A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 12
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/12

SB-Mac?

MT-Bom dia detetive Bonasera,tem um corpo nos esperando.-a olha da cabeça aos pés.

SB-Ah,me desculpe por atender assim.Quer entrar?

MT-Não,obrigado.Prefiro esperar lá fora.Mas,voce vai agora ou depois de terminar o que estava fazendo?

SB-Agora,o Scott veio apenas para ver a Lívia.

MT-Isso também inclui voce ficar sem blusa pela casa?

SB-Mac,depois conversamos sobre isso.Ele já está de saída não é?-o olha como se implorasse para concordar.

SM-O que? Não! Hoje é meu dia de folga do hospital e vou ficar aqui com a Lívia.

SB-Serio? Está bem,Mac eu vou colocar outra roupa e pegar meu kit.

MT-Te espero lá em baixo.Até mais.-sai diante da presença dela tomando o elevador.Ela por sua vez,fecha a porta e respira fundo.

SB-Coloque sua camisa.-diz e vai para o quarto e começa a se arrumar.Ele também vai para lá.-Estou me trocando poderia me dar licença?-ele ainda está sem camisa encostado na porta.

SM-Nada do que eu não tenha visto antes.-vidra seu olhar safado nas curvas dela.

SB-Sem vergonha!-morde os lábios.-Vamos deixar isso pra depois.-coloca a blusa e abotoa os botões.

SM-melhor abotoar todos,não quero que os homens do laboratório fiquem olhando para seus seios.

SB-Até parece!-diz com ar debochado.-Sabe que gosto de chamar atenção.

SM-Mas não deveria,eu não gosto.

SB-Não sou nada sua o que significa que voce não tem o direito de gostar ou não do modo como gosto de me vestir.-coloca a calça.

SM-O que somos então?

SB-Somos os pais e responsáveis pela Lívia.E mais,voce é um dos meus casos,caso! Apenas um caso.

SM-Apenas um caso?

SB-É.Você vai ficar bem com a Lívia?-faz um coque no cabelo.

SM-Já me acostumei.Mas,o que teremos pro almoço e jantar?

SB-Coisas saudáveis congeladas que é apenas esquentar no microondas.Estou indo!-pega a bolsa e sua maleta de trabalho.

Se olha no espelho da sala,abre a porta e se despede dele com um sorriso.

SM-Até mais.-segura sua mão.

SB-Tenho que ir docinho.-diz meiga e dá um selinho nele.Caminha até mo elevador e em alguns minutos já encontra Mac a esperando encostado em seu carro.-Onde foi o crime?

MT-Ainda não temos um.

SB-O que?

MT-Não temos um corpo e nem uma cena de crime.Fiz isso apenas para disfarçar o meu real objetivo de bater em sua porta.

SB-E qual é o seu real motivo?

MT-Você.Acho que cheguei tarde,porque o Scott chegou antes e estava aproveitando.

SB-Fui eu quem pedi.

MT-Por que?

SB-Mac,não me conhece de fato.Não sou a mulher que pensa e acho que nunca serei a ideal pra voce.

MT-Como assim?

SB-Não quero falar sobre isso.Vou pegar meu carro.

MT-Eu te levo.

SB-Não precisa,eu sei o caminho do laboratório.Obrigada por vir até aqui,te encontro lá.-dá um sorrisinho de canto e vai até a garagem pegar seu carro.

Laboratório...

Stella chega e segue direto pra sua sala.Se assusta ao ver Peyton sentada em sua cadeira a esperando.

SB-Você é louca? Me deu susto!-diz aliviada colocando sua bolsa na mesa.

PD-Bom dia para a senhorita também.Dizem que é sempre bom dizer essas palavras ao inicio do dia.

SB-Bom dia.O que faz aqui tão cedo?

PD-É sobre o caso da sua mãe.

SB-Sim,sabe que passei as primeiras semanas estudando os arquivos e não encontrei nada que indicasse um suspeito.Achou mais alguma coisa?

