Simply Different escrita por Cacau


Capítulo 18
17° Capítulo - Talvez eu não espere ele para sempre.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Tudo bem?
Eu sei que demorei um pouquinho e provavelmente vou demorar mais ou menos uma semana para postar. Pelo menos por um tempo.
Deixe eu explicar: Minha mãe estava grávida e minha irmãzinha nasceu semana passada. Eu estou tão feliz! Porém preciso ajudar minha mãe em tudo agora, já que ela ainda não se recuperou por completo da cesária e eu como filha mais velha tenho a obrigação de ajudá-la.
Vocês me entendem? Mas prometo me esforçar para não demorar em postar os capítulos Ok?
Enfim, espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546025/chapter/18

Algumas semanas se passaram.

As aulas já acabaram! E amanhã é natal!

A minha parte preferida do natal, é quando recebo o presente da minha mãe. Sabe porque? Porque ela sempre me dá chocolate junto! Ok eu tenho que parar de ser tão gulosa.

Enfim, minha querida mãe combinou com a tia Sara Carter de irmos passar a ceia de natal na casa dela. Eu vou passar o natal com a minha melhor amiga depois de dois anos sem nos vermos. Conseguem imaginar o quanto feliz estou?

– Sophia Tyler! - a ruiva gritou em meus ouvidos.

– O que foi?

– Você não escutou nada do que eu falei não é? - perguntou cruzando os braços e me fuzilando com o olhar. Neguei em um movimento rápido com a cabeça e murmurei um desculpe. - Quero saber se você tem notícias do Bruno.

Meu melhor amigo depois do que descobriu sobre Carla, terminou com ela e isso o deixou péssimo. Eu nunca o havia visto tão mal. Mas aí os pais deles decidiram passar umas semanas em Vancouver, no Canadá e ele foi com eles. Isso já faz duas semanas e pelo o que ele me disse, vai voltar só depois do ano novo.

Bruno vai passar o natal e o ano novo em outro país em uma cidade maravilhosa e não me levou junto! Eu estaria muito brava com ele se não soubesse que meu amigo realmente precisa ficar um tempo longe de todos, inclusive de Dhully. Ele me parecia tão confuso ao falar dela pelo telefone ontem a noite quando me ligou. Bruno parece simplesmente não saber mais o que fazer da própria vida quando voltar para Los Angeles e eu vou estar aqui para ajudá-lo.

Mas mesmo assim ele deveria ter me levado junto. Ok que aqui em Los Angeles também não seja nada mal de passar tanto o natal quanto o ano novo. A maravilhosa cidade Hollywoodiana fica ainda mais iluminada e apaixonante nessas datas. Só que passar tais datas dezesseis anos seguidos na mesma cidade é um pouco enjoativo.

– Sophia! O que você tem hoje garota? Me escuta! - gritou novamente a ruiva em meus ouvidos, dessa vez ainda mais alto.

– Ai! Assim eu vou ficar surda Dhu!

– Para de drama e me fala como está o Bruno.

– Ele está bem amiga.

– Tem certeza? - perguntou desconfiada.

– Tenho certeza de que já está bem melhor do que há duas semanas atrás.

– Que bom! - disse feliz. - E ele volta quando? Vai passar o ano novo com a gente não é?

– Não... - murmurei. O sorriso que iluminava o rosto da ruiva desapareceu no mesmo instante. - Mas pensa pelo lado bom, logo depois disso ele vai voltar e vai estar muito melhor amiga. Quem sabe assim vocês finalmente não se acertam? - dei meu melhor sorriso para animar minha amiga.

E eu não estava mentindo. Realmente acredito que quando ele voltar os dois possam entender que se gostam e parem de arrumar desculpas para não ficarem juntos. Espero que meu melhor amigo volte mais maduro.

– É. - ela murmurou desanimada. - Eu vou embora Soph, te vejo as nove lá em casa para a ceia? E vê se põe uma roupa bonita ok? - disse brincalhona tentanto afastar o desânimo que sentia por Bruno estar longe.

– Prometo aparecer linda na sua casa. Mas, vai ficar tudo bem ok?

Ela me lançou um sorriso esperançoso me abraçando forte e depositando um beijo estalado na minha bochecha logo em seguida, saindo assim da minha casa.

(...)

Vestido longo vermelho; salto alto preto; cabelo solto com as naturais ondulações nas pontas; maquiagem simples e bem feita. É, acho que estou apresentável.

"Autora: Apresentável? Sério? Quanto amor próprio Sophia. Você está linda garota! Agradeça a mamãe aqui por isto.

Sophia: O que eu não tenho de amor próprio você tem por mim não é? Mas mesmo assim, obrigada Cau. Estou mesmo linda."

As vezes essa autora até que é legal.

– Sophia anda logo! Desde quando você demora tanto para se arrumar? - minha mãe gritou impaciente do primeiro andar.

– To indo mãe!

Peguei os presentes que havia comprado e sai do quarto. Enquando descia as escadas, percebi minha mãe me escarando com um olhar estranho.

– O que foi mãe?

