One and the same escrita por Miss_Miyako


Capítulo 6
OMAKE! - Coração de Algodão


Notas iniciais do capítulo

ENTÃO, ADVINHEM SÓ QUEM CONSEGUIU ALPHA SAPPHIRE??? E QUEM TEVE UM ATAQUE HISTÉRICO QUANDO ENCONTROU A LISIA EM SLATEPORT??? E QUEM FICOU INSPIRADA PARA TERMINAR O OMAKE DESSA FIC POR CAUSA DISSO???

SIM. EU! #MEPRENDAM

Gente, eu amo a Lisia, amo demais essa personagem. Ela é muito amavél, ela é muito querida e vaI APARECER EM ORAS!SPE, CHOREI DEMAIS DSLKJFLÇJSDLÇKJFSJD Eu sabia que ela ia, mas cara, confirmou sabe?!?!! Alias! Quem mais tá animado para ORAS!SPE além de mim? jhsdkflhksd SÉRIO EU MORRI! SAPPH BBY EU SENTI SUA FALTA!!! O RALD MUDOU DE CABELO E TÁ UM AMOR (a sua própria maneira, claro) E O RUBY TÁ MUITO BISHOUNEN ALGUÉM ME SEGURA!!!!!!!!!!!

...Tá, chega, né? Chega.
Boa leitura e espero que gostem!!!!

P.S: EU QUERO MEU BB WALLY EM ORAS!SPE TBM, NECESSITO DEMAIS DESSE MENINO!!!!!!!!! *LEVA TIROS*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545692/chapter/6

Olhos cristalinos e esverdeados olhavam para o mundo através do vidro onde sua testa estava encostada. Seus dedos brincavam com as dobras de sua calça escura, seus cabelos estavam soltos e desciam por suas costas.

A previsão afirmara que o tempo estaria ensolarado, os parques estavam cheios, muitas pessoas haviam posto o pé na estrada e se dirigiam a Slateport e Dewford para passar uns dias no litoral e Lisia tinha um dia inteiro de folga pela frente...

Onde ela passaria enfurnada dentro de seu apartamento.

Porque, claro, se saísse seria atacada pela legião de fãs que possuía.

Ela suspirou pesadamente. Não é como se ela se arrependesse, mas não conseguia evitar de se sentir meio chateada.

Não trocaria sua vida por nada no mundo, claro, mas às vezes tinha vontade de ter uma espécie de válvula de escape. Como... Como...

–Sapph, espera!

–Eu, não, você que é lerdo!

–Ei!

Ah, sim. Como eles.

Lisia desencostou a testa do vidro e se virou para a porta de seu quarto no exato momento que ela se abriu e uma morena correu para dentro dele, seguida de um garoto de gorro branco, esbaforido.

–E a grande vencedora é Sapphire Birch!!! – A garota anunciou com os braços erguidos rodopiando pelo centro do quarto. – E a galera vai ao delíííííííírio!!!

–Ganhou... Nada...! – Ruby exclamou – ou melhor, tentou exclamar – enquanto tentava recuperar o fôlego, ajoelhado a frente da porta. – Não... Não... Argh..! Não estávamos... Competindo!

–Estávamos sim! – Sapphire cruzou os braços e deu língua, brincalhona. – Eu falei: Corrida até o quarto da Lisi e você perdeu.

–Eu não concordei com a corrida! – Ele retrucou.

–Detalhes, detalhes. Você ainda me deve um sorvete! – Ela sorriu.

–Sapphire!

Mas ambos foram interrompidos por risadinhas que vinham de algum ponto a frente deles e quando olharam para lá, perceberam a sua amiga de cabelos esverdeados sorrindo enquanto os encarava, com uma mão apoiando seu rosto.

–Ah, Lisi-chan!

–Opa! – Ela se endireitou. – Desculpa, eu não queria interromper vocês.

Ambos coraram com o tom que ela usara.

–Interromper? Interromper o quê? – Ruby foi rápido em dizer.

–Não tem nada para interromper! - Sapphire concordou.

