A madrasta e o padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson, monica candido


Capítulo 16
Capitulo16


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546108/chapter/16

Alba: boa tarde Luciano.. aparenta está muito bem em?( põe sua bolsa em um sofá que tinha ali)
Luciano: o que você faz aqui?
Alba: vim para te ajudar... e assim que você me trata? (Senta cruza as pernas )
Luciano: ajudar como assim? (Sem entender)
Alba: será que você se recupera a tempo de impedir uma tragédia?(se levanta )
Luciano: tragédia?(assustado)
Alba: sua querida Maria voltou ao México, e descobriu nossa mentira!
Luciano:como assim? Você permitiu tudo isso?
Alba: não pude impedir, agora Estêvão está doido atrás dela até a pediu em casamento e ela aceitou, aquela desgraçada (bate a cama do hospital)
Luciano:não fala assim da Maria, você não chega aos pés dela, imbecil e aquele Estêvão, mato ele quando eu sair daqui, a se mato ...
Alba: lave sua boca pra falar do meu sobrinho, essa mulherzinha,que vai pagar, mais não quero discutir com você, quero sua ajuda,será que eu poderia contar com você?
Luciano: se for pra separar minha Maria do Estêvão,lógico que podera contar comigo!
Alba: não esperava menos de você, olha escuta e presta muita atenção, Ta ! (Senta na Beira da cama )
Luciano: Ta bom, diz!
Alba: então você voltará o quanto antes, por que eles não podem se casar, será assim........
*enquanto isso Maria, sai de perto de Heitor e vai até a sala, começa pensar em Estrela, no que ela faria, com aquela situação!
##pensamento de Maria##
–meu Deus o que faço, minha filha me ama e me odeia, me ama morta e me odeia em vida, não suportarei tanto desprezo dela, mais também morrerei se não estiver ao lado dela, já perdi 22 anos da minha vida, sem meus filhos, Heitor vivia estudando fora quando eu estava na prisão, minha filha nem sabia, alia nem sabe que eu existo, chorei todo esse tempo por ela, e ela estava aqui bem crescendo, se tornando uma mulher linda(sorri). Não, não posso e nunca que deixarei essa oportunidade passar, não mesmo, Heitor terá que me compreender( vai até o telefone) vou ligar pro Estêvão agora!
* Maria liga, Estêvão atende!
Estêvão: alô
Maria: Estêvão!
Estêvão: Maria, meu amor (ri )
Maria: Estêvão, eu só me caso com você se for no máximo em dois dias!
Estêvão: será como você quiser meu amor, irei preparar tudo!
Maria: a e tem mais uma condição!
Estêvão: qual!
Maria: que até umas horas antes do casamento ninguém fique sabendo principalmente Heitor e Estrela!
Estêvão: tudo bem como você achar melhor, vou arrumar tudo te mantenho informada, Ta bom amor!
Maria: seu amor e a Ana Rosa, então não me chame assim!
Estêvão: não, meu amor é você , mais tudo bem, como preferir! Maria: está bem, me mantenha informada!
Estêvão: pode deixar, e Heitor, como está?
Maria: dormindo!
Estêvão: mais tarde passo aí pra ver como ele está!
Maria: está bem, agora vou desligar, tchau! (Desliga o telefone)
* Maria volta para o quarto e deita do lado de Heitor e começa a fazer carinho!
No escritório Estêvão volta a revisar uns papéis, mais não consegue se concentrar!
Estêvão: o primeiro passo já foi dado, agora só me resta esperar, mais quer saber vou começar agir agora mesmo( se levanta)
*Estêvão vai ate Lupita e a manda desmarcar tudo que ele tinha marcado!
Estêvão: Lupita desmarcar tudo que tenho pra hoje, não voltarei mais, tenho que resolver algumas coisas!
Lupita: esta bem senhor, desmarcarei
*Estêvão vai ate o cartório e resolve tudo pessoalmente a respeito do casamento. Enquanto isso Alba esteva na recepção do hospital, e pedia pra que se alguém da família, ligasse pra saber notícias de Luciano, era pra dizer que estava tudo igual, inclusive Maria, a recepcionista, sem entender nada Concorda, por que Alba inventa um monte pra ela, ao resolver tudo la ela volta pra mansão. Enquanto isso na mansão estava Carmem e Estrela conversando!
Estrela: tia o papai vai mesmo casar com aquela mulher?
Carmem: não sei filha, acho que não, sua tia Alba não ira permitir!
Estrela assim espero por que se não, não sei do que sou capaz( se levanta )
Carmem: calma filha, ela não vira pra essa casa!
