Runaway Circus escrita por wonderhale


Capítulo 3
All Comes Down


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545885/chapter/3

*Lucy*

“Jake, ele é só um amigo. Só isso! Por favor, será que dá para acreditar em mim?!” Lucy já estava ficando desesperada, eles já estavam em casa, ambos parados no meio da sala de estar da Lucy. Durante todo o caminho de volta pra casa Jake não direcionou uma palavra a ela, o que era atípico dele, que era super ciumento e controlador, às vezes até demais. Assim que o carro entrou na garagem ele a agarrou pelo braço e a arrastou para dentro de casa enquanto começava uma crise de ciúmes, acusando-a de ter o traído com Ian. “Jake, me desculpa. Eu perdi o horário, quando eu saí de lá eu esbarrei no Ian, a gente conversou um pouco e então você chegou. Foi isso, qualquer um pode te confirmar isso!” “Até parece Lucy, você devia é estar esse tempo todo com ele na cama. Você me confirmou que chegaria a tempo, eu fiquei plantado lá igual a um babaca!” gritou Jake, Lucy não estava acreditando no que ele estava falando. Era esse o tipo de garota que ele achava que ela era? “Olha só, para o seu conhecimento garotos e garotas podem SIM ser amigos. Eu não sou igual a você que não consegue se controlar e transa com qualquer vadia que apareça na sua frente!” Ela sabia que havia pegado pesado com ele agora, mas se tinha alguma coisa que a tirava do sério era ser julgada e incriminada por algo que não fez. Com toda a gritaria entre os dois Annie, que estava no seu quarto, resolveu descer e ver o que diabos estava acontecendo e foi bem nessa hora que Jake lhe deu um tapa, sim, um tapa bem no rosto. “MAS O QUE DIABOS TÁ ACONTECENDO AQUI?!?” perguntou Annie correndo até a amiga que escondia o rosto com as mãos.

Lucy esperava qualquer coisa, qualquer coisa, menos que ele teria a coragem de levantar a mão pra ela. Lágrimas ardiam em seus olhos. “Lucy...” Falou Jake tentando se aproximar, mas Lucy deu um pulo pra trás “Me desculpa, e-eu não sei o que deu em mim...” disse ele tentando pegar suas mãos, mas foi Annie que entrou na frente dessa vez. “Encosta nela de novo e eu te mato!” falou Annie encarando ele “Por favor me escuta.” “Sai daqui Jake, agora!” disse Lucy após reunir toda a coragem possível. “Você a ouviu, some da minha frente!” falou Annie apontando em direção a porta. Jake parecia realmente arrependido e magoado, mas Lucy não podia se importar menos. Ela sentia tanto nojo dele, nojo de pesar que passou cinco meses ao lado de uma pessoa dessas, que sentiu seu estomago embrulhar. Jake virou e andou em direção a porta. “Nunca mais aparece aqui. Nunca!” gritou Annie antes que ele fechasse a porta. Lucy sentiu os joelhos fraquejarem e se não fosse por Annie, ela estaria no chão.

***********************************************************************************

*Ian*

Ian não foi direto para a casa depois do teste, ao invés disso resolveu dar uma passada no Starbucks. Café sempre resolve tudo, e ele realmente precisava processar o que havia acontecido. Uma hora mais tarde Ian resolveu que já estava na hora de voltar pra casa, não queria que ficassem preocupados com ele. Pagou a conta e se dirigiu ate seu carro, durante todo caminho de volta a cena que havia feito com Lucy ficava se repetindo em sua mente, ele jurava ainda poder sentir o cheiro do perfume dela se fechasse os olhos por alguns segundos, Ian balançou a cabeça tentando afastar esses pensamentos, o que diabos estava acontecendo com ele? “Finalmente!!!” disse Meredith com um gritinho estridente assim que Ian abriu a porta de casa. “Como foi?” preguntou ela jogando os braços envolta de seu pescoço.

