We Are Family ! escrita por Dri Viana


Capítulo 30
Ep10: A casa mal assombrada - prt 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545879/chapter/30

Parados diante de um casarão antigo de dois andares, que se localizava há 70 km de Vegas, os seis amigos encaravam com certa desconfiança aquela casa enorme.

Mal podiam acreditar que seria ali, naquele casarão de fachada velha e meio mórbida que passariam o fim de semana das bruxas.

Morgan quem tinha conseguido alugar essa casa em cima da hora e por uma bagatela, com a ajuda de Aylon, um corretor amigo seu, que era filho de um conhecido de seu pai.

Vendo a aparência da casa, Morg e os amigos entenderam o porquê do dono daquela casa, tê-la alugado por um preço tão baixo!

_Vocês tem certeza que essa é a casa que ficaremos?

_Mas é claro que é essa. Não tá vendo o endereço, estafermo?

_Nossa que humor você tá hein, Sara! Gil olhou de soslaio pra morena postada ao seu lado.

Sara estava azeda naquela manha. Ela veio o caminho todo emburrada e reclamando de tudo. O motivo de tanto azedume se dava por conta de ela ter ido dormir super tarde por conta do trabalho no restaurante e ter acordado muito, muito cedo pra juntamente com os amigos pegarem a estrada e chegarem a casa em que estavam antes das nove da manha.

Durante toda a viagem até ali, Sara não conseguiu dormir um pouco que fosse, porque Greg não deixou. O garoto veio tagarelando o caminho todo, deixando à morena mais azeda e mal-humorada.

_Essa casa é meio estranha, não acha não, Cath?

Sem ao menos olhar para Rick, Catherine lhe respondeu um Não tão frio e seco quanta a forma com a qual vinha tratando o moreno ultimamente, por pensar que ele tivesse reatado com a namorada, coisa que não era verdade.

Warrick até tinha tentado contar à loira que não estava mais com Tina só que Catherine vivia evitando-o. Ela fugia dele como o diabo foge da cruz!

_Morgan o que foi?

Sara notou que a amiga ao seu lado começou a se remexer inquieta.

_Eu tô sentindo uma... Sensação!

_Não me diz que tá sentindo algum espírito por perto, bebê?

Apavorado com essa hipótese, Greg se escondeu atrás da namorada. O rapaz estava morrendo de medo de ser assombrado por algum espírito zombeteiro ou pior, ver alguma alma penada!

_Eu não sei, Greg.

_Vamos entrar logo, pessoal? Grissom disse indo na frente dos amigos.

Já dentro da casa, os seis olhavam curiosos e com certa estranheza a enorme sala. Ela era toda mobilhada e decorada com coisas antigas... Bem antigas mesmo! Um casarão do começo do século XX com moveis rústicos, vários quadros pendurados pela parede e de piso amadeirado que até emitia uns rangidos conforme cada passo dado sobre ele.

Até parecia que os amigos tinham entrado num daqueles casarões de filme de terror! Bizarro!

_Que casa mais sinistra! Warrick murmurou e os demais concordaram com ele.

Andando pelo corredor do segundo andar da casa, o grupo de amigos se deparou com um quadro de tamanho médio preso a parede, que trazia a foto de um casal abraçado e com vestes antigas. A mulher era uma morena muito bonita de cabelos enrolados e sorriso angelical. Já o homem com ela, chamou a atenção do pessoal, pois ele era muito semelhante à Greg.

_Aí, esse cara é bem parecidão contigo, Sanders. Rick comentou olhando do quadro para o amigo parado ao seu lado.

_Rick tem razão. O que difere vocês é que o cara do quadro tem um cavanhaque e você não, Greg. Gil sorriu observando o quadro.

_Eles viveram aqui nessa casa há muitos anos! Morgan contou aos amigos. _Dizem até que morreram aqui.

_Cruz credo! Greg fez o sinal da cruz três vezes e bem rapidamente.

_E você foi alugar justamente essa casa Morgan?

_Foi à única que o meu amigo encontrou livre pra esse fim de semana, Cath!