PD-Mais duas pessoas foram assassinadas do mesmo jeito que ela.Uma foi quatro anos depois,Candice Foster tinha 28 anos e foi esfaqueada no mesmo beco investigando a mesma gangue.Dois anos mais tarde a parceira dela,Anelise Perez,31 anos e morreu com três facadas dois quarteirões de onde morava.

SB-Os investigadores da época não associaram os dois casos?-se senta.

PD-Provavelmente não,mas... detetive responsável pela investigação colocou outro nome no lugar do nome verdadeiro do policial que fazia a ronda no dia que sua mãe foi assassinada.Ele estava encobrindo alguém e não sabemos quem.

SB-Precisamos saber quem era esse policial.Se o detetive alterou os arquivos,deve ser porque ele e o tal policial sabiam ou viram alguma coisa.

PD-Mas não sabemos como ou onde encontrá-los.

SB-Vou estudar cada detalhe daquelas folhas,vou fazer o impossível para encontrar esse policial e o detetive.Posso até olhar na lista dos aposentados,porque a essa altura já devem ter saído de campo.

PD-Não acha que está determinada demais?

SB-Irei até o fim.

PD-Stella,as duas que morreram mais tarde sabiam de alguma coisa e por isso morreram.Não sabe com que tipo de pessoas está lidando,eles podem te matar.

SB-Não tenho medo,já cheguei muitas vezes perto da morte.

PD-Só não quero que essa seja a ultima vez.E...não irei mais te ajudar,pronto falei!

SB-Tá certo! eu sigo sozinha,obrigada por consegui os arquivos e ter me ajudado até aqui.

PD-De nada,amigos são pra essas coisas,eu desistindo disso porque...porque sei que tenho medo de estar te afundando ainda mais.

SB-Não pense assim.Quando eu encontrar o desgraçado que a tirou de mim,será o melhor dia da minha vida.

PD-Promete que vai ficar bem?

SB-Parece até uma despedida.

PD-Talvez seja.-se levanta.

SB-Como assim?

PD-Stella,eu...-Lindsay a interrompe entrando na sala.

LM-Temos um corpo.

SB-Temos mesmo?

LM-Sim e a cena de crime é a dez minutos daqui.Então é melhor nos apressarmos.

SB-Ok.-a acompanha.

A caminho do local elas dividem não apenas o mesmo carro como também o mesmo silencio que piara no ambiente.Enquanto Stella digere,a loira observa o trajeto que estão fazendo,seus olhos estão concentrados nisso,cenas que antes não havia visto.A grega percebe o desconforto da parceira e diz algumas palavras,talvez as necessárias para iniciar uma conversa decente.

SB-Olha,me desculpa por ontem.Estava muito estressada e preocupada com minha filha.

LM-Já passou,sem ressentimentos.-responde sem nenhuma vontade.

SB-Obrigada.

LM-Não precisa agradecer.

SB-Tá.E voce o Danny?

LM-Minha vida pessoal não gosto de discuti no trabalho.Somos profissionais e não devemos nos tratar como duas pessoas que não se gostam.

SB-Está certa.

LM-Imagine como seria solucionar um caso desse jeito?Não estaríamos em sincronia e não chegaríamos a lugar algum.

SB-Verdade.

LM-Afinal,voce é a minha superior.Chegamos.-assim que Stella para ela sai do carro.-Bom dia!-diz a Jess.

JA-Bom dia! Estão juntas no caso?-pergunta ao ver Stella saindo do carro com seu equipamento.

LM-Não vejo nenhum problema.

JA-Bom dia Stella!

SB-Bom dia.Qual o nome da vitima?

JA-Sarah Maning,33 anos e umas dez facadas.-se aproxima do corpo e elas também.-Ninguem viu ou ouviu nada,os outros policiais estão vasculhando a área para ver se encontram a faca.

SB/LM-Obrigada!