Meredith. Ian a conhecia desde o primeiro ano do ensino médio, mas foi no terceiro que as coisas começaram a ficar sérias entre eles, foram pra mesma faculdade, frequentavam os mesmos lugares e a algumas semanas atrás ele fez o famoso pedido a ela. “Hm, foi bom, acho. Que dizer havia atores muitos melhores lá...” disse Ian “Ah para, você é incrível, amor. Tenho certeza que vai conseguir isso!” falou ela esperançosa dando um beijo nele. “E ah, tem uma surpresa pra você na cozinha.” Ian levantou uma sobrancelha e esboçou um sorriso, deixando que Meredith o puxasse até a cozinha. “Mãe!!” exclamou ele correndo até os braços da mulher parada no meio da cozinha como um garotinho de cinco anos faria. “Ai mais que saudade do meu menino!” apesar de já ter bastante intimidade com Meredith, Ian sentiu o rosto queimar de vergonha enquanto a mãe bagunçava seus cabelos. “Babe, eu vou no shopping encontrar as meninas, ok? Mas se souber alguma coisa me liga!” “Sim senhora!” disse Ian com um sorriso sincero no rosto, ele deu um rápido beijo nela e logo estava sozinho com sua mãe. “Tá bom, agora senta aqui e me conta o que está acontecendo!” Ian ficou confuso por alguns instantes, mas assumiu que ela estivesse falando sobre o teste e começou a tagarelar. “Ian, por mais que eu tenha adorado saber que você foi bem no teste, eu não estava falando sobre isso.” Ian franziu a testa confuso “Como assim, mãe?” “Eu te conheço Ian Michael, sei que você está escondendo algo de mim assim como escondeu da sua noiva.” Ian tremeu ao ouvir a mãe se dirigir a Meredith como sua noiva, apesar de não saber ao certo o porquê disso. Respirando fundo, Ian disse, “Eu encontrei a Lucy hoje. Ela vai ser a Aria.” “Lucy? Você quer dizer...” “Sim, mãe!” interrompeu Ian. Mary desviou o olhar do filho e encarou as mãos que repousavam tranquilamente em seu colo, já sabendo exatamente o que ia acontecer.

***********************************************************************************

*Lucy*

“Não, espera um segundo.” Falou Maggie, que estava em pé perto da poltrona onde Lucy estava sentada “Você está me falando que encontrou Ian hoje, o Jake viu e foi por isso que ele bateu em você?” Lucy já havia atualizado Annie do ocorrido, mas como Maggie só chegava em casa a noite ela teve que contar tudo de novo. Lucy assentiu respondendo a pergunta da irmã. Duas horas já haviam se passado desde a briga, mas Lucy ainda conseguia sentir a bochecha queimar. “Eu vou matar o desgraçado!” falou Maggie sentando ao lado de Annie “Eu te ajudo amiga” disse Annie. “Eu preciso de um banho, preciso me desintoxicar.” Falou Lucy levantando do sofá em um pulo. “Lucy, tem alguma coisa que a gente possa fazer...” “Não, vocês já fizeram o bastante e eu agradeço por tudo, mas eu só quero ficar sozinha.” Maggie e Annie assentiram e Lucy subiu lentamente a escada deixando-as pra trás.

Assim que Lucy entrou no banho, toda a força e o controle que estava tento para não chorar desapareceram subitamente. Ela agachou no box e encaixando a cabeça entre os joelhos, deixou com que suas lágrimas se misturassem a água que caía sobre seu corpo.

Ela não conseguia acreditar no que tinha acontecido, não conseguia acreditar que havia passado tanto tempo ao lado de um cara desses. Apesar de todos falarem que nada disso era culpa sua, Lucy não conseguia tirar esse sentimento de dentro dela, se ao menos não tivesse permitido que ele entrasse na sua vida, quem sabe as coisas não seriam diferentes.

Depois de já ter chorado o que considerou o bastante, ela terminou o banho e se dirigiu ao quarto. Pegou a primeira coisa que achou no armário, mas descartou assim que percebeu que era uma blusa de Jake. Lucy decidiu então por logo o pijama, ainda estava relativamente cedo, mas como não pretendia sair da cama tão cedo, estava ótimo.

Já deitada resolveu dar uma olhada no twitter, mas o número de mensagens e ligações perdidas fez com que perdesse o foco. A maioria era de Jake, o que fez o estomago de Lucy embrulhar novamente, mas havia uma que vinha de um número que não estava salvo no seu celular. “Bom, você falou que ia me ligar, mas até agora nada, então resolvi fazer umas pesquisar por mim mesmo para conseguir seu número. Não quero parecer um stalker, mas eu realmente queria falar com você. Me liga quando puder, ok? ;) xx Ian” Um leve sorriso surgiu nos lábios de Lucy, com toda confusão Lucy acabou esquecendo de salvar o número, agora quase ilegível por causa do banho, que estava anotado na sua mão. “Desculpa, meu dia tá uma confusão. Amanhã falo com você, agora eu realmente preciso dormir. :/” respondeu Lucy, e quase como se estivesse esperando com o celular na mão, a resposta dele veio em questões de segundos. “Tudo bem. Seu namorado não ficou puto por causa de hoje não, né? De qualquer forma, boa noite. xo” Uma lágrima escorreu por sua bochecha ao ler a pergunta dele. Uma parte dela queria ligar pra ele e conversar a noite toda, assim como nos velhos tempos, mas a outra parte só queria se esconder debaixo das cobertas, dormir e rezar para acordar com amnésia, e foi o que ela fez, ignorando essa última mensagem de Ian. Porque afinal não era mais os velhos tempo, eles não eram mais melhores amigos, muito havia mudado desde a última vez que se viram e por mais que ambos quisessem, eles não podiam simplesmente agir como se todos esses anos separados não existissem e retomar a amizade de onde haviam deixado e foi pensando nisso que Lucy pegou no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Runaway Circus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.