One and the same escrita por Miss_Miyako


Capítulo 3
Coincidências não existem.


Notas iniciais do capítulo

EU SEI QUE EU DISSE QUE IA POSTAR SABADO, MAS WAITEM AE!
Primeiro, eu tenho aula sábado. Segundo, minha prima veio me visitar, usurpou a minha cama e eu acabei cochilando no sofá da sala. E terceiro, eu tinha uma festa de niver para ir...
Pois enton, né? É lindo isso. Adoro. -sqn

Mas de qualquer forma! Aqui estou e vamos logo com esse cap!
Espero que gostem e boa leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545692/chapter/3

De: Haruru

Assunto: --

–----------------------

Aaah! Eu não gosto desses saltos!

Eles machucam demais!

Duas semanas e meia haviam se passado desde o começo dos ensaios. Todos os preparativos para o Altaria Festival estariam prontos em mais alguns dias e mesmo que tivesse tempo de sobra, a pressão já era bem grande.

De: Yuuki

Assunto: --

–----------------------

Eu posso imaginar, eeh. Digo, eles não

parecem muito confortáveis, né?

Fantina corria para todos os lados, sendo chamada por diversas pessoas da equipe técnica assim como participantes do Festival. Na verdade, a partir do meio da segunda semana, ela não conseguira parar uma vez que fosse em sua sala.

De: Haruru

Assunto: --

–----------------------

É!! Eles são bonitos, mas queria

que alguém inventasse algo que os

deixasse mais confortáveis.

Winona e Wallace também estavam atarefados, ter que ajeitar os horários de seus clientes para que ainda pudessem atender a outros compromissos e ainda conseguir participar dos ensaios cada vez mais frequentes havia sido um verdadeiro desafio, mas até então, tinham ido muito bem nessa tarefa.

De: Yuuki

Assunto: --

–----------------------

Entendi~ Então a Haruru é o tipo

de garota que prefere tênis, não é?

Quanto a Ruby e Sapphire – ou no caso, Yuuki e Haruka – desde aquele primeiro ensaio e a troca de números, as mensagens pareciam que iam acabar. Tinham começado com “Que horas você vai ao ensaio hoje?”, para “Assisti um show, é muito engraçado, você devia ver!” até simples mensagens bobas que amigos costumavam mandar uns aos outros.

Amigos...

De: Haruru

Assunto: --

–----------------------

Eu gosto dos dois, mas prefiro tênis sim.

Tem problema?

Chegava a ser engraçado como tudo ocorrera, como eles passaram de simples fãs que admiravam um ao outro para amigos que riam juntos e trocavam recados.

De: Yuuki

Assunto: --

–----------------------

Claro que não! Na verdade, acho que você

fica ótima com os dois!

Mas havia algo de estranho.

Aquela vontade que tinham de se conhecer e que finalmente fora satisfeita deveria ter feito a ansiedade de ambos se acalmarem.

Só que isso não aconteceu.

De: Haruru

Assunto: --

–----------------------

Você realmente precisa parar de

falar essas coisas do nada, sabia!

O desejo de se verem ao invés de diminuir começara a aumentar. Os pensamentos que tinham com relação a um ao outro também cresceram em número e começaram a ficar cada vez mais e mais frequentes.

E não só isso...

Quando estavam juntos, podiam sentir borboletas passeando por seus estômagos, sentiam faíscas dançarem em suas nucas para depois rodopiar entre os seus braços principalmente quando se tocavam durante a dança, seus batimentos aceleravam e já ficaram tão vermelhos ao ponto de ser confundido com uma febre.

De uma coisa tinham certeza, aquilo havia deixado de ser uma simples admiração há um bom tempo.

***

De: Yuuki

Assunto: --

–----------------------

HARURU!! A LISI-CHAN DESMAIOU!!

–---

De: Haruru

Assunto: --

–----------------------

O QUÊ?!

ESPERA, EU JÁ ESTOU INDO!

Deitada no leito do quarto do hospital, Lisia dormia serenamente com a respiração estável. Os aparelhos bipavam monotonamente, um soro estava ligado ao seu braço e vários buquês de flores estavam espalhados pelo quarto.

–Então foi só cansaço..? – Sapphire perguntou, aliviada, enquanto observava a outra garota pela janela do corredor.

