We Are Family ! escrita por Dri Viana


Capítulo 32
Ep10: A casa mal assombrada - prt 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545879/chapter/32

_Eu não sei qual o problema da Cath comigo. Ela tá toda bolada e irritada para o meu lado há dias. Ontem na festa, ela mal falou comigo e eu não fiz nada pra ela tá me tratando assim.

Warrick queixava-se com os amigos enquanto o trio limpava a sala e as garotas se encarregavam da cozinha. Esse era o lado ruim de fazer uma festa, temos que lida no dia seguinte com a bagunça que ela deixa na casa!

_Vai ver esse é o motivo, Rick: você não fez nada! Se é que me entende?! – Greg sorriu mostrando a língua para o amigo.

Entendendo perfeitamente o que Sanders quis dizer, Warrick lhe acertou de leve com a vassoura na perna e em seguida, lhe disse:

_Olha o respeito cara!

Greg apenas sorriu, passando a mão na perna.

_E você Gil? Pelo jeito seu mau-humor passou né? - Rick comentou, observando o outro amigo que sorria de Greg.

Realmente o mau-humor do jovem havia passado completamente após Sara ter lhe esclarecido ontem que entre ela e Warrick não havia nada.

_Sim, passou.

_Você tava boladão ontem, cara. Qual era o motivo?

_Era uma parada aí, Greg, mas já resolvi!

Gil achou melhor não comentar aquilo pra não ser alvo de chacota dos amigos e ainda por cima, pagar de ciumento.

_Vou levar esses sacos de lixo lá para o quintal.

Assim que Gil saiu da sala, Warrick aproveitou pra contar - sem má intenção- a Greg um fato que aconteceu ontem e envolvia Gil.

_Aí Sanders... Tenho que te contar uma parada que aconteceu depois que a festa já tinha terminado e a galera toda havia vazado daqui.

_O que?

_Eu já tava deitado pronto pra dormir, quando escuto uma batida na porta do quarto. Levantei e fui ver quem era. E adivinha?

_Era um fantasma?? - Greg levou uma das mãos à boca em apreensão.

_Não, besta!... Era o Gil! Ele tava carregando a Sara que dormia nos braços dele.

_Uhumm... - Greg sibilou abrindo um enorme sorriso. _... Já entendi então o motivo da mudança de humor do nosso amigo, cara. Aposto que ele aproveitou e deu uns pega na Sara antes de ela dormir.

_Deixa de falar besteira! Ela tava muito bêbada ontem e tenho certeza que o Gil não se aproveitaria dela assim.

_Eu não ponho minha mão no fogo por aquele cara. Ele é um predador!

_Grissom me disse que a encontrou dormindo na cozinha e resolveu trazê-la para o quarto. Foi somente isso mente poluída.

Na cozinha as garotas terminavam o serviço delas.

_Nossa, ontem eu me acabei de dançar.

_Convenhamos que isso não é novidade alguma, né, Cath?! Você é a rainha da dança.

_Ai, obrigada pelo rainha, Morg.

A outra garota riu.

_Vocês poderiam falar um pouquinho mais baixo? Minha cabeça tá doendo horrores!

_Isso que dá beber demais, Sara.

_Sermão não, Catherine, por favor!

_Meninas, eu tô indo levar esse lixo lá pra fora. Vocês não querem que eu leve logo o da cozinha junto? - Gil indagou ao adentrar na cozinha.

_Olha como ele está prestativo hoje! - Catherine não resistiu em provocar o amigo.

_Eu geralmente sou prestativo!

_Ah, quando você quer e quando lhe é conveniente, bebê!

O sorriso sórdido da loira após falar emburrou Grissom.

_O lixo, Catherine?

A loira não agüentou e riu escandalosamente do amigo e sua cara amarrada enquanto apontava o canto da cozinha, onde se encontravam três sacos pretos com lixo.

Sob o olhar divertido da loira e as duas outras garotas, Gil pegou os sacos e seguiu rumou a porta que dava para o quintal.

_Eu gosto de implicar com ele de vez enquando.

_Nota-se, Cath. Só que esse é o esporte preferido de outra pessoa, não é Sara?

As duas loiras caíram na risada disso enquanto Sara ficou séria e as encarava nada contente com a gracinha de Morgan ao dizer isso.

_Vou levar esse saco que aquele garoto esqueceu.