LM-Agora é a parte que fazemos toda a analise.Amo isso!-anima um pouco e se abaixa para coletar DNA nas unhas da vitima.Stella fotografa o corpo.

SID-Ela sangrou até a morte.

LM-Então nenhuma facada foi fatal?

SID-Diríamos que todas elas contribuíram.Com base na temperatura há cinco horas atras deram as facadas e ela começou a perder muito sangue,em poucos minutos morreu.

SB-Mas não aqui.Tem gotas de sangue vindo dessa direção.-também fotografa as manchas.-Elas estão vindo daquela casa.-aponta pro outro lado da rua.

LM-Como alguém que leva dez facadas atravessa a rua e ninguém ver nada?

SID-Em NY todos estão apressados.Sem contar que eram duas da manhã.

LM-Alguém deveria ter visto.

SB-Talvez do dono da casa tenha visto.

LM-Ou tenha praticado.Vamos lá.-atravessam a rua e batem na porta.Uma mulher de cabelos ruivos é quem atende.

SB-Bom dia,sou a detetive Bonasera e essa é a detetive Messer.-mostra seu distintivo.-Estamos investigando o assassinato de Sarah Maning,conhece?

##-Não,por que?

LM-O sangue dela está vindo daqui e pára do outro lado.

##-Detetives,eu acabei de chegar de viajem.

SB-E não percebeu esse sangue e nem o corpo?

##-Meu marido que me trouxe.Eu estava vendada,ele disse que tinha uma surpresa.E que surpresa!

SB-Qual o nome dele e onde está agora?

##-Paul Young.Ele saiu pra trabalhar tem uns minutinhos.Mas qual o problema?

SB-O problema é que há cinco horas uma mulher saiu de sua casa com dez facadas.Podemos entrar e analisar?

##-Podem sim.-elas entram e começam o trabalho ali.

Lindsay encontra vestígios de sangue,que foi limpo,na entrada da sala. Indícios de espermas no sofá e duas taças na mesa do centro.Coletam tudo que necessário e voltam para a cena secundária do crime.

SB-O que será que aconteceu lá dentro?

LM-E porque a mataram? Será que era a amante?

SB-Eu mataria ele e não ela.-Lindsay e a encara.-Estou falando sério.

LM-Percebi.Já eu não faria nada,simplesmente sumiria.

SB-Sua ideia parece ótima só que não sou pacífica.Gosto de me vingar.

LM-Isso explica muita coisa.Acho que terminamos,o resto só no laboratório.

SB-Então vamos.-voltam para o laboratório.

Assim que chegam e estão prestes a verificar mais afundo as evidencias,são chamadas para o necrotério no andar de baixo.Algo de importante foi encontrado.Adam fica encarregado de fazer um pouco do trabalho com as evidencias.

Necrotério...

LM-O temos?

PD-Bom dia Lindsay.

LM-Bom dia.Não era o Sid quem estava á cargo desse corpo?

PD-Deveria ser ele aqui,mas aconteceu um probleminha com a esposa dele e ele me pediu pra terminar.

SB-Tá,o que encontrou?

PD-Ela teve relações sexuais antes de ser morta e também foi agredida.Estão vendo esses hematomas no braço?

LM-Parece marcas de mãos.Pode tirar as digitais?

PD-Já fiz isso.-diz meia triste e entrega-a a digital no saquinho de evidencia.

O celular de Stella toca,ela se afasta pedindo licença e o atende.Lindsay percebe que há algo de errado na expressão de Peyton e não pouca esforço de perguntar.

LM-O que houve? Tem alguma coisa que deveríamos saber?

PD-Não é nada.

LM-Sei que é alguma coisa e irá me dizer.

PD-Não posso dizer enquanto a Stella estiver aqui,é sobre a mãe dela.

LM-Acha que a vitima tem alguma coisa relação?-sussurra.

PD-Não posso confirmara ainda.

SB-Confirmar o que?-se aproxima.

LM-Nada,era só isso mesmo.

