A madrasta e o padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson, monica candido


Capítulo 1
NOVAS VIDAS E PERDAS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546108/chapter/1

Maria estava no hospital, dando a luz a gêmeos. Estevão estava na sala de espera, aguardando notícias de sua esposa e de seus filhos, que nasceram saudáveis e bem, e que Maria estava bem e se recuperando.
Quando Estevão avista Luciano, o advogado de sua esposa. Logo ele se aproxima, e ao ver a cara de Luciano, se sente mais nervoso que já estava, suas mãos gelarem,uma dor no estômago. O medo de ter dado algo de errado o consumia

E logo se aproxima de Luciano, e o percebe um tanto quanto, nervoso também e com uma cara nada agradável , juntamente triste.

Estevão:E então Luciano? Como Maria e meus filhos estão?

Luciano:Estevão! Bem, eu nem sei como te falar, mais preciso. A sua filha nasceu forte e saudável. Já o menino e Maria não, não, não sobreviveram, eu sinto muito. Desculpe por ser direto ao ponto e te dar esta notícia assim, mais eu to tão chocado e triste quanto você, e não sábia como te preparar, desculpe.

Estevão não ouviu nada do que Luciano disse, depois de "o menino e Maria não sobreviveram" . Entrou choque total, paralisou, sentiu seu coração parar por alguns segundos, falta de ar, e seu rosto molhar com as lágrimas, que não paravam de descer por sua face. Estevão sente suas pernas bambearem, percebendo que elas não suportariam mais seu peso, quando se dá conta já esta no chão entre berros.

Estevão:Nãooooo (grita). Maria não, meu, meu filho não. Eu não posso acreditar, o médico disse que se Maria se cuida-se ficaria bem, meus filhos também, ele disse que nasceriam fortes e saudáveis.

Luciano:Eu sinto muito, não sei o que te falar como consolo.

Estevão:Nada do que me diga, me dará um pingo de consolo.

Luciano:Você quer conhecer seu filho?

Estevão:Não, não agora. Eu preciso de ar, eu vou acabar explodindo.

Luciano:Mais Estevão, não é bom, você sair assim, todo disnorteado, você desse jeito pode sofrer um acidente (finge se importa).

Estevão:Não me importo (chorando e saindo).

Estevão vai a um parque que tinha, ali por perto. Aquele parte para ele era muito especial, era onde ele e Maria namoravam quando iam a Aruba. Lá se passa um monte de flash black de seu tempo com Maria.

Já no hospital... Luciano vai a um quarto, para ver uma pessoa. Onde passaria mais uma mentira das suas.

Luciano:(batendo na porta). Posso entra? (sorri).

Maria:Claro que pode (sorri). E Estevão? Ele deu alguma notícia?

Luciano:(apaga seu sorriso). Bem , como te contarei isso?

Maria:Contando, aconteceu algo com Estevão? (silêncio total). Anda diga-me, já esta me deixando preocupada.

Luciano:Maria! Tenho duas notícias para te dar, e nenhuma delas é boa.

Maria:Tem a ver com Estevão? Ou com meu filhos?

Luciano:Na verdade tem sim. Seu filho nasceu forte e saudável, mais a menina ela infelizmente faleceu. Ela bebeu muita água do parto.

Maria:Maria(já chorando, e apagando de vez seu sorriso). Não (grita). Não posso acreditar, eu quero ver o Estevão, eu preciso dele.

Luciano:(se aproxima e a abraça). Maria eu não terminei de te contar tudo. Eu liguei para Estevão, e acabei contando da morte da menina. E ele te culpou pela morte dela, e também disse várias outras coisas ruins sobre você, e ele não quer voltar a te ver.

Maria:Não acredito que ele fez isso comigo, Luciano a culpa foi minha? (chora mais).

Luciano:Claro que não Maria, por favor não diga bobagens. Ele que te perdeu. Maria tem mais uma coisa para te contar.

Maria:O quê?(seca um pouco de suas lágrimas).

Luciano:Eu menti para Estevão, dizendo a ele, que o menino também morreu, pois tenho certeza que ele te tomaria ele. Eu não sei se fiz errado. Mais não podia deixar ele te tomar seu filho, não esse. Eu fiz errado?

Maria:Não, você fez certo, obrigado(volta a chorar mais).

Luciano:Não chore Maria!

Maria:Como pode me pedir isso? Hoje era pra ser um dos dias mais felizes de minha vida. Mais não. Ele esta sendo uns dos piores. A dor que só uma mãe pode sentir, eu estou sentindo infelizmente. Estevão me abandonou, o amor de minha vida. É claro que não se compara a dor de perde um filho. Mais estas duas dores juntas? Não sei se posso suporta.

Luciano:Suporta sim, você tem que suporta. Você tem seu filho,e logo sua liberdade, pois não deixarei que seu pequeno fique sem mãe nem pai.

Maria:Sem pai, isso é inevitável.

Luciano:Não, Maria eu posso registra seu filho com meu filho (sorri).

Maria:Esta bem, não quero que meu pai cresça sem pai (triste). Pede a enfermeira para trazer meu bebê?

Luciano:Claro, já volto (saindo do quarto. Com um sorriso vitorioso).

Luciano vai falar com a enfermeira. Ela leva a criança para o quarto de Maria.

Maria:(estendendo os braços, e pega seu bebê). Oi meu amor (sorri, chorando). Você é tão lindo, meu anjo.

Luciano:Maria você tem que escolher um nome.

Maria:Ele se chamara Heitor, o que você achou?

Luciano:Maria, esse não é o nome do pai de Estevão?

Maria:É sim, ele foi como um pai para mim, e a mãe de Estevão também. Eles me acolheram como uma filha e eu a eles como pais.

Luciano:O nome é bonito, mais acho que não combina com o garotão. E isso te lembrara de Estevão?

Maria:Eu nunca esquecerei Estevão, nunca. E além do mais, Heitor é o avô de Heitor (dá um leve sorriso). Luciano não me leve a mal, mais você poderia se retirar, para poder amamenta-lo?

Luciano:Ah sim, claro, com licença (saí).

Luciano saí do quarto, indo para o berçário. Quando chega lá, dá de cara com Estevão. Estevão estava com sua pequena em seus braços.

Luciano:Oi, Estevão, como esta?

Estevão:Melhor (sério). Conheci minha filha. E ela é linda.

Luciano:Sim, ela é linda. Já escolheu um nome?

Estevão:Sim, Maria sempre gostou do nome Estrela, e assim nossa filha se chamara.

Luciano:Realmente combina com ela (sorri).

PENSAMENTO DE LUCIANO ON :

Acho que fiz errado em te deixar, com a menina. Deveria ter deixado sem nenhum. Serei um bom pai, melhor que você.

PENSAMENTO DE LUCIANO OFF...

Estevão:Eu vou ligar para minha tia, fazer o enterro de Maria e do meu filho (fora).

Luciano:Se quiser eu mesmo cuido.

Estevão:Tudo bem então. Luciano eu te agradeço.

Luciano:Não precisa me agradecer.

Estevão:Luciano eu quero ver o corpo de Maria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A madrasta e o padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.