A morena saiu sem se dar ao trabalho de responder a pergunta da amiga. Pergunta essa, que ambas as loiras sabiam bem a resposta.

E aproveitando a saída dela dali, Catherine resolveu sondar Morgan a respeito de uma duvida que estava lhe corroendo.

_Morg?

_Oi!

_Posso te fazer uma pergunta?

_Pode, mas por que está sussurrando?

Catherine se aproximou da amiga que se encontrava há certa distancia dela.

_É que ninguém pode ouvir o que vou te perguntar.

Morgan já acendeu seu radar de alerta. Com certeza, Catherine viria com uma pergunta desconcertante e indiscreta. Típico dela!

_Algo me diz que vou me arrepender de perguntar isso, mas... O que você quer saber, Catherine?

A outra loira olhou pra porta que dava pra sala e depois para a do quintal na intenção de ver se não vinha ninguém. Certificando-se que ninguém aparentemente viria, ela então começou a falar.

_Então... Você e o Greg, ontem... Rolou? Ou como diz a Sara: você enfim conheceu os prazeres da carne?

Morgan quis cavar um buraco e se enfiar dentro dele pra não sair mais de lá.

Por que Catherine tem que ser tão... Catherine e fazer esse tipo de perguntas indiscretas?

_Ai, Catherine que perguntas mais desconcertante!

A outra garota caiu na risada com a reação da amiga que tinha ficado vermelha feito um tomate.

_Seria desconcertante se eu não fosse sua Best friend, e é obvio que eu sou. Então, conta. Rolou?... Fala Morg antes que o Gil e a Sara voltem ou um dos meninos entrem aqui.

Falar daqueles assuntos lhe deixava sem jeito mesmo se o tratasse com uma das suas duas melhores amigas. Mas se não falasse pra elas, pra quem mais falaria?

_Não rolou nada e nem tinha como rolar já que o Greg se embebeu junto com a Sara na festa, esqueceu?

_Ah é mesmo! Mas vocês ainda não fizeram nada?

_Não!- Morgan respondeu toda envergonhada.

_Puxa vocês já estão juntos há mais de um mês e você ainda continua virgem? Por acaso o Greg não tentou nada? Ou melhor, ele sabe que você é uma raridade?

_Obrigada por se referir a mim como seu fosse alguém de outro planeta, Catherine.

_Ai, perdão, amiga. Foi só uma brincadeira. Desculpinha!

_E sim, ele sabe. Agora chega de falar da minha vida intima. Alguém pode aparecer e ouvir.

_Ok!

Enquanto isso no quintal...

_Esqueceu esse saco lá na cozinha. - Sara estendeu o lixo que segurava e que prontamente Gil pegou de sua mão e jogou onde havia jogado os outros, dentro de um pequeno contêiner.

_Uma festinha de nada e olha só de lixo que juntou?! - Grissom disse encarando Sara.

Um sorriso surgiu nos lábios do rapaz ao encará-la e se recordar do estado da morena ontem à noite e também, de sua proposta tentadora que ela nem chegou a cumprir.

_E o que tem de engraçado nisso pra rir assim?

A ressaca somada a dor de cabeça horrível que sentia, resultavam nessa falta total de humor da morena.

_Eita que alguém acordou com o pé esquerdo hoje! Também pudera, com o tanto de vodka que bebeu ontem até eu acordaria assim.

_Olha, eu sei que exagerei ontem. Você não precisa ficar me lembrando disso como a Catherine fez ainda pouco.

_Ok! Não está mais aqui quem falou. - Ele tinha as duas mãos erguidas em rendição.

_E aproveitando que estamos somente nós dois aqui... Eu quero te agradecer!

_Agradecer? Pelo quê? - Grissom tinha o cenho franzido, desconhecendo completamente do que ela falava.

Sara então lhe disse que hoje mais cedo, logo quando acordou Warrick lhe contou que Grissom havia lhe trazido adormecida da cozinha para o quarto. Isso obviamente não era a verdade, tinha sido uma invenção de Gil pra justificar o fato de estar batendo na porta do quarto Rick com a morena dormindo em seus braços.

_Ah é isso? Sem problemas! Só que... Preciso te esclarecer uma coisa.

_O quê?

Gil não ia deixar passar a oportunidade de contar a Sara o que ela havia lhe proposto ontem, somente pra perturbá-la e ver sua reação diante disso.