SB-Bom,o Adam ligou e disse que tem interessante para nós na sala de evidencias.-Lindsay e Peyton a olham.-Que foi?

PD-Se eu encontrar algo mais te chamo.

SB-Tá bom.-estranha o momento,mas deixa quieto e segue para o laboratório junto de Lindsay.

De volta ao laboratório Adam está ansioso para compartilhar sua descoberta.

AR-Garotas! O DNA encontrado nas unhas dela deu anelos semelhantes.O que significa que...

SB-Que é de alguém da família dela.Quem?

AR-Caleb Maning,único irmão da vitima.Trabalha numa agencia de viagens,55 anos e não tem nenhuma passagem pela policia.

LM-Endereço?

AR-Seria melhor irem até a agencia de viagens C&M,ele está em horário de trabalho.

LM-Obrigada.Algo mais?

AR-Ainda estou analisando as outras coisas.Será que poderia?-pede a ela a digital e Lindsay o entrega.-Obrigado.

SB-Vamos no meu ou no seu carro?

LM-Vamos no meu.

DM-Bom dia!-dá um enorme sorriso.

SB-Bom dia.Achei que só viria mais tarde.

DM-Mac me pediu para vir.E falando nele,onde ele está?

AR-Eu o vi indo para a sala de reuniões.

DM-Obrigado.

LM-Não sou invisível Daniel.Bom dia!

DM-Bom dia Lindsay.Vou ver se encontro o mac.-sai apressado.

Na verdade ele está com medo de ficar frente á ela novamente,pois sabe que se isso acontecer se deixará levar pelos sentimentos e voltará como um cachorrinho.E como todo homem é orgulhoso,ele não deseja que isso aconteça tão cedo.

As horas passam tão depressa que tempo para almoçar as duas tiraram,estão determinadas a estar nesse caso e encontrar o mais rápido possível o assassino,menos um nas ruas de NY. Após interrogarem o irmão da vitima,elas concluem que a relação de ambos era muito complicada e que sempre discutiam.

Mesmo com as evidencias,não conseguem encontrar outra pessoa que se associasse ao ocorrido.

SB-Droga! Ainda não conseguimos nada.-diz nervosa apos analisar pela segunda vez as roupas.

LM-Esse não é o caso mais difícil que lidamos.Mas parece que o assassino está fechando nossas lacunas.

SB-Ele pensou muito bem,na verdade ele planejou isso.

LM-Tá,e quanto asa rastros de sangue vindos da casa do outro lado da rua?

SB-O que coletamos lá n]ão tem nenhuma ligação com a vitima.Talvez,a nopssa vitima correu para pedir ajuda,mas não havia ninguem em casa e então o assassino a acertou ali.

LM-E ela por sua vez atravessou a rua e acabou caindo,onde morreu.

SB-O que ela fazia ali? Ela estava um quilometro de distancia do trabalho e de casa.

LM-Ele deve ter a atraído pra lá.-Adam chega eufórico e quase sem ar com uns papeis em mãos.-Que foi adam?

AR-Voces não vão acreditar!

SB-Acreditaria se me dissesse.

AR-As digitais dos hematomas nos braços são do irmão dela!

LM-Idai? Ele disse que sempre brigavam.

AR-Foi antes dela ser morta.E mais,a faca que os policias encontraram numa lixeira tem digitais dele e foi a mesma usada para perfurá-la.

SB-Adam,voce tem certeza disso?

AR-Mais de duas horas analisando cada detalhe tenho mais que certeza.Ele é o assassino.

SB-Precisamos de um mandado.-tira as luvas e o jaleco.-Vamos pegar esse canalha!

MT-Não agora.-chega e diz seriamente.-Lindsay,voce pode acompanhar a Jess para efetuar a prisao.Stella,temos de conversar.

SB-Já disse para conversamos depois.

MT-Não ´sobre o que imagina e sim sobre algo que te importa.Vamos até minha sala,Peyton está nos esperando.

LM-E onde está a Jess?