–Claro, claro. – Lisia revirou os olhos, sorrindo.

–Ah, de qualquer forma, Lisi! – A morena se aproximou. – Por que ainda tá vestida assim?

–Eh?

–Finalmente é o seu dia de folga!! – A outra balançou os braços. – Vamos aproveitar!

A garota de cabelos esverdeados piscou e sorriu sem-graça.

–Desculpa, Sapph...

–Hm? Como assim?

–Era o que eu tava tentando te dizer, antes de você sair correndo feito uma doida. – O moreno se aproximou e cruzou os braços. – Esqueceu de quem estamos falando? É a Lisi-chan. A Lisia, se saíssemos lá fora com ela sem mais nem menos, com certeza não demoraria em sermos atacados por fãs.

A garota de olhos azuis abaixou os braços assim como o olhar.

–Ah, é.

–Mas! – Lisia levantou as mãos. – Não precisam se preocupar comigo! Podem ir ser divertir, afinal vocês estão de folga também!

–Isso nunca! – O garoto de olhos vermelhos respondeu, ainda de braços cruzados.

–Eh?

–Ruby? – Sapphire levantou uma sobrancelha, confusa.

O garoto sorriu e apontou para a mochila nas suas costas.

–Vocês vão ver! Agora, Lisi-chan, levanta daí!

***

De frente para o espelho, estava uma garota que usava uma blusa branca de mangas compridas, mas tinha aberturas circulares nos ombros os deixando a mostra. Usava uma calça de cor clara um pouco folgada nas canelas e sandálias. Seus cabelos estavam escondidos por baixo de uma boina bege, deixando apenas a sua franja assimétrica à mostra e seus olhos estavam embaixo de um óculos escuros de lentes azuladas.

Lisia piscou.

–Eeeh...

Beautiful! – Ruby saiu de trás dela e a olhou pelo espelho. – Assim, você pode ir a qualquer lugar sem ninguém te reconhecer.

–Tudo bem, tudo bem. Eu admito. – Sapphire cruzou os braços, sorrindo. – Dessa vez, você mandou muito bem, Ruby.

–Obrigado. – O garoto sorriu, orgulhoso. Mas parou logo depois. – Espera, dessa vez?

–Ooooh... – Lisia se aproximou mais do espelho. – OOOOH!!!!

–Lisi?

–Isso é tão emocionante!! – A garota soltou e deu rodopios. – Eu estou como vocês, só que ao CONTRÁRIO! HAHAH!! – E deu mais alguns rodopios.

–Sim, sim. – Ele riu. – Mas Lisi-chan!

A garota parou em meio a sua pirueta e segurou a pose.

–Enquanto estivermos lá fora assim, você não pode agir dessa forma!

–EEEEH?!

–Eu concordo com o Ruby! – Ela olhou para a morena. – Esse jeito de falar e o modo de agir todo animado é a marca registrada da Lisia. Se ficar assim, com disfarce ou não, vão acabar te descobrindo.

–Ah, entendi.

–Até porque você chama muita atenção. – O garoto apontou.

–Também acho. – A outra concordou.

–Ei, vocês dois! – A garota de olhos esverdeados fez bico. – Ah! Espera, eu preciso de um nome!

–Nome?

–É! Um nome para ir junto com o disfarce, para ser mais convincente!

–Ah, boa ideia...

–Que tal Lutia?

Os dois se voltaram para Sapphire.

–Lutia? – Ruby perguntou.

–É, não sei o porquê, mas foi uma ideia que surgiu do nada na minha cabeça. E acho que combina com a Lisi.

–Eu gostei! – A garota juntou as duas mãos a frente de si e fechou os olhos. – Lutia... Parece fofinho como um floco de algodão!

–Que bom que gostou! Então, te chamarei de Lutti-chan.

–E eu de Lutti.

–Certo! Uuuuuhh!!! – A garota fechou as mãos em punhos e jogou-os para cima. – MAL POSSO ESPERAR!!

–Lisi!