_Aí, galera... Cadê a Sar? Gil deu falta da morena após uma rápida olhada geral na turma e não vê Sara ali com eles.

Antes mesmo que alguém ousasse dizer que não fazia idéia de onde a amiga estava, a vitrola velha que tinha ali ao lado de onde o grupo estava, começou a tocar do nada assustando todos que imediatamente se olharam e gritaram.

Apavorados, eles saíram correndo dali em direção ao primeiro andar da casa onde encontraram Sara na sala. Ela havia se perdido dos amigos e já estava agoniada por não encontrá-los.

_Ai, eu tô com medo! Eu tô com medo! Eu tô com medo! Catherine repetia agarrando o braço de Warrick e esquecendo-se até de sua raiva pelo rapaz.

_Eu te protejo loira. Não se preocupe! Rick dizia abraçando Catherine.

A loira recobrou imediatamente sua raiva por ele e o fato de que vinha lhe evitando e deu um chega pra lá no rapaz, desfazendo o abraço deles.

_Não preciso que me proteja Warrick Brown!... Vou apanhar minhas coisas no carro.

_Espera, Cath!

A loira nem lhe deu ouvidos e saiu da casa acompanhada pela dupla dinâmica, Greg e Grissom.

Sara e Warrick iam seguir o trio, mas foram impedidos por Morgan que assustada os segurou pelo braço e pediu que não fossem.

_O que foi Morgan?

_Eu tô sentindo uma vibração estranha. Ela tá muito forte, fortíssima, gente! Eu tô com medo disso!

Morgan estava realmente com medo, mas que isso, apavorada.

A vibração estranha que ela sentia era algo que parecia estar bem perto dela.

_Morgan para com isso! Está me assustando.

_Eu tô falando sério, Sara!... Não estão ouvindo esse zuumm que tá fazendo? Morgan estava quase chorando de medo e tremendo feito vara-verde.

_Eu não tô ouvindo nada! Warrick disse olhando em todas as direções pra se certificar se via algo ou alguém.

Sem dizer nada, Sara apurou mais seus ouvidos e conseguiu ouvir o zuumm que sua amiga ouvia. Descobriu que o som vinha da bolsa de Morgan e deduziu imediatamente do que se tratava ser aquilo.

_Já sei qual é a causa da sua vibração estranha. Sara puxou a bolsa da amiga que ficou sem entender nada. E após abrir a bolsa, Sara tirou de dentro dela o celular de Morgan que vibrava por conta de uma ligação. _Aqui está a sua vibração. É o seu celular que tá tocando, maluca!

Sara colocou o aparelho na mão da amiga e depois correu juntamente com Warrick pra fora da casa, deixando Morgan sozinha no casarão. A loirinha ainda se recuperando do susto, atendeu a ligação sem ao menos vem quem era que ligava.

_Alô!

_Morgan Brody??

A pessoa do outro lado da linha perguntou em um tom meio assustador que fez Morg se arrepiar de medo.

_Sim. Quem é?

_Um fantaaaasmaaaa! Estou ligando do aléééémmmm!

_Ai meu Deus! Não!

Morgan ouviu uma gargalhada alta da pessoa com quem falava.

_É brincadeira, Morg. Sou eu, Aylon.

_Seu patife, mentiroso!... Quase me matou de susto, ordinário!

O jovem corretor não agüentou e deu outra gargalhada. Cinco anos mais velho que ela, Aylon conhecia Morgan desde que ela uma criança. Quando ela tinha quinze anos, eles até chegaram a ter um rápido namorico sem o conhecimento do pai de Morgan já que ele jamais aceitaria isso. Depois desse namoro relâmpago, os dois decidiram permanecerem mesmo somente como amigos já que se davam melhor assim.

_Me desculpe, mas não resisti em fazer essa brincadeira com você. Aylon ainda ria.

_Se eu fosse cardíaca teria morrido por sua culpa!

Mais uma vez ele riu alto e logo tornou a pedir desculpa pela brincadeira que fez. Depois quis saber dela o que tinha achado da casa.

