Olhos Castanhos escrita por Sarahlinda25


Capítulo 26
Aproximação!


Notas iniciais do capítulo

Oiee meus amores voltei com mais um capitulo para todos vocês e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546013/chapter/26

(O novo Prof° de história era o Lucas que tinha voltado de viajem).

Cont...

Prof°: –Estão falando de mim? (Sorrindo).

Beatriz: –Imagina Prof°, bom você é o novo Prof° de História?

Prof°: -Sim, mais que menina mais esperta! (Disse Lucas para Beatriz e olhou para Lúcia e ficou alguns segundos em silêncio. A menina ficou desconfortável e Lucas pensou "Como que pode alguém se parecer tanto com Simone". E Beatriz o interrompeu).

Beatriz: –Bom Prof°?

Prof°: -Sim pode dizer!

Beatriz: –É que todos nós estamos com o trabalho do outro Prof° é para te entregar ou não?

Prof°: -Bom recolha para mim os trabalhos e deixe na minha mesa. Os outros alunos abram seus Livros na Pág 7.

(Beatriz colocou os trabalhos na mesa do Prof° e se sentou do lado de Lúcia e disse baixinho pra ela).

Beatriz: –Ei Lúcia você viu a forma que o Prof° ficou te olhando, todo mundo percebeu.

Lúcia:–Idai?

Beatriz: –Como Idai? Ah vai dizer que você não ficou balançada, ele é muito lindo.

Lúcia:–Não fiquei balançada nem um pouco e Beatriz você tem que parar com isso de achar que qualquer cara que olha pra mim; tá querendo algo.

Beatriz: –Okay Lúcia agora me diz qual foi a última vez que eu errei nisso?

Lúcia: –Affs, agora chega desse assunto.

Beatriz: –Isso ainda vai dar uma história linda de amor.

(O Prof° jogou o giz em Beatriz e as duas se assustaram).

Prof°: –História de amor Beatriz?

Beatriz: –Não Prof° o Senhor entendeu errado eu quis dizer que a forma que o Senhor ensina História é com muito amor.

Prof°: –Bom ser isso mesmo. Estou de olho nas duas, agora façam silêncio e prestem atenção na aula.

(O sinal tocou e todos desceram para o Intervalo, menos Lúcia que ficou escrevendo em um caderno e Lucas estava arrumando as suas coisas parou e se aproximou dela).

Prof°: –A jovem moça não vai pro intervalo?

Lúcia: –(Lúcia parou de escrever, olhou para ele e disse). Eu não fico no Intervalo.

Prof°: -Posso me sentar?

Lúcia: –Pode!

Prof°: –Mais porque você não fica?

Lúcia: –Porque eu não gosto, eu prefiro ficar com os meus livros.

Prof°: –Livros? Vai ser Prof° de História também? (sorriu).

Lúcia:–Não eu penso em um dia ser uma escritora, mas...

Prof°: –Mas?

Lúcia: –Não sei se as pessoas comprariam o meu Livro, as Histórias se repetem sempre com finais felizes; eles até já saberiam o fim mesmo sem ler.

Prof°: –Mais isso tem um lado bom, eu gosto de finais felizes. Se torne uma escritora e eu serei o 1° a comprar seus Livros.

Lúcia: –Ai Prof° (Sorriu).

Prof°: -Os seus Pais devem ter muito orgulho de você.

Lúcia: –Eu não tenho Pais.

Prof°: -Nossa eu sinto muito.

Lúcia: –Tudo bem a minha única família é a minha avó e eu digo que não tenho Pais, porque desde que eu nasci a minha mãe parou no tempo em que para ela o meu Pai ainda está vivo. Então pra mim é como se os dois estivessem mortos!

Prof°:–Olha Lúcia você já tentou alguma vez compreender o lado da sua mãe?

Lúcia: –Não! Eu só visitei ela até os meus 5 anos de idade e depois disso eu não quis mais vê-la.

Prof°:–E se a sua mãe estiver precisando de você agora?

Lúcia: –Olha Prof° se eu for eu sei que vou me ferir, porque vou ver ela no estado de sempre; sentada naquela cadeira com o olhar distante, esperando alguém que morreu voltar.

Prof°: –Assim como você está ferida a sua mãe também está, ela perdeu alguém que amava e o que ela precisa agora é de alguém que devolva todo o amor que ela acabou perdendo.

Lúcia: –Vamos mudar de assunto...é me diz porque você quis ser Prof° de História?

Prof°: –Eu não vou ignorar isso, mais vou respeitar seu silêncio. Eu na verdade sou de uma família rica, mais eu escolhi essa Profissão porque eu amo ensinar as outras pessoas. Eu escolhi ganhar dinheiro com o suor do meu trabalho.

Lúcia: –Entendi...Olha o sinal tocou os alunos já devem estar voltando.

Prof°: -Bom eu vou indo para a outra sala. Mais eu ainda não me esqueci da nossa conversa.

Lúcia: –Melhor você ir Prof°.

Prof°: -Eu ainda vou ajudar você Lúcia.

(Então Lucas saiu da sala e Beatriz chegou).

Lúcia: –E ai como foi o Intervalo?

Beatriz: –A mesma chatice de sempre, eu queria que você estivesse lá comigo. Mais conseguiu terminar seu livro?

Lúcia: –Não!

Beatriz:–Porque não?

Lúcia:–Fiquei conversando com o Prof° e eu acho que você tem razão em algo.

Beatriz: –Ah não acredito nisso. Lúcia o Prof° te deixou mexida?

Lúcia: –Eu não sei se é isso. Acho que não, mais tem algo nele que eu quero muito conhecer!

Beatriz: –É o que falta outro palpite meu estar certo.

Lúcia: –Larga de ser boba Beatriz. Vamos copiar a lição!

(A aula acabou e Lúcia desceu as escadas e viu de longe Lucas indo embora. Então ela foi pra casa e ficou pensando no que ele disse sobre a sua mãe).

Que mundo pequeno não? O Lucas que um dia amou Simone, hoje é o Prof° de sua filha. Será que vai surgir algum sentimento no coração de Lúcia? Querem descobrir, acompanhem os próximos capítulos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus comentários beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Castanhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.