–Ah! Desculpa! – Ela se endireitou e pôs uma mão na frente da boca para pigarrear. – Mal posso esperar, yay!

Ruby e Sapphire ficaram com uma gota. Não estava tão diferente assim, mas...

Ouviu-se um pigarro.

Os dois morenos viraram para trás e deram de cara com um olhar duro cor de magenta sobre eles.

–Ninguém vai a lugar nenhum. – Roxanne falou, de braços cruzados.

–AAAAAH! Roxie, mas por queeee? – Lisia correu até ela e pôs a mão na testa de maneira dramática. – Eu sinto a minha força vital se esvaindo a cada minuto que eu passo trancada aqui!

A assistente revirou os olhos.

–Quanta maldade... – Ela piscou e olhou para frente, encontrando Ruby com a mão sobre o peito, numa aura igualmente dramática. – Não é a toa que te chamam de Roxanne Coração de Pedra.

–Ei! – A morena mais velha pôs as mãos na cintura. – E desde quando me chamam assim.

A garota de cabelos verdes correu ao encontro de Ruby e segurou suas mãos.

–Ela é tão cruel...

–Tão, tão cruel... – O garoto seguiu na deixa da amiga.

–E- Ei...!

–Roxie, você não sabia! – Ela deu um passo para trás quando Sapphire apareceu bem na frente de si, de repente. – Garotas jovens como a Lisi e eu, precisam da luz do sol para se manter saudáveis.

Então, a morena arfou de repente e pôs a mão sobre a boca, dando alguns passos para trás.

–N- Não me diga que... Você quer que a Lisi adoeça!

–Crueeel!! – Lisia e Ruby falaram em coro, com os olhos cheios de lágrimas de crocodilo.

–E- E- Eu! Lógico que não!

Então, ela sentiu um par de mãos segurar seus ombros e olhou para trás.

–Ah, vamos, Rox! – Brawly sorriu. – O que tem eles saírem um pouquinho? O Ruby e a Sapph vão cuidar bem da Lisi, você sabe disso.

–M- Mas... – Roxanne comprimiu os lábios e suspirou. – Ai, tá bom. Eu desisto!

–Ela tem coração!!! – O moreno e a garota de cabelos verdes levantaram os braços, celebrando.

–Obrigada, Roxie! Obrigada, Brawly! – Sapphire sorriu abertamente antes de agarrar os pulsos dos outros dois e os arrastar para fora do apartamento.

O guarda-costas observou os três irem embora e a porta ser fechada com um baque.

–Olha o que você me faz fazer... – A morena murmurou com a mão sobre a testa.

–Ah, olha pelo lado bom, Rox! – Ele deu de ombros. – Conseguimos um dia de folga também.

–Se você diz... – Ela cruzou os braços.

O homem de cabelos azulados olhou de relance para a garota a sua frente e tomou a liberdade de falar outra coisa:

–É... Até por quê... Já que conseguimos ter um dia de folga. – Ele olhou para o lado. – Poderíamos ir num encontro, sabe?

E voltou a olhá-la no momento que as bochechas dela adquiriram um tom escarlate e Roxanne olhou para o lado, com dois dedos sobre os lábios.

–B- Bom... Sim... – Murmurou, mas então exclamou a parte seguinte. – Mas! S- Só se você trocar esses sapatos horríveis. E- E é melhor ser pontual!

Brawly deu um passo para trás e sentiu como se uma pedra lhe atingisse na cabeça pelo comentário sobre seus sapatos.

–Aah, não precisa falar assim também, né? Os sapatos são confortá-!

Só que ele foi interrompido por outra pedra imaginária que lhe atingiu na cabeça, essa chamada de realidade.

–ESPERA, ISSO FOI UM SIM?! – Ele exclamou, sorridente e o rosto inteiro da jovem assumiu uma tonalidade vermelha.

***

–Cá estamos! – Sapphire apontou para a grande praça a frente deles. – Não tem lugar melhor para passar um dia como esse do que a Praça de Mauville!!

–Ooooh!! – Lisia exclamou. – Eu sempre quis vir aqui!