MT-Te esperando lá em baixo e ela já conseguiu o mandado.-Mac segue com Stella para sua sala.

SB-O que está acontecendo aqui?-seu nervosismo aumenta ao ver as fotos e arquivos do caso de sua mãe sobre a mesa.

MT-Sente-se.-fecha a porta.

SB-Não quero.

MT-Bem,pode começar Peyton.

PD-Stella,os ferimentos na vitima foram mais profundos que o da lamina,por isso encontrei lascas de metal nos ferimentos.Agora sabemos que essas lascas vem da mesma arma que outros assassinatos.

SB-Quantas pessoas ele matou?

PD-Cinco com a Sarah.Estamos lidando com uma pessoa profissional,um assassino de aluguel e com grande treinamento militar.Usei reconstrução tomográficas para gerar o modelo 3D das laminas.-a entrega a faca 3D.-É uma faca da tropa de operações especiais.-Stella segura a faca e também suas lágrimas,pois sabe que o mesmo modelo foi usado no assassinato de sua mãe.-A mesma arma usadas pelo assassino há vinte e cinco anos.

SB-Peyton?-seus olhos se enchem de lágrimas.

PD-Eu sinto muito,Stella não tenho mais dúvidas de que Sarah Maning foi morta pelo mesmo homem que assassinou sua mãe.-passa a mão no braço da amiga,mas Stella se afasta.

SB-Eu sou a investigadora responsável pelo caso,voce não tinha o direito de ocultar evidencias de mim.-diz grossa.

PD-Eu percebi a similaridade,mas não te disse até ter certeza.Procurei o Mac e pedi conselho e não te passei a informação até poder confirmar que a evidencia era sólida.

MT-Sei o quão determinada está,só não esperava que o assassino faria um ataque surpresa.Quero que interrogue-o,voce é melhor detetive que temos e quero que conclua esse caso. Você irá suportar?

SB-Vou,não quero perder dessa vez.

MT-Se sua mãe estivesse aqui agora diria que a verdade não pode te ferir,vá em frente.Agora vai lá e faz seu trabalho.

SB-Sabe que não irei descansar até arrancar alguma coisa desse cara.-dá um sorriso e sai da sala.

Delegacia,sala de interrogatório...

Lindsay encara o suspeito pelo vidro,observa cada movimento.Como pode estar tão calmo? Matou a própria irma e ainda não revela nenhum sinal de nervosismo.

SB-Ele é assassino profissional.

LM-Como sabe?

SB-Melhor falarmos logo com ele.

LM-Tá bom.-seguem para a sala.-Senhor Maning,temos evidencias que mostram que o senhor assassinou sua irmã.-se senta e Stella também.

SB-Ficou cansado das brigas e decidiu acabar com ela?

CM-Fui contratado pra matá-la.Muitos solicitam meus serviços e não pouco esforços.

LM-O que dinheiro não faz? Tirou a vida dela e de outras pessoas inocentes.

SB-Senhor Maning,estou disposta a retirar todas as acusações se me entregar a pessoa que o contratou.

CM-Não mesmo.

SB-Entregue -o e convenço o promotor a aceitar como homicídio de segundo grau.

CM-Quando nos conhecemos voce disse que esteve na mesma situação,é por isso que está tão ansiosa a colocar a mão no meu contratante..Nem é preciso adivinhar,está escrito em sua testa.Posso te dar o desfecho que tem procurado voce me deixa livre e entrego ele.

LM-Imunidade? A promotoria não aceitará.

SB-Prefiro investigar do que te deixar livre. Você matou minha mãe.

CM-Sabia que seu rosto me lembrava alguém só não sabia quem.

SB-Se lembra dela? A deixou jogada naquele beco como se fosse uma vadia.

CM-Agora que disse lembro sim. Não deveria ter metido o nariz onde não foi chamada.Ela era tão gostosa uma verdadeira vadia.-provoca.