–Parece que sim. – Ruby cruzou os braços e suspirou. – Eu tomei um belo de um susto.

–Eu também. – Ela concordou.

–Se vocês se assustaram, imaginem eu. – Ouviram uma voz feminina vinda de trás deles e se viraram.

Uma garota, talvez três anos mais velha, estava parada ao lado de um rapaz que parecia ter a mesma idade dela, apesar da garota ser mais baixa. Ela era morena e tinha cabelos longos presos ás laterais por fitas rosa-escuras, usava um vestido cinza por baixo de uma blusa social branca, meia-calça da mesma cor das fitas e sapatilhas pretas. Em seus braços, havia uma prancheta. Ela era a assistente de Lisia.

O rapaz ao seu lado tinha cabelos azuis, espetados e bagunçados contidos apenas por um óculos de lentes grandes e laranjas preso em sua cabeça. Seu porte era alto e forte, usava uma blusa preta com detalhes em laranja, uma calça de uma cor parecida ao seu cabelo e tinha uma espécie diferente de tênis calçados em seus pés. Ele era o guarda-costas de Lisia.

A garota com a prancheta suspirou.

–Quase que eu desmaiei.

O garoto de cabelos azuis riu.

–Você se preocupa demais, Roxie. Você sabe que precisa mais do que isso para derrubar a Lisi!

Porém, o comentário que era para acalmá-la, pareceu deixar a garota ainda mais irritada. Ela virou seu rosto e o fuzilou com o olhar.

–Não me venha com essa de “Você se preocupa demais, Roxie!” – Ela exclamou. – Você devia ter tomado conta dela, ver se ela estava se alimentando bem, se estava dormindo! É seu trabalho também, Brawly!

Ele deu um passo para trás, com medo.

–C- Calma, Roxi-! Roxanne! – Brawly pôs as mãos na frente de si mesmo. – E- Eu sempre fico de olho na Lisi, ela parecia bem.

–Não se julga um livro pela capa!! – Roxanne retrucou.

Sapphire piscou e se virou para o garoto ao seu lado.

–Faz pouco tempo que conheço a Roxanne e o Brawly, mas... – O moreno voltou sua atenção para ela assim que ouvira sua voz. – Eles sempre brigam assim.

Ruby ficou com uma gota.

–Erm... Sim, é bem comum isso acontecer. – Ele ajeitou a jaqueta preta que estava em volta de si e voltou a olhá-los. – Eles se dão bem, mesmo assim.

–Hm... – A garota deixou que seus olhos se mantivessem no rosto dele por mais alguns segundos. Observou como as orbes vermelhas do garoto pareciam mais brilhantes e livres da preocupação que as tingiam minutos atrás. As duas mechas diferentes do seu cabelo balançavam levemente e a cicatriz chamou sua atenção como sempre. Era de verdade ou de mentira?

Sapphire percebeu que encarara por tempo demais e voltou seu olhar para a janela, as bochechas coloridas de vermelho e suas mãos agarrando a jardineira lilás que usava.

Foi bem a tempo de ver Lisia finalmente abrindo seus olhos.

–Ah, ela acordou! – A morena apontou e viu pelo canto do olho os outros três voltarem sua atenção para a janela. A garota de cabelos verdes sentou-se calmamente na cama com uma expressão sonolenta e espreguiçou-se.

Olhou em volta distraidamente até que parou de repente. Seus olhos esverdeados se arregalaram e ela fez uma careta.

–Ela percebeu, hein. – Brawly sorriu.

–LISIA! – Roxanne exclamou ao lado de Sapphire e correu até a porta, não antes de, sem querer, esbarrar na morena que estava ao seu lado e fazê-la perder o equilíbrio.

A garota teria caído no chão se não tivesse batido as costas em algo quente e sentindo duas mãos a amparando pelos ombros.

–Haruru!?

Ela parou e olhou para trás, olhos vermelhos estavam absurdamente próximos de seus azuis e um grande sinal vermelho de “PERIGO” apareceu em sua mente.

–Eu estou bem! – Ela se afastou o mais rápido que pôde e se virou de frente para ele. – D- Desculpa! Vamos lá ver a Lisia.

E correu para onde Roxanne e Brawly tinham ido, a sensação quente das mãos do moreno ainda muito presente em seus ombros descobertos, acentuados pelo seu pulso acelerado.