–Mauville costuma ficar cheia em dias assim, ainda bem que demos sorte. – Ruby comentou ao olhar em volta. – Ah, e ainda tem o andar de cima.

Lisia olhou para cima e pode perceber as torres enormes e crianças brincando de pega-pega, olhou mais para o lado e encontrou um garotinho jogando um freesbe para um cachorrinho cinza e sorriu levemente.

–Pessoas costumam vir aqui brincar com seus animais de estimação, não? – Ela suspirou. – Gostaria de ter um.

–Hehe.

Ela piscou e olhou para trás, encontrando Ruby e Sapphire de braços cruzados e com sorrisos no rosto.

–Ruby...? Sapph...?

–Que bom que você comentou! – A morena pôs as mãos na cintura ao exclamar, depois olhou para o namorado. – Ruby!

O garoto bateu palmas.

–Nana!!

A garota de cabelos verdes não teve chance de perguntar já que um cachorro de pelos pretos e bagunçados – mas incrivelmente brilhantes – pulou em cima do seu amigo.

–AI!

Ruby riu.

–Calma! Calma, Nana, Calma! – Ele pediu tentando segurar a cadela, sem muito sucesso.

–Nana?

–A cachorrinha de estimação do Ruby. – A garota de olhos azuis respondeu e fez carinho em Nana quando ela veio falar com ela. – E aí, mocinha?

A cadela latiu feliz e se dirigiu para Lisia, abanando o rabo alegremente. A garota riu e fez carinho na cabeça dela.

–Oi, Nana. Eu sou a Lisia.

Nana latiu mais uma vez.

–Nana-chan, espera! – Lisia piscou e olhou para cima. Na frente deles estava um garoto da mesma idade, de cabelos verdes e que arfava sem parar. Quando ele levantou a cabeça, arregalou os olhos e então caiu de joelhos no chão, suspirando.

–Ah, são vocês...

–Desculpa, Wally. – Ruby se sentou. – Te assustamos?

–Lógico, ué! A Nana-chan saiu correndo do nad-! – Então, seus olhos igualmente verdes caíram sobre a figura de Lisia e logo se levantou. – A- Ah, desculpa!

–Eh?

–E- Eu não me apresentei ainda! – E se inclinou para frente. – Sou o Wally, prazer!

–Ah! – A garota sorriu e saltitou até ele. – Não se preocupe com isso! Eu sou a Li- Erm, Lutia.

–Lutia-san?

–Pode me chamar só de Lutti, hehe. – Ela riu e estendeu a mão. – Prazer.

–O prazer é meu, Lutti-sa-! – Mas ele parou e inclinou a cabeça para o lado, piscando.

–Hm? – A idol, ainda sorrindo, inclinou a cabeça também.

Ruby não pareceu perceber nada de errado enquanto se levantava. Isto é, até olhar para Sapphire e ver que a garota tinha seus olhos arregalados e boca escancarada.

–Sapp-

–Lisia-san? – Wally o cortou ao murmurar, enquanto seus olhos verdes se arregalavam.

Lisia continuou com um sorriso no rosto, mas isso não impediu de seus olhos parecerem que iam sair de orbita.

GEHEEEEEEEEEE?!?!!?!

***

–Ai, mas! Mas! Maaaaas!!! – A garota agarrava a boina com força e olhava para os lados. – Mas eu tava tãããão bem disfarçada! AI MEU ARCEUS! E se parecer um grupo de paparaz- Ai!!

Parou ao sentir algo bater em sua testa.

–Lisi. – Sapphire recolheu a mão e cruzou os braços. – Desliga o melodrama.

–Mas-!

–Vai por mim, não foi sua culpa. – A morena suspirou. – O Wally descobriu que eu era a Haruka, também.

–Eh? Descobriu?

–O Wally é muito observador. – Ela se voltou para Ruby. – Não dá para esconder as coisas dele por muito tempo, hehe.

–Eh... Hm? – Lisia tombou a cabeça e se inclinou para o lado ao perceber que o garoto em questão estava escondido atrás de seu amigo. – IIIIH!!