– Você está... Tão linda! Oh meu Deus filha! Você está maravilhosa! - minha mãe pela primeira vez em muito tempo me lançou elogios até exagerados. E então eu entendi que ela não me olhava de uma forma estranha naquele momento, ela me olhava com orgulho.

– Mãe quanto exagero. Mas... Obrigada. - agradeci. Tenho certeza de que minhas bochechas estão rubras. - E você está maravilhosamente elegante como sempre. - Elogiei-a enquanto lhe analisava.

Minha mãe vestia um lindo macacão vermelho de mangas curtas que realçavam perfeitamente cada uma de suas curvas; Seus cabelos castanhos idênticos aos meus, estavam presos em um elegante coque com poucos fios ondulados caídos sobre os lados do rosto; Uma maquiagem leve acompanhada de um batom vermelho deixou-a ainda mais linda do que normalmente sob sua pele morena.

Agora me digam, como uma mulher como ela está solteira? E não é porque é minha mãe não! Ela é realmente linda.

– Ai minha querida! Vem cá. - disse minha mãe emocionada me puxando para um forte e aconchegante abraço.

Abraço de mãe é o melhor do mundo.

– Vamos? - convidou ao me soltar do longo abraço.

– Vamos!

(...)

– Gente! O que fizeram com a minha melhor amiga tia? Já sei! Ela foi abduzida e puseram uma extra terrestre da versão bem vestida dela! Eu quero minha amiga gigante de volta!

Ok! Essa ruiva pirou de vez! Como assim puseram um extra terrestre no meu lugar? Ela esta drogada, só pode ser isto. E eu não sou gigante!

Todos da sala de estar riram ao ouvir as palavras ditas pela baixinha. Menos ela.

– Dhully eu ouvi mesmo isso? - perguntei em meio aos risos. - Você se drogou?

Logo um par de olhos da cor do mar pareciam ser capazes de me fuziralarem. Acho que ela estava falando sério. Porém ao notar que seu olhar não estava me intimidando nem um pouco já que eu estava ocupada rindo, assim como minha mãe e os pais dela, ela logo caiu na gargalhada junto conosco.

– Você está tão arrumada Soph! Isso não é algo comum de se ver. - ela disse ainda surpresa analisando cada detalhe tanto da minha roupa quanto da minha maquiagem.

Fiz o mesmo com ela. A ruiva vestia um maravilhoso vestido vermelho curto acompanhado de meia calça preta por baixo; e calçava coturnos pretos; seus cabelos ruivos e replicados estavam soltos e lisos como normalmente; uma sombra escura esfumada e um batom vermelho deixaram a seu rosto pálido ainda mais bonito.

– Ah não exagera Dhu. E jura que eu ser abduzida foi a melhor explicação que você achou?

Ela deu de ombros rindo novamente de si mesma.

(...)

Todos nos divertiamos como nunca enquanto saboreavamos as deliciosas comidas feitas pela minha mãe e a tia Sara.

De repente ouço o celular da minha melhor amiga - que estava sentada ao meu lado - vibrar, ela o pega e parece abrir um sms.

Tenho certeza de que a ruiva encarou o seu aparelho celular com um sorriso confuso no rosto por quase dez minutos, enquanto eu e os outros falávamos de diversas coisas.

– Dhully o que houve? Dá pra pelo menos disfarçar essa cara confusa antes que seus pais te chamem de maluca?

– Soph olha! - ela murmura ignorando o que eu havia dito e me entregando seu celular.

Era realmente um sms que minha amiga havia recebido e da última pessoa que eu imaginei que lhe enviaria uma mensagem.

"Feliz natal ruivinha. Nos veremos antes do que você imagina.

– Logan."

Ela havia me falado sobre o incrível garoto dos olhos cinzas em que esbarrou no shopping no dia de toda a confusão. Mas pelo o que eu me recordava, os dois haviam trocado no máximo meia duzia de palavras. Como ele teria o número dela? Foi exatamente o que perguntei a minha amiga.

– Eu não faço ideia Soph. - ela me respondeu demonstrando estar tão confusa quanto eu.

Aquilo pareceu perturbar a cabeça da minha melhor amiga durante toda a noite de natal. Mas mesmo assim nos divertimos muito, inclusive nas trocas de presentes.

Digamos que eu e a ruiva atacamos os deliciosos chocolates que nossas mães nos deram.

– Acho que ganhei uns dez quilos com o tanto de chocolate que comi. - a ruiva disse encarando preocupada seu corpo no espelho.

– Depois eu sou a dramática. - retruquei rindo da sua preocupação exagerada.

– Cala a boca! - a ruiva disse me olhando feio e jogando um travesseiro em mim.

Assim uma guerra de travesseiros começou e logo deitamos cansadas na cama da ruiva enquanto ríamos sem motivo aparente.

Mesmo passando o décimo sexto natal em Los Angeles, posso dizer que foi um dos mais divertidos, já que eu estava com a minha melhor amiga.

Logo ouço minha amiga dizer repentinamente:

– Talvez eu não espere o Bruno para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok talvez não tenha sido um dos melhores capítulos, mas não está tão ruim né? Eu espero que estejam realmente gostando da fic.
Mereço reviews?
Eu amo vocês amores! Beijos. Até o próximo.
Cau.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simply Different" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.