Ruby a seguiu com o olhar enquanto ela entrava no quarto, depois olhou para seus dedos que ainda formigavam por terem entrado em contato com a pele macia da garota. Fechou as mãos lentamente, balançou a cabeça e entrou no quarto também.

–Lisia!! – Ouviu a morena mais velha exclamar mais uma vez com... Alguma coisa alta debaixo do cobertor...? – E sai daí de baixo!

–E- Erm... A Lisi não está no momento, então deixe seu recado após o sinal! – A “montanha no cobertor” se mexeu. - ...Beep!

O garoto sentiu uma gota descer por sua testa.

–Lisi..? – Sapphire perguntou e as cobertas foram jogadas para longe de repente – e quase acertando Ruby -, uma Lisia descabelada apareceu debaixo delas e agarrou as mãos da morena de olhos azuis.

–HARURU! – A dona dos olhos verdes choramingou. – Que bom que você está aqui! Aquela malvada quer me bater!

–E- Eh? – A morena piscou.

–O quê?! Eu me preocupo com você e é assim que você me trata!?! – Roxanne gritou com as mãos na cintura enquanto Lisi agarrava Sapphire pelo pescoço e Brawly parecia ter um acesso de riso.

–Ah, que bom que tudo voltou ao normal... – O moreno murmurou para si mesmo.

***

–Você me preocupou mesmo, sabia?

–Ah, você se preocupa demais, Yuuki! – Lisia balançou as mãos.

Estavam do lado de fora do hospital e a garota de cabelos verdes já tinha voltado para as suas roupas normais, seus cabelos estava com o seu penteado de sempre, usava calça e blusa azuis com um casaco felpudo por cima.

–Eu também me preocupei, sabia. – Sapphire resmungou.

–Aaah! Desculpa, Haruru!! – A garota colou as duas mãos na frente do rosto como em sinal de reza.

–Ei, por que você pede desculpas para ela e não para mim, hein? – Ruby levantou uma sobrancelha.

–Por que a Haruru será minha esposa no futuro! – A dona dos olhos verdes sorriu, animada.

Silêncio.

–EEEH?!!? – O moreno exclamou, boquiaberto, enquanto a morena entrou em uma espécie de estado de choque.

–... Brincadeirinha. – Lisia formou um “xis” com seus dedos e os pôs sobre a boca, depois deu uma piscadela.

Sapphire piscou e suspirou.

–Lisi...

–V- Vê se não brinca com isso... – O garoto respondeu, exasperado.

Lisia o encarou com um sorriso no rosto.

–Você ficou meio alterado demais, não acha, Yuuki?

O moreno parou. Sapphire encarou os dois.

–Eu não vou roubar a Haruru de você, fica tranquilo! – A outra garota riu.

Fumaça saiu pelas orelhas de Ruby e a morena virou para o lado, tentando inutilmente se concentrar em qualquer bendito ponto. Qualquer um que fosse menos aquela conversa!

–Lisi, tá na hora! – O rapaz de cabelos azuis a chamou do banco do motorista, acenando. Roxanne, que estava no banco ao lado, mantinha seus braços cruzados e uma expressão irritada no rosto.

–Já vou! Até depois, gente! – A garota acenou e correu até o grande carro preto que a esperava. Alguns segundos depois que entrou, Brawly deu partida e o carro começou a se mover. Ruby e Sapphire o acompanharam até que ele virasse a esquina.

–Já está bem tarde, né? – O garoto comentou ao olhar para o céu. – Quer que eu te dê carona?

–Ah! – A garota piscou. – Não precisa, a Winona já está vindo me buscar!

–Entendi. Vou esperar aqui com você então, o Wallace também já está vindo.

–Uhum. – Ela assentiu, sorrindo.

“Eu não vou roubar a Haruru de você, fica tranquilo!”

E em perfeita sincronia, aquele pensamento bateu em cheio na mente de ambos, o que fez com que virassem de costas um para o outro.

Muito obrigada, Lisi-chan! – O moreno pensou sarcasticamente.

Timing horrível, sinceramente. – A morena pensou, gritando internamente com a quentura que se alastrara em seu peito.

Uma buzina foi ouvida e Ruby avistou o carro de Wallace parado perto da esquina.