* logo Alba entra!
Alba: não mesmo (entrando)
Estrela: tiaa, que bom que chegou, onde a senhora estava?
Carmem: olá Albinha!
Alba: fui resolver assunto do nosso interesse, agora vou descansar, e seu pai Estrela, cadê ele?
Estrela: sei la deve esta correndo atrás de rabo de saia, deve estar com aquela umazinha la!
Alba: deixa ele, isso esta quase no fim, agora vou dormir boa noite pra vocês ate amanha filha( da um beijo em Estrela)
Carmem: boa noite Albinha!
Estrela: boa noite tia ate!
* Alba se retira e Estrela fica mais um pouco e logo vai dormir, o mesmo faz Carmem.
*no apartamento de Maria a campainha tocava!
Maria: com certeza já é o Estêvão que veio ver o Heitor ( indo até a porta )ai não posso deixar ele perceber que estou nervosa ( abro a porta )
Estêvão: boa noite (entrando )
Maria: boa noite (fechando a porta) o Heitor esta no quarto!
Estêvão: primeiro quero falar com você!
Maria: comigo? Já não foi dito tudo entre nos?(grossa)
Estêvão: não....quero te dizer que já marquei o nosso casamento!
* Maria naquela hora fica de pernas bambas!
Maria: pra quando ( se senta )
Estêvão depois de amanha 3 horas!
* Maria se levanta!
Maria: esta bem estarei la!
Estêvão: meu amor não seja tão dura comigo,( acariciando ela por trás )sei que errei, mais sou humano poxa!
Maria: você ia me deixa, ia abrir mão do nosso filho por uma qualquer Estêvão ( se afasto dele )
Estêvão: não ia te deixar e nem abriria mão de Heitor, mais precisava salvar a vida do meu filho, só pedi pra você espera o bebe nascer!
Maria: Estêvão San Roma eu não estou louca, se você estivesse dito assim como você disse agora, você chegasse e falasse comigo dessa forma eu entenderia, mais foi totalmente diferente Estêvão!(exaltada)
Estêvão: desculpa, desculpa eu te imploro, me perdoa!
Maria: não da Estêvão, não consigo(vou a cozinha )
Estêvão: por que não da? Nos amamos
Maria: não consigo( pego um copo de agua) você me fez muito mal e...
* nisso Heitor aparece na porta!
Heitor: boa noite!
Maria: filho ainda bem que você acordou ( vou ate ele )
Heitor: já estou bem mamãe!
Estêvão: boa noite Heitor, que bom que esta melhor!
Heitor: e sim, ( seco ) não quero atrapalhar vou me retirar!
Estêvão: eu já estou de saída,não se incomode, vou ir.... só vim resolver um assunto com Maria.... tchau Heitor( vou ate Maria e roubo um Celinho )tchau amor!
Maria e pega e surpresa e fica sem ação!
Maria: tchau!(paralisada )
* Estêvão se retira, fica só Maria e Heitor!
Maria:quer comer filho?
Heitor: sim mamãe ( sorriu pra ela )
*Maria prepara um lanche pra Heitor, assim ele come e Maria o faz companhia, eles ficam ali por uns minutos e vão dormir.
*Enquanto isso Estêvão chega na mansão e vai direto para o quarto, ele fica ali um pouco lendo e depois vai dormir, a noite passa, o dia amanhece, o café da manha na mansão já estava sendo servido!
Mesa do café....
Alba: onde estava ontem Estêvão, cheguei e não te vi!
Estêvão: com Maria tia( pegando uma xicara de café )
Estrela: ( se levanta ) vou sair tia!( saindo )
Estêvão: Estrelaa ( grito) volta aqui agora!
Estrela: pra que pai? Pra você ficar falando dessa mulher?
Estêvão: olha o respeito, essa mulher tem nome é Maria, e não foi essa a educação que te dei...
Estrela: Ta pai, mais agora estou atrasada tchau( saindo )
Estêvão: filha! ( a chamo)
Estrela: que foi! (falo sem vontade )
Estêvão: meu beijo(pisco pra ela)
Estrela: Ta ( riu, vou ate ele é beijo) te amo, tchau
Estêvão: eu também, mais que tudo, vai com Deus!
* e assim Estêvão acaba seu café e vai pra empresa, Carmem e Alba, passam o dia todo na mansão, enquanto Maria preparava para o casamento, arrumava os últimos detalhes, e assim o dia passa.. já era noite eles jantam e vão dormir.... assim a noite passa rapidamente, na mansão todos estavam reunidos pro pro cafe da manha
Estêvão: tia (olha pra Carmem )vou fazer uma recepção amanha a tarde quero todos presentes aqui, chame todos nossos amigos ta, tia Alba será que você pode ajudar?