Ela correu até eles.

–Você tá bem?! Eu te assustei!? Desculpa!! – A garota pediu quando se aproximou... Um tantinho perto demais. O garoto de olhos verdes pulou para trás com o rosto em chamas e correu para atrás de Sapphire.

–N- Não! – Ele segurou os braços da garota com força que ficou com uma gota. – T- T- Tá tudo.. Bem!

–Ah, mas...

–Não se preocupe, Lisi-chan. – O moreno suspirou. – O Wally é meio tímido, só isso.

–É, eu percebi... – Ela se virou para o amigo. – Mas tem certeza que eu não assustei ele?

–Acho difícil. – Ele sorriu.

Sapphire suspirou e abriu um sorriso pequeno ao sentir o garoto atrás de si segurar o tecido de seu casaco com mais força.

–P- Poxa... – Wally murmurou. – Vocês podiam ter me avisado que era a Lisia-san...

–De que iria adiantar? – A morena murmurou de volta. – Você ia ficar nervoso do mesmo jeito.

–E- Eu sei, mas... Urm...

A garota segurou o riso e virou o rosto para olhá-lo.

–Ei, Wally.

–.. Hm?

–Não está feliz de finalmente ter uma chance de falar com ela pessoalmente?

O garoto piscou e se atreveu a dirigir seu olhar para a garota de boina bege que conversava com seu amigo de infância.

–E de agradecê-la do jeito certo? – A garota a sua frente completou e ele voltou a olhá-la. Sapphire sorriu mais abertamente deixando seus caninos a mostra quando Wally a soltou com uma expressão determinada no rosto e com as mãos em punhos.

–Certo! – Ruby chamou a atenção de ambos. – Vamos logo brincar com a Nana, se não vamos desperdiçar o dia e ela já vai ficar impaciente.

E olhou para sua cachorra que o encarava enquanto balançava a cauda.

–Ah, s- sim! – O garoto de cabelos verdes remexeu na bolsa grande e branca que trazia consigo e tirou um frisbee roxo de dentro dela. Ao ver o objeto, Nana começou a pular e correu até o garoto. – Wah! Calma, Nana-chan!

Então, ele olhou para o disco e para a garota de cabelos esverdeados a sua frente, cujos olhos brilhavam ao olhar para o animal.

–Li-! Erm... Lutti-san? – Ela piscou e o olhou. O garoto de cabelos verdes estendeu o disco em sua direção. – Q- Quer...

Lisia tomou a cabeça.

–Quer... Jogar primeiro?

A garota piscou e depois abriu um sorriso enorme.

–Sim!!

***

–Eu vou comprar sorvete! – A morena anunciou após algumas horas que passaram brincando com Nana e saiu correndo.

Depois de muita correria, algumas derrubadas causadas pela cadela em questão, uma rodada de “bobinho” com o disco e uma janela quebrada – cortesia da mira excepcional de Lisia – a tarde havia sido bem divertida, dando boas-vindas de bom grado ao pôr-do-sol.

–Espera, Sapph! Eu vou também ou você vai comprar sorvete só para você. – Ruby correu atrás dela.

–Ei! Claro que não!

Lisia riu e fez carinho na cachorra que descansava no gramado, percebeu que seus óculos estavam sujos e tomou a liberdade de limpá-los com a blusa braça que usava. Quando voltou a colocá-los, acabou olhando na direção do garoto de cabelos verdes que estava sentando num banco há um metro dali e respirava fundo.

“Ele é um grande fã seu, Lisi-chan.”

Lembrou-se das palavras que Ruby sussurrara a ela algumas horas atrás enquanto Wally ainda se escondia atrás de Sapphire.

“Ele te admira muito.”

A garota abriu um pequeno sorriso e se levantou. Caminhou na direção do banco e sentou-se na outra extremidade. Aquilo fez o garoto abrir os olhos e olhar em sua direção.

–Ah, Lisia-! – E tampou a boca. Quando baixou a mão, falou em um tom mais baixo. – Lutti-san...