–Mas já? Ele foi rápido... – Murmurou, hesitante.

–Não se preocupe comigo, Yuuki. – Ele ouviu a garota falar e se virou para ela. – Eu espero dentro do hospital enquanto a Winona não chega.

–Tem certeza? Eu posso esperar...

–Não, não! – Ela balançou o dedo. – Como você disse, tá tarde. É melhor você ir para casa e dormir!

Ruby piscou, mas sorriu. Tinha de admitir, estava feliz de vê-la se importando com ele.

–Tem razão... – Ele suspirou. – Trate de entrar assim que eu sair, ouviu?

Sapphire sorriu de volta.

–Pode deixar!

O moreno assentiu e saiu andando na direção do carro, a garota o observou por alguns segundos antes de finalmente se virar na direção do edifício.

Mas foi parada por algo que segurou seu braço.

–Eh-?

E uma sensação quente que tomou conta de sua bochecha.

Sapphire ficou estática e quando seu corpo voltou a obedecê-la, o moreno já estava do lado do carro. Já tinha aberto a porta, mas antes que entrasse, decidiu olhá-la mais uma vez.

Mesmo naquela distância, a garota conseguiu perceber o brilho nos olhos vermelhos e suas bochechas coraram tanto que quase sentiu como se tivesse se queimado.

Ruby entrou no carro que deu meia-volta e desapareceu na esquina seguinte.

A morena colocou uma mão no local que formigava levemente e fitou por onde o carro seguira.

–Ah, não...

E repetiu a mesma coisa a cada batida rápida do seu coração.

***

O garoto encarou o seu livro distraidamente.

–O que foi que deu em mim àquela hora... – Murmurou. – Eu espero que ela não me odeie por isso...

Ruby suspirou e levou um dedo aos lábios.

A pele dela era tão quente e tão macia, ter a tocado com uma parte tão sensível quanto seus lábios havia sinceramente mexido com seus sentidos. Sempre que se lembrava, sentia seu pulso acelerando ridiculamente, o que piorava a sensação de formigamento em sua boca.

Há algumas carteiras de distância, Sapphire encarava a lousa em meio a um misto de sono e vergonha. Não conseguira dormir direito à noite, pois a lembrança dos lábios de Yuuki em sua bochecha ainda teimava em parecer tão clara em sua pele como se desde aquele momento ele tivesse voltado para beijá-la no mesmo ponto diversas vezes seguidas.

Cobriu o rosto com as mãos e soltou um resmungo.

– Urgh...

Então um som alto ecoou pela sala e os dois pularam da carteira junto de alguns outros estudantes.

–Muito bem... O que temos aqui... – Um homem de cabelos ruivos penteados para trás, com um óculos cinza complementando sua expressão irritada e rabugenta fixou os olhos em Ruby e depois em Sapphire. – Dois dorminhocos, não é mesmo?

Gehe! – A morena fez uma careta.

O garoto engoliu em seco.

–Pois muito bem, sei de um ótimo jeito de acordá-los. – O homem cruzou os braços. – Ruby! Sapphire!

Ambos piscaram e encararam um ao outro. Mas hein?

O que ele tem com isso?

Ela também...?

–Vão ficar depois da aula resolvendo uma lista de exercícios escolhida por mim, quem sabe assim vocês não acordam!

–M- Mas Maxie-sensei! – A garota tentou argumentar.

–Sem “mas”! Eu já me decidi! – Maxie exclamou, cabeça dura como sempre. – Hoje! Depois da aula!

Os dois jovens se encolheram, mas assentiram.

Mais tarde naquele mesmo dia, os dois estavam em suas carteiras, sozinhos na sala – já que Maxie precisara sair para resolver um assunto – enquanto faziam a maldita lista de exercícios.

–Eu não acredito! – A morena esbravejou com as mãos na cabeça. – Ele nem deu essa matéria!

–Sapphire! Fala baixo! – Ela se virou para o moreno que tinha um dedo sobre os lábios. – Não podemos ficar gritando, vai que o Archie-sensei encontra a gente também!

–Geh! – A dona dos olhos azuis fez uma careta e voltou para a sua folha. – M- Mas como eu vou resolver isso?

–Não me pergunte, ele nem deu essa matéria, lembra?

–Não acha injusto ele fazer isso então?!

–E quando que o Maxie-sensei foi justo em alguma coisa?!