_Um pouco assustadora e antiga.

_É uma casa do começo do século XX, Morg. E foi o que deu pra conseguir na antevéspera do Halloween.

_Eu sei e te agradeço por esse favorzão que me fez.

_É o meu trabalho! Mas olha, apesar de aparentar certa morbidade, a casa é muito boa. Tem uma piscina grande e do quintal se tem uma vista linda para as montanhas. Você e seus amigos vão gostar daí. Já estive passando um fim de semana nessa casa com um grupo de amigos e foi demais.

_Assim espero que seja conosco!

Aylon lhe avisou que o proprietário da casa colocou a disposição dela e de seus amigos, o casal que toma conta do casarão, caso o grupo de amigos precisem de algo. Os dois trabalhadores moram numa casinha localizada ao lado do casarão e era só Morgan ou um de seus amigos baterem na porta do casal quando precisassem que eles lhes atenderiam.

Morgan pediu ao amigo que agradecesse por ela e seus amigos ao proprietário por essa gentileza e mais uma vez, ela agradeceu a Aylon por ter conseguido a casa. Os dois trocaram mais algumas informações e palavras e logo depois, a ligação foi encerrada.

...

Reunidos na sala e de pose de suas malas ou mochilas, Catherine, Grissom, Sara e Warrick, discutiam quem dormiria com quem. O casarão apesar de grande só possuía somente três quartos e todos eles com cama de casal.

Morgan e Greg já tinham anunciado que como namorados, eles ficariam juntos em um quarto e outros quatros que se virassem e se decidissem quem ficaria com quem. Entretanto, essa escolha de parceiros não estava sendo de fácil acordo, pois as meninas queriam obviamente ficar juntas no mesmo quarto. Porem, os rapazes se recusavam a dividirem a mesma cama, alegando que não pegava bem dois caras como eles dormirem juntos.

_Estão com medo de acordarem um agarrado ao outro é?

_Não tem graça isso, Sara.

_Então o que querem? Bem que a gente durma com vocês é?

_Seria bem melhor, Sara. Olha, você dormiria comigo e a Cath com o Rick. Grissom sugeriu cheio de segundas intenções.

Mais era obvio que nenhuma delas ia se sujeitar a isso. Estavam cada uma delas com raiva deles e tinham seus motivos pra isso. E não iam passara noite com seus desafetos.

_Mas nem em pesadelo, Gilbert! Eu não vou dividir a cama com você!

_E nem eu com o Rick. Sem chance!

_Por que não? Qual é o problema de vocês com a gente?

_Todos! As duas disseram juntas.

Morgan que assistia sentada no sofá com Greg a esse pequeno bate boca dos amigos que já durava minutos, resolveu se meter nisso e dá uma sugestão pra vê se esse impasse terminava de uma vez.

_Aí, gente... Prestem atenção aqui. Ela pôs-se de pé e o quarteto olhou pra ela. _Tive uma idéia. Já que a Sar não quer ficar num quarto com o Gil e a Cath não quer ficar com o Rick, por que não trocam os pares?... Sara, você fica num quarto com o Rick e você, Catherine fica com o Gil no outro quarto.

Os quatro se entreolharam. Não era essa divisão que Grissom queria e ele já ia protestar, quando Sara foi mais rápida e disse:

_Pra mim é um tanto melhor ficar com o Rick do que com o Gilbert! A morena entrelaçou seu braço no de Warrick e encarou Grissom.

_E eu prefiro mesmo ficar com o meu bebê do que com o Rick! Catherine abraçou Gil enquanto seu olhar estava em Rick.

Os garotos não tiveram nem chance de dar uma opinião sobre aquela divisão de parceiras de quarto, pois ambas as garotas saíram levando-os pelo braço em direção as escadas que levavam para os quartos onde ficariam.

_Isso vai ser interessante! Sara e Rick... Cath e Gil! Greg já de pé comentou com sua namorada enquanto via os quatros amigos sumirem após subirem as escadas. _Você acha que rola algo entre eles, bebê?