–Tudo bem. – A garota encostou no respaldo. – Não tem quase ninguém por aqui mesmo.

–Ah, então... Lisia-san.

–Só Lisi tá bom. – Ela sorriu e Wally comprimiu os lábios.

–L- Li... Lisi-san..?

Olhos esverdeados cristalinos se estreitaram e ela encarou o garoto que engoliu em seco.

–Tudo bem, salvo! – A garota fez uma careta desleixada e esticou os braços, fazendo o garoto ao seu lado rir.

–Então, se divertiu?

–Muito!

–Que bom!

Lisia riu e olhou para o céu.

–Foi bom tirar um descanso.

–Eu imagino. – O garoto olhou para o céu também, mas logo depois voltou a encará-la. – A- Ah, por falar nisso, não se esforce demais, tudo bem?

–Aaah! Não se preocupe! – Ela fez sinal de positivo com o dedão. – Eu sou mais forte do que aparento!

–Mesmo assim... – Ele ficou com uma gota.

–Tá bom, eu prometo!

–Ok então. – Ele sorriu e ela retribuiu. Depois de um tempo, corou e moveu o olhar para frente. Lisia piscou e voltou a olhar para o céu.

Ficaram em silêncio por mais alguns minutos antes de Wally o cortar mais uma vez.

–S- Sabe, Lisi-san.

–Hm? – A garota o olhou com a cabeça inclinada, mas se endireitou ao ver como as bochechas dele estavam vermelhas. – Espera, porque você tá tão corado assim?

–Eh? – Isso o fez encara-la.

–Oh, espera! Por acaso você vai se declarar para mim?!

Silêncio.

–EEEEEH?!!? – O rosto do garoto explodiu em chamas e ele tentou se afastar, mas não conseguiu por já estar encostado no apoio do banco. – NÃO É ISSO!!

–Eeeh? – Ela fez bico.

–P- P- P- P- Por que você tá com cara de decepcionada!?

Lisia não conseguiu conter o riso.

–Estou brincando, bobinho. – E apoiou o rosto na mão. – Então? O que você queria dizer?

Wally abriu e fechou a boca várias vezes, então se endireitou no banco e respirou fundo.

–Bom, pode se dizer que é meio que uma confissão.

–Eh? – Ela piscou.

O garoto agarrou o tecido de sua calça branca com força e respirou fundo.

–Eu só queria dizer... Muito obrigado.

–Eh? Mas pelo quê?

–Por... Cantar. E ser você.

–Como assim?

Ele abriu um sorriso pequeno e seus olhos verdes encontraram os dela. Naquele momento, o brilho nos olhos dele se assemelhava ao que os seus tinham quando olharam seu reflexo no vidro naquele dia mais cedo.

Só que o dele parecia bem mais profundo.

–Eu... – Ele começou e ela permaneceu calada, esperando que ele continuasse. – Nunca tive uma saúde muito boa e passava vários dias no hospital.

–Eh... – Ela murmurou.

–Eu melhorei bastante, não se preocupe. – Wally levantou a mão e depois a abaixou, antes de olhar para frente. – Eu só vou de vez em quando, mas bem... Eu passei muito tempo lá quando mais novo e o Ruby sempre costumava me visitar.

O vento bateu, bagunçando as folhas dos arbustos e seus cabelos.

–Todos os meus dias, costumavam ser monótonos e cinzas. Tinha vezes que eu preferia dormir e não acordar mais.

Lisia continuou calada, mas segurou o tecido de sua blusa com força.

–Mas... Teve um dia. – Ela o olhou. – Que eu vi, uma certa menina de cabelos verdes pulando na tela da TV... E o meu mundo voltou a ganhar cor.

A garota arregalou os olhos. Wally devolveu o olhar e corou um pouco, coçando a cabeça.

–Eu sei que pode parecer bem bobo, mas... Sempre que eu te assistia, fosse cantando ou apenas falando, eu me sentia mais leve. Você conseguia sempre me fazer rir, não importasse o quão chateado eu estivesse. Ás vezes me pergunto se eu consegui melhorar mais graças a você do que o tratamento...