SB-Seu filho da mãe.Não fale dela assim.-se altera

CM-Como prefere? Como a detetive gostosa que passei a mão e fiz o que queria?.-isso a irrita ainda mais que se levanta e pega no pescoço dele.

SB-Desgraçado! Diga mais uma palavra que te mato!

LM-Stella mantenha a calma,ele está apenas te provocando.-separa os dois,Stella se senta e Lindsay fica do lado dele.-Então confessa que matou a mãe de uma oficial bem como sua irmã?

CM-Não disse isso,disse?-age rápido e pega a arma da cintura de Lindsay,segura seus braços e coloca-a em suas costas.Stella se levanta assustada.-Sabe o que vai acontecer agora?Vamos sair daqui juntos com bastante calma e voce detetive Bonasera dirá que sou inocente.

SB-Isso não vai acontecer.

CM-Se voce fizer algum ruído ou limpar a garganta faço um buraco no fígado dela que morrerá lentamente.Vamos indo.

Stella sai da sala e eles vão atras,Caleb sua de discrição para não perceberem que está com uma arma.

CM-Nenhuma ameaça agora detetive?Como é engraçado encarar a própria morte,não é mesmo?

LM-Aqui é uma delegacia acha que sairá vivo?

CM-Depende de sua amiga.

SB-Por que matou minha mãe?

CM-Nada pessoal foi apenas um trabalho.

SB-Mas ela era minha mãe.-eles continuam andando.-Quem mandou matá-la?

CM-Sem chance.Nunca tocará neles e irão te matar.

SB-Me diz quem...-Don a interrompe sacando sua arma e apontando para o suspeito.-Don,não,não!Preciso dele vivo!-diz nervosa.

CM-Isso mesmo voce precisa de mim.Se fizerem alguma coisa ela morre.

SB-Don,pra trás por favor.

DF-Não posso fazer isso.

CM-Quer saber quem matou sua mãe? Então me garanta que sairei vivo daqui.

SB-Don,por favor abaixe a sua arma.-em segundos ele faz.

CM-Tá certo Don vamos com calma.-Lindsay dá um chute nele e Stella age mais rápido ainda dando um tiro em seu peito.

Ele cai no chão sangrando,ela corre até ele e tenta reanimá-lo.

SB-Não morre!Um,dois,três.-faz massagem cardíaca.-Não morre! Continua vivo,um,dois,três,quatro.Não morre.-chora ao ver que não tem mais jeito,suas mãos cheias de sangue iria passar no rosto,desiste.Todos observam a cena,Don a afasta do corpo e leva ela e Lindsay de volta pro laboratório.

Já no fim da tarde Stella está em sua sala lendo a avaliação de Mac sobre o acidente.Lindsay entra sem bater com algumas sacolas de comida.

LM-Ei,bom,não sabia do que gosta então trouxe quase tudo.-coloca as sacolas sobre a mesa.-Tem comida chinesa,grega,lanches naturais e até cachorro quente.

SB-A culpa não foi sua,voce sabe.

LM-Queria me desculpar pelo que aconteceu.

SB-Não precisa.

LM-Preciso,voce matou a pessoa que seria a porta para encontrar quem mandou matar sua mãe,pra me salvar.Então me vejo na obrigação.

SB-Se precisasse faria tudo de novo.Lindsay,voce me ajudou a encontrar o assassino da minha mãe e um dia vou descobrir quem contratou o Maning para matá-la e quero esteja comigo nesse dia.-dá um sorriso e Lindsay retribui.

LM-Se contar pra alguém o que irei dizer vai haver outro tiroteio,mas já me acostumei a te ter todos os dias nos ordenando nas investigações.Digo que te odeio,mas a verdade é que gosto de voce como chefe e colega de trabalho.-diz com olhos lacrimejados.

SB-Tudo bem,seu segredo está a salvo comigo!-dá outro sorriso e pega o sanduíche natural para comer.-Quer me acompanhar?

LM-Contando que não tenho mais nada pra fazer,qual o problema?-se senta e a acompanha num simples jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem!"
bjuss