_Duvido! Sara e Gil podem até negar, mas nós sabemos que eles são caidinhos um pelo outro. E Catherine e Warrick são a mesma coisa!

_Quando será que esses quatro vão se acertar hein, bebê?

_Também gostaria de saber, Greg. Morgan sorriu para o namorado e ele também. _Vem, vamos levar nossas coisas lá para o quarto e depois, vemos com os outros o que faremos.

_Beleza!

...

Os quartos ficavam localizados um em cada corredor do andar de cima. Os cômodos eram todos parecidos. Amplos, espaçosos e com piso amadeirado. Dentre as mobílias que os quartos possuem estão em comum: uma cômoda de madeira, um grande e velho guarda-roupa, uma cama enorme com dossel e anexo ao quarto havia um banheiro rústico com jacuzzi.

Logo no primeiro quarto ficaram Catherine e Grissom.

_Se eu fosse à dona dessa casa já teria dado uma bela reformada nela. Não sei por que o dono não faz isso.

_Vai ver porque ele gosta dela assim, Cath. Grissom jogou sua mochila no chão e depois caiu de braços abertos na cama.

_Cama com dossel. Nunca dormi numa.

_Terá a chance de dormir por duas noites numa e comigo junto.

Grissom disse em um tom malicioso, mas era pura brincadeira com sua amiga. Sabia bem que entre eles jamais haveria algo, pois eram e sempre seriam apenas amigos, irmãos.

_Sobre isso, Gil... Eu quero te dizer... Sem gracinhas comigo quando formos dormir seu mulherengo incorrigível.

_Ah, qual é Cath?! Acha que vou te atacar no meio da noite? Ele fingiu-se de ofendido. Pura encenação.

_Me atacar não digo, mas tentar se engraçar, quem sabe. Você é um tarado!

Ele caiu na risada. Que juízo ela fazia dele!

_Não se preocupe, que não vou tentar nada com você, a não ser... Que você queira! Gil lhe lançou um olhar sedutor, mas era só pra perturbar a amiga.

_Deus me livre! Você não é meu tipo e nem eu sou o seu. A loira ria.

_Quem te disse que você não é o meu tipo? Na real, eu não tenho isso de tipo. Gosto de mulher e ponto!

_Mas algo me diz que você tem uma quedinha pelas morenas... Especialmente uma que atende pelo nome de... SARA!

Agora foi a vez da loira de provocá-lo.

_Não sei do que está falando.

_Mentiroso! Ela lhe jogou uma almofada que pegou da poltrona que ficava perto da cama. Sorrindo Gil desviou do objeto que acertaria seu rosto.

...

No segundo quarto localizado no outro corredor, longe de onde ficara Cath e Grissom, estavam: Greg e Morgan. O casal havia largado as malas num canto e agora se encontrava deitados na cama.

_Eu posso te confessar uma coisa?

_Claro!

_Não me agradou muito essa casa. Sei lá, ela me parece um tanto assustadora. E esse quarto tá me dando um calafrio. Tenho a impressão de que a qualquer momento vai surgir um fantasma de algum lugar.

Morgan riu de seu namorado. Ele tinha cada uma!

_Não seja exagerado, amor. Ainda rindo Morgan lhe deu um beijo no rosto. _Isso eu acho que não vai acontecer. Tivemos sorte de o meu amigo encontrar essa casa. Tudo bem que ela não é lá uma maravilha, mas foi o que deu pra arranjar em cima da hora. Além do mais, ela combina legal com o dia das bruxas.

_Combinar, ela combina até demais!... Só espero que não apareça nenhuma bruxa ou fantasma por aqui ou na festa!

_Se aparecer eu protejo você!

_Ei! Sou eu quem tem que dizer isso a você e não o contrario!

Os dois caíram na risada.

E por fim no último e mais distante quarto encontrava-se Sara e Warrick.

_O quarto assim como a casa toda, me parece estranho demais!

_Tá com medo Rick?

_Medo?? Não, Sar! Não tenho medo dos mortos e sim dos vivos. Esses sim são capazes de fazer mal pra gente!

_Isso é mesmo!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Are Family !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.