Ele riu meio sem-graça. A garota continuou apenas o encarando, ainda surpresa.

–De qualquer forma, você me ajudou muito e eu talvez não estaria aqui se não fosse por você. Eu não queria dizer isso por uma carta, porque eu acho que não conseguiria me expressar o suficiente. Por isso... Muito obrigado, Lisi-san. De verdade.

Assim que terminou de falar, abriu um sorriso verdadeiro dirigido para ela. A garota piscou.

–Eu...

Continuou sem saber o que fazer até que um sorriso tomou conta de seus lábios e ela os cobriu com ambas as mãos.

Afinal, não era por isso que decidira seguir essa vida? Não era pelo fato de que amava fazer as pessoas se sentirem felizes e bem? De contagiá-las com alegria e fazê-las rirem com suas palhaçadas?

Não era por isso que amava a vida que tinha, apesar de todos os empecilhos, e jurara nunca desistir enquanto pudesse?

Ela riu.

Era sim.

Wally tombou a cabeça, mas se endireitou quando ela voltou a olhá-lo. Estava com um sorriso tão lindo e com olhos tão brilhantes que nem os óculos escuros eram capazes de ofuscá-los.

–De nada, Wally! – Ela se aproximou, sorrindo. – Eu fico muito feliz que você se sinta assim!

O garoto piscou e sorriu de volta.

–E também, obrigada!

–Eh? Pelo quê?

Ela sorriu mais.

–Hoje, eu quase esqueci de algo muito importante, mas você me ajudou a lembrar! Por isso, obrigada!

Ele continuou sorrindo e assentiu.

–De nada, Lisi-san.

Mais ao longe, enquanto observavam a cena, encostados a parede, estavam o casal de morenos com um sorvete em cada mão.

–Acha que ele falou? – Sapphire perguntou ao comer outro pedaço de seu sorvete.

–Tenho certeza que sim. – Ruby respondeu.

–Que bom... – Ele observou as expressões de sua namorada se suavizarem enquanto os observava, os olhos azuis dela brilhavam singelos, ele sabia. E não conseguiu evitar de sorrir.

Percebeu também, um pequeno pedaço de sorvete perdido perto de seus lábios.

–Ah, Sapph. – Ele a cutucou. – Tem um pouco de sorvete aqui.

–Eh? Onde? – Ela piscou.

–Aqui. – Ele se aproximou e limpou o resto do doce.

Com a boca.

A morena ficou parada enquanto ele se afastava e comia outro pedaço de seu sorvete. Demorou um pouco, mas suas bochechas se incendiaram e ela o encarou, irritada.

–RUBY!

–Hm? – Ele sorriu. – O que foi, Sapph?

Ela continuou o encarando, com os lábios tremendo e rosto em chamas.

–N- Na- Nada! Vamos logo! – E saiu andando na direção de Wally e Lisia. – Ei, vocês dois! Sorvete!

Ele sorriu mais e a seguiu.

***

Alguns dias se passaram desde aquela tarde e as coisas se normalizaram. Lisia voltou a sua rotina, assim como Ruby e Sapphire – ou Yuuki e Haruka, como preferir -, a única coisa diferente, teria sido o fato que a idol dos olhos verdes não teria devolvido o seu disfarce ainda.

E que os dois morenos não deviam estar tão surpresos ao encontrarem a garota usando a dita roupa na frente do portão do colégio deles.

–Lisi? – Sapphire perguntou com uma sobrancelha levantada. – O que você tá fazendo aqui?

–Hehe~ - A outra deu uma piscadela e pôs o dedo sobre os lábios. – Eu vim fazer uma surpresinha!

–Para quem? Para gente? – Ruby apontou para eles.

–Não, não! Além do mais, vocês já me vira-! AH! Ele tá vindo, preciso me esconder!

E se enfiou no arbusto mais próximo, assustando três alunos que passavam por ali.