Alba: claro filho, mais será por que?
Estêvão: negócios(mente )
Carmem: pode deixar filho iremos deixar tudo impecável!
Estêvão: obrigado tias queridas, agora Estrela quero você bem linda filha amanhã aqui Ta bom?
Estrela: sim... estarei linda com sempre (ri)
*Estêvão ri, ele acaba seu café e vai pra empresa, enquanto isso Maria estava ansiosa, tomava seu café e pensava em que roupa iria usar!
Pensamento de Maria...
–Apesar de ser um casamento de fachada eu tenho que estar apresentável, com que roupa que vou não tenho nada no armário... já sei vou sair comprar...
* Maria pega sua bolsa e sai vai até o shopping e escolhe um lindo vestido, era branco na altura do joelho tinhas umas rendinhas e era aberto nas costas...
Maria: será esse mesmo( pede pra moça embrulhar)
*assim Maria, resolve os últimos detalhes para seu casamento, o dia acaba Alba e Carmen haviam preparado tudo para recepção chamaram os convidados que Estêvão havia pedido, Evandro, Bruno e Fabíola, Daniela e Demétrio...enquanto isso no hospital Luciano recebia uma visita misteriosa!
Xxx:olá finalmente acordou em (riu)
Luciano: a sim essa maldita doença (furioso)
Xxx: tenho novidades, e exatamente como você disse...pesquisei nos cartório e tem um casamento marcado pra amanha 3 horas... E são eles que vão se casar aqueles malditos (bato na cama)
Luciano: como suspeitei... mais isso não ficará assim (riu) preciso sair daqui...
Xxx: deixa comigo (vou a recepção e acerto tudo, e consigo com que Luciano sai do hospital)
* assim Luciano vai para seu apartamento ele pega o primeiro voou e vai para o México... enquanto isso no apartamento de Maria ela penteava seu cabelo, e pensava em Estêvão, ela estava ansiosa apesar de tudo ela o amava, o mesmo acontecia com Estêvão, ele estava deitado pensando que a partir do dia seguinte Maria a mulher da sua vida seria novamente sua mulher... assim eles adormecem, já era dia todos agem naturalmente Estêvão vai pra empresa, Alba e Carmen acertam os últimos detalhes, Estrela e Ângelo vão pra faculdade...
No apartamento de Maria, ela e Heitor toma seu café.
Heitor: o que terá de tão especial hoje mamãe, que a senhora faz tanta questão da minha presença?(tomo café )
Maria:logo saberá filho, só peço que esteja na casa de Estêvão hoje 3:00 sem falta
Heitor: na casa daquele...
Maria: Heitor(grita) não me questione essa é uma ordem...(brava)
Heitor:ok (levantando)
* Heitor sai emburrado... Maria faz algumas coisas ate dar a hora... no hotel Luciano acabava de chegar!
Luciano: estou aqui de volta... a Maria você não ira se casar (riu) você fara tudo exatamente como combinamos viu..(olha pra pessoa)
Xxx: pode deixar, farei como planejado
* assim as horas passam, os convidados começam a chegar, Estêvão chega e vai direto pro quarto se arrumar ele coloca uma camisa Branca e uma caça social meia bege, ele estava feliz pois teria seu amor de volta!
Estêvão: é Maria hoje você será minha novamente (olha a foto dela )minha (ri)...
*Enquanto isso Maria colocava seu vestido, por mais que ela fizesse jogo duro, seu coração ela não enganava ele estava muito feliz por se unir novamente a Estêvão...
Maria: é estranho mais estou feliz...apesar de tudo (ri)
*Maria se arruma e segue para a mansão estava tudo pronto e lindo Alba havia feito como Estêvão disse preparou tudo no Jardim... os convidados ja estavam chegando, não demora Heitor e Viviam chegam!
Heitor: que palhaçada é essa( olha pra Viviam) cadê minha mãe?
Viviam: não sei amor, se acalma vem vamos procura-la (assim vão eles )
* logo Estrela vê Heitor e vai furiosa falar com ele!
Estrela: o que faz aqui? Quem te chamou? ( sem educação)
Heitor: não é....(interrompido por Estêvão)
Estêvão: eu o chamei, e se comporte Estrela(bravo)
Estrela: a e assim, depois diz não que eu não avisei (saindo)
Heitor: cadê minha mãe, só vim por que ela disse pra estar aqui 3:00
Estêvão: calma ela já deve estar chegando, fique a vontade...