_Não te encontrei adormecida na cozinha como disse ao Rick.

_Não??

_Não! Eu inventei isso. A verdade é que eu estava na porta do meu quarto, prestes a entrar nele quando você completamente bêbada me parou, querendo pela segunda vez naquela noite falar comigo.

Ai droga, Sara! O que você, bêbada, queria falar com ele?

A morena ficou apreensiva e preocupada, pois bêbada como estava, alguma besteira tinha sido, como por exemplo, que ainda gostava daquele traste!

Não! Ela não pode ter feito isso!

O pior é que ela tentou lembrar rapidamente o que talvez possa ter dito a ele, mas não conseguiu. A última lembrança que tinha da noite de ontem era de estar indo para o quarto com Warrick, quando no meio do caminho, ela disse ao amigo que precisava ir a outro lugar antes, só que não especificou que lugar era esse. Warrick quis lhe acompanhar até aonde ela queria ir, mas Sara não aceitou e trôpega, saiu de perto dele pra ir atrás de Grissom. Entretanto, essa ultima parte ela não recordava que tinha acontecido.

_E o que foi que eu te falei?

Sara viu os lábios de Gil se esticar num sorriso matreiro e mais preocupada ela ficou.

''Mais que merda foi que eu disse ontem pra ele rir assim?''

_Bem a primeira vista, você não disse nada de mais.

_Como assim??

O rapaz lhe explicou que ela assim como havia feito a primeira vez na festa, quando o procurou ainda sóbria, só quis saber o motivo de ele estar diferente ontem. E como Gil se recusou a dizer mais uma vez o que ela pediu, foi que a situação toda ficou interessante.

_Interessante em que sentido, Gilbert?

Grissom se segurou pra não cair na risada da cara de desespero que viu Sara fazer diante do que ele havia dito.

_Como eu me recusei a falar, você propôs me dar um... Beijo de língua caso eu te contasse o que eu tinha.

Os olhos de Sara se arregalaram e seu queixo caiu num misto de choque e também descrença pelo que acabara de ouvir.

Diante dessa reação dela, Grissom não conseguiu se conter e acabou se rendendo aos risos. Por um bom tempo, ele não esqueceria essa reação dela!

_Você não pode estar falando serio!

_Ah, eu tô e muito! - Ele confirmou ainda aos risos que dava dela.

_Não, não está! - Sara teimou. Custava a crer que tivesse cometido a estupidez de lhe propor algo assim.

_Estou sim! E digo mais, você estava louquinha pra que eu contasse só pra me beijar, sabia? - Grissom inventou esse ultimo pedaço da historia só pra tirar Sara mais do serio e conseguiu!

_Mentira! - Ela lhe acertou uma tapa no braço.

Rindo e sem se importar com o golpe que recebera, Gil ainda teve a cara de pau de inventar mentirosamente que o beijo só não rolou, porque ele não quis se aproveitar da morena que estava bêbada e que logo apagou em sono nos braços dele.

_Você é um mentiroso, Gilbert! Aposto que nada disso é verdade!

_É claro que é!

_Eu não ia te beijar! - Ela resmungou entre os dentes, encarando com raiva o rapaz a sua frente.

Gil apenas sorriu cinicamente dela e passando por Sara pra voltar para dentro do casarão, o rapaz não resistiu e provocou-a uma ultima vez, lhe dizendo:

_Ah, você ia! E ainda vai!

Sara se virou na mesma hora em que ele disse isso.

_Eu não vou te beijar! - Ela falou enquanto ele ia se afastando de perto dela.

_Vai sim, porque me deve isso. Quem manda propor! Agora terá que pagar mais cedo ou mais tarde, Sidle!

_No seu sonho que eu vou te pagar isso.

_No meu sonho você já pagou. Agora só falta você me pagar na realidade! E isso vai ser mais rápido do que pensa honey! - Ele jogou um beijo pra ela.

............

Reunidos na sala da casa sem ter nada de mais interessante pra fazer já que chovia horrores naquele momento, o grupo de amigos resolveu se distrair contando historias de terror. Um a um, eles foram contando uma historia que sabiam ou até mesmo inventando uma. Morgan que ficou por ultimo achou de contar justamente a historia que seu amigo corretor havia lhe contado sobre a jovem que morou ali no casarão.

_Ah não, Morgan. Conta outra historia. Essa não, porque depois não sei se vou conseguir dormir nessa casa.