Ela parou. Ele tinha razão.

Droga... Eu não acredito... – Sapphire olhou para o relógio. – Eu vou chegar muito atrasada...

–Sinceramente, eu não estava fazendo nada. Você que deve ter aprontado e ele me levou junto só porque você vive implicando comigo. – Ruby falou, emburrado.

Ok, parte dele sabia que não era verdade, mas era uma parte pequena. A maior estava irritada porque tinha a possibilidade de não conseguir encontrar Haruka.

A morena se virou para ele com uma veia saltando na testa.

–Espera! Tá insinuando que a culpa foi minha?!

–Talvez! – Ele a encarou.

–Ah, me dá um tempo! – Ela se levantou da carteira, deixando que a parte dela que também estava irritada com a possibilidade de não encontrar Yuuki falasse. – Você é que vive implicando comigo!

–Eu não. – O garoto se levantou também e caminhou até chegar mais perto dela. – Eu só tento te ajudar, mas você sempre vem com quatro pedras em cada mão!

–Querer me forçar a usar roupas que eu não gosto não é me ajudar! – A morena colocou uma mão sobre o peito para dar ênfase. – Já passou pela sua cabeça que eu gosto de me vestir assim?!

–É um desperdício! Eu não sei como você consegue! – Ele exclamou. – Ah, seria muito melhor se você fosse como a Haruru!

Sapphire estava prestes a retrucar, mas parou, piscou e estreitou os olhos.

Ok, aquela frase tinha sido muito estranha.

Eu tenho que ser igual a Haru...! Espera, esse moleque gosta da Haruka?! Ele é um fã?! – A morena ficou de boca aberta.

–Não é a toa que todo mundo foge de você! – Ele continuou.

Ah, mas aquele garoto estava passando dos limites.

–E o que você sabe?! Você não passa de um garoto fresco, nem sei como o Wally te aguenta! – Ela gritou. – Quem dera você fosse como o Yuuki!

Foi a vez de Ruby parar, piscar e estreitar os olhos.

Ela disse o quê..? Ela-! – Pensou, mas balançou a cabeça e mandou aqueles pensamentos para longe. Depois, debochou. – Há, você fala como se o conhecesse pessoalmente!

Sapphire fechou as mãos em punhos. Ora, aquele...!

–Pois eu conheço! – Espera! O que ela estava fazendo?

–Eh?! – Ele deu um passo para trás. – O quê?!

–E eu posso provar! – A morena sacou o celular e o mostrou para ele. – Eu tenho o número dele.

Em sã consciência, a garota teria dado uma desculpa, mas estava alterada demais para pensar em suas ações.

O garoto piscou, surpreso, mas logo balançou a cabeça, cruzou os braços e voltou com seu tom de deboche.

–Quero ver você tentar! – Ela estava só blefando, com certeza.

–Ótimo! Você vai ver! – E voltou sua atenção para a tela. – “Oi Yuuki, como você está?” Enviar!

E apertou o botão.

Ambos continuaram se encarando até que Ruby sentiu algo tocar em seu bolso e ele congelou. Olhou para lá e viu a luz fraca de seu celular acesa através do tecido.

–Ué? Você não vai atender. – A morena levantou uma sobrancelha, ainda a espera da resposta de Yuuki e estranhando o fato do celular do garoto ter tocado.

Devagar, ele pegou o aparelho e apertou o “Ok!” da notificação de uma nova mensagem. Quando a tela mudou, seus olhos vermelhos se arregalaram.

A garota o encarou, confusa.

–Ruby...?

Ele voltou a olhá-la e virou a tela em sua direção. Na película brilhante, via-se em letras coloridas e bem legíveis:

De: Haruru

Assunto: --

–----------------------

Oi Yuuki, como você está?

Olhos azuis piscaram e depois se arregalaram.

Mas o quê?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

................................................ =D
EU AMO CLIFFHANGERS APENAS ISSO HAHAHAHAHAHA (isso é, quando sou eu que os faço, porque quando sou eu que os leio, dá vontade de matar a pessoa graaaah!)
Isso ae, tava na hora já, nom acham? uwu

Espero que tenham gostado e até sábado que vem! (Que dessa vez, será postado no sábado mesmo hsdklhflkshd ;w;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One and the same" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.