Heitor: se ela demorar vou me embora...
Estêvão: ela já esta a caminho...
*nisso Estêvão recebe uma ligação do porteiro que Maria já havia chegado... Maria desce do carro e vai ate onde estava todos...
Maria: boa tarde a todos
Todos olham espantados e não respondem!
Estêvão: não vão responder ela? Quero um minuto da atenção de vocês... bom quero agradecer a presença de todos e gostaria de informar que hoje é um dos dias mais importante pra mim daqui a pouco me casarei com a mulher que amo (pega na mão de Maria )
Estrela: o que?(espantada)
Heitor: é pra isso que me fez vir ate aqui(grita)não vou ficar pra ver essa palhaçada(saindo)
Estrela: nem eu
Maria: voltem aqui os dois(fala brava) não permiti que se retire Heitor
Heitor: mais...mais..
Maria:não tem nada de mais fique quietinho ai!
Estêvão: você também Estrela não sairá dai ate que eu mande (fala bravo)
Os dois ficam ali parados mega irritados... Alba ao ver aquela cena parecia que ia morrer de tanto ódio!
Alba: Estêvão como pode nos enganar dessa maneira não acredito que você vai se casar com essa ai( indignada)
Estêvão: vou me casar com a mulher que eu amo tia!
* nesse momento o juiz chega... E os convidados totalmente indignados com aquela cena, menos Fabíola Ana Rosa e Demétrio eles agem naturalmente como se já soubesse de tudo.
Daniela: não posso acreditar no que meus olhos estão vendo... e você Ana não vai fazer nada? Demétrio você esta vendo isso?(indignada)
Demétrio: estou sim, essa felicidade não durará muito (ri)
Daniela: (olho pra ele sem entender nada ) Ana Rosa você esta grávida dele não vai fazer nada?
Ana: o que é deles esta guardado(tranquila ou ao menos finge)
* o mesmo acontece com Fabíola e Bruno ele a questiona por estar tranquila e por que ele estava totalmente agitado , agora será que tranquilidade ou agitação defini o que realmente somos?... o juiz da inicio ao casamento.... Maria estava tremendo ela esta feliz e ao mesmo tempo pensativa, já Estêvão era a felicidade em pessoa...
Juiz: senhor Estêvão San Roma o senhor aceita Maria Fernandes Acuña como sua legítima e verdadeira esposa, prometendo ama-la, respeita-la todos os dias de sua vida?
Estêvão: (a olho e riu ) sim por todos os dias de minha vida!
* enquanto isso no hotel Luciano recebe uma mensagem...
Mensagem: eles já estão aqui o casamento já se iniciou...
*Ele retorna
...Obrigado...
Ele passa outra mensagem
... esta tudo como o planejado pode seguir com o plano...
*voltando ao casamento Alba, Daniela, Demétrio, Fabíola, Bruno e Ana Rosa estavam todos com celular na mão...
Alba: preciso avisar Luciano (tentando ligar )
Fabíola: ue não fara nada pra impedir o casamento deles...(olha pra Alba)
Alba: não enche Fabíola( saindo)
* voltando ao casamento o juiz faz a mesma pergunta a Maria!
Juiz: senhora Maria Fernandes Acuña aceita Estêvão San Roma como seu legítimo e verdadeiro esposo, prometendo ama-lo, respeita-lo todos os dias de sua vida?
Maria: ( olha para um pouco) sim pra toda vida!
Juiz: pela lei dos homens eu vos declaro marido e mulher...pode beija a noiva...
Estêvão se aproxima de Maria a beija apaixonadamente...
Estêvão:te amo (entre o beijo )
Maria sorri
* Assim eles assinam os papéis...ficam um pouco ali e se afastam um pouco dos convidados
Estêvão: obrigado por esta comigo( acariciando o rosto dela) agora e minha esposa!
Maria: obrigada você por permitir que me aproxime de Estrela... sou sim mais só no papel viu, dormiremos em quartos separados!
Estêvão: Maria (se aproxima dela) te amo... ( e interrompido por alguém
Xxx: se afasta dela!
Estêvão: (me viro ) quem é você (o olho para um cara encapuzado apontado uma arma para mim)
Xxx: não te interessa...solta ela
Maria: não (grito assustada) Socorro( gritando )
Ao perceber que os segurança se aproxima o homem atira em Estêvão!
Maria: nãoooooo...(grito)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!