_Tá com medo, Cath? - Warrick indagou em provocação.

_É impressão minha ou escutei um mosquitinho chato falando?

_Mosquitinho chato? Olha aqui, garota...

_Aí vocês dois, pararem com a briga que eu quero ouvir a historia que a Morgan quer contar.

Sara interveio chamando a atenção dos dois amigos que não disseram nada.

_Vai, Morg, começa.

_Bem... - A loirinha pigarreou antes de dar inicio a sua narrativa. _... Há muitos anos viveu e morreu aqui nessa casa, uma moça chamada, Anastásia.

_Então essa casa é mal-assombrada?

_Segundo o proprietário contou ao meu amigo corretor, sim, ela é mal-assombrada!

_Ai, meu Deus!- Catherine murmurou.

_Fala serio, Morgan! Fantasmas não existem. – Rick desdenhou.

Ignorando esse comentário do amigo, Morgan deu seqüência a sua narrativa tendo a atenção de seus amigos toda voltada pra ela.

_Anastásia era uma jovem bonita, nobre e de porte. Herdeira de uma grande fortuna, ela era a garota mais cobiçada da sociedade daquela época. Com muitos pretendentes ricos que a cortejavam, Anastásia acabou por se apaixonar por um rapaz pobre chamado, Petrus. O rapaz de origem humilde, um camponês, era um jovem bonito, honesto e que tinha um coração de ouro, só que era pobre. E sendo assim, jamais poderia se casar com Anastásia que era muito rica. Só que como ambos haviam se apaixonado perdidamente um pelo outro, então decidiram fugir pra longe onde pudessem viver o amor deles já que perante a sociedade aquilo era impossível de acontecer. No entanto, o pai de Anastásia descobriu os planos de fuga da filha com o camponês e chegando bem a tempo de impedi-los de fugir, ele disse: Anastásia, você não fugirá com esse sujeito para canto algum!. A jovem teimou com o pai e disse que fugiria sim. E então, num arrebatamento, o pai dela...

Um estrondo alto vindo da cozinha interrompeu o ponto alto do relato de Morgan e assustou a todos que deram um pulo do sofá.

_O que foi isso? - Greg tinha os olhos arregalados de susto e medo.

A resposta veio logo a seguir, quando o grupo viu um gato vir correndo da cozinha e subir as escadas como se fugisse de algo ou alguém.

_De quem é esse gato?

_Sabe Deus!

_Acho que ele está fugindo da Anastásiaaaaaaaa! - Gil brincou fazendo uma voz meio assustadora.

_Olha pra mim chega de falar disso, Morgan.

_A historia já tá no fim, Cath.

_Tá bom por aqui.

_Se já tá no fim, então deixa a Morg contar o resto, Cath!... Vai, Morgan. - Sara pediu curiosa pra saber o desfecho daquela historia.

Todos voltaram a se acomodar no sofá novamente e só depois disso, que Morgan retomou seu relato.

_Bem, continuando... O pai de Anastásia num acesso de raiva por conta da jovem ter dito que fugiria com Petrus, sacou seu rifle e atirou contra a própria filha, matando-a só pra que ela não fugisse com o homem que amava.

_Ai que horror!

_E desde aí, segundo Aylon, meu amigo corretor, essa casa passou a ser assombrada pelo espírito da Anastásia que dizem perambular pela casa, chamando o nome de seu amado Petrus.

_Ai, eu não sei se quero continuar aqui até amanha, gente. - Catherine resmungou agarrando o braço de Grissom que estava sentado ao seu lado.

_Nem eu! - Greg se manifestou concordando com a amiga.

_Ah qual é?! Isso é só uma historia. Vão acreditar mesmo nisso?

_Nem todos aqui são tão céticos como você, Rick.

_Não são os mortos que temos que temer, Greg, e sim, os vivos.

_Tô com o Warrick nessa! E essa parada dessa Anastásia é só lenda.

_Eu queria só vê o que vocês dois... - Catherine apontou de Gil para Warrick. _... Fariam se dessem de cara com o espírito da Anastásia?

_Eu diria: oi!, pra ela. - Warrick brincou.

_Já eu... A convidaria pra sair, porque a danada até que é gatinha!

A risada foi geral após essas palavras de Grissom. Nem mesmo uma fantasma Gilbert dispensava!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um bj e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Are Family !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.