até ela vir me receber.

Milena: você é quem sabe se vai ficar ai esperando ou não. (nesse momento desliga o interfone).

Geraldo: Estevão o que você faz aqui?

Estevão: eu vim buscar minha namorada pra sair, mais nem precisa perguntar o que você ta fazendo aqui, mais uma vez correndo atrás do que e meu.

Geraldo: quero só ver, ela não falou comigo, e duvido que fale com você.

Estevão: olhe, com apenas um toque naquele interfone eu entro.

Geraldo: vamos ver, eu vou até sentar.

Estevão toca o interfone. E quem atende é Milena já reclamando pensando que fosse Geraldo.

Milena: eu já disse que a Maria não quer falar com você,caramba como você é chato.

Estevão: Oi Milena sou eu Estevão.

Milena: a me desculpe Estevão, é que tinha um chato querendo falar com a Maria, pensei que fosse ele de novo, mais eu vou abrir o portão pra você….

Nessa hora, o portão do prédio se abre.

Estevão: (gritando) o que eu te disse Geraldo, quem pode, quem não pode senta na calçada (rindo).

Geraldo: você me paga San Roman.

Estevão fecha portão do edifício, e sobe no elevador... Quando estava pra pater na porta ela se abre.

Milena: boa noite, pode entrar Estevão.

Estevão: boa noite Milena e a Maria?

Milena: ela está se arrumando.

Estevão: ela sempre demora muito pra se arrumar?

Milena: sempre, nunca vi isso, passa horas na frente do espelho.

Estevão: a mim não me incomodaria em ser o espelho dela. (falando com uma cara de bobo apaixonado).

Milena: o que você disse não ouvi?

Estevão: nada, mais será que não dá pra você ir lá avisar pra ela que eu cheguei?

Milena: claro vou apresá-la.

Milena: (batendo na porta) Maria anda logo o Estevão ta esperando.

Maria: fala pra ele que eu já to indo.

Milena: ela já ta vindo.

Nesse momento a porta do quarto se abre, e Maria sai com um lindo vestido vermelho, na altura dos joelhos, com um decote, de salto, o cabelo solto, Estevão a olhava e ficava sem reação diante de tanta beleza.

Maria: Estevão você está bem?

Estevão: Si…. Sim, você está linda.

Milena: linda mesma, arraso amiga.

Maria: obrigada aos dois.

Milena: mais ta um pouco tarde acho melhor vocês irem logo.

Maria: Estevão, você está bem mesmo?

Estevão: (voltando a si) sim, sim eu estou bem vamos.

Maria: sim vamos.

Os dois descem as escadas, entram no carro, e Estevão continua sem reação diante de Maria, eles vão pelo caminho e Estevão, não fala nada até chegarem ao restaurante, quando ele desce do carro pra poder abrir a porta pra ela.

Maria: (descendo do carro com ajuda de Estevão) você está bem mesmo não disse nada durante o caminho inteiro.

Estevão: é que estou sem palavras diante de tanta beleza.

Maria: então é melhor você recuperar as palavras, por que você disse que ia usar esse jantar, para falar dos seus sentimentos e sem palavras não tem como.

Estevão: eu amo você Maria.

Estevão pega Maria pela cintura e a beija na frente do restaurante, Maria nesse momento estava explodindo de felicidade por ouvir aquelas palavras, e Estevão estava certo que ali estava a mulher da sua vida, a mulher com quem ele seria realmente feliz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em coma alcoólico!! Tekilleira Ruffo Evora em coma.. ksksks
Sinto mas não sei quando saí o próximo!!
Diva e Eu super cansadas.
Besitos da Malevola



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.