–Ah, nada para ver aqui, pessoas. – A cabeça dela pareceu para fora do arbusto quando se dirigiu aos três. – Continuem andando e não reparem na menina do arbusto!

Ela disse e voltou lentamente para dentro da planta. Os três se entreolharam e seguiram seu caminho apressadamente. Ruby e Sapphire ficaram com uma gota.

–Ruby! Sapphire! – Wally os alcançou, segurando a alça de sua mochila. – Eh? O que hou-!

–TE PEGUEI!!!

E de repente, a garota pulou para fora da planta e se jogou em cima do garoto de cabelos verdes.

–WAHA!!

E ambos caíram no chão, com os outros dois tão surpresos que nem impediram nada.

–A- Ai... – O garoto murmurou e olhou para cima, apenas para encontrar olhos igualmente verdes muito próximos dos seus. – L- LI-?!

Ela tampou sua boca.

–Shh, cuidado! Aqui é “Lutti-san”, ok? – Ela lhe deu uma piscadela. – Querida, cheguei!

Brincou, fazendo uma voz que parecia a de um personagem de um desenho dos anos 60.

–O- O que você faz aqui?! A- Ah, não que seja r- ruim, digo-! – O garoto corou e cobriu o rosto com uma das mãos. – V- Você pode sair de cima de mim, por favor?

–Oh! Desculpa! – Lisia se afastou e o ajudou a se levantar.

–Então, bem. – Ele pigarreou. – O que tá acontecendo?

E olhou para os outros dois que apenas deram de ombros.

–Eu vim te visitar, então fiz uma surpresa!

–Eh? Eu?!

–Mas Lisi-chan, por que tão de repente? – O garoto de olhos vermelhos perguntou.

–Porque... – Ela levantou um dedo. – Eu sou a musa inspiradora do Wally!!

Silêncio.

–EH?! – Os dois falaram em coro ao mesmo tempo enquanto o garoto em questão parecia corar ainda mais. Lisia se voltou para ele com um sorriso ainda maior no rosto.

–Eu vou te visitar sempre que eu puder, assim você nunca mais vai ter que voltar pro hospital! – E se jogou em cima dele mais uma vez, abraçando-o.

–EEEH!! – Ele caiu junto com ela, seu rosto mais vermelho a cada segundo.

Ruby e Sapphire encararam seus dois amigos jogados no chão, piscando e ainda tentando entender a situação.

–M- Mas Lisi-san! E o seu trabalho?

–Tenho tempo para vocês dois!

–V- V- Você não precisa se preocupar comigo! D- De verdade!

–Tarde demais, Wally! Já estamos amarrados pelas correntes do destino!

–EEEH?!

A morena segurou a manga do garoto ao seu lado e a puxou.

–Ei, Ruby.

–Hm?

–Acha que foi uma má ideia termos apresentado os dois? – Ela o olhou. O moreno ficou com uma gota.

–Eu... Não sei dizer, Sapph, não dizer... – Ele olhou para seu amigo, que apesar da cara de pimentão, ainda tinha um sorriso pequeno nos lábios e ouvia atentamente tudo que Lisia dizia sem parar, em meio a sua usual alegria. – Mas acho que vai ficar tudo bem.

Sapphire olhou os dois e sorriu.

–É, talvez você tenha razão.

Acho que só ela pode cuidar do seu coração de algodão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E com isso, eu oficialmente finalizo a One and the Same!
Espero que tenham gostado de ler tanto quanto eu gostei de escrever, jsdfhklhsd (LISIAAAAAAAAAA)

Btw, que fique claro que eu escrevi todos os 5 caps antes de ORAS sair, então se você foi alguém que cruzou os braços e ficou "Masoq?! A Lisia é sobrinha do Wallace e não irmã!!!", então, é. Eu não sabia disso, mas agora eu sei, tou perdoada? *LEVA TIROS*

Enfim, obrigada por terem lido e até a próxima~

P.s.2: Atenção. Qualquer hint de crackship contido nessa fic foi apenas sua imaginação, a autora não teve nada a ver com isso.
*suando frio*